1. Clê
    01/11/2008 11:50

Tenho uma vontade enorme em me especializar em Direito Marítimo. Das consultas feitas no google, só encontrei faculdades com essa especialização em Santos e no Rio de Janeiro. Alguém sabe da existência de outro curso aqui no Sul?
    Grata
    Mensagem inadequada
  2. Flávia de Sá
    01/11/2008 23:28

Gostaria de saber se há alguém interessado em parceria na área de Direito Marítimo, dentro ou fora do Rio.
    Mensagem inadequada
  3. Clê
    02/11/2008 10:34

Flávia vc fez especialização no Rio? Tem conhecimento de algum curso aqui no Sul?
    Mensagem inadequada
  4. Flávia de Sá
    02/11/2008 14:29

Não conheço nenhum curso por aí. Vc conhece quem trabalhe nessa área?
    Mensagem inadequada
  5. Clê
    02/11/2008 17:40

Também não Flavia. É justamente por isso que me interessei, o numero de profissionais na área é pequeno, penso que pode ser uma excelente área para trabalhar, já que o Porto de Paranagua e até SF Sul não ficam tão longe. Pode me indicar alguns livros relativos a essa área?
    Mensagem inadequada
  6. Marcus Vinicius_1
    10/11/2008 21:08

Prezada Flávia, estou buscando me especializar no ramo. Podemos manter contato a respeito?
    Abraços.
    Marcus
    Mensagem inadequada
  7. Marcus Vinicius_1
    10/11/2008 21:09

Tenho interesse em fechar uma parceria. Entre em contato comigo: marcus@cbranco.com

Abraços.
    Mensagem inadequada
  8. Clê
    11/11/2008 10:21

Olá Marcus:
    Fico feliz em saber que essa discussão serviu para alguma coisa, principalmente se der certo a sua parceria com a colega.
    E vc, teria conhecimento de alguma especialização nessa área aqui no Sul?

Abs
    Mensagem inadequada
  9. Flávia de Sá
    11/11/2008 22:53

Ok. Qual seu email, porque acho que vc digitou errado.

Flávia
    Mensagem inadequada
  10. Flávia de Sá
    11/11/2008 22:54

Escreva para fradvocacia@zipmail.com.br, ok?
    Mensagem inadequada
  11. Flávia de Sá
    14/11/2008 21:54

Alguém interessado nessa área ou que já trabalhe nela?
    Mensagem inadequada
  12. Flávia de Sá
    20/11/2008 20:40

Volto a insistir! Alguém???
    Mensagem inadequada
  13. Clê
    20/11/2008 21:04

Flávia, acho que não tem mais ninguém, só nós duas.
    Me indica uns livros na área para que eu possa ler?

Abs
    Mensagem inadequada
  14. Flávia de Sá
    20/11/2008 21:17

Vc tem vontade de fazer parceria mesmo entre estados?
    Escreva fradvocacia@zipmail.com.br
    Mensagem inadequada
  15. Clê
    21/11/2008 10:50

Flávia eu teria sim. Mas não no momento pois não seria vantajoso para a colega, vez que ainda não me especializei.
    Mensagem inadequada
  16. Flávia de Sá
    21/11/2008 12:59

Mas vc tem conhecimentos na área?
    Mensagem inadequada
  17. Clê
    21/11/2008 15:05

Flavia meus conhecimentos referem-se a area de direito do trabalho.
    Mensagem inadequada
  18. jmaadvogados
    21/11/2008 15:23

Olá pessoal tenho grande interesse nessa area tambem, principalmente envolvendo relações internacionais, pois sou um apaixonado por direito internacional privado. Caso queram fazer algum tipo de grupo de estudos e/ou parceria nessa area, podem contar comigo. Anderson
    jmaadvogados@yahoo.Com.Br
    Mensagem inadequada
  19. Flávia de Sá
    21/11/2008 16:21

Jmadvogados

Não consegui manda email. Retornou como não existe mais. Envie para fradvocacia@zipmail.com.br
    Mensagem inadequada
  20. Clê
    21/11/2008 16:52

É flávia, eu tb tentei, retorna mesmo.
    Mensagem inadequada
  21. Aline_1
    04/12/2008 11:38

Olá...

Também farei Especialização em Direito Marítimo..independente do local...

Mas se ajudar, nao gosto desse negócio de ORKUT, mas ele trás algumas utilidades as vezes. Certa vez eu vi uma comunidade sobre Direito Marítimo que dispunha curso via Internet. Não sei se é o caso, mas há quem goste.

Creio que a dedicação ao estudo e a paixão pela matéria é o que vale.

Abraços

Aline
    Mensagem inadequada
  22. Jessica koerner
    03/02/2009 14:33

Olá,
    meu nome é Jessica Koerner, e eu como estudante de direito tenho que me decidir na área que eu gostaria de seguir.
    E a área que mais me chamou atenção é de Direito Marítimo!
    Gostaria de saber como funciona.

Grata!
    Mensagem inadequada
  23. Jessica koerner
    03/02/2009 14:37

Por favor, lhe peço que qualquer coisa entre em contato no meu email.
    jessica_jmk@hotmail.com

preciso saber de tudo, para poder me mudar para Santos!

Obrigado!
    Mensagem inadequada
  24. Wagner Coelho
    03/02/2009 18:12

Boa tarde!
    Existe uma especialização em Direito Marítimo e Portuário, pela Universidade do Vale do Itajaí-SC, site www.univali.br
    Att.
    Wagner
    Mensagem inadequada
  25. Clê
    03/02/2009 20:34

Oi Wagner, muito obrigada pela informação. Pelo menos Itajai é mais perto daqui!
    Abs
    Clê
    Mensagem inadequada
  26. Alexandre Breslauer
    06/02/2009 22:11

Oi pessoal, estou montando um projeto de direito marítimo, para futura aplicação na região norte devido ao grande crescimento das hidrovias, o material é muito escasso para estudos mais profundos, mas creio que irei conseguir a tempo.
    Mensagem inadequada
  27. Clê
    08/02/2009 08:22

Parabens Alexandre.
    Mensagem inadequada
  28. Flávia de Sá
    08/02/2009 11:36

Sr Alexandre, poderia dar maiores informações sobre seu projeto? Pode mandar ate email fradvocacia@zipmail.com.br
    Grata

Flávia Rodrigues
    Mensagem inadequada
  29. thaty
    25/02/2009 16:33

bom tive interesse por este assunto nas aulas de direito internacinal , so que n tenho nenhuma informaçao sobre o assunto . legislaçao, pos graduaçao, etc . sera q tem alguem q pode m passar esses conhecimentos me dar uma luz ? obrigada
    Mensagem inadequada
  30. Flávia de Sá
    15/03/2009 16:49

Alguém trabalha nessa área aqui no Rio?
    Mensagem inadequada
  31. Nilson_1
    27/03/2009 11:47

Pessoal, como já foi mencionado, tem uma especialização nessa área na UNIVALI-SC (Itajaí), e é de excelente qualidade. Tenho o contato com os professores de lá, a maioria deles do programa de pós-gradução tem pós doutorado no exterior.

Gostaria de estreitar contato com todos, dou aulas de legislação portuária no curso de direito e gestão portuária e de comércio exterior em administração, além de pesquisador da área e participante de fóruns públicos e privados sobre portos e assuntos correlatos. Qualquer formação de grupos de estudo desses assuntos me interessa muito.
    Trabalho na fiscalização aduaneira no Porto de Paranaguá há 23 anos.

Nilson Mendes Júnior
    nilsonmjr@yahoo.com.br
    http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?rl=ls&uid=15045087731214806642
    Mensagem inadequada
  32. Henrique Castelo Branco_1
    03/04/2009 13:15

Flávia, Sou advogado em Fortaleza - Ce e e stamos ampliando as Áreas de atuação do escritório. POdemos conversar? O meu email é henrique5499@hotmail.com. Grato. Henrique Castelo Branco.
    Mensagem inadequada
  33. Gabriela Lima Rebelo
    08/04/2009 19:46

Boa Tarde, caros colegas, sou advogada em Fortaleza e abri juntamente com outros colegas advogados uma empresa de importação e exportação, bem como também outra de representação marítima. Dessa forma, é necessário e urgente ingressar nessa área de direito marítimo e portuário, se existir alguém que queira fazer parceira aqui no estado do Ceará, podemos conversar a respeito. Meu e-mail é gabrielalimarebelo@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  34. André Alves
    22/04/2009 19:54

Olá pessoal sou advogado maritimista, atuo também no direito aduaneiro e internacional. Havendo interesse numa possível parceria, estamos a disposição. Dr.André Alves
    Mensagem inadequada
  35. Flávia de Sá
    23/04/2009 01:15

Doutores, gostaria de parceria no Rio, favor entrar em contato berenhauser@zipmail.com.br
    Mensagem inadequada
  36. Cadu_1
    25/04/2009 22:50

Olá pessoal,
    Tudo Bem?

Moro no interior do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, há grandes expectativas aqui na região para a construção de dois portos, um na Praia do Açú em São João da Barra e outro em Barra do Furado em Quissamã, os dois são relativamente próximos. Assim passei a me interessar pelos Assuntos Logística e Direito Marítimo. A região é conhecida pela exploração de petróleo, assim gostaria de trazer este assunto aos colegas.
    Abraço e Paz!
    Mensagem inadequada
  37. Edson_1
    06/05/2009 14:33

Bom dia a todos,

Sou advogado (recem inscrito) e trabalho na área maritima (porto/navio) em São Luis / MA há doze anos. Tambem pretendo fazer especialização em Direito Maritimo. Se alguem souber de um curso on-line por favor me avise. Atualmente estou finalizando especialização em Direito Ambiental.

Se alguem desejar parceria em São Luis / MA ou tiver alguma duvida sobre a área maritima é só me contactar.

Saudações
    Edson Araujo
    Mensagem inadequada
  38. fernando barros
    11/05/2009 02:05

boa noite,sou contador e estagiario de direito,com conhecimento na area de comercio exterior , aduaneira e seguros,sou autodidata na area de direito martimo onde pretendo iniciar uma pos em 2010,o Pará é um estado com grande potencial portuario,com inumeras hidrovias ,com grandes empresas de navegação e construção naval em constante crescimento,com destaque para o Porto de Vila do Condeem Barcarena,Grupo REICON, TRANSNAV,e Construtora Naval ETN. Como podem ver o mercado altamente competitivo e há um grande leque de atuação profisional para ser explorado = Seguros,Resseguros,Despachos,contratos,tributação,contencioso,etc..Podemos trocar informações e estudar a possibilidade de abrir uma filial de assessoria juridica aqui em Belem/vila do conde/Itaqui-Sãoluis-Ma.Conheço bem esses corredores modais.Obrigado.Um abraço.
    Mensagem inadequada
  39. Edson_1
    14/05/2009 19:11

Boa tarde Fernando Barros . Belem/PA

Voce poderia me informar se há um curso de Especialização em Dir Maritimo em Belem / PA.

A ideia de trocar informações e uma possivel parceria é ótima. Tenho conhecimento da area maritima pois trabalho como agente maritimo há doze anos em São Luis.

Se estiver interessado podemos trocar informações.

Saudações
    Edson Araujo
    Mensagem inadequada
  40. Flávia de Sá
    14/05/2009 23:25

Gostaria de participar de parceria aqui no Rio
    Mensagem inadequada
  41. Rodolfo Teógenes
    16/05/2009 18:58

Oi, pessoal!

Um forte abraço a todos;

Sou graduando pela Universidade Católica do Salvador e praticamente não ouço ninguém tocar no tema do Direito Marítimo. Há dois portos aqui em Salvador e um em Ilhéus; é a Bahia, portanto, excelente local para tal empreitada. Gostaria de trocar idéias com esta comunidade a respeito do tema, para avaliar a viabilidade de alguma incursão nessa área.
    Mensagem inadequada
  42. Edson_1
    18/05/2009 18:36

Boa tarde Rodolfo,

O tema Direito Maritimo realmente não é comum nas Universidades e mesmo na pós-graduação. Os temas mais correntes aqui em São Luis/MA no compelxo portuario de Itaqui (Ponta da MAdeira/Itaqui/Alumar) são avarias de carga, abalroamento, poluição maritima (derramamento de oleo). A Agencia em que trabalho sempre agencia navios que transportam alumina calcinada e cobre para Aratu e Salvador.

Voce conhece algum escritorio especializado em Direito MAritmo em Salvador/BA??

Se quiser podemos trocar informações obre o tema que é um dos mais promissores na area do direito.

Tudo de bom,

Edson Araujo
    Mensagem inadequada
  43. André Alves
    25/05/2009 12:52

Como os assuntos são diversos, coloco-me a disposição para tratar do assunto no Estado de São Paulo. > contato@grupobless.com.br - Andre Alves
    Mensagem inadequada
  44. Marília S. Antunes Salgado
    14/06/2009 15:33

Flávia,
    Tenho interrese de participar de uma parceria nessa area, e inclusive no Rio.
    meu email é marilia@est.oabmg.org.br

Marília Antunes.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.