1. Administração do Fórum
    19/11/2008 15:37 | editado

Hoje, 19 de novembro de 2008, o Jus Navigandi completa 12 anos.

Para comemorar, lançamos o novo desenho do Fórum Jus Navigandi, que, além de mais bonito, privilegia a facilidade de uso.

Ainda estamos fazendo ajustes, mas achamos que ficou bem legal.

E você? Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica?
    Mensagem inadequada
  2. teresa hardinge
    19/11/2008 15:46

Oi Pessoal

Muito bom o novo formato, visual melhor, mais facil de achar as categorias e entrar nas discussoes. So que tem muito vermelho! O azul era mais repousante. Mas como a gente diz "o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo"...

Fora isso, valeu a pena as mudancas.

Um abraco a todos

Teresa
    Mensagem inadequada
  3. Administração do Fórum
    19/11/2008 15:55

Oi, Teresa,
    O vermelho é proposital, porque é uma seção dinâmica, com novidades o tempo todo.
    Nossa proposta é que cada seção do Jus Navigandi passe a ter uma cor característica.
    A seção Blogs é verde, o Fórum é vermelho... Outras cores estão por vir. ;)
    Mensagem inadequada
  4. Adriana_1
    19/11/2008 15:56

Olá,

que privilégio sou a primeira a postar sobre o novo desenho do nosso fórum...

Gostei da disposição dos tópicos, ficou bem legal...

Mas a cor da fonte prefiro azul como a de antes...

Fica registrada minha opinião.

Ate mais...
    Mensagem inadequada
  5. ivone_1
    19/11/2008 16:35

Parabens ficou otimo ....
    Mensagem inadequada
  6. Orlando Oliveira de Souza_1
    19/11/2008 16:43

À ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM,

Quero externar as minhas felicitações aos 12 anos de fórum do JUS que só inova para melhorar...continuem assim!!

Abraços,

Orlando.
    Mensagem inadequada
  7. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    19/11/2008 16:50

Boa tarde, pessoal !!!

Bem, eu gostei dali estarem na barra lateral todas as categorias do Fórum as quais agora estão bem mais visíveis !!!

De resto, sinceramente, eu NÃO GOSTEI eis que está muito confuso para vir a identificar as discussões que já participei afora aquelas ainda não lidas ou com as novas postagens também não lidas por mim !!!

Enfim, tirando a barra lateral das categorias, estava melhor como antes !!!

Um abração do Carlos Eduardo para todos que mantêem este sítio !!!
    Mensagem inadequada
  8. Joao Celso Neto
    19/11/2008 16:59

O novo é sempre mais difícil, quando se estava habituado ao antigo. Por exemplo, postei uma resposta, quis editar para corrigir erros de digitação, mas o texto anteriormente posto permaneceu, não consegui sequer "denunciar" o texto substituído.... e quando quis apagar, não foi aceito, com o "Oops.... algo deu errado".
    Mensagem inadequada
  9. Ivan - Acadêmico de Direito
    19/11/2008 17:03

Também acho que não havia a necessidade de mudanças. O antigo layout era muito bom e mais fácil para a navegação, vou ter que me adptar. Mas valeu a intenção.
    Mensagem inadequada
  10. ronaldo raul
    19/11/2008 17:12

achei bem legal a mudança de layout , ficou mais agil, rápido, enfim gostei ta aprovado ta certo que so passei a usar o site hj, nao conheci muito a anterior so havia lido alguns comentarios, mas acho que se vcs resolveram mudar fo pra melhorar ainda mais valeu parabens pela nova cara valeu
    Mensagem inadequada
  11. Administração do Fórum
    19/11/2008 17:23 | editado

Carlos Eduardo,
    As mensagens lidas e não lidas continuam sendo diferenciadas com a cor de fundo, como era antes. Talvez o cinza esteja muito claro e seu monitor não esteja com contraste suficiente. Já pedi pra escurecerem o cinza.
    (EDIT: Pronto, agora está o mesmo cinza de antes)

João Celso,
    De fato, toda mudança requer adaptação.
    Os problemas que você citou estão sendo analisados.
    Realmente o "Denunciar" não está funcionando bem no Internet Explorer.
    (EDIT: Pronto, já está funcionando agora)
    Já a edição de mensagens parece estar ok agora.
    (EDIT: Avise-me se o problema persistir)
    Mensagem inadequada
  12. Geovani Rocha-Porto Amazonas/PR
    19/11/2008 17:41

Como participante deste fórum a um bom tempo, antes de mais nada felicitações aos idealizados e pelos 12 anos de bons serviços prestados a todos aqueles que dele se utiliza, seja para tirar dúvidas profissionais ou obter esclarecimentos a pessoas leigas. Quanto ao visual, faço das palavras do João Celso as minhas, pois o "novo é sempre mais difícil, quando se estava habituado ao antigo". Terei que me adaptar, e só depois de navegar por todas as ferramentas, é que saberei opinar melhor. De qualquer forma, parabéns!!!
    Mensagem inadequada
  13. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    19/11/2008 19:06

Administração do Fórum,

Pois é, o novo é sempre díficil !!! ... Aos poucos, então, nos adaptaremos !!!

Um abração do Carlos Eduardo e obrigado !!!
    Mensagem inadequada
  14. Administração do Fórum
    19/11/2008 19:25 | editado

Carlos Eduardo,
    Realmente, em algumas situações, discussões com mensagens novas aparecem sem cor de fundo diferenciada. É um bug que estamos tentando resolver. Obrigado por avisar.
    Mensagem inadequada
  15. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    19/11/2008 19:40

Pois é, por isto a confusão !!! ... A grande questão é que não consigo diferenciar os Tópicos que já li (sem novas mensagens a serem lidas) dos que ainda não li ainda !!!

Enfim, que tenhamos êxito em ajeitar este "bug" e, no mais, apesar de nunca ter dito, este Fórum está de parabéns !!!

Um abração do Carlos Eduardo para a equipe !!!
    Mensagem inadequada
  16. Aldo Araújo
    19/11/2008 20:37

Sinceramente NÃO GOSTEI DA FONTE VERMELHA. É uma cor muito forte. Prefiro o AZUL de antes.

Por favor!!!!!!!! Mudem essa fonte vermelha.

No mais, valeu.

Aldo.
    Mensagem inadequada
  17. Administração do Fórum
    19/11/2008 20:56 | editado

Carlos Eduardo,
    Foi resolvido o bug que você mencionou. Pode conferir suas discussões preferidas. As lidas e não lidas estarão já com cores de fundo diferentes.
    Mensagem inadequada
  18. Rodrigo Martins
    19/11/2008 21:50

Gostaria de saber a possibilidade de ficar marcada as mensagens já lidas como era no anterior, facilitava muito a identificação de novos comentários
    Mensagem inadequada
  19. Administração do Fórum
    19/11/2008 23:38 | editado

Rodrigo Martins,
    Xi, o problema voltou a aparecer. Agora já é tarde da noite, mas amanhã o pessoal vai consertar isso de novo.
    Esse problema só acontece com discussões que você já visitou antes, mas receberam mensagens novas depois disso. Por enquanto, peço que você verifique se existe a indicação em letras verdes "Novo". Logo logo ficarão com fundo cinza normalmente.

(EDIT: Já está ok agora de novo!)
    Mensagem inadequada
  20. morena ba
    20/11/2008 00:26

Boa Noite!
    Antes de mais nada, gostaria de parabenizar este Fórum pelos seus 12 anos, edizer que apesar de pouco tempo de uso, já me elucidou muitas questões, através de contatos e até mesmo de leitura dos ítens aqui dispostos.
    Gostei muito do novo formato e pra mim, ficou mais fácil de localização e leitura!
    Parabéns... Morena bá (Nádia)
    Mensagem inadequada
  21. Ariane Angélica Laurindo
    20/11/2008 00:47

Ola...
    Quero parabenizar pelos 12 anos, apesar de fazer pouquissimo tempo de uso quero dize que gostei mto do site já meajudou um pouco em algumas questões, só que outras que são mais importates ainda não obtive respostas...
    + PARABÉNS...
    Mensagem inadequada
  22. Geraldo Lins Cedro
    20/11/2008 07:55

Uma nova roupagem com uma nova visualização ficou realmente excelente. Parabéns.
    Mensagem inadequada
  23. Cássia
    20/11/2008 13:42

Boa tarde,

Gostei da mudança, inovar é preciso. Só que gosto de conferir sempre se tem novos comentários às perguntas que faço e fiquei surpresa ao ver que não dava mais pra identificar se tinha novos comentários. Aí tive que abrir as perguntas pra conferir se havia comentário novo. Se apenas isso pudesse ser como antes facilitaria bastante. No mais o novo formato me agradou bastante.

Cássia
    Mensagem inadequada
  24. Administração do Fórum
    20/11/2008 13:59

Cássia e todos os demais,

Finalmente, resolvemos o problema com a marcação das mensagens já lidas!

Agora, as mensagens lidas aparecem com fundo branco e título em negrito;
    as não lidas ficam com fundo cinza e título sem destaque.

Note que houve uma inversão de cores em relação ao padrão anterior, baseado em estudos e testes. A cor acinzentada dá idéia de "desabilitado", menos apelativa.

IMPORTANTE: se no seu computador não está aparecendo assim, por favor, aperte simultaneamente as teclas Ctrl e F5. A página e o estilo da página serão recarregados.
    Mensagem inadequada
  25. Aline M Assis
    20/11/2008 20:45

Parabéns!

O site ficou ótimo.
    Vibrante, Objetivo e sempre com Mediadores que nos orientam de forma útil e educada.Muito raro ultimamente.Sucesso a tds
    Mensagem inadequada
  26. Joao Celso Neto
    21/11/2008 00:25

Ainda hoje tive que escrever algo no texto anterior (o editado aparece como novo comentário), pois não consegui, simplesmente,deltar tudo.

Sou meio perfecicionista. Não tenho por hábito ver como ficou antes de enviar para publicação e, às vezes, tempos depois, detecto erros de digitação ou omissões. Entro no editar e salvo a alteração.

No modelo antigo, entrava substituindo... agora, ficam o antigo (errado e corigido) e o novo... Tomara que o problema não permaneça.

Não via também necessidade de mudanças, não senti melhoras ou maior rapidez, talvez porque eu não seja experto o suficiente em informática, e não noto maior velocidade ou coisa do gênero.
    Mensagem inadequada
  27. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    21/11/2008 01:16 | editado

João Celso Neto,

Estou com o senhor e não abro !!!.
    Mensagem inadequada
  28. Administração do Fórum
    21/11/2008 10:37 | editado

Olá, João Celso e Carlos Eduardo,

Estamos cientes do problema com duplicação de mensagens que está acontecendo em alguns casos. Ainda estamos investigando o assunto, pois não acontece com todos os usuários.

Peço a você e a outros usuários que estejam experimentando o problema que informem qual o seu navegador e a versão (isso pode ser visto no seu navegador, no menu "Ajuda" / "Sobre..."). Exemplo: Internet Explorer 6.0

Quanto à velocidade, nosso monitoramento indica sensíveis melhorias no tempo de carregamento e no consumo de memória do servidor.

Toda mudança realmente exige um tempo para se acostumar, mas estamos imbuídos da vontade de melhorar sempre. Contamos com suas sugestões!
    Mensagem inadequada
  29. TAMMY
    21/11/2008 12:04

Tive foi um susto ao acessar o fórum! Pensei que era um vírus me direcionando para um outro site. rsrsrs

Bem, gostar eu não gostei... mas a gente se acostuma.

Muito vermelho... tudo igual! Vermelho de um lado, vermelho de outro. Também há o problema da "edição" já mencionado pelo colega João Celso que imagino será solucionado em breve.

Mas de uma coisa eu gostei: As categorias estão mais fáceis de acessar. Não precisa ficar procurando naquela barra de rolagem.
    Mensagem inadequada
  30. Romeu Agostinho Santomauro
    21/11/2008 13:19

Duas palavras definem bem: SIMPLESMENTE EXCELENTE! P A R A B É N S!!!

Fraternalmente,
    Romeu Agostinho.
    Mensagem inadequada
  31. Carlos H
    21/11/2008 19:14

Tá ótimo parabéns pelos 12 anos !!! sugestão; mantenham visiveis o número de posts em cada post ....

Abraços à toda equipe!
    Mensagem inadequada
  32. Carlos H
    21/11/2008 19:15

Outra sugestão.. deixem opção continuar ..ou começar do início....

Valeu !

CH
    Mensagem inadequada
  33. Administração do Fórum
    21/11/2008 19:19

Carlos Henrique,
    A sua sugestão sobre o número de posts já está em nossa listinha.
    As outras duas nós vamos estudar, ok?
    Muito obrigado.
    Mensagem inadequada
  34. Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
    21/11/2008 22:33

Boa noite...

Que tal uma opção "Apagar" ou "Deletar" para quem esta logado e escrevendo o post...

Tenho participado de outros fóruns e existe esta opção, caso venha a não gostar do que eu tenha "já postado" é mais simples "Apagar" e postar novamente do que "Editar".

Quanto ao "bug" da repetição de post comigo não aconteceu nenhuma vez, uso o Mozzila Firefox 3.0.4, porem tem acontecido por demais com os outros usuarios.

Mesmo assim PARABÉNS pela mudança, o que é para melhor sempre sera bem vindo.
    Mensagem inadequada
  35. Administração do Fórum
    21/11/2008 22:42 | editado

Olá, Jair Silva,
    A opção de Apagar poderia existir, mas haveria grandes chances de ser mal utilizada.
    Se determinadas mensagens forem deletadas, muitas discussões perderão o sentido.
    Depois que uma pergunta é esclarecida, desejamos que ela permaneça no ar, para que a discussão possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
    Sei que a sua intenção não é essa, mas a simples colocação desse botão estimularia algumas pessoas a retirar suas mensagens do ar, tornando as discussões ininteligíveis.
    Mensagem inadequada
  36. Joao Celso Neto
    22/11/2008 00:42

É, continua (1h30 de 22/11).
    Nome do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional
    Versão 5.1.2600 Service Pack 2 Compilação 2600
    Fabricante do sistema operacional Microsoft Corporation
    Nome do sistema MICROSOF
    Fabricante do sistema System Manufacturer
    Modelo do sistema System Name
    Tipo do sistema PC baseado em X86
    Processador x86 Family 6 Model 8 Stepping 1 AuthenticAMD ~1109 Mhz
    Mensagem inadequada
  37. Joao Celso Neto
    22/11/2008 00:43

Viram como continua?
    Mensagem inadequada
  38. Antonio
    22/11/2008 00:49

vermelho, azul, amarelo, ... o mais importante são os 12 anos de existência e as pessoas que fazem parte...
    Mensagem inadequada
  39. Administração do Fórum
    22/11/2008 09:39

João Celso,
    O problema com as mensagens duplicadas ainda está sendo investigado.
    O fato é que não acontece todas as vezes nem com todo mundo.
    Por enquanto, estamos retirando alguns posts duplicados manualmente, inclusive seus.
    Pedimos desculpas pelo incômodo.
    Mensagem inadequada
  40. Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
    22/11/2008 11:52

Postado pela Administração:

"Sei que a sua intenção não é essa, mas a simples colocação desse botão estimularia algumas pessoas a retirar suas mensagens do ar, tornando as discussões ininteligíveis."

OK, vocês venceram, analizando por esse lado estão corretos, nem todo mundo tem a hombridade de assumir o que diz (Ou o que escreve).

Parabéns novamente, pela rapida resposta e pelo empenho de tornar o forum ainda melhor.
    Mensagem inadequada
  41. Administração do Fórum
    22/11/2008 12:34 | editado

Às pessoas que estão tendo mensagens duplicadas:
    Ativamos um bloqueador que não permite que um usuário poste mais de uma mensagem em menos de 30 segundos. Isso deverá prevenir mensagens duplicadas provisoriamente, mas poderá aparecer uma mensagem de erro para o usuário.
    Caso algum de vocês veja esta mensagem, por favor avise a gente aqui. Obrigado.
    Mensagem inadequada
  42. Ivan - Acadêmico de Direito
    22/11/2008 13:20

Eu, além de ter minhas msgs duplicadas, quando posto mais de uma msg, mesmo depois de vários minutos decorridos da msg anterior, sou impedido de tê-la publicada. Vários erros por enquanto. As mudanças não trouxeram nenhuma vantagem prática aos usuários.
    Mensagem inadequada
  43. Administração do Fórum
    22/11/2008 13:26

Olá, Ivan,
    Retiramos o tal congelamento, que foi apenas um teste. Pelo visto, mal-sucedido.
    O único bug sério ainda pendente é justamente este das mensagens duplicadas. A solução está demorando porque parece estar relacionada com condições específicas de determinados usuários, não acontecendo com todo mundo.
    Mensagem inadequada
  44. Ivan - Acadêmico de Direito
    22/11/2008 13:28

Obrigado pelos esclarecimentos e boa sorte.
    Mensagem inadequada
  45. LEANDRO
    23/11/2008 01:30

não to gostando nada nada
    toda publicação minha não é comentada pareca que ninguem visualiza o que eu coloco e minhas duvidas cada vez maiores
    Mensagem inadequada
  46. Administração do Fórum
    23/11/2008 22:51

Leandro,

Procure ser mais específico em suas perguntas, esclarecendo exatamente o que você deseja saber.
    As pessoas que participam do Fórum são todas voluntárias. Quanto mais você puder facilitar o trabalho delas, mais chances você tem de sua mensagem ser respondida.

É proibido enviar mensagens repetidas no Fórum. Se sua pergunta não for respondida, não a envie novamente. Dica: se você quiser que sua discussão volte ao topo das páginas, envie uma resposta na sua própria discussão, reforçando seu pedido.
    Mensagem inadequada
  47. pedro_1
    24/11/2008 09:59

Aprovadíssimo!!
    Mensagem inadequada
  48. Ana
    24/11/2008 11:58

Ficou excelente! Cores vivas e muito bem organizado. Adorei a barra lateral, simplificou a consulta.

Ademais, parabéns pelos 12 anos de serviços prestados e parabéns na escolha do novo desenho, vocês foram muito felizes na escolha!!!
    Mensagem inadequada
  49. Advocacia D Paula Paula
    24/11/2008 13:57

Ainda não posso opinar a respeito, já que não participava do Fórum anterior.

Espero que as minhas possíveis manifestações apareçam.

Parabenizo o Jus Navigandi pelos seus 12 anos de sucesso.

Um grande abraço,

Paula
    Mensagem inadequada
  50. Joao Celso Neto
    24/11/2008 16:00

É, vou parar de contribuir, enquanto o problema prosseguir.

São quase 16h00 de 24/11 (ontem esteve fora todas as vezes que tentei entrar, me admirei de ler hoje postagens de ontem - até uma minha, creio que se 22/11, aparece como de "1 dia" atrás).

Pode ser problema de meu PC, e eu me sinto mal ao ver publicado duas vezes o que eu escrevera uma vez só.

E não consigo apagar, tendo que editar para alterar, deixando recados. Hoje, foram uns três.... jamais tvera esse problema na versão antiga do fórum.

Não chego a dizer que mudou pra pior, mas para mim, estava muito bom. Sequer o tal código de cores tão referido eu consegui entender ou aprender.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.