1. maria aparecida cardoso
    30/10/2008 20:19

ROMILDO ALVES DA SILVA
    Processo de Execução : 493506 - Comarca Atual : 2ª Araçatuba

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    20/10/2008 Outros Autos no Final para Cumprimento autos no setor de cumprimento
    13/10/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos na PAJ S.A./L.C./COMUTAÇÃO
    24/09/2008 Execução Autos no M.P. VISTA MP - REMIÇÃO, LC, SA E COMUTAÇÃO (LAV.3)
    22/09/2008 Execução Outros CÁLCULO ELABORADO
    05/08/2008 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo CÁLCULO URGENTE
    03/07/2008 Situação Processual Autos no Final para Cumprimento CUMPRIR OF. P/ UNIFICAÇÃO DOS RG'S
    21/05/2008 Sindicância - Falta Grave Autos na PAJ INT DP SIND./AGRAVO
    Mensagem inadequada
  2. fernanda marani
    05/12/2008 15:19

Gostaria de informações à respeito da execução(307684), se ja chegou na comarca de Araçatuba e o nome do juis responsável pela vec. Obrigada
    Mensagem inadequada
  3. fernanda marani
    05/12/2008 15:28

Por favor,preciso saber em que vec esta o processo(307684),nome do juiz da vec e nome do juiz corregedor desta vec,da comarca de Araçatuba. OBRIGADA
    Mensagem inadequada
  4. solenir borges
    03/03/2009 15:46

queria saber a respeito da execuçao [617786]esta na vec ,da comarca de araçatuba
    Mensagem inadequada
  5. fernanda marani
    03/03/2009 20:52

Solenir,conheço bem a vec de Araçatuba e lá eles atende familiares de sentenciados ,com muita atenção e respeito.
    Toda sexta -feira a Defensotia Publica atende por telefone ,(Dra Fernanda),ligue e pergunta como esta a execução,na sexta seguinte ,retorne para saber a resposta,eles vão te informar todo o andamento ,(018)3622-2129.
    O promotor de lá é o DRo Flavio Hernandez, uma pessoa extremamente profissional e humano,pois me ajudou muito,(018)3623-9080,a promotoria tb esclarece duvidas.
    Tenho muito a agradecer a estas pessoas pois ajudaram muito a execução de meu marido.
    Espero que vc tb,tenha sorte.
    Mensagem inadequada
  6. fernanda marani
    03/03/2009 22:09

Solenir pelo que olhei a respeito da vec de seu marido,ele ganhou o semi aberto,evadio e responde a uma falta disciplinar.
    Aparece oitiva,que se não me engano é um tipo de julgamento pela falta disciplinar para que ele apresente a defesa .
    Faz o que te falei, entra em contato com o Forum de Araçatuba,ninguem melhor que eles para te informar.
    Ligue para estas pessoas,tenho certeza que vai tranquilizar seu coração.
    Abraços
    Mensagem inadequada
  7. Edna_1
    05/05/2009 18:05

Gostaria de saber referente à uma sindicância:
    Seguem abaixo alguns dados desde o inicio de sua aparição...
    Gostaria de saber também onde posso ir ver este processo...

01/05/2009 Sindicância - Falta Grave Autos no Prazo PZ 21/05 (AGUARD MANIFESTAÇÃO DEFENSOR REF SINDIC).

30/04/2009 Sindicância - Falta Grave Autos Conclusos CLS (SINDIC).

27/03/2009 Sindicância - Falta Grave Autos no Prazo PZ 14/04 (AGUARDANDO MANIFESTAÇÃO DA DEFESA APENSO DE SINDIC)

26/03/2009 Sindicância - Falta Grave Autos no M.P. VMP (SINDIC).

05/12/2008 Sindicância - Falta Grave Autos no Final para Cumprimento CUMPRIR (SOLCITAR SINDIC DE 07/03/08).

14/11/2008 Execução Autos no Final para Cumprimento AUTOS NO SETOR DE CUMPRIMENTO

12/11/2008 Sindicância - Falta Grave Autos Conclusos CLS (SINDICÂNCIA NÃO ENVIADA).
    Mensagem inadequada
  8. Anna Marques
    06/05/2009 23:09

Edna, boa noite, então esta pessoa está respondendo por sindiância grave, que quer dizer que ele/a descumpriu alguma regra do estabelecimento prisional, esta falta grave leva a perda dos dias remidos, ou seja, se ele/a teve alguma remição por dias trabalhados, caso a sindicância seja confirada ele/a perderá.
    Os processo está com prazo para a defesa se manifestar sobre tal, caso não tenha advogado o estado providenciará um.
    Você pode verificar o processo quantas vezes quiser, ele acompanha o senteciado onde ele estiver, basta saber qual é a Comarca que abrange a região em que ele/a se encontre, você não especificou então não tem como eu te informar.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida mande um email para annafmarques@ig.com.br.
    Mensagem inadequada
  9. luciana dasilva ferreira
    09/05/2009 20:23

gostaria de saber sobre a execuçao de n;756.857 matricula n;482474-4
    Mensagem inadequada
  10. camila de almeida silva
    11/05/2009 15:19

Data andamento tipo incidente tipo andamento observação
    08/04/2009 execução baixa conclusão
    07/04/2009 execução autos no setor de sentença
    17/02/2009 execução baixa p.A.J.
    05/02/2009 execução autos na paj
    02/02/2009 execução baixa m.P.
    28/01/2009 execução autos no m.P.
    01/10/2008 execução outros calculo outubro/08

o que significa por favor me ajudem eu ui ver o processo dele na vec e saiu o semi aberto so até que agora nada e ele esta preso desde de 17/10/2006 ele esta no regime fechado a dois anos e cinco meses por favor me ajudem não sei mais pra onde correr já mandei varias mensagens e voces não respondem preciso de ajuda desde já agradeço pela atenção obrigada
    Mensagem inadequada
  11. camila de almeida silva
    11/05/2009 15:20

Obs ele pegou seis anos artigo157
    Mensagem inadequada
  12. camila de almeida silva
    11/05/2009 15:23

Tem alguém ai pra me ajudar
    Mensagem inadequada
  13. camila de almeida silva
    11/05/2009 15:24

por favor
    Mensagem inadequada
  14. camila de almeida silva
    11/05/2009 15:36

me ajudem
    Mensagem inadequada
  15. Anna Marques
    13/05/2009 20:13

Camila, não entendi direito as suas informações mais vamos lá.
    Condenação de 6 anos de reclusão, está preso desde 17/10/2006.
    A data para progressão de regime semi aberto era 17/10/2007, mas como esta data já passou faz tempo ele já tem direto ao regime aberto desde 17/10/2008, e para livramento condicional será dia 17/10/2010.
    Portanto se ele não tem nenhuma falta disciplinar, fuga, outra condenação, ou alguma preventiva, ele já deveria ter sido removido para um regime menos rigoroso a muito tempo, mas ele não irá nunca se o pedido não for feito, foi exatamente esta parte que não entedi na sua pergunta, ele ganhou o benefício ou não????
    Sem o nome dele não dá para fazer a pesquisa, qualquer outra informação annafmarques@ig.com.br
    Mensagem inadequada
  16. Anna Marques
    13/05/2009 20:16

Há Camila, se por acaso ele trabalhou ou estudou nest perído em que está preso, estas datas será modificadas, para melhor é claro.
    Mensagem inadequada
  17. Michele Rocha
    13/05/2009 23:43

Primeiramente gostariar de agradecer pelo espaço, confesso que sou totalmente leiga nesses assuntos..

Processo de Execução : 675633 - Comarca Atual : Araçatuba 1ª VEC

14/05/2009 Livramento condicional Autos Conclusos Cálculos elaborados - Falta de lapso SA e LC
    29/04/2009 Execução Outros INT. MP E DEFENSORIA (REMIÇÃO/SIND.)
    29/04/2009 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo CÁLC. URG. P/ BENEF. (SA/LC)
    10/03/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca DEVOLVIDOS PELO SERVEC - C/ FINAL.
    05/03/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca DE ARAÇATUBA
    04/02/2009 Remição da pena Autos Conclusos
    29/01/2009 Remição da pena Autos na Defensoria Pública
    Mensagem inadequada
  18. Anna Marques
    14/05/2009 00:02

Olha Michel pelo que vejo há um pedido de livramento condicional, acontece que já foi elaborado cálculo e consta na informação que não há lapso temporal para Livramento condicional (LC) ou Regime semi aberto (SA).
    Agora no dia 29/04 diz que a defensoria e o mp foram intimados da (remissão/Sind) receio que Sind., seja sindicância, se for o caso está mais complicado posto que esta comarca faz um recálculo em cima desta sindicância aí o lapso dele vai lá pra frente.
    Se não for sindicância vc deve entrar com um habeas corpus assim que for negado pois nesta comarca é difícil, espero ter ajudado.
    Olha toda sexta feira a defensoria pública atende pelo telefone lá em Araçatuba, entre em contato com o forúm e diga que vc quer falar com a defensoria pública
    Mensagem inadequada
  19. Roberta Vargas
    14/05/2009 01:11

Camila eu sei como é dificil ter que correr atras destas informações,pois ninguem nos ajuda e eles nos cobram bastante,eu estou passando pelo mesmo sufoco. Tenho duvidas de como conseguir levar o meu marido para o semi aberto também. Tenha fé que logo alguma coisa será feita de bom!
    Mensagem inadequada
  20. Roberta Vargas
    14/05/2009 01:12

Anna Marques, tu pode me ajudar, tirando duvidas?
    Mensagem inadequada
  21. Roberta Vargas
    14/05/2009 01:14

Oi, meu marido já está com direito de exame de semi aberto, mas a data de entrada dele estava errada quando pegamos a ultima consulta de pena. Ele deu entrada em nov/2006 e constava março/2007. Quero saber se primeiro teremos que arrumar a data de entrada dele para depois pedirmos que ele faça o seu exame para semi-aberto ou isto é arrumado por alguem automaticamente.?Ah e ele tem 2meses de redução de pena, pois trabalhou 6 meses, e nem estou levando isto em consideração.
    Mensagem inadequada
  22. bianca severiano simao
    14/05/2009 12:29

gostaria de saber como está o processo do meu irmaõ na vara execuçoes n;do processo 796-220 naõ consigo ver pois agradeceria se me manda se a resposta obrigado
    Mensagem inadequada
  23. camila de almeida silva
    14/05/2009 15:19

o nome dele é marcelo ferreira da silva e ele foi preso em 17/10/2006 e pegou seis anos no regime fechado,ele trabalhou durante algum periodo na prisão e alguns mese atrás eu estava indo ver ca comarca atual dele que é em guarulhos na vec
    como estava o andamento do processo dele e dia 08/04/2009 saiu baixa conclusão e o passado um advogado do cunhado dele foi até o forum mês passad
    o ver como estava o andamento e ele ganhou o beneficio do semi aberto queria saber quais providencias devo tomar se devo ir no forum novemente ou entrar em contato com o defensor publico obrigada novamente......boa tarde..
    Mensagem inadequada
  24. Michele Rocha
    14/05/2009 18:22

Anna Marques..

Ele tem sim uma sindicância, mais então a SA eo LC foram negados pelo fato de não ter cumprido o tempo suficiente no fechado ?

Desde já agradeço ..

O que seria lapso ?
    Mensagem inadequada
  25. juliana vidal_1
    14/05/2009 21:02

lapso siguinifica tempo resumindo ele ainda não cumpriu o tempo nessario em regime fechado para ter direito aos beneficios.
    Mensagem inadequada
  26. Michele Rocha
    14/05/2009 21:08

Juliana agradeço sua postagem, mais no entanto queria uma explicação mais complexa..

Desde já agradeço.
    Mensagem inadequada
  27. Michele Rocha
    14/05/2009 21:08

O que devo fazer.. Montar novamente os benefícios ?
    Mensagem inadequada
  28. juliana vidal_1
    14/05/2009 21:23

michele vc tem que esperar que o seu marido cumpra o tempo que ha lei determina em regime fechado para ter direito a beneficios ex semi aberto ou condicional sem o lapso (tempo) não adianta. se tiver adv ele saberá quanto tempo o seu marido tera que cumprir para ter direito aos mesmo se não tiver procure um defensor publico da sua cidade.
    Mensagem inadequada
  29. Andreia
    14/05/2009 21:28

Michele, não sou a Juliana, mas vi sua dúvida. Nada impede de você montar novos benefícios, se ele não está no lapso, é difícil o Juiz conceder, mas também acho que não custa nada tentar, acredito que paradas não devemos ficar. Mas pela Lei ele deve cumprir todos os prazos determinados para poder ganhar os benefícios, 1/6, 1/3, 2/5, dependendo do crime que ele cometeu. Ligue para para o PAJ de Araçatuba e se informe, o telefone é (18) 3622-2129. Espero ter ajudado. Deus abençoe.
    Mensagem inadequada
  30. Michele Rocha
    14/05/2009 22:35

Juliana e Andréia muito obrigado pela força, sou completamente leiga nesses assuntos..

Vou resumir um pouco o caso do meu marido..

A gente estava com um advogado particular para montar os benefícios dele, só que até então o processo dele estava em São Paulo ( Barra Funda ), só que como ele foi transferido o processo dele foi para Araçatuba, o advogado cobrou um absurso, então resolvemos montar o benefício com o advogado da casa mesmo..

Será que se eu ligar na Defensoria Pública eles me darão maiores informações ?

Agradeço ..
    Mensagem inadequada
  31. Andreia
    15/05/2009 01:31

Michele, o processo do meu noivo também está em Araçatuba , o pedido de regime aberto quem montou fomos nós e a casa também montou um, fique tranquila que no tempo certo o seu marido conseguirá os benefícios. Ligue na Defensoria Pública sim, aproveite que amanhã é sexta, o dia que eles dão informações. Deus abençoe.
    Mensagem inadequada
  32. Michele Rocha
    15/05/2009 01:53

Obrigado Andréia ..
    Que Deus ilumine muito seus caminhos também e te abençõe..

BjOs !
    Mensagem inadequada
  33. Anna Marques
    15/05/2009 20:20

Olha Roberta eu precisava saber quanto ele foi condenado, aí eu vou conseguir te responder com mais eficácia se já dá para pedir o Semi aberto, sem arrumar a data do início de cumprimento de pena.
    Agora você fala em Exame, para pedir o semi aberto não é mais preciso o sentenciado passar por um exame e sim só o pedido perante a vara de execuções criminais.
    Em relação a data de inicio de cumprimento de pena terá que ser resolvida com certeza, pois 4 meses é bastante significante, vá até a VEC e pergunte como vc pode solucionar este problema, pois sinceramente eu não sei, mas vou procurar saber e assim que descubrir vou postar aqui.
    Espero ter ajudado um pouco
    Mensagem inadequada
  34. Anna Marques
    15/05/2009 20:28

Então Michele pode ser que o pedido de SA e LC tenha sido negado devido esta falta disciplinar, pois a comarca de Araçatuba faz um recálculo em cima desta sindicância, daí o benefício fica mais longe.
    Agora a uma saída seria vc contratar um advogado e entrar com um HC contra a decisão do juízo de araçatuba, mas primeiro ele verificaria se o prazo para o SA já é possível.
    Desculpe é difícil ser didática neste caso pois depende de algumas coisas. Agora em Araçatuba é difícil ganhar benefício o bom mesmo é no tribunal.
    Lapso - É o tempo que ele está cumprindo pena desde o seu primeiro dia.
    Espero ter ajudado.
    Qual é aPentenciária em que ele se encontra?????
    Mensagem inadequada
  35. Anna Marques
    15/05/2009 20:32

Olha Fabiana ele tem um pedido de semi aberto que foi processado e pelo visto fi negado porque geralmente eles colocam quando é deferido.
    Bem acho que você deveria ir até o local da execução dele já que está em São Paulo e ter certeza.
    O remédio aí seria um Habeas Corpus para o Tribunal caso ele tenha mesmo o direito ao semi aberto.
    Espero ter ajudado.
    Mensagem inadequada
  36. Anna Marques
    15/05/2009 20:36

Michele não adianta montar outro benefício agora precisa saber o que está acontendo na execução dele para tomar as medidas necessárias, a defensoria pública não fará mais do que entrar com outro pedido acho inclusive que eles não recorrem ao tribunal mais o advogada da penitenciária sim converse com ele, apesar de que ele não vai até ao foúm olhar o processo mais ele temo cálculo com ele e saberá te explicar direito, caso ele te dê o cálculo vc poderá me dar algumas informações por aqui e talvez possa ajudá-la.
    Mensagem inadequada
  37. Roberta Vargas
    15/05/2009 22:56

Anna Maruqes
    O Anderson foi condenado a 12a4m, são dois artigos o 157 e 121 (tentativa), e sobre o exame aqui no RS ainda é feito sim, pois sei de vários casos de pessoas que tiveram que passar por psicologa antes de ter assinado o seu semi-aberto. O código de pessoa dele é 54940465. Não sei se tu consegue ver alguma coisa por este número, mas espero resposta.
    Obrigada!
    Mensagem inadequada
  38. Anna Marques
    15/05/2009 23:14

Então, Roberta se vc quiser requerer o benefício agora terá que modificar a data do inicio de cumprimento de pena, posto que ele tem que cumprir 2 anos 6 meses e 6 dias para requerero semi aberto.
    Portanto se constar que ele está preso desde novembro de 2006 a data para progressão será agora no mês de maio, se for levar em consideração a data que consta no momento este benefício só poderá ser requerido em setembro/09.
    Isso se ele não tiver nenhuma falta disciplinar, fuga ou nova condenação.
    Não havia notado que vc é de outro Estado, por isso acho o exame por aí não foi extinto. Espero ter ajudado, mas não esqueça vá até a vara de execuções e fale sobre o caso eles com certeza lhe darão uma solução, se falarem para procurar um advogado, procure a defensoria pública no próprio fórum.
    Mensagem inadequada
  39. Roberta Vargas
    15/05/2009 23:46

Anna Marques
    Obrigada pela ajuda,vou fazer isto.
    Mensagem inadequada
  40. Anna Marques
    15/05/2009 23:48

Roberta disponha, boa sorte.
    Mensagem inadequada
  41. Rosemar_1
    16/05/2009 01:04

Boa noite

por favor alguem poderia me ajudar dizendo se esse andamento a seguir é a liberdade condicional de meu marido que foi concedida.
    desde ja agradeço se alguem puder me responder, obrigada

15/05/2009 Livramento condicional Autos no M.P. CIÊNCIA CONC. L.C.
    15/05/2009 Execução Baixa M.P.
    14/05/2009 Comutação das Penas Outros SENTENÇA DEFERIMENTO COMUTAÇÃO, SENTENÇA DEFERIMENTO LC.
    12/05/2009 Comutação das Penas Autos Conclusos
    07/05/2009 Saída Temporária Autos no M.P. Ciência.
    07/05/2009 Execução Baixa M.P.
    04/05/2009 Saída Temporária Outros DEFERIMENTO DA SAÍDA TEMPORÁRIA DO DIA DAS MÃES
    Mensagem inadequada
  42. Anna Marques
    16/05/2009 01:49

Sim Rosemar logo ele estará em liberdade
    Mensagem inadequada
  43. Michele Rocha
    16/05/2009 20:47

Anna Marques..
    Mais uma vez muito obrigado.

Bjos
    Mensagem inadequada
  44. Liliane Baptista
    17/05/2009 02:03 | editado

gostaria de uma informaçao..meu marido esta preso em avanhadava..o processo se encontra em araçatuba...nao temos advogados particular...ele é reú primario esta preso no artigo 157 desde 15/04/2006 no regime fechado...perdeu o benefio d sa e lc pela sindicandia falta grave ocorrida em 24/12/2007 em q ele foi condenado...
    ele perdeu 2 vezes a lc e o sa....e agora a defensoria publica entrou com o pedido de hc ......e ele montou o sa e a lc ...gostaria de saber se o juiz pode negar pela 3 vez a lc dele......e ate quando a sindicancia pode prejudicar um setenciado no seu processo????
    preciso tirar essas duvidas por favor me ajudem.....
    moro longe nao tenho condiçoes de estar indo ai em araçatuba para ver o processo dele...me ajudem por favor...ah um detalhe meu marido foi condenado á 5 anos e sete meses....ou seja esta cumprindo mas que a metade da pena..
    Mensagem inadequada
  45. erica dias
    17/05/2009 15:57

Bom dia !!!!
    Venho por meio desta , pedir de uma resposta de um processo criminal de 1ªextancia que se encontra na 6ªvara de guarulhos ....
    Não estou conseguindo encontrar nada sobre o processo do meu esposo ,
    gostaria de saber se é possivel ,obter alguma resposta por algum site ou imail , relacionado ao andamento de processos...
    O nome dele é douglas augusto da silva , nasc.. 03/06/1981
    se possivel mande uma resposta se o habes corpus ,já foi analisado ...
    Muito obrigado pela atenção desde já ... Erica
    Mensagem inadequada
  46. Michele Rocha
    18/05/2009 04:53

Bem...
    Como relatei na minha última postagem o meu marido perdeu o benefício que lhe daria a progressão ao regime semi aberto..
    Motivo alegado, falta de lapso..

Só não entendo um detalhe, numa condenação de 5 e 7 meses, ele já ta tirando 4 anos e 15 dias no regime fechado..
    Sendo que ele tem uma sindicância..

Gostaria de saber, qual a melhor coisa a fazer nesse momento, desde já muito grata a todos (a).

Fiquem todos com nosso bom deus !

Data andamento tipo incidente tipo andamento observação
    14/05/2009 livramento condicional autos conclusos cálculos elaborados - falta de lapso sa e lc
    29/04/2009 execução outros int. Mp e defensoria (remição/sind.)
    29/04/2009 execução autos no setor de cálculo - cálculo cálc. Urg. P/ benef. (sa/lc)
    Mensagem inadequada
  47. Andreia
    18/05/2009 15:43

Michele, eu liguei na Defensoria Pública de Araçatuba sexta-feira, naquele telefone que te passei, falei com o Dr. José e fui muito bem atendida, ele me explicou tudo o que perguntei. O que deve estar atrasando é essa sindicância, mas só um advogado para explicar, ligue para lá, vale à pena, pergunte e fale sobre o processo do seu marido, que os advogados te explicam e, se for o caso eles já tomam alguma atitude. O advogado me falou para sempre ficar de olho na Vec e qualquer problema avisá-lo. E não fique aflita, porque estão saindo muitos benefícios ali em Araçatuba, nessa saidinha, por exemplo, uns 15 presos voltaram para casa com RA ou LC ganho, pelo que meu noivo ficou sabendo. Só que cada caso é diferente, por isso, ligue e se informe. Deus abençoe.
    Mensagem inadequada
  48. Liliane Baptista
    18/05/2009 21:24

por favor alguem me ajude no caso do meu marido!!!preciso tirar essas duvidas!!!!!
    Mensagem inadequada
  49. Anna Marques
    18/05/2009 22:59

Liliane o seu marido foi preso no dia 15/04/2006, mas foi condenado a uma sindicância em 24/12/2007, portanto a contagem da pena para fins de progressão de regime, ou seja semi-aberto, será contada a partir da data da falta grave, portanto ele tem direito ao benefício de semi aberto desde 10/12/2008.
    Agora como ele é primário ele tem a possibilidade do livramento condicional, mas este só se dará em 24/02/2011.
    A sindicância atrapalha muito o preso que trabalha, pois sua remição e perdida, e para fins de benefício é não é bom posto que a contagem da pena para fins de benefício em caso de falta grave conta a partir da data desta.
    O juiz negará pela terceira vez caso o pedido tenha sido feito só para LC, pois esse ainda não tem lapso para tal, mas se tiver SA com certeza será concedido.
    Espero ter sido clara.
    Mensagem inadequada
  50. Anna Marques
    18/05/2009 23:00 | editado

Michele qual é a data da sindicância, ela já foi julgada, se não foi o processo ficará parado até a decisão dela, posto que é dela que saberemos o lapso para o sa e lc.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.