Campanha nacional pela aprovação da PEC 300 - Equiparação Salarial PM's
387 comentários - Página 2 de 8
-
aucidivan souza de araújo
16/02/2009 00:50É bem verdade, meu caro Luiz Estevão, eu não pretendi desmerecer os BMs, apenas atentei para um tipo de perigo do qual os BMs não correm. O amor que se tem pelos BMs e o ódio que uma parcela da sociedade tem pelos PMs faz com que ambos sejam merecedores de salários mais dignos. -
Kátia Márcia
16/02/2009 01:51É um sonho, se acontecer à melhorar o nosso salário. Nada é mais justo a melhoria do salário dos PMs e BMs. Quantos companheiros nossos já arriscaram a vida para salvar a vida da sociedade e numca somos reconhecidos.
Tenho certeza se acontecer a aprovação do PEC300 para a melhoria do salário, o policial militar terá uma vida mais digna e uma vida mais tranquila. Não podemos deixar de perder as esperanças, porque Deus sempre está nos abençoando. -
ivan junior
16/02/2009 20:50creio que as autoridades irão sensibilizar-se e aprovarão a pec 300 pois a vitória será da sociedade em geral, quem não precisa de segurança pública? analisem porque será que é uma raridade um policial federal ser flagrado em corrupção? tenho certeza que a qualidade do serviço policial irá melhorar 100%, que Deus toquem no coração das autoridades e aprovem a PEC 300 e abençoe a todos. -
fabio silva pinheiro
16/02/2009 21:14Aqui no Pára o assunto pec300 "rola solta"BM , PM sociedade de forma geral e familiares comentam sobre o assunto!É mais do que justo a aprovação desta isonomia salarial...
Corremos risco de morte a todo instante,saimos de casa sem saber se voltaremos para nossa família.Alem disso, não podemo nos dedicar inteiramente a corporação,pois ganhamos muito pouco e acabamos tirando "bico" a fora para aumentar a renda em casa.Portanto,estamos divulgando a pec300 e a cada dia percebemos o interece de todos...
COM A PEC300 TUDO COMEÇA A MUDAR... -
Gustavo_1
16/02/2009 23:03E isso companheiros a união faz a força, portanto vamos nos unir em prol deste projeto, que nos incentivará mais em nossa ardua tarefa!!! -
MARCELO DOUGLAS ESTEVAO
17/02/2009 07:13Não se trata de conquista, mas de um débito antigo que ainda não nos foi pago em razão de depender da boa vontade de politicos, se dependesse do povo(aqueles que os politicos representam) já estariamos com esta conquista. Vamos fiscalizar os nossos políticos,procurar nos informarmos de suas opinioes e votos. -
Kátia Márcia
17/02/2009 11:18A união faz força, não podemos deixar de lutar pelos nossos direitos. -
fabio claudino damasceno
18/02/2009 13:17esperamos que esta pec300 seja aprovada o mais rápido possivel para nós pms e bms possamos ter nossa dignidade resgatada, que nosso senhor jesus toque nos corações dos legisladores e veja a necessidade que a sociedade tem em ter servidores trabalhando satisfeitos e consequentemente prestando melhores serviços ao nosso povo sofrido. -
Sérgio Soares
18/02/2009 17:48Bom dia companheiros! É com prazer que dirjo-me a todos os companheiros para externar o meu desejo de ver realizado o grande sonho: salário justo, compatível com a nossa função. Boa sorte para todos nós! -
Ebano Luís da Fonseca
18/02/2009 18:44Estou nessa Policia há 11 anos, e tenho certeza que muitos estão bem otimistas com essa pec 300, tem certos Estados que não dará conta de acompanhar essa remuneração sem subsidios do Geverno Federal, mas com a ajuda dele poderá ser aprovada, e afirmo.... O País tem a Policia que merece....... -
Julio Porto
19/02/2009 10:01Sou CBPM do estado do RJ e não sabia da PEC300 até esta data, será que no nosso estado estão querendo esconder algo tão importante p/ nossa classe. Todos os policiais com quem conversei ficaram surpresos com esta notícia e estão se mobilizando p/ divulgar e comover nossos representantes no Congresso Nacional. Agora é a hora de todos cobrarmos dos nossos ilustres deputados e senadores o apoio nescessário p/ a aprovação desta PEC, que vai nos dar a dignidade e a tranquilidade p/ desenvolvermos nosso trabalho e termos uma vida social, algo que não tenho há muito tempo, pois p/ poder dar um pouco de conforto a minha família preciso trabahar até na minha folga. -
FRANÇA
19/02/2009 17:21Caros companheiros, este projeto é um sonho que todos, com certeza, esperavam ser realizado. Mas deve ser o primeiro passo para uma grande caminhada em direção à verdadeira isonomia, que será aquela, em que não seremos mais identificados como Policiais Militares, Civis, Federais, PRF e assim vai.........., aquela extensão que nos diferencia uns dos outros, como se mostrasse quem faz melhor a mesma coisa. Um exemplo específico é um Policial Rodoviário Estadual (SP) que recebe um soldo de R$ 1.200,00, enquanto um POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL ganha mais de R$ 5.000,00, para fazer a mesma coisa. Até quando esta disparidade. "ACORDA POLICIAL, MOSTRA A TUA CARA" -
FRANÇA
19/02/2009 17:29Recentemente estive conversando com um funcionário do alto escalão do Governo de São Paulo, e nesta conversa fiquei sabendo, por ele, que o Governador Jose Serra, através da Assessoria, esta se empenanhando em encontrar uma maneira de acabar com o valor que os Policiais recebem referente a Insalubridade, e disse ainda que esta bem perto de conseguir, sendo prioridade para aquela equipe de assessores. Devemos vigiar e nos preparar, pois todos Governo da com uma mão (PEC 300) e tira com as duas.........................
Divulguem.... -
CB BM Carvalho
19/02/2009 22:08fiquei sabendo que a PEC 300 passou no congresso e foi para o senado agora e torcer para eles aprovarem pois nosso presidente lula disse que se passa-se do senado vsª assinaria!
que deus ajude a todos nós... -
manoel da silva filho
20/02/2009 10:31Companheiros de campanha, peço a todos que se mobilizem no intuito de cobrar das Associações maior empenho, cobrar que esse assunto seja discutido com os Deputados e Senadores, em todo o Brasil somos mais de 550 mil se nos unirmos a PEC300 será aprovada.
Abraços!!!
Manoel -
fabio silva pinheiro
20/02/2009 10:43Alguem sabe me dizer qual o próximo passo da pec300?dia,mes e ano...
No Pará dia-a-dia todos comentam a respeito da pec300,sociedade em geral (civil,militares e familiares...)
todos estão a favor...
Será um grande marco na vida biopsicossocial dos funcionários públicos de todo país,espero que seja aprovada o mais rápido possível esta lei... -
PEDRO GONÇALVES
20/02/2009 17:29Meus Amigos, PM E BM, de todo Brasil, está na hora de nos unirmos e falar a mesma língua: PEC300. Esta, Certamente, deve ecuar nas policias estaduais como uma oportunidade unica e impar para o crescimento economico dos familiares do profissional de segurança pública.
Faça a sua parte, divulgue e propague a importancia desse projeto, nao so ao policia limilitar, mas para toda sua familia. Elevar a alma, a auto-estima, a motivação é importantissimo par qualquer profissao, sobretudo a nossa. Resgatar a dignidade perdida do policial militar que a séculos vem recebendo um baixo salário indigno de sua função e de sua importância para uma sociedade com uma nível de violência alta. Não esqueçamos! A UNIÃO FAZ A FORÇA E A FORÇA A AÇÃO. Pedro Gonçalves-PM do ACRE. -
Rodrigues_1
21/02/2009 21:36Boa noite a todos companheiros, profissionais da Segurança Pública, a conquista de isonomia salarial não é uma concessão, mas sim um direito de todos nós, que sacrificamos a propria vida em prol de terceiros, abrimos mão das horas de descanso, tentando dar o minimo necessário a nossos familiares. Esta na hora de nos unirmos e de maneira legal e prudente, sensibilizando todos politicos de nossa situação deploravel e lutarmos por nosso reconhecimento perante a Sociedade e nossos governantes. Que Deus esteja conosco, possibilitando a aprovação da PEC300. Abço aos colegas de todos Estados. -
Reginaldo_1
22/02/2009 11:15Com a pec300 aprovada, muitos policiais vão poder comprar uma casa fora da área de risco, porque muito de nós somos ogrigados a viver no meio da marginalização, e somos um alvo fácil pra eles, nós e nossa família. -
Wilson Jose de Almeida
23/02/2009 18:18Eu quero saber se os vencimentos serão pagos pelos Estados, ou vai haver uma ajuda da união. Os governantes podem alegar a falta de recursos. E ai ficamos a ver navios mais uma vez. As nossas autoridades nunca preocuparam com a melhoria das nossas Policias . -
jair da silva granja
24/02/2009 00:04vamos lutar e acreditar por uma causa justa de um salario digno -
mario
24/02/2009 12:22Acessem o site www.abaixoassinado.org/abaixosassinados/3863, se cada PM/BM assinar e pedir aos familiares,parentes e amigos, que o façam,com certeza estaremos no caminho certo e demograticamente corredo para a aprovação da PEC300 -
mario
24/02/2009 15:41Digo, democraticamente correto.. -
RICARDO BORGES SARAIVA JUNIOR
25/02/2009 23:04Pesso a deus todos os dias, para que esta pec 300 seja aprovada palos nos deputados federais e com isso resgatar a nossa dignidade e respeito, pois todos os cidadãos do nosso país quer uma policia forte equipada e com um salário justo para tal trabalho que nós fornecemos a população. E pode ter certeza que nós policiais e bombeiros tentamos fazer isso da melhor maneitra possivel e por muitas vezes não conseguimos por cupa do nossos governantes que esqueceram de nos por mais de dezesseis anos sem reajustes e sem nada mais e por causa dessas coisas e mais muito de nós somos escravos do maldito "bico" que se torna uma renda a mais no salário. E no caso de são paulo, são os adicionais localidades que são completamente injustos, sendo que todos nós fazemos o mesmo serviço com as mesmas cobranças e as vezesbem menas estruturas e meios.
Por tudo isso eu imploro a vocês representantes do nosso país,e muito dos senhores estão ai com votos nossos também lembrem disso e lembrem de nós, nos valorize e aprovem esse projeto maravilhoso e comecem a fazer um país justo e melhor para todos. Que deus ilumine a todos e aos seus votos a favor da pec300. -
Robson_1
26/02/2009 06:43Com certeza iremos vencer essa batalha!! Um bom salario é nada mais que justo para todos que se dedicam e amam essa profissão!! -
marcio barbosa de oliveira
27/02/2009 08:46nos merecemos mais ateção do governo,pois nossos serviços são esseciais a sociedade, em pais de primeiro mundo a policia ganha salario digno dai o brasil si quezer ser um pais de primeiro mundo tem que comerçar com a segurança publica, e o primeiro passo e o salario do policial depois as autras coissas ok. -
leandro mesquita
28/02/2009 02:50desde que a PEC 300 vem sendo noticiado, logo em seguida vem um site para acesssar e fazer contato com os deputados, acho que devemos escolher apenas um site para essa manifestaçao, e que essa PEC seja amplamnete divulgada tem policiais quer ainda nem tem conhecimento dela. obrigado. -
alfredo souza
28/02/2009 02:56aqui não é lugar para manifestação ou protesto!!!!! -
mario
28/02/2009 11:12Será justo e corretamente democrático a aprovação da isonomia salarial. -
HOLANDA-PMAL
28/02/2009 11:21Combatentes vamos nos unir ainda mais nessa luta,unidos venceremos porque DEUS esta a frente,Essa PEC300 é tudo de bom,vai melhorar muito nossas vidas,vamos divulgar ainda mais essa matéria para que todos os companheiros tenham conhecimento.vamos a luta. -
Ferreira PM de Minas
28/02/2009 23:38 | editadoAmigos somos mais de 600 mil e somos genero de primeirissima necessidade na sociedade de hoje,então vamos a luta e que esta notícia se espalhe para que policiais de todo o país façam a pressão devida em prol da aprovacão da pec 300,se preciso for vamos pra rua pedir nossa valorizaçao,a sociedade vai entender.sera que as mães deste país querem que seus filhos morram defendendo uma sociedade por tão pouca valorização?Esta é nossa hora,temos mais do que o direito de exigirmos uma remuneração digna.pra frente policiais e cabeça pra cima. -
Rodrigo PM SP
01/03/2009 21:34Espero contar com o apoio de todos os responsáveis pelo pec 300, tenho certeza que todos os policiais militares com um sálario melhor desenvolverão um trabalho com profissionalismo e não serão corrompidos, o trabalho policial esta muito dificil, muitos pagão com a vida, é não e justo em uma profissão tão dificil o profissional de policia não ter condições de pagar uma escola, ter uma casa propria e comprar um veículo o minimo para a sobrevivência, o atual salario não pode fornecer. conto com a colaboração de todos. -
SANDRA DO NASCIMENTO COSTA
02/03/2009 10:44Sou a favor do pec 300, pois acho que essa será uma forma digna e a consolidação do reconhecimento do trabalho de nossos policiais, pois de alguma forma o risco é o mesmo pra todos, pq um ganhar mais que o outro.
Viva o PEC 300. -
Sd PM ANTONIEL
03/03/2009 02:25 | editadoÉ público e notório que no mundo globalizado e capitalista em que vivemos o sucesso de grandes empresas passa pelo incentivo, valorização e respeito a seus empregados, tendo em vista que só assim consegue tirar o máximo do podr produtivo de cada um e no serviço público em geral não deve ser diferente se quisermos chegar ao nível de grandes nações. No campo da segurança pública em nosso país, área de extrema relevância para qualquer soberania, fica evidente o descompasso rumo ao desenvolvimento de nossa nação, tendo em vista, entre outros fatores, a remuneração ínfima paga aos profissionais desta classe em geral, profissional este que lida diariamente com a "morte" para manter a ordem e paz em social. Não queremos muito, se quer chegar ao teto salarial de um nobre vereador de qualquer capital de qualquer estado brasileiro, queremos apenas termos nosso verdadeiro valor reconhecido por aqueles que tanto ajudamos, com nossos votos e de nossas famílias, a chegar aos degraus do Executivo e Legislativo de nosso país. A PEC300, sem dúvidas, caso aprovada e colocada em prática, será um divisor de águas no campo da segurança pública no Brasil, pois traria a cada profissional desta área a dignidade e o empenho necessários ao exércio pleno de suas atividades, pois não teríamos a necessidade, que hoje é geral, de execermos atividades paralelas a nossa profissão para sustentarmos nossas famílias. Evidentemente que tal medida não será a fórmula mágica, capaz de fazer do Brasil um "Canadá" da vida neste campo, pois ainda temos muito o que adquirir em termos de aparelhamento e tecnologias em geral, sem esquecermos, é claro, do campo educacional e distribuição de renda, ambos de suma importância para baixar os indices de criminalidade. Aos nossos deputados, senadores, governantes em geral e em especial aqueles oriundos do meu querido estado do Maranhão e que hoje transitam pelos "palácios" de Brasília, que Deus vos ilumine e lhes dêem a sabedoria necesária para entender que a aprovação da PEC300 será de suma importancia para que tenhamos, acima de tudo, tranquilidade para vencermos a batalha contra a crimilidade que tanto assola nosso país, pois somente com a valorização do profissional de segurançã pública iremos conseguir manter os bons que já existem e atrair melhores ainda para nossas corporações. -
mria das gracas covas
04/03/2009 13:55Nao desmerecendo aos policiais das outras cidades ,mas a cidade do rio de janeiro e bem mais populosa e por isso tem mais perigo em vista das outras sem contar trafico de drogas.Por isso venho pedir a ajuda de todos possivel pela equiparaçao salarial pois aqui se ganha bem menos que em outras cidades do pais e o nivel de perigo e bem maior. -
ALEXANDRE MAGNO CUSSAT DA COSTA
04/03/2009 18:40Primeiramente que deus ilumine os politicos e que possamos viver com dignidade. -
eduardo_1
05/03/2009 08:54É isso ai guerreiro vamos confiar em Deus, mas também arregaça as mangas da camisa e nos engarjar nessa luta. -
gilney maia rocha
05/03/2009 13:18Espero que este projeto seja colocado em vigor o mais rapido possivel, pois existem muitos de nossos companheiros no vermelho, seria de grande ajuda pra todos nós. com este projeto servidores publicos, seriam tidos de igual pra igual, equiparando o salario ao de Brasilia. -
gilney maia rocha
05/03/2009 13:19Espero que seja de grande ajuda, pois lutando juntos seremos uma familia em busca de seus ideais. -
fabiano_1
05/03/2009 14:09sorte nossa, policiais militares do Brasil , que um deputado se lembrou da gente , porque o governador Cabral , se esqueçeu dos pms, a muito tempo ,viva a PMERj , dale PEC 300 -
Miranda_1
07/03/2009 15:58Boa tarde aos queridos Milicianos. Companheiros da Segurança Pública. Entendamos....que.....a isonomia salarial não vejo como uma concessão equiparatória, mas sim....um direito de todos, em "razão da função" a qual necessitamos de dar um pouco mais de condições aos nossos familiares, rompermos o cordão umbilical do lactente....FAMOSO BICO.....que destrói lares, e divide as funções paternas.... Dentro da legalidade, vislumbra-se indicios de subsidios juricos legais para que o nosso reconhecimento venha florecer no jardim da sociedade, sensibilizando todos politicos, para a aprovação do PEC300, a qual com certeza irá solidificar e revigorar a execução das missões "Administração Pública e POVO", "POLICIA e CIDADANIA". Deus abençõe a nossa classe, e não nos encostemos no muro das lamentações, mas dentro da dignidade e do decoro da função vamos mostrar o nosso valor....sobre a aprovação da PEC300. Abraços a todos das UFs. -
pablo batista de souza
07/03/2009 16:18Sou policial e também estou na torcida pela aprovação da pec 300/08 e tenho certesa que o país inteiro deseja uma melhora nos salários dos policiais militares, bombeiros e policiais civis.
é a sociedade quem mais ganhará com isto. Mesmo com os baixos salários nós prestamos um serviço de inestimável valor, mas precisamos de valorização!!!!!!
Ammmeeemmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -
jesus aparecido dalben
09/03/2009 19:12queria agradecer todos os politicos, iealizadores desta pauta, que votarão ´para que seja aproivada o mais rápido possível, pec 300
um abraço
j.dalben -
orivando m.moreira
09/03/2009 20:02caros colegas! é chagado o momento de dar a volta por cima, o momento é oportuno,haja visto que ano que vem é ano de eleição,agora vamos realmente saber se votamos certo e se nossos legisladores são compromissados com a situação em vive nosso país,a segurança pública pede socorro,com a aprovação desta emenda muita coisa pode melhar,quando temos reconhecido o nosso trabalho,trabalhamos com mais entusiasmo. -
Wilson Jose de Almeida
10/03/2009 10:43Até que enfim apraceu alguém que falou em um salário justo para as Polícias Militares deste País. Os governanstes estão comecando a preocupar com a profissinalização das Polícias. Perceberam que a Polícia deixou de ser paus-mandados de outrora que simplismente dizia sim senhor ou nao senhor. Hoje temos muitos soldadso, cabos , sargentos que passaram por bancos de facudades. Sao homens e mulheres que merecem respeito e reconhecimento. O tempo da escravidao já passou. O Militar Estadual hoje e muito requisitado é o primeiro braço do estado a chegar em todas as ocorrências. É solocitado para tirar um gatinho de um telhado, para atender um assalto, onde é recebido a tiros, este mesmo militar também faz partos e outras coisas. Espero que os Srs. Senadores parem e pessem nestes profissionais que não tem dia e nem hora para prestar seus Serviços que é de grande relevância para a sociedade. -
Weslei_1
12/03/2009 01:38É de grande cunho todo esse empenho,para que cada Instituição Polícial venha a ser cada dia mais valorizada. E o serviço Policial melhor remunerado, assim de toda forma será refletido o quanto o Brasil valoriza àqueles que o servem integralmente e se dedicam ao seu trabalho.Quero muito que essa Emenda Constitucional seje aprovada e regulamentada. PEC300 Um grande passo na caminhada para o futuro das polícias neste País. -
Elindeslindo de Araújo Galvão
12/03/2009 10:03Sou Cabo da Gloriosa Policia Militar/RN, Pessoal, como já foi dito nas Escrituras um reino unido sempre ganha a batalha,Será que as associações de cada Estado não pode mandá numinimo Três representantes de Entidade, Cadé as Associações de Oficiais,Sargentos e Soldos das Gloriosas Policias Militares? Será que estas associações só servem para combra dinheiro dos Militares.Tenho Aconviquição que todos os Policiais Militares querem que A pec 300 seja aprovada, e só assim teremos uma policia de vergonha. Opolicial que saí da sua conduta Policial Militar que arque com as consequencias, Quero lembra aos companheiros não só a pec 300,que seja aprova tambem a PEC 21, que os Deputados já esqueceram, que botem em pauta para a vom tade do povo seja concretizada, esta vai ser amaior das batalhas das nossas Policias Miltares....... Juntos venceremos esta grande Batalha. Vamos junte-se á nós,jumte seus familiares e amigos quem venham fazer parte desta batalha bara assimtermos uma verdadeira dignidade e cidadania..... Apolicia é uma só; não enteressa se é a de Brasilia ou a de Natal; Rio Grande do Sul ou a do Ceará. Todos nós temos uma só filosofia é a de manter a Ordem nem se for com apropria vida... Se Deus é Pô Nós quem será contra Nós.... -
Sergio Neto
12/03/2009 10:39Meus ilustres companheiros de todas as Pms e BMs do Brasil venho dizer que essa é a hora de buscarmos as mudanças! Não com greves, pois depois vem as consequências,...aos participamtes! mais o que nós devemos fazer é buscar dos nossos representantes na Câmara e no Senado Federal o voto ( SIM )em favor dessa aprovação. Ai teremos verdadeiras condições para proporcionarmos melhor qualidade de vida para os nossos familiares. Vamos lutar temos muitos policiais nos representanto em todos os níveis da administração pública. Essa luta é nossa temos que nos empenharmos pois somente assim vamos conquistar essa vitória!
" O sangue de Jesus Cristo tem Poder" !!! para fazer cair por terra todo pensamento contrário.
Atenciosamente,
tenho dito.
SD QPPM-TO Sergio neto -
luis carlos amaranes dos santos
14/03/2009 07:14vamos continuar com essa luta companheiros de todo o Brasil, pois já não suportamos ter que trabalhar nas corporações e na folga ao inveis de descansar temos que fazer bicos para manter nossa familia. -
Geraldo Aparecido Zampirollo
18/03/2009 22:22"ANJO AZUL"
Policial Militar, 24 horas do dia, a qualquer hora e em qualquer lugar!
Como é do conhecimento de todos, no Brasil, existem mais de um tipo de Polícia. Existe a rodoviária, a federal, a civil, a municipal, a militar, dentre outras. No fim das contas, todas exercem a mesma atividade de Polícia, diferenciando-se apenas suas zonas de trabalho e o seu "modus operandi". Dentre as polícias, gostaria de enfatizar o trabalho da PM. A qualquer hora do dia ou da noite ela está presente em defesa do cidadão, seja para lhe proteger, aconselhar, defender ou até mesmo prender. Nas ruas, nos batalhões dos bairros, nos órgãos públicos, nos acidentes de trânsito sempre um Policial Militar estará próximo da ocorrência. Mas é necessário que se compreenda que servidão, não é a mesma coisa que escravidão. Que o militarismo, mesmo após a mudança de regime depois de outorgada a constituição de 1988, se faz necessário em algumas situações: Guerra e distúrbios generalizados nas cidades, por exemplo. Mas que os nossos superiores não tenham que nos tratar de forma desrespeitosa e grosseira, isso não. Nos quartéis e polícias militares não é diferente! O concurso público já foi um grande passo para renovar as polícias deste Brasil, pessoas qualificadas entram para tentar reerguer uma nova Polícia Militar. Aguerrida, destemida, mais a renumeração é de calamidade publica, somente o PEC 300, para mudar a história da família miliciana em todo território nacional. Contamos com o apoio de Vossas Excelências, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores e do Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica. Obrigado!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões