Novo desenho do Fórum Jus Navigandi. O que você achou?
121 comentários - Página 2 de 3
-
Marcelo Ferreira Carvalho
24/11/2008 16:02Meus parabens a toda equipe, ficou mais facil acessar as discussoes, e em cada seção uma cor, ficou muito legal.
Um grande abraço. -
Madalena
24/11/2008 16:07Usuário banido
Sr Administrador do Forum
meus posts e de alguns colegas estão com bug de duplicação, é só acompanhar nossas publicações aqui:
"Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran"
Gostei muito desse layout... mais limpo e menos cansativo... mas falta a numeração da postagem que tinha no layout anterior, isso é imprescindivel pra saber se o tópico esta bombando ou não!!! -
Madalena
24/11/2008 16:09Usuário banido
a duplicação como o João Celso Neto colocou acima não é constante, é totalmente invariavel e sem vicios aparentes -
Administração do Fórum
24/11/2008 16:32João Celso,
1) Ainda estamos batendo cabeça com esse bug das postagens duplicadas. Peço desculpas.
2) Domingo realmente o Fórum teve problemas e ficou inacessível boa parte do dia.
3) Discussões que você já leu completamente aparecem com fundo cinza.
Madalena,
Vamos colocar de volta dentro da página da discussão a indicação do número de mensagens. Já está na nossa listinha. -
Geraldo da Silva
24/11/2008 17:27Gostei do novo desenho. -
Padre Augusto
24/11/2008 20:23Sim, parabens... -
maria aparecida_1
24/11/2008 21:13Gostei muito o forun alem de estar lindo. Nos ajuda a conhecer mais sobre questoes
do nosso dia dia. -
cristina bagatella
24/11/2008 23:56hauhuahuahhaaaaa....
Gostei!!!!!
Parabéns!!!!!
Os problemas apresentados, voces tiram de letra.
Logo estará resolvido tenho certeza. -
RGS
25/11/2008 14:06Muito bom novo formato, como sempre a JUS nos trás grandes surpesas e novidades boas, espero que esta equipe continue trabalhando neste mesmo sentido. -
Ricardo Miravili Antunes
25/11/2008 14:16 | editadoMudar para melhor é sempre bom.
Porém creio que o fórum ainda tem poucos recursos quando comparado com outros fóruns na internet, como por exemplo:
- Um perfil público do usuário onde pode disponibilizar informações que permite que sejam publicadas e as que não permite.
- As famosas "mensagens privadas"
- Separação dos assuntos por área e sub-áreas
- Contagem das postagens, seria um bom meio de evitar a famosa "consulta on-line" que por sinal eu abomino
- criação de moderadores voluntários para ajudar a filtrar o conteúdo
Enfim a utilização de um fórum com formato semelhante aos fóruns phpBB existentes pela internet seria muito interessante, funciona com todos os fóruns existentes pela internet, creio que também funcionaria muito bem aqui.
Abraços e sucesso -
Ivan - Acadêmico de Direito
25/11/2008 14:58Novamente ando encontrando problemas. Muitas vezes quando pretendo editar meu comentário, onde está "salvar comentário" ele não salva. Fica do mesmo jeito. -
25/11/2008 15:15 | editadoSó para informar aos administradores do fórum: não irei mais postar comentários até que seja resolvido o problema da edição das mensagens pq de outra forma não poderei corrigir eventuais erros de digitação.
Abraços! -
Antonio Carlos_1
25/11/2008 17:02Ficou legal, sugiro que as postagens não respondidas no prazo de 30 dias sejam retiradas.
Antonio Carlos -
Administração do Fórum
25/11/2008 19:23Thiago,
Suas sugestões são muito pertinentes.
Decidimos pelo nosso sistema gerenciador do Fórum (Vanilla) depois de estudar diversos semelhantes, dentre os quais o PhpBB. A vantagem do Vanilla é que o código é limpo e flexível. Por um lado, não temos todas as funções que você citou, mas em compensação temos facilitada a criação de novos recursos personalizados.
Algumas das suas idéias já fazem parte de nossos projetos (perfis de usuários e divisões mais específicas que categorias), mas dependem de estudos.
Já cogitamos anteriormente de atribuir a função de moderação a alguns participantes do Fórum. Contudo, para garantir a uniformidade das intervenções do moderador, resolvemos contratar um novo membro para a equipe do Jus, que ficou responsável pela moderação do Fórum em tempo integral. Por enquanto, achamos que está funcionando bem, mas podemos mudar de idéia futuramente.
Quanto à "contagem das postagens", acho que você quis dizer para colocar ao lado do nome do usuário quantas mensagens ele já participou, para coibir pessoas que só perguntam e não respondem. É isso?
As "mensagens privadas" são interessantes. Contudo, no caso específico do Jus, optamos por não ativá-las porque seria um estímulo para a proliferação de consultas particulares. Preferimos que o conhecimento fique compartilhado, para que todos possam participar das discussões.
Antonio Carlos_1,
O Fórum eventualmente retira do ar discussões não respondidas com mais de 6 meses, que é um tempo mais que razoável para que o autor da mensagem perca interesse pelo assunto. Está em nossos projetos uma forma de estimular a resposta de mensagens não respondidas e de retirar discussões antigas sem respostas.
Nesta segunda versão do Fórum, embora não haja tantas funções novas, o sistema foi bastante melhorado internamente. As sugestões de vocês não puderam ser ainda atendidas, mas estão anotadas para a próxima - ou para mais breve ainda. -
Administração do Fórum
25/11/2008 19:28Ivan e João Celso Neto,
Acabamos de fazer uma atualização do código do Fórum que, com grande probabilidade (80%), resolverá o problema das mensagens duplicadas.
Peço que experimente e veja se deu certo. Nossa maior dificuldade é que o problema não acontece com a gente, então estamos tendo que adivinhar o que acontece. -
Ricardo Miravili Antunes
25/11/2008 21:39 | editadoCaro Administrador
Quanto a cotagem de postagens, sim a idéia seria tornar possível diferenciar quem é um verdadeiro colaborador do fórum e quem é um leigo atrás de uma consulta com um advogado pela internet.
Já quanto as mensagens privadas, realmente olhando sob a ótica que você passou seria uma má idéia, já que maioria das mensagens seria de pessoas importunando usuários mais ativos a procura de respostas por seus casos pessoais.
Mais uma vez parabéns pela mudança e pela atenção com este fórum
Grande abraço e sucesso -
Administração do Fórum
25/11/2008 22:05Ok, Thiago, a idéia é boa. A diferenciação pode ser inclusive por ícones.
Todavia, entendo que o critério para atribuir mais importância a um usuário não pode ser baseado na quantidade de participações, mas na qualidade. Para isso, seria necessário conjugar isso com uma ferramenta de votação.
Sua sugestão já está anotada para o próximo ciclo de atualizações. -
Joao Celso Neto
25/11/2008 22:07Vou ver se algo me anima, mas esta postagem já pode servir de teste. -
26/11/2008 10:01Caros administradores do fórum:
Seguindo conselho de um colega daqui instalei o firefox 3.0 e o problema da edição das mensagens foi sanado. Vou continuar utilizando o firefox pq achei bem melhor que o Explorer. Mas por que será que o problema só existe no I.E?
Abraços. -
Geraldo Lins Cedro
26/11/2008 10:29Prezados Senhores,
Apresenta problemas quando se procura editar, aparecendo erro na pagina.Por que? Espero que regularize. -
Ana
26/11/2008 10:34Olá,
Bem eu achei que ficou muito bom, o vermelho dá mais vida para o site, e ainda ficou mais fácil de ser usado.
Com uns ajustizinhos aqui, outros ali, ficara no ponto.
Um grande abraço a todos
Ana -
Administração do Fórum
26/11/2008 10:50 | editadoGeraldo,
Você poderia copiar e colar a mensagem de erro que está aparecendo pra você? Editei aqui e não aconteceu nada.
Qual o navegador que você usa? Internet Explorer ou Firefox?
Você também estava tendo problemas com mensagens duplicadas? Ainda continua?
João Celso e Ivan,
Sua mensagem não ficou duplicada aqui. O problema parou? Mesmo no Internet Explorer? Tomara que sim. -
Luciana Lima
26/11/2008 14:46Olha sinceramente o vermelho não ficou bom!!! nem consigo ficar muito tempo mais no fórum, minha vista fica toda embaralhada!!! tirando isso ficou ótimo!! -
Ana Carolina
26/11/2008 15:21Este sítio é absolutamente irrepreensível. Parabéns por contrariar o dito popular "em time que está ganhando não se mexe".
Está cada vez mais belo, parabéns! -
Elisario Meira
26/11/2008 18:18Gostei. Achei a nova estéica clara e moderna, como tem sido a própria dinâmica do site. Parabéns. -
Carlos Eduardo Crespo Aleixo
26/11/2008 19:15Olá, boa noite !!!
Só tem um problema que é o fato do Fórum Jus Navigandi não estar abrindo através do navegador Mozzila Firefox e tal como costumava fazer antes !!! ... No entanto, ali estou a entrar neste Fórum por meio do Internet Explorer mesmo !!!
Para mais além, temos que agora o Fórum ficou bom !!!
Um abração do Carlos Eduardo pata toda a equipe !!! -
Administração do Fórum
26/11/2008 20:03Carlos Eduardo,
Como assim não está abrindo no Firefox? Eu estou usando o Firefox agora mesmo.
Qual é a versão do seu Firefox? Qual é exatamente o problema? -
Joao Celso Neto
26/11/2008 21:02 | editadoSó não estou conseguindo (pus isso em duas ou três intervenções de ontem e hoje) é editar e salvar a alteração. Fica o antigo (não aparece o texto editado), tendo que pôr a alteração em outra manifestação). -
Joao Celso Neto
26/11/2008 21:07Uma vez mais, estou tendo que escrever algo, para corrigir erros cometidos na digitação, pois não coinsigo editar e salvar a alteração. Peço à Administração que apague uma (a primeira, de 5 minutos atrás). -
26/11/2008 21:25Administração do Fórum,
No caso, acabo daqui ver no meu PC que se trata do Mozilla Firefox (2.0.0.11) e pelo qual continua a não abrir o sítio do Fórum de jeito maneira !!!
Inclusive, abre uma página em branco com os seguintes dizeres - ipsis literis:
"Estamos fazendo ajustes técnicos e voltamos já"
Enfim, estou a me utilizar do IE por enquanto a despeito dali preferir estar a usar o Mozilla Firefox tal como sempre o fiz !!!
Um abração do Carlos Eduardo e boa noite !!! -
Administração do Fórum
26/11/2008 21:59Carlos Eduardo,
Por algum motivo, seu navegador está guardando no cache um erro que aconteceu domingo. Entre no Fórum pelo Firefox e pressione simultaneamente as teclas Ctrl-F5. -
Administração do Fórum
26/11/2008 22:03João Celso,
Pelo que entendi, o problema das mensagens duplicadas foi resolvido. Confirma?
Já o não salvamento das alterações persiste. Vamos investigar então esse problema.
O Fórum deve funcionar em qualquer navegador (Firefox, Internet Explorer etc.). O que acontece é que alguma configuração especial pode gerar problemas diferenciados. -
Joao Celso Neto
27/11/2008 00:20Como já escrevi aqui e alhures, meu problema atual é editar e salvar a alteração. Confio que será encontrada a solução, como foi com a duplicação. -
27/11/2008 00:39Administração do Fórum,
Poxa, realmente vocês tinham toda a razão !!! ... As citadas 02 teclas funcionaram e, portanto, voltei a acessar o Fórum através do Firefox tal qual fazia antes !!!
Um abração do Carlos Eduardo e obrigado !!! -
Geraldo Lins Cedro
27/11/2008 01:01Prezado Administrador:
Quando procuro acrescentar assunto no texto, quando procuro editar não aparecer a retificação ou o acréscimo desejado, pois aparecer erro na página.
Eu uso internet explorer.
Grato. -
Geraldo Lins Cedro
27/11/2008 01:40Caro Administrador:
O problema persiste quando procurar editar, ou seja fazer uma retificação. Por que? -
Administração do Fórum
27/11/2008 07:27Prezados João Celso e Geraldo,
Grato pelas informações. Pensávamos que o problema da edição pudesse estar relacionado com o das mensagens duplicadas, mas agora sabemos que são independentes. Vamos trabalhar pra resolvê-lo com as pistas que vocês deram. -
aparecida ferreira amorim
27/11/2008 10:34 | editado[...] adorei naõ conhecia e a primeira vez que entro mas fiqui sastisfeita -
27/11/2008 18:04Como disse anteriormente, somente no Firefox é que consigo editar as respostas. Com o Internet Explorer não é possível. Fiz o teste hj com os dois novamente. -
Joao Celso Neto
27/11/2008 19:40 | editadoQuis editar algo que escrevera antes, mss não consegui salvar a alteração, também deu Erro na página (19h35 de 27/11). -
debora cristiane
27/11/2008 19:41Boa Noite
Gosto muito do fórum e participo bastante,quer com perguntas e quer com respostas.
Gostei do novo formato,porém tanto no antigo,como neste,não vejo mecanismo para editar as postagens e também para exclui-las,pois creio ser este também um direito do usuário.Gostaria que isso fosse corrigido. -
Joao Celso Neto
27/11/2008 19:41Tentei de novo, e repetiu-se o Erro na página. -
Administração do Fórum
27/11/2008 19:48João Celso,
Estamos bem próximos de consertar o problema com edição de comentários. Peço mais um pouquinho de paciência.
Simone_1,
A opção para editar comentários está logo abaixo dos comentários que você postar. Por enquanto, apresenta problemas em algumas versões do Internet Explorer, mas logo logo estará ok.
Quanto à opção de apagar mensagens, respondi alguns comentários atrás que não foi colocada propositalmente, para evitar vandalismos.
De toda forma, agradeço suas sugestões. -
ANTONIO EMANNUEL
27/11/2008 21:49Eu preferia como antes, mas gosto nao se discute!! -
Joao Celso Neto
28/11/2008 10:19Hoje, já consegui "copiar", mas ainda não "salva a alteração" (10h20 de 28/11). -
Joao Celso Neto
28/11/2008 14:52Espero que este próximo fim de semana seja de muito trabalho para eliminar os problemas.
Enquanto isso, vou aprendendo a conviver com a impossibilidde de editar e salvar as alterações. há sempre "Erro de página"..... (14h50, de 28/11). OU revendo cinco vezes o que escrevi, para corrigir antes de mandar "Publicar minha resposta".
Aproveito para comentar que, hoje, demorei muito para elaborar uma resposta mais longa e não perdi o que escrevera, embora o tempo estivesse esgotado. Pude copiar e pôr de segunda. Antes, tinga perdio meu texto e precisave redigitar tudo (ou desisitir de contribuir). -
Joao Celso Neto
28/11/2008 14:54Note-se que nem sempre revejo o que digitara: claro que o final era "tinHa perdiDo" e "desiStir", lógico. Nada de tinga, perdio nem desisitir. -
Luciana37
28/11/2008 15:38Realmente ficou legal ...
A única coisa que tenho a reclamar é que as perguntas não são respondidas rapidamente .
Obrigada
Luciana -
Joao Celso Neto
28/11/2008 17:22Outra vantagem que notei foi que não preciso mais abrir a sessão cada vez que quero intervir, agora quando entro no fórum já estou logado. -
Administração do Fórum
28/11/2008 22:57 | editadoAo que tudo indica, parece que finalmente o problema com a edição de comentários foi resolvido. Peço aos colegas que verifiquem e informem se deu certo.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões