Especialização - Direito Marítimo
44 comentários
-
Clê
01/11/2008 11:50Tenho uma vontade enorme em me especializar em Direito Marítimo. Das consultas feitas no google, só encontrei faculdades com essa especialização em Santos e no Rio de Janeiro. Alguém sabe da existência de outro curso aqui no Sul?
Grata -
Flávia de Sá
01/11/2008 23:28Gostaria de saber se há alguém interessado em parceria na área de Direito Marítimo, dentro ou fora do Rio. -
Clê
02/11/2008 10:34Flávia vc fez especialização no Rio? Tem conhecimento de algum curso aqui no Sul? -
Flávia de Sá
02/11/2008 14:29Não conheço nenhum curso por aí. Vc conhece quem trabalhe nessa área? -
Clê
02/11/2008 17:40Também não Flavia. É justamente por isso que me interessei, o numero de profissionais na área é pequeno, penso que pode ser uma excelente área para trabalhar, já que o Porto de Paranagua e até SF Sul não ficam tão longe. Pode me indicar alguns livros relativos a essa área? -
Marcus Vinicius_1
10/11/2008 21:08Prezada Flávia, estou buscando me especializar no ramo. Podemos manter contato a respeito?
Abraços.
Marcus -
Marcus Vinicius_1
10/11/2008 21:09Tenho interesse em fechar uma parceria. Entre em contato comigo: marcus@cbranco.com
Abraços. -
Clê
11/11/2008 10:21Olá Marcus:
Fico feliz em saber que essa discussão serviu para alguma coisa, principalmente se der certo a sua parceria com a colega.
E vc, teria conhecimento de alguma especialização nessa área aqui no Sul?
Abs -
Flávia de Sá
11/11/2008 22:53 -
Flávia de Sá
11/11/2008 22:54Escreva para fradvocacia@zipmail.com.br, ok? -
Flávia de Sá
14/11/2008 21:54Alguém interessado nessa área ou que já trabalhe nela? -
Flávia de Sá
20/11/2008 20:40Volto a insistir! Alguém??? -
Clê
20/11/2008 21:04Flávia, acho que não tem mais ninguém, só nós duas.
Me indica uns livros na área para que eu possa ler?
Abs -
Flávia de Sá
20/11/2008 21:17Vc tem vontade de fazer parceria mesmo entre estados?
Escreva fradvocacia@zipmail.com.br -
Clê
21/11/2008 10:50Flávia eu teria sim. Mas não no momento pois não seria vantajoso para a colega, vez que ainda não me especializei. -
Flávia de Sá
21/11/2008 12:59Mas vc tem conhecimentos na área? -
Clê
21/11/2008 15:05Flavia meus conhecimentos referem-se a area de direito do trabalho. -
jmaadvogados
21/11/2008 15:23Olá pessoal tenho grande interesse nessa area tambem, principalmente envolvendo relações internacionais, pois sou um apaixonado por direito internacional privado. Caso queram fazer algum tipo de grupo de estudos e/ou parceria nessa area, podem contar comigo. Anderson
jmaadvogados@yahoo.Com.Br -
Flávia de Sá
21/11/2008 16:21Jmadvogados
Não consegui manda email. Retornou como não existe mais. Envie para fradvocacia@zipmail.com.br -
Clê
21/11/2008 16:52É flávia, eu tb tentei, retorna mesmo. -
Aline_1
04/12/2008 11:38Olá...
Também farei Especialização em Direito Marítimo..independente do local...
Mas se ajudar, nao gosto desse negócio de ORKUT, mas ele trás algumas utilidades as vezes. Certa vez eu vi uma comunidade sobre Direito Marítimo que dispunha curso via Internet. Não sei se é o caso, mas há quem goste.
Creio que a dedicação ao estudo e a paixão pela matéria é o que vale.
Abraços
Aline -
Jessica koerner
03/02/2009 14:33Olá,
meu nome é Jessica Koerner, e eu como estudante de direito tenho que me decidir na área que eu gostaria de seguir.
E a área que mais me chamou atenção é de Direito Marítimo!
Gostaria de saber como funciona.
Grata! -
Jessica koerner
03/02/2009 14:37Por favor, lhe peço que qualquer coisa entre em contato no meu email.
jessica_jmk@hotmail.com
preciso saber de tudo, para poder me mudar para Santos!
Obrigado! -
Wagner Coelho
03/02/2009 18:12Boa tarde!
Existe uma especialização em Direito Marítimo e Portuário, pela Universidade do Vale do Itajaí-SC, site www.univali.br
Att.
Wagner -
Clê
03/02/2009 20:34Oi Wagner, muito obrigada pela informação. Pelo menos Itajai é mais perto daqui!
Abs
Clê -
Alexandre Breslauer
06/02/2009 22:11Oi pessoal, estou montando um projeto de direito marítimo, para futura aplicação na região norte devido ao grande crescimento das hidrovias, o material é muito escasso para estudos mais profundos, mas creio que irei conseguir a tempo. -
Clê
08/02/2009 08:22Parabens Alexandre. -
Flávia de Sá
08/02/2009 11:36Sr Alexandre, poderia dar maiores informações sobre seu projeto? Pode mandar ate email fradvocacia@zipmail.com.br
Grata
Flávia Rodrigues -
thaty
25/02/2009 16:33bom tive interesse por este assunto nas aulas de direito internacinal , so que n tenho nenhuma informaçao sobre o assunto . legislaçao, pos graduaçao, etc . sera q tem alguem q pode m passar esses conhecimentos me dar uma luz ? obrigada -
Flávia de Sá
15/03/2009 16:49Alguém trabalha nessa área aqui no Rio? -
Nilson_1
27/03/2009 11:47Pessoal, como já foi mencionado, tem uma especialização nessa área na UNIVALI-SC (Itajaí), e é de excelente qualidade. Tenho o contato com os professores de lá, a maioria deles do programa de pós-gradução tem pós doutorado no exterior.
Gostaria de estreitar contato com todos, dou aulas de legislação portuária no curso de direito e gestão portuária e de comércio exterior em administração, além de pesquisador da área e participante de fóruns públicos e privados sobre portos e assuntos correlatos. Qualquer formação de grupos de estudo desses assuntos me interessa muito.
Trabalho na fiscalização aduaneira no Porto de Paranaguá há 23 anos.
Nilson Mendes Júnior
nilsonmjr@yahoo.com.br
http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?rl=ls&uid=15045087731214806642 -
Henrique Castelo Branco_1
03/04/2009 13:15Flávia, Sou advogado em Fortaleza - Ce e e stamos ampliando as Áreas de atuação do escritório. POdemos conversar? O meu email é henrique5499@hotmail.com. Grato. Henrique Castelo Branco. -
Gabriela Lima Rebelo
08/04/2009 19:46Boa Tarde, caros colegas, sou advogada em Fortaleza e abri juntamente com outros colegas advogados uma empresa de importação e exportação, bem como também outra de representação marítima. Dessa forma, é necessário e urgente ingressar nessa área de direito marítimo e portuário, se existir alguém que queira fazer parceira aqui no estado do Ceará, podemos conversar a respeito. Meu e-mail é gabrielalimarebelo@hotmail.com -
André Alves
22/04/2009 19:54Olá pessoal sou advogado maritimista, atuo também no direito aduaneiro e internacional. Havendo interesse numa possível parceria, estamos a disposição. Dr.André Alves -
Flávia de Sá
23/04/2009 01:15Doutores, gostaria de parceria no Rio, favor entrar em contato berenhauser@zipmail.com.br -
Cadu_1
25/04/2009 22:50Olá pessoal,
Tudo Bem?
Moro no interior do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, há grandes expectativas aqui na região para a construção de dois portos, um na Praia do Açú em São João da Barra e outro em Barra do Furado em Quissamã, os dois são relativamente próximos. Assim passei a me interessar pelos Assuntos Logística e Direito Marítimo. A região é conhecida pela exploração de petróleo, assim gostaria de trazer este assunto aos colegas.
Abraço e Paz! -
Edson_1
06/05/2009 14:33Bom dia a todos,
Sou advogado (recem inscrito) e trabalho na área maritima (porto/navio) em São Luis / MA há doze anos. Tambem pretendo fazer especialização em Direito Maritimo. Se alguem souber de um curso on-line por favor me avise. Atualmente estou finalizando especialização em Direito Ambiental.
Se alguem desejar parceria em São Luis / MA ou tiver alguma duvida sobre a área maritima é só me contactar.
Saudações
Edson Araujo -
fernando barros
11/05/2009 02:05boa noite,sou contador e estagiario de direito,com conhecimento na area de comercio exterior , aduaneira e seguros,sou autodidata na area de direito martimo onde pretendo iniciar uma pos em 2010,o Pará é um estado com grande potencial portuario,com inumeras hidrovias ,com grandes empresas de navegação e construção naval em constante crescimento,com destaque para o Porto de Vila do Condeem Barcarena,Grupo REICON, TRANSNAV,e Construtora Naval ETN. Como podem ver o mercado altamente competitivo e há um grande leque de atuação profisional para ser explorado = Seguros,Resseguros,Despachos,contratos,tributação,contencioso,etc..Podemos trocar informações e estudar a possibilidade de abrir uma filial de assessoria juridica aqui em Belem/vila do conde/Itaqui-Sãoluis-Ma.Conheço bem esses corredores modais.Obrigado.Um abraço. -
Edson_1
14/05/2009 19:11Boa tarde Fernando Barros . Belem/PA
Voce poderia me informar se há um curso de Especialização em Dir Maritimo em Belem / PA.
A ideia de trocar informações e uma possivel parceria é ótima. Tenho conhecimento da area maritima pois trabalho como agente maritimo há doze anos em São Luis.
Se estiver interessado podemos trocar informações.
Saudações
Edson Araujo -
Flávia de Sá
14/05/2009 23:25Gostaria de participar de parceria aqui no Rio -
Rodolfo Teógenes
16/05/2009 18:58Oi, pessoal!
Um forte abraço a todos;
Sou graduando pela Universidade Católica do Salvador e praticamente não ouço ninguém tocar no tema do Direito Marítimo. Há dois portos aqui em Salvador e um em Ilhéus; é a Bahia, portanto, excelente local para tal empreitada. Gostaria de trocar idéias com esta comunidade a respeito do tema, para avaliar a viabilidade de alguma incursão nessa área. -
Edson_1
18/05/2009 18:36Boa tarde Rodolfo,
O tema Direito Maritimo realmente não é comum nas Universidades e mesmo na pós-graduação. Os temas mais correntes aqui em São Luis/MA no compelxo portuario de Itaqui (Ponta da MAdeira/Itaqui/Alumar) são avarias de carga, abalroamento, poluição maritima (derramamento de oleo). A Agencia em que trabalho sempre agencia navios que transportam alumina calcinada e cobre para Aratu e Salvador.
Voce conhece algum escritorio especializado em Direito MAritmo em Salvador/BA??
Se quiser podemos trocar informações obre o tema que é um dos mais promissores na area do direito.
Tudo de bom,
Edson Araujo -
André Alves
25/05/2009 12:52Como os assuntos são diversos, coloco-me a disposição para tratar do assunto no Estado de São Paulo. > contato@grupobless.com.br - Andre Alves -
Marília S. Antunes Salgado
14/06/2009 15:33Flávia,
Tenho interrese de participar de uma parceria nessa area, e inclusive no Rio.
meu email é marilia@est.oabmg.org.br
Marília Antunes.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações