andamento do processo na VEC - vara de execuções criminais
175 comentários - Página 2 de 4
-
Liliane Baptista
19/05/2009 03:22boa noite ana...primeiramente obrigada pelo esclarecimento....
so tenho uma duvida ainda...
meu marido entrara no lapso de lc só na data de24/02/2011???
essa parte eu nao entendi muito bem...
bom aqui vou colocar o processo dele para vc me esclarecer melhor essa parte...
Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
07/05/2009 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo SA/ LC- CALC URG (AVA)
05/05/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos Conclusos SA- CLS (AVA)
30/04/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P. SA- V MP (AVA)
26/03/2009 Habeas corpus Autos Conclusos CLS
12/03/2009 Situação Processual Autos no Setor de Cálculo - Cálculo SIT- CALC URG (AVA)
10/03/2009 Situação Processual Autos na PAJ SIT- INT DP (AVA)
19/02/2009 Execução Autos Conclusos SIT/ HC - CLS (AVA)
desde já meus agradecimentos... -
Michele Rocha
19/05/2009 14:24A sindicância foi ocorrida em Dia 03 de Setembro de 2008 ..
Mais a promotoria entrou com um pedido de absolvição contra o júiz, pois eles consideram o motivo banal demais.
Sem mais
Bjos, muito obrigado -
Adriana Moreira_1
19/05/2009 15:37Boa Tarde, alguém pode me explicar essa consulta de processo???
Meu irmão está em Valparaíso e processo dele em Araçatuba.
em regime semi-aberto.
Me ligou ontem dizendo que montou a CONDICIONAL, o que significa isso???
Processo no. 581230 - Comarca Atual : Araçatuba 1ª VEC
Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
06/05/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca EXEC 2+APS- CPP - OBS. EXEC 1 ARQDA, CONF INFORMES COMPL
13/04/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca ARAÇATUBA/SP
24/03/2009 Saída Temporária Autos no M.P. Ciência.
24/03/2009 Execução Baixa M.P.
24/03/2009 Roteiro das Penas Outros PRAZO 03/2009.
No aguardo.
Grata -
Anna Marques
19/05/2009 16:08Adriana o Livramento Condicional significa que ele poderá cumprir o restante da pena em liberdade, mas com algumas restrições de horários e mensalmente terá que assinar sua carteira no fórum. -
Anna Marques
19/05/2009 16:16 | editadoOlha Liliane realmente isso é um dilema, pois as varas de execução diante de uma sindicância elas efetuam um recálculo em cima da pena, no caso dele fica meio esquisito porque acaba que o lc só sáirá no ano em que ele já cumpriu a pena integralmente, mportanto não precisará mais de pedido de lc.
Agora o que pode ser feito é esperar ele ser transferido para o semi aberto que pelo que vi no andamento não vai demorar muito, pois só falta o cálculo ser efetuado para o juiz decidir, e pelo qu você me passou não tem como ser negado, o que não quer dizer que seja.
Quando ele estiver no semi aberto entra com um pedido de lc com base na data em que ele foi preso sem levar em consideração a sindicância, acho que será negado aí com está decisão do juiz de primeira instância você impetra um habeas corpus no tribunal, que aí lá você ganha, posto que se não levarmos em consideração a sindicância ele já teria direito em fevereiro de 2009.
Liliane o Tribunal entende que após decorrido 1 ano da falta disciplinar o sentenciado já está "zerado" novamente, quanto que na vara de execuções eles sempre levam em conta a data da sindicância em diante.
Espero que tenha entendido, qualquer dúvida poste. -
Anna Marques
19/05/2009 16:23Então Michele enquanto está Sindicância não for resolvida nada no processo de execução de andará.
Se você fizer o pedido de progressão o juiz com certeza despachará com o seguinte:
"resolvida a sindicância, dê andamento ao pedido de progressão".
Infelizmente agora é só aguardar a decisão. -
Liliane Baptista
19/05/2009 17:34 | editadoboa tarde ana...conseguir entender um pouco no que a sindicancia interfere ....
mas a penitenciaria que o meu marido se encontra....ela é fechada...mas dá aos presos o direito de saidinha...entao provavelmente meu marido se ganhar o sa nao sera transferido para o semi aberto...e no caso......esse hc que a defensoria entrou com o pedido e o lc sera perdido por ele nao ter ganhado ainda o sa????obrigada!!!!! -
ricardo_1
19/05/2009 17:42Boa Tarde, caros colegas, fui escrevente notarial há mais de 11 anos, após o recente concurso, a Titular e eu entramos em acordo e me desliguei da Serventia, após esse fato, em seguida fui contratado por outor tabelião, após isso a anterior vinha e vem ferindo minha integridade, sem qualquer intervenção judicial, gostaria de vossas interpretações. -
Anna Marques
19/05/2009 19:01Então Liliane se a Penitenciária da direito a saidinha isso é ótimo, mas ele será de qualquer forma transferido para o que chamamos de centro de progressão de regime, só não o será se na própria penitenciária tiver uma ala ou raio destinados somente a presos que tem semi aberto.
Se a defensoria entrou com um habeas corpus no tribunal como você disse as coisas já estão mais encaminhadas, agora se este pedido foi feito na vara de execuções, como eu disse ele será negado.
Desta forma segue a forma que desc revi anteriormente. -
Liliane Baptista
19/05/2009 21:16 | editadoBoa noite Ana!!!Obrigada pelo esclarecimento ele me ajudou muito!!
mas vc acha que se no caso do meu marido eu contratar um advogado particular ele terá uma chance maior de ganhar a lc ou o hc? -
kesia lucia de sousa
20/05/2009 19:48Prezados, gostaria de algumas informações:
1-
Quando o condenado está no regime semi-aberto, existe a possibilidade de trabalhar,; com uma simples declaração de emprego, tem que ser registrado, ou pode ser apenas uma declaração simples.
2-
Está delaração deverá ser entregue, ao juízo de execução para ser deferida pelo juiz competente, através de um advogado???? ou no próprio estabelecimento sem advogado, pelo proprio condenado.
3- Como o condenado poderá tirar seus documentos, se está preso???, existe possibilidade de conseguir tira-los, na saídas permitidas ???? -
Ana Lúcia
20/05/2009 20:05Boa tarde.....
Doutor por favor tenho uma grande dúvida em relação ao que eu devo fazer..
Meu marido foi preso dia 11/10/08 assinou os artigos 157 e 180 foi condenado a 3 anos e 8 meses no semi aberto
ele ficou no CDP de Diadema até o dia 04/05/09 sendo que seu julgamento foi dia 08/01/09.
gostaria de saber quanto tempo ele vai ter que ficar no semi aberto sendo que pelas contas amanha dia 21/05 ele terá cumprido 1/6 da pena e ja tem direito a cumprir no aberto.
eu consegui um emprego pra ele estou com a carta pronta só falta o sono da firma assinar minha dúvida é onde eu tenho que levar se é na penitenciaria ou se é no Forum.
e outra dúvida é de quanto tempo demora para que eles deem a resposta se ele ja pode sair pra rua
sem mais e muito obrigado pela atenção
Ana Lúcia -
Ana Lúcia
20/05/2009 20:07tb estou com a mesma dúvida -
Rosemar_1
20/05/2009 23:01ANNA MARQUES
obrigada pela atençao , no mesmo dia q postei aquele andamento acima aq no forum ele saiu na condicional.
obrigada. -
Thais C. da Silva
21/05/2009 17:45alguem pode me ajudar pois fiz uma perunta e nao sei ver se me responderam -
Anna Marques
21/05/2009 20:08 | editadoSim Liliane, pois o advogado particular se empenha melhor, mas não que os outros sejam incompetentes é que o volume de presos sem advogado é muito grande. -
Anna Marques
21/05/2009 20:09Não foi nada Rosemar, boa sorte pra vocês nessa nova etapa. -
Anna Marques
21/05/2009 20:17Kesia, boa tarde, em relação ao trabalho fora do centro de progressão, ele não precisa ser registrado, mas o próprio centro de progressão fornece ao preso, advogado, família ou o próprio empregador os documentos necessários para a saída ao trabalho. Alguns documentos: RG e CPF do empregador, contrato social da empresa, comprovação de empresa estabelecida, declaração de que é sabedor da situação do preso e outros, mas o empregador em alguns centros de progressão tem que ir até lá assinar o contrato de trabalho, tudo para evitar a fraude.
O próprio Centro de Progressão agiliza a permissão de saidas ao trabalho, ligue lá e peça para falr no setor de trabalho externo e se informe da documentação pertinente.
Agora quanto aos documentos do preso, ele pode sim ir no poupa tempo na época da "saidinha" para retirar 2 via da documentação, ou você mesma com uma procuração, com firma reconhida da assinatura dele pode fazer isto por ele. -
Anna Marques
21/05/2009 20:27Ana Lúcia, a primeira coisa que você tem que saber é se já foi gerado um número de execução criminal para ele, se já foi, você deverá contratar um advogado, ir a defensoria pública que localiza no fórum da comarca em que ele se encontra ou até mesmo ele fazer de próprio punho um requerimento enderaçado para o juiz das execuções com o número da execução dele, requerendo a imediata concessão ao regime aberto posto que ele foi preso no dia 11/10 de 2008 e já cumpriu o lapso temporal de 1/6 até em regime mais rigoroso, ou seja, fechado, haja vista que foi condenado no regime semi-aberto e já tem direito desde 14/05/2009 a passar para o regime menod rigoroso, aberto.
Junte uma xerox da carta de emprego que você tem, com mais comprovante de residência que pode ser no seu nome, mais junte declaração de amásia com 3 testemunhas (firma recinhecida), ou a certidão de casamento, caso tenha filhos junte a certidão de nascimento dos mesmos, caso os pais sejam falecidos coloque a certidão de óbito dos mesmos.
Agora se o número de execução dele ainda não foi feito vá até a vara em que ele foi condenado e pergunte o que falta para eles mandarem a guia de execução provisória, a fim de se extrai o número de execução dele. -
Anna Marques
21/05/2009 20:29Thaís quando você entrar no fórum do jus navegandi do seu lado esquerdo está escrito assim "discussões que participei", entre e veja se tem algum comentário novo. -
Thais C. da Silva
22/05/2009 12:45oi tem alguem ai -
Thais C. da Silva
22/05/2009 12:47obrigado Anna -
camila de almeida silva
22/05/2009 15:15Bom dia desde ja agradeço meu marido esta no regime fechado desde de 17/10/2006 a dois anos e cinco meses e um advogado foi so ver a situação dele e ele ja ganhou o semi aberto,ele sempre teve um bom comportamento trabalhou durante um tempo la dentro.Puxei o processo dele e estava assim
data andamento tipo incidente tipo andamento observação
08/04/2009 execução baixa conclusão
07/04/2009 execução autos no setor de sentença
17/02/2009 execução baixa p.A.J.
05/02/2009 execução autos na paj
02/02/2009 execução baixa m.P.
28/01/2009 execução autos no m.P.
01/10/2008 execução outros calculo outubro/08......Queria ter alguma orientação de como agir ou que devo fazer,se devo contratar um advogado,ou coisa do tipo,realmente não sei o que fazer
...(artigo.155/157)..... N° do processo é 802960..........Marcelo ferreira da silva...........Obrigada pela ateñção.............Fiquem com deus
se puderem me ajudar agradeço não sei mais onde correr, -
camila de almeida silva
22/05/2009 15:16Se tiver alguém ai -
camila de almeida silva
22/05/2009 15:32ME AJUDEM -
camila de almeida silva
22/05/2009 15:49obrigada fica com deus também que tudo vai dar certo.so deus sabe de nós... -
Anna Marques
22/05/2009 18:05Camila se ele ganhou o semi aberto porque ele ainda está no fechado, você sabe dizer? Ele está aguardando vaga?
Pelo que consta na execução dele não dá para saber exatamente o que está sendo processado.
Agora com esse nome existem vários, você não poderia fornecer o RG dele ou o número da execução.
Em que Penitenciária ele se encontra? Qual é a pena total dele?
Desculpe, mas só assim posso ajudá-la. -
Liliane Baptista
22/05/2009 18:55boa noite Anna ...queria te agradecer mais uma vez pela ajuda!!!
Deus a abençoe!!!! -
Anna Marques
22/05/2009 20:13Por nada, disponha. -
deby santos
22/05/2009 21:50vi o processo de um amigo meu e o ultimo lançamento do vec esta escrito,progressão ao semi aberto deferido gostaria de saber o que isso significa
será que vc tem como me responder -
deby santos
22/05/2009 21:52oi ANA vc ta ai??? -
Anna Marques
23/05/2009 16:03Deby isso quer dizer que foi concedido o regime semi aberto para ele logo ele será transferido para um Centro de Progressão Penitenciária e terá direito as saídas temporárias.
Sorte. -
deby santos
24/05/2009 22:51 | editadoObrigada Ana por me deixar tão feliz com seu esclarecimento,mas gostaria de saber se ele já sai na proxima saidinha ou tem muita burocraci
19/05/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P. Ciência S.A. deferido
15/05/2009 Execução Autos na Seção Administrativa P.R.I.C - Mesa 2
15/05/2009 Roteiro das Penas Autos na Seção Administrativa Para intimar
30/04/2009 Execução Autos conclusos em mãos
24/04/2009 Execução Autos Conclusos Prateleira 36-B.
08/04/2009 Roteiro das Penas Baixa M.P. Baixa MP cota
06/04/2009 Roteiro das Penas Autos ao M.P. em mãos Carga cota
a.
ele está la na peni de junqueiropolis.pra não ter duvidas olha como está?
Mais uma vez muito obrigada pela atençao -
deby santos
24/05/2009 23:33oi Ana sou eu de novo o processo do marido da minha amiga está assim o que isso quer dizer.desde ja te agradeço.
19/05/2009 Agravo Autos com FUNAP para contra-razões do agravo
18/05/2009 Execução Autos no xerox para instruir agravo
12/05/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento processar agravo
29/04/2009 Execução Baixa M.P. Ciência - Defesa
23/04/2009 Roteiro das Penas Autos ao M.P. em mãos Carga ciencia
16/04/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P. Ciência S.A. e remição deferidos
07/04/2009 Execução Autos na Seção Administrativa P/ intimar. -
vinicius_1
24/05/2009 23:43 | editadogostaria de saber sobre oprocesso de sergio ricardo camargo matricula 148.230 -
Michele Rocha
25/05/2009 02:40Gostaria de uma análise do processo do meu marido, desde já agradeço.
Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
19/05/2009 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas ACP
18/05/2009 Execução Outros INT. MP E DEFENSORIA (SA E LC INDEFERIDOS)
14/05/2009 Livramento condicional Autos Conclusos Cálculos elaborados - Falta de lapso SA e LC
29/04/2009 Execução Outros INT. MP E DEFENSORIA (REMIÇÃO/SIND.)
29/04/2009 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo CÁLC. URG. P/ BENEF. (SA/LC)
10/03/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca DEVOLVIDOS PELO SERVEC - C/ FINAL.
05/03/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca DE ARAÇATUBA -
Thais C. da Silva
25/05/2009 14:37oi tem aue pode me ajudar -
Thais C. da Silva
25/05/2009 14:41oi Anna vc pode me ajudar -
Anna Marques
25/05/2009 16:43Deby se ele não for transferido para o centro de progressão até a saída temporária do dia dos pais, você terá que perguntar para ele se a Penitenciária onde ele se encontra admite a saída temporária para os sentenciados que já ganharam a progressão de regime.
Desconheço se a Penitenciária de Junqueirópolis faz este procedimento.
Se a Penitenciária não autoriza a saída, tem uma possibilidade, pedir para ele ou o advogado dele fazer o pedido direto ao juiz da vara de execuções criminais, mas isso terá que ser feito com pelo menos 1 mês de antecedência. -
Anna Marques
25/05/2009 16:50Deby o marido de sua amiga ganhou o semi aberto e remição de pena, pois ele teve trabalhar na Penitenciária ou trabalhou.
Acontece que o Ministério Público entrou com Agravo em cima desta decisão da concessão do benefício (quer dizer que o MP recorreu da decisão), o processo está com a FUNAP, que é a defensoria pública, haja vista ele não ter advogado, para responder em relação ao recurso do MP.
Aconselho ela ir até o Fórum e pedir para falar com o defensor público sobre o caso o mais rápido possível, pois ele dará uma ajuda à ela.
Pode ser que o Tribunal não de razão ao Ministério Público, daí ela vai para o semi aberto, mais pode ser também que dê, desta forma ele continuará no fechado. -
Anna Marques
25/05/2009 16:55Michele, foi requerido ao juiz de execução o seme aberto ou livramento condicional para o seu marido, acontece que elaborado o cálculo da pena dele foi notado que ainda não havia lapso para tal benefício, portanto eles foram negados.
Isso não quer dizer que ele não tenha direito, por mais estranho que seja, acontece que se ele teve alguma sindicância grave ou fuga do estabelecimento prisional, a pena dele pela VEC será recontada a partir da data da sindicância ou fuga.
Caso seja isso, o remédio jurídico seria impetrar um Habeas Corpus no Tribunal, pode ser que ele ganhe.
Agora a execução dele está só para cumprimento de pena, ou seja aguardando o lapso temporal para o benefício ao ver da VEC.
Sorte. -
Anna Marques
25/05/2009 16:56Thaís deixe sua dúvida, pois se não estou no momento sempre respondo depois. -
Michele Rocha
26/05/2009 01:25 -
camila de almeida silva
26/05/2009 10:42o numero da execução é 802960 e do processo é 006.06.004050-0/00 12° vara pegou seis anos no regime fechado e 67 dias de multa.obriga por ir esclarecendo minhas duvidas -
camila de almeida silva
26/05/2009 10:43obrigada desde ja agradeço -
camila de almeida silva
26/05/2009 10:51ele esta penitenciaria 2 adriano marrey realmente nem eu sei o que acontece pois o meu cunhado pediu que um advogado fosse até o forum sp pra ver como que é que estava e ele disse que ele tinha ganho o semi aberto. obrigada pelos esclarecimentos..... bom dia -
Liliane Baptista
26/05/2009 19:20boa noite anna ...o andamento do meu marido saiu isso que vou colocar abaixo..gostaria de saber o que quer dizer...
26/05/2009 Habeas corpus Autos Conclusos HC- CLS (AVA) -
Anna Marques
26/05/2009 21:18Liliane pelo que vejo a defensoria entrou mesmo com um HC, o processo está com o juiz provavelmente para ele prestar informações a respeito do LC.
Qual é o nome dele inteiro? -
Anna Marques
26/05/2009 21:25Camila provavelmente ele está aguardando vaga, ligue na penitenciária e peça para falar com a assistente social e pergunte à ela porque ele ainda não foi transferido. -
Roberta Vargas
26/05/2009 21:58Anna Marques
Olá, procurei forum da nossa cidade(que foi onde todos os crimes ocorreram e ele é residente) e não tem nadado processo dele, disseram que foi para o forum central de Porto Alegre, daí lá também não está e me disseram que está em Novo Hamburgo( que é bem distante da minha cidade). Eu liguei para lá pedindo uma consulta de pena, e disseram que na promotoria de lá não estava e me transferiram para a vara de execuções criminais que me disse hoje queo processo está no cartório. Eu tenho obtido estas informações por telefone.
E como não consegui ligar para a parte do cartorio de lá ainda não sei como está o processo.
Falei hoje isto pro meu marido e ele disse que deve ter sido assinado já e está esperando apenas ser despachado para a susep,pois foi assim que os outros presos disseram para ele que ocorre.
Será que realmente isto aconteceu? E eles podem levar o processo dele para a cidade que bem querem?Longe dos fatos ocorridos e dos familiares? Pois assim tudo fica mais dificil, até hoje não sei como está o processo dele e se já arrumaram a data de entrada dele.
Espero resposta. E desde já agradeço!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família