SOBRE A ORTOTANÁSIA
3 comentários
-
Thais_1
24/10/2008 15:59Olá caros colegas, sou estudante de Direito e estou quase me formando. Para o tema da minha monografia escolhi a Ortotanásia.
A questão é que ainda estou fazendo o projeto da monografia, já fiz alguns fichamentos e apresentei um texto com a delimitação temática, mas o meu problema é que não consigo achar a problemática para o meu tema!
Alguem me ajudaria? Preciso fazer um conectivo entre a questão bioética da ortotanásia e a esfera jurídica... Não sei se abordo a Lei Mário Covas, ou se vou pelo anteprojeto de reforma da parte especial do Código Penal, ou ainda se faço algo do tipo..... 'a possibilidade jurídica da ortotanásia'. Enfim, espero que algum de vocês possa me ajudar!
Muito obrigada desde já. -
Vandernice
11/12/2008 14:30OLá Thais, por coicidência eu também escolhi este tema e preciso de mais informações pois estpou no terceiro ano e vou começar este ano a preparar meu tema se vc tiver algo me mande por favor e se eu souber de algo te respondo . Um abraço Van -
Daniel Oliveira_1
30/04/2009 19:02Caros colegas,
Minha conclusão do curso de direito foi sobre a eutanásia, mas posso lhes dar algumas dicas sobre esse assunto.
A problemática para o tema, acho que poderá depender a opinião de cada um de vocês, que estão elaborando o TCC, mas recomendo que deixe a sua opiniõa no final do trabalho, na conclusão, para que seja um trabalho imparcial, informativo, para que o leitor possa tirar sua própria conclusão sobre o tema.
Pela definição da ortotanásia, poderá questionar se é ou não correto e até quanto seria moral prolongar a vida do paciente ou deixar de fazê-lo.
O interessse financeiro do Estado ou da Própria instituição Privada, pois, sem o tratamento, será um paciente a menos para gerar despesas e um leito a mais no hospital.
O momento que achar correto para suspender o tratamento e a forma.