Cancelamento de Financiamento Veículo
5 comentários
-
Sérgio Calixto
13/01/2009 21:30Adquri um veículo em 15/02/08 e desde então ele não foi transferido para o nome de minha mãe, que é a titular do financiamento. No site do Detran/ PR (pois o veículo é proveniente de Curitiba) consta a informação: "Com Reserva De Dominio Fiat Automoveis S/a".
Venho solicitando há quase uma ano a transferência ou a troca do veículo sem sucesso junto à agência, que informou finalmente que por determinação de sua diretoria, não efetuará troca dos veículos que estão nesta situação devido a tramites legais junto a empresa que é a antiga proprietária (locadora de veículos). Além disso, o vendedor não incluiu R$ 2.000,00 dados como entrada para abater do valor total financiamento do veículo, financiando o valor total do bem. Gostaria saber como devo proceder para efetuar o cancelamento deste financiamento e devolver o veículo à agência, já que o veículo é pago e mantido por mim. Devo iniciar abrindo um Boletim de Ocorrência contra a empresa e seu gerente? -
Cleide Lopes de Lima
29/05/2009 21:59Meu esposo financiou um veículo pelo Banco Paulista em 36 vezes, porém no próximo dia 31 de maio completará um ano que meu esposo faleceu. Até então fiz o que podia para manter esse financiamento em dia, contudo, agora não estou conseguindo mais. O financiamento esta em nome dele, eu estou desempregada, tenho um bebê de 02 anos que depende exclusivamente de mim e eu não sei DIRIGIR. O que posso fazer para me livrar desse financiamento, faltam 17 parcelas. -
Mario Augusto_1
01/06/2009 03:49Cleide,
Va a uma loja de carros usados e venda o carro, eles te pagam pelo que você ja pagou e quitam o financiamento. -
Jhones Robert
01/06/2009 12:40Caro Sérgio Calixto,
Você fez um financiamento Leasing?
Você deu R$ 2.000,00 de entrega e quer que o valor da parcela diminua?
Para você poder sentir alguma diferença em valor de parcela com entrada, você deverá da uma entrada de no mínino 40% do valor do bem. Lembra-se, o carro é alienado ao Banco, e ele so estara em seu nome (Caso Leasing) quando você quitar o veículo. -
MARISA MA
31/10/2009 22:50Comprei um veiculo,quando retirei no sabado dia26/09/09,no domigo constatei problema no amortecedor,e o vidro da porta do motorista nao levantava ,vazamento no radiador,no dia (28)segunda -feira retornamos a revendedora relatando as avarias do veiculo,ficando uma semana para arrumar ,quando nos entregaram novamente o veiculo na sexta-feira,quando constatamos novamente que o radiador continuava fervendo.Devido tudo isso levei-o novamente na revendora e ficando lá.MINHA DUVIDA É QUE A PRIMEIRA PARCELA VENCE DIA 28/10, COMO FAÇO PRA CANCELA ESTA COMPRA,POR NAO ACREDITAR MAIS NA REVENDEDORA POR NAO SOLUCIONAR O PROBLEMA DO MESMO,SENDO QUE NEM ULTILIZEI O VEICULO?Quero saber meus direitos?
grata
MARISA
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações