Campanha nacional pela aprovação da PEC 300 - Equiparação Salarial PM's
387 comentários - Página 5 de 8
-
Sd PM Joffre
16/04/2009 13:05Bom dia,
Gostaria de pedir que todos enviassem e-mail para a Camara dos Deputados, Senado Federal, Presidencia da Republica, Ministerio da Justiça, Redes de Televisão (jornais), dentre outros.
Os modelos de e-mail foram retirados do site www.pec300.com.
MODELO DE E-MAIL PARA OS DEPUTADOS:
Nós PMs, BMs e Cidadãos Ordeiros dessa gloriosa Pátria Brasileira, precisamos, em Caráter Emergencial, que seja Apreciada a PEC 300 , QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PMs e BMs DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 CF.
Tendo em vista que a Segurança Pública diz respeito à Vida, o maior Património que possui um cidadão, seja ele policial ou não.
A Segurança Pública merece ser tratada com a devida importância que ela representa para a Sociedade como um todo, pois, deste mecanismo depende a ordem social e progresso da Nação, contamos que os legisladores atentem para esse seguimento.
A aprovação dessa PEC 300 é um Marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio .
Contamos com a sensibilidade dos senhores Deputados para esse importante pleito.
Respeitosamente,
(seu nome)
Link Camara dos Deputados Federais
http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html -
Sd PM Joffre
16/04/2009 13:06Bom dia,
Gostaria de pedir que todos enviassem e-mail para a Camara dos Deputados, Senado Federal, Presidencia da Republica, Ministerio da Justiça, Redes de Televisão (jornais), dentre outros.
Os modelos de e-mail foram retirados do site www.pec300.com.
MODELO DE E-MAIL PARA OS SENADORES:
Exmo. Sr. Senador,
Precisamos do apoio deste estimado senador para a PEC 300 que QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PMs e BMs DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional.
A aprovação dessa PEC 300 é um marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio.
Link Senado Federal
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado -
Sd PM Joffre
16/04/2009 13:09Link do Ministerio da Justiça
http://www.mj.gov.br/main.asp?View={BD4A3588-564B-453A-A843-67ADC17CE8B4}
Link da Pesidencia da Republic
https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php
MANDE VÁRIOS EMAILS E REPASSE PARA SEUS AMIGOS MANDAREM TAMBEM. -
jose ramos da silva
16/04/2009 14:03É de grande valor para a nossa classe militar, essa aprovação salarial,essa equiparação só vem a contribuir e a valorizar esta profissão do policial militar. Que é uma das mais árduas quero desde ja agradecer a todos que estao empenhado nesta batalha. nos queremos uma vida digna a nossa familia -
Jefferson José Luiz
16/04/2009 16:04Particularmente, acho que a PEC300, não só trará uma justiça salarial a nós policiais, como também um retorno ao verdeiro zelo e respeito pela profissão. O resultado positivo dessa emenda, com certeza, não será sentida só por parte dos policiais, mas principalmente, pela sociedade. Que terá uma polícia mais motivada para combater o crime, e não o quadro que hoje tristemente está desenhado. Uma polícia desmotivada, corrupta, sem perpectiva.
Obrigado. -
Milton Thomaz
16/04/2009 21:44Olá, Miriam!!!
Que prazer novamente!!! Gostei muito das informações. Vou aproveitá-las todas! hehehe
Sobre o Tulio, não aconteceu nada de ruim com ele não, não é mesmo???
Este Forum ainda está muito lento, mas ... vamos aguardar.
Quero vê-la, isto é, lê-la aqui logo, viu? hehehe
Abraços, abraços, abraços ... -
Maria Elisa
16/04/2009 23:25Olá Mílton!!!
Obrigada pela gentileza, sempre poderá contar com o meu apoio, divulgarei o máximo que puder!
E este fórum está somente decolando, logo, logo, ele mobilizará o maior número de pessoas e cumprirá todas as finalidades a que foi proposto!
Como disse no post acima, fico muito feliz em estar contribuindo de alguma forma!
Abraços, -
Scylla
16/04/2009 23:49a nossa esperança é que a referida proposta de emenda se torne uma realidade, pelo menos a nossa realidade como policiais militares devemos ser respeitados pelas autoridades e pela sociedade, até mesmo para comprar um carro e ter a segurança de ir trabalhar sem correr o risco de sofrer algum assalto e ser descoberto como pm não temos essa realidade nas mãos, comprar roupas para familiares, ter uma vida digna, sossegada, é isso que queremos, sem ter que nos matar de trabalhar, segurança nas horas que poderíamos estar com familiares, mais não se queremos dar instabilidade e conforto para esposa e filhos, infelismente hoje em dia temos que nos sacrificar constantemente........é um desabafo pois temos companheiros que adoecem de tanto trabalhar, muitos baixam psiquiatrias pois é muita pressão, será que ninguém reconhece isso.......CHEGA a hora é essa amigos vamos nos unir e crer que será a nossa vida que irá melhorar e poderemos viver uma vida digna.. um abraço a todos e boa sorte a todos nós............. -
Scylla
16/04/2009 23:52gostaria de pedir a quem estiver e mails da Camara dos Deputados, Senado Federal, Presidencia da Republica, Ministerio da Justiça, Redes de Televisão (jornais), e outros
por favor respondam esse e mail. grato -
Rinaldo Macedo
17/04/2009 04:24Caros companheiros, acredito que é preciso valorizar nós profissionais da área de segurança pública, pois trabalhamos demais, não recebemos o suficiente para termos uma vida digna, comparado em relação aos nossos serviços prestados à sociedade. Acredito que só com a ajuda do governo federal é que conseguiremos melhorar os nossos vencimentos. Nada mais justo, será reconhecer o tipo de serviço diferenciado prestado por nós, policiais militares, que na chuva ou no calor devemos sempre estarmos prontos para atender de forma cortês, educada, e darmos uma resposta adequada frente às variadas ocorrências que nos aparecem. Que Deus nos abençoe, para que a PEC 300 seja aprovada o mais rápido possível, pois só assim poderemos ter uma vida digna de policiais militares e bombeiros militares, ou seja, viver com tranquilidade, paciência, saúde, e acima de tudo, podermos dar uma vida confortavel para nossas famílias, que são a base de todos nós, encarregados de aplicação da lei. Um fraternal abraço para todos, e que Deus nos ajude nesse projeto de lei, abraços. SD MACEDO/BH-MG -
Rinaldo Macedo
17/04/2009 04:29Gostaria de ter e-mails de algum deputado da Câmara Legislativa Nacional, senador, ou até mesmo do Presidente Lula, para mostrarmos nossa indignação quanto aos salários, pela aprovação da PEC 300, JÁ. ABRAÇOS... -
Maria Elisa
17/04/2009 20:28Olá Milton!!!
Estou passando aqui somente para lhe desejar um bom feriado, pois vou viajar agora (estou até com as malas no carro e a CNH renovada na carteira!)
Como todo bom brasileiro adoro emendas (de sexta à terça, então!)... É a velha estória da cigarra e da formiga. Essas emendas me fazem lembrar do (saudoso) Presidente Collor de Mello, que fez aquele emendão... O Emendão do Collor, lembra?
Mas, Mílton, Grande Guerreiro, não sou muito adepta de disputas acirradas... meu nome é Maria em hebraico, compreende, não é? Continuo fazendo votos que seja muito feliz nessa nobre causa, sempre contará com a minha admiração, mas como é uma demanda muito demorada, sinto não poder me dedicar mais; mas vim, fiz minha contribuição, assinei o abaixo-assinado, e continuarei divulgando aonde quer que vá. Cá entre nós, nem o resultado da ACP, tivemos paciência de esperar...e pelo que disseram pode demorar anos...Agora, não sei se torço a favor ou contra, porque se demorar uns 20 aninhos engavetada, o pessoal que se comprometeu a ficar até o final, vai envelhecer lá...ou se acontecer uma contradição jurídica, que tornem a cassar as CNHs, não pretendo fazer aquela marcha até Brasília, já imaginou? Será muito desgastante ter que ir até lá a pé, pois aí nossa CNHs estarão canceladas... E ainda para chamar a atenção da mídia, teríamos que empunhar velas enormes (tipo aquelas de quem está pagando promessa?) e acesas, que seria para surtir o efeito desejado e despertar a clemência das autoridades... Realmente, continuarei torcendo e fazendo figa por eles, mas essa marcha só verei pela televisão mesmo... Prefiro até entrar numa auto-escola, pois será bem mais rápido e eficiente.
Mas Mílton, desculpe ter saído do assunto, é esse meu dom de escrever... quando começo a escrever algo, já acabo me desviando; aliás aqui em casa, todos conhecem essa minha fama de escrever estórias mirabolantes! Agora será lançado o último filme da Saga Harry Potter, a escritora J.K Rowlling deixará uma lacuna nessa área, e quem sabe não seja uma oportunidade? Tenho que investir nisso e já estou com muitos projetos.
Espero que compreenda, são coisas naturais da vida, e espero que aceite naturalmente e normalmente, como eu.
E a propósito, como vão os campeonatos de xadrez? Nunca aprendi , mas assim que tiver um tempo tomarei umas aulas, pois dizem ser muito interessante.
Bem , já me estendi demais, só queria deixar um abraço e um bom feriado prolongado!
P.S.: pode contar comigo, caso venha realmente a precisar! -
luiz antonio
18/04/2009 00:29Creio que as autoridades irão sensibilizar-se e aprovarão a pec 300 pois a vitória será da sociedade em geral, quem não precisa de segurança pública? analisem porque será que é uma raridade um policial federal ser flagrado em corrupção? tenho certeza que a qualidade do serviço policial irá melhorar 100%, que Deus toquem no coração das autoridades e aprovem a PEC 300 e abençoe a todos.E os senadores que tombém precisam da pm, mostrar que podem faser sua parte. Nossas familias vão poder votar neles novamente com orgulho. -
marcos soares lopes
18/04/2009 00:30Um so salario para uma unica função, ser policial não importa estado ou cidade! Porque o risco e o mesmo ?Se somos todos iguais perante a constituição, porque a mesma função tem varias faixas de salario, se somos um so paiz uma so bandeira um mesmo hino nacional, uma so patria! -
marcos soares lopes
18/04/2009 00:46Irmãos do pais inteiro, vamos acordar e mostrar a todos que somos formadores de opinião! Vamos pedir a todos que liguen pro 0800619619 pela pec 300, em uma so corrente,em uma so farda em uma so pm do pais inteiro em uma so voz vamos conquistar esta justiça que nos foi negada a muito tempo. -
Ivan luiz barroso romos
18/04/2009 01:00Só com a aprovação da Pec300, os proficionas de segurança viverão com diginidade. -
ercio luiz da silva ferreira
18/04/2009 15:01com a equiparação salarial a população só tem a ganhar pois os membros da c
orporação irão desempenhar as suas funções com mais vontade e dedicação -
Mario Paiva
19/04/2009 10:36vamos torcer para que seja aprovado, pois nos merecemos ter um salario digno com a nossa classe, só assim vamos poder dar um futuro digno para nossos filhos, e poder servir de exemplo para eles, pois agora muitos de nos somos discriminados e muitas vezes motivo de vergonha, temos que nos valorisar e fazer com que a sociedade tambem nos de o merecido respeito e valor que todos sabemos que nos merecemos, vamos aprovar este projeto e ser-mos orgulho de nossas familhas. -
RONALDO DE OLIVEIRA BEZERRA
19/04/2009 17:27É lamentável que já comecem a aparecer dificuldades , quanto ao possivel pagamento dessa PEC300 caso venha a virar lei. FOI noticiado no programa '' a voz do Brasil '' que será INVIÁVEL pagar os vencimentos de todos os policiais militares e bombeiros em todo o país. Tem muita gente acreditando e tendo certeza que isso será pago, mas acreditem , jamais o governo irá realizar esse sonho , nem adianta sonhar. Não quero ser pessimista , mas é que vivemos em um país que a lei simplesmente não funciona e isso vemos todos os dias no noticiário da tv.essa PEC300 será uma enorme decepção para todos os PMs e BMs do Brasil, tem muito policial que ta achando , que se ela for aprovada, já será o suficiente, o que não é verdade. O que ocorre é que em muitos estados, a POLICIA MILITAR ganha questões na justiça e depois NUNCA recebem de fato. Uma coisa é ganhar uma causa na justiça, outra é receber os direitos conquistados. A policia militar do RN ganhou uma causa na justiça , chegando até o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA e cade? cade os nossos direitos que foram conquistados? o governo do estado nos pagou? O STJ DETERMINOU AO GOVERNO DO ESTADO O IMEDIATO CUMPRIMENTO DA LEI, SEM MUDANÇAS LEGISLATIVAS e cade ?o governo cumpriu? e olhem que foi o STJ , E NÃO CABIA MAIS RECURSOS AO GOVERNO DO ESTADO. A PMdo RJ GANHOU uma questão na justiça , e ai ? receberam ? o governador ANTONY GAROTINHO cumpriu a decisão judicial ? ele pagou a PM ? e ai? ele foi PUNIDO ? A PM de SC ganhou uma questão na justiça e ai? o governo pagou ? cumpriu a decisão judicial ? houve PUNIÇÕES? E ai? foi PEDIDO a INTERVENÇÃO FEDERAL DO ESTADO DO RN POR DESOBEDIENCIA DE DECISÃO JUDICIAL E AI ? O GOVERNO CUMPRIU? vivemos no BRASIL E TUDO É POSSIVEL. Ganhei uma questão de perdas salariais aqui no RN e ai ? vou receber ? O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DETERMINOU O ESTADO A PAGAR E AI? ELE PAGOU?? NUNCA E NEM VAI , PORQUE NÃO TEM DINHEIRO, DIZEM ELES. Ganhar é uma coisa, e receber é outra, aprovar essa pec300 E FICAR NA DEPENDENCIA DESSES GOVERNADORES É MESMO QUE NADA. Tudo ilusão, CONVERSA PRA BOI DORMIR e ainda tem muito PM convicto que esses deputados estão PREOCUPADOS com a gente, o governador do RJ o senhor SÉRGIO CABRAL outro dia falou: A POLICIA DO RJ GANHA O QUE MERECE! e ainda tem muito PM que esta ENTUSIASMADO com essa PEC300! pessoal , vamos acordar pois estamos no BRASIL , E EM SE TRATANDO DO NOSSO PAÍS TUDO É POSSIVEL. Não que eu seja contra essa PEC300. mas simplesmente por eu acreditar que entre um sonho distante e uma realidade, estamos muito iludidos, acredito que o governo federal vai ajudar os estados a melhorar um pouco os nossos salários, como já esta fazendo tem algum tempo, como por exemplo, mandando dinheiro pra os estados e pagando diárias que é com VERBA FEDERAL dentre outras coisas, mas pagar igual a PM/DF é IMPOSSIVEL é so esperar pra confirmar se decisões do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA estão sendo DESRESPEITADAS pelos governadores, imagine essa PEC300 que é uma ENORME UTOPIA.
Sargento Oliveira -
virgilio_1
19/04/2009 23:10e simplesmente um descaso com a nossa classe, havera um dia q todas as pms do pais se revoltarao c essa situaçao, ai so assim o poder publico sentira na pele o q e um verdadeiro caos e dara o verdadeiro valor e respeito q cada policial e bombeiro militar merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -
virgilio_1
19/04/2009 23:16vamos sonharrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!11 -
JOSELITO ARAGAO
20/04/2009 10:43Tendo em vista que tanto no Distrito Federal como na BA, RJ, MG, SP, RS, etc., todos nós desenvolvemos o mesmo trabalho, como mesmo risco que é inerente a função. Assim como o ministerio da justiça criou o piso salarial dos professores( nada mais justo) por uqe não equiparar os salarios dos PMs e BMs com base no salario do Distrito Federal. Lembrem-se senhores, que o unico do estado(união e estados) que vai do Iapaque ao Xui é a policia. -
EDIMILSON DOS SANTOS CAMPOS
20/04/2009 13:08A PEC 300 deverá ser aprovada, pois a CF é bem clara quando diz que todos são iguais perante a Lei, e só a Polícia Militar do Distrito Federal é quem ganha bem, ora se todo o serviço de Segurança Pública é o mesmo então porque essa diferença. Portanto acredito que nossos Deputados irão olhar com mais carinho para tal situação, pois a Segurança Publica é um dos órgão de suma importância para o Pais. -
José Valderedo da Silva
20/04/2009 16:21A PEC 300, deve ser aprovada, pois existem tantos estados da Federação, que pondem pagar um salario mais dignos aos PMs e BMs, mas não faz, aumentando assim a corrupção dentro de nossas corporações... -
Jefferson
21/04/2009 01:27A Constituição Federal (CF) é clara, definindo que é garantido ao trabalhador piso salarial proporcional à extensão e a complexidade de seu trabalho (Artigo 6º, inciso V). A PEC 300/2008 (projeto de emenda constitucional já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e está tramitando em caráter especial....
VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PM’s e BM’s DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 CF)
Solicito o apoio de todos no sentido de divulgar essa matéria junto às associações congêneres de todos os estados, aos PM’s e BM’s e quem mais possa interessar .
Certo de que obteremos a mobilização necessária por parte dos amigos, conto com todos na “CAMPANHA NACIONAL PELA APROVAÇÃO DA PEC300”.
Forte Abraço,
Jefferson -
juscelino de oliveira pereira
21/04/2009 13:16A pec 300 esta sendo aguardada por todas as forças policiais militares do país pois será o primeiro passo para a verdadeira valorização da segurança pública no que tange ao policiamento preventivo e ostensivo que é daí que surge a segurança,nós policiais militares é que estamos de frente com a marginalidade enfretando cara à cara os elementos nocivos a sociedade,grandioso o projeto do presidente lula está de parabéns pelo incentivo "salve salve o bolsa formação" um ótimo projeto mais um dia vai acabar e aí? Nada contra o projeto do lula eu mesmo sou um dos beneficiados. Mais já chega de paliativos temos que ter realmente um sálario base de verdade,não a mentira mascarada em pequenas gratificações,que de tão pouco que ganhamos se tornam grandiosas,basta agora os nossos legisladores aprovarem até a ultima instância a pec 300. -
marcos nogueira_1
21/04/2009 14:19A pec 300 será uma grande vitória para todos nós, pois a crfb/88 não pode ser afrontada em seu texto, prevalecendo o princípio da isonomia e, não beneficiando apenas os militares do d.F.
Portanto, vamos lutar até o final por essa equiparação, pois aqui, no r.J. Por exemplo, o militar está mais vulnerável que em outros estados, principalmente em relação ao d.F. Então, o que ganhamos é indíguino com o que prestamos à população.
Um grande abraço, marcos nogueira, bm/rj. -
Jose Roberto de Souza Junior
21/04/2009 16:57 | editadoé louvável e com alegria recebo,de forma mais do que justa a '' pec 300 ''. Equiparar os nossos salários que na verdade são ''vales coxinhas'' com os dos policiais do df é saber que temos políticos justos que se preoculpam com o seu bem estar,seus pares e sociedade;por uma polícia séria e incentivada a dar o seu melhor a toda sociedade. Nós merecemos,com toda justiça,essa vitória ou continuaremos a fazer segurança privada,a vender mariola no semáfaro,a vender sorvete na praia e entre outros dígnos mais para sustentar com o mínimo de dignidade nossas famílias, sem contar que: como esperar do profissional policial, atender bem a sua sociedade se o mesmo não tem folgas, se alimenta mal, o contra-cheque com vários empréstimos e o pior de tudo; o psicológico deste homem de família totalmente abalado por trocas de tiros constantes e péssimas condições de trabalho, nos restando à dizer: ''seja o que DEUS quizer'' , ''salve todas as polícias do Brasil''. -
marcos soares lopes
21/04/2009 19:10esta circulando um email que o governador de são paulo jose serra do psdb deu uma intrevista ,que e contra a pec 300, se for verdade nos policiais paulistas temos que fazer com que a nossa resposta seja dada nas urnas em um movimento maciso de votos! contra o candidato a presidente jose serra não so nossos votos mas tambem das nossas familias amigos e da população.porque na urna somos todos iguais o nosso voto tem o mesmo valor de ricos e poderosos. -
antonio joao araujo de oliveira
21/04/2009 19:51Tomara que essa PEC 300 seja aprovada, póis vai nos dar mais orgulho de sermos policiais militares e, com certeza iremos oferecer a sociedade um trabalho eficiente e com a certeza do dever cumprido, sem falar que a sociedade vai nos olhar de forma diferente. Força irmãos, póis está chegando a hora. Juntos venceremos mobilização total pela PEC 300. -
Jean_1
22/04/2009 00:24Saudações caros companheiros de farda de todo Brasil e Ilustríssimos Senhores Deputados e Senadores. A classe de policiais militares que tanto se priva de estar com a família, com o risco de vida constante e demais dificuldades que a profissão na área da segurança pública exigi, esperamos na certeza de que os ilustríssimos congressistas votem a favor da classe policial, a provando quanto antes a PEC300, para que a cada dia possamos proporcionar a sociedade um serviço de melhor qualidade, e voltamos a ter orgulho da profissão e uma alta estima, que a cada dia fica mais escarça na área da segurança pública.
“Que “Deus” abençoe, ilumine e toque o coração, daqueles que detém o poder para mudar as coisas” amém.” -
marcos soares lopes
22/04/2009 02:00vejo que alguns companheiros de farda não estou acreditando na pec 300 concordo que em tese e uma utopia,analizando o passado a historia de massacre descaso do poder publico com os profissionais de segurança publica,mas se tirarmos qualquer coisa do ser humano ele sobrevivi,mas se tirarmos a sua esperança ele se destroi completamente,vamos acreditar, vamos nos unir,em um so pensamento pela pec 300 não vamos nos render no meio do caminho, vamos a luta com nossas familias amigos e vamos ligar no 0800619619 MANDAR EMAIL AOS DEPUTADOS DE CADA ESTADO,em uma unica policia uma unica bandeira,vamos esquecer o passado e pensar no nosso futuro,e se não conseguirmos vamos com dignidade anotar todos os que foram contra este projeto de justiça e vamos trabalhar para que não sejam eleitos nen para sindico dos seus predios,pois trabalhamos na rua diretamente com o povo, senhores e senhoras policiais somos formadores de opinião em todos os municipios do brasil somos uma força gigante adormecida e agora pronta para acordar e mostrar força e amadurecimento e que nosso lema nesta cruzada seja FORÇA E HONRA por justiça dignidade a nos profissionais de segurança publica. -
Jose Carlos Santos de Lima
22/04/2009 11:53Fé na vida fé no homem, fé no que virá nós podemos muito, nós podemos mais, vamos lá fazer o que será.
Vamos lá pessoal, todos os policiais militares do Brasil unidos pela pec300. -
kleber chagas de souza
22/04/2009 15:14Bom dia a todos,espero q a ''PEC300''seja aprovada,pois,nós merecemos um sálario digno,a polícia é igual no Brasil todo e com o salário equirado com o da polícia de Brasília seria mais uma grande vitória para as policías;um abraço a todos. -
kleber chagas de souza
22/04/2009 15:24Bom dia a todos,espero q a''PEC300''seja aprovada,pois,nós tambem mercemos um salário mais digno e com isso mudarmos a nossas vidas e de nossas familias. -
LUIS FEITOSA
22/04/2009 18:14Entendo ser este um momento historico para classe policial militar, todavia,
também entendo dá necessidade de uma demostração de extrema satisfação e euforia que passa nesse momento os policias de todo o país, desta ordem,
poderiamos através das entidades de classes organizar uma passeata, como forma de demosntração pública dessa satisfação.
Com isso também enalterceriamos a pessoa do ilustrissimo senhor deputado arnaldo faria de sá.
Obs: passeata junto com nossos familiares, sendo abslutamente pacifica, o que acham?
Grato,
luis feitosa -
RODRIGO ROCHA DE LEMOS
22/04/2009 21:20Nos policiais militares, que cotidianamente lidamos com situações extremas, com personalidades diversas, nos que temos que ter o auto controle sempre, precisamos tambem de condições dignas de trabalho e remuneração, afim de que possamos dar aos nossos familiares a mesma tranquilidade que precisamos para desempenharmos bem nosso papel de mediador na sociedade. -
marco/SE
23/04/2009 00:29Aqui no meu Estado a coisa está começando a ficar feia. Mas a nossa união é muito grande, estamos batalhando para melhorias salariais, mas o mais importante é essa PEC300, que valorizará a Polícia Militar do Brasil inteiro. Vamos poder olhar para as nossas famílias de cabeça erguida. E, além do mais, podermos saber que em cada canto do País, daremos mais valor para cada um de nós. Eu acredito primeiro em Deus e tenho fé na PEC300, por isso vamos nos unir, em todo país, para que nossa resposta no final, também, seja unânime, que é o trabalho digno e bem realizado. abraços para todos os irmãos. -
RONALDO DE OLIVEIRA BEZERRA
23/04/2009 00:49 | editadoNA cada dia que passa esse sonho da PEC300 , se torna muito mais distante, Agora recentemente o governador de SÃO PAULO , o SR. JOSÉ SERRA , afirmou categoricamente que é CONTRA A PEC300. Não é de se adimirar, pois todos os governadores são contra essa medida do governo LULA. Eu acredito que se nós estivessemos no primeiro ano de governo LULA, as coisas poderiam ser um pouco diferente, mas como já se aproxima o pleito eleitoral de 2010, tem muito politico INESCRUPULOSO que fica colocando barreira na possivel aprovação dessa PEC300. Ainda que ela fosse APROVADA pois nunca será, os governadores jamais iriam paga-la, tem muito policial que acha que precisa apenas vota-la e pronto , está tudo resolvido. Mas não é bem assim que funciona as coisas aqui no Brasil, inúmeras leis são votadas , aprovadas e sancionadas , mas quando é para CUMPRI-LAS ai vem o grande problema. Muita gente acredita na constituição federal CARTA MAGNA do país , assim como eu também acredito , o problema é que tem muito governador que não costuma cumprir determinadas leis que foram DEVIDAMENTE VOTADAS E APROVADAS. O GOVERNADOR DE SÃO PAULO , o SR. JOSÉ SERRA , é contra essa PEC300, não porque haja a falta de recursos, mas simplesmente por ser adversário politico de LULA. Todo mundo sabe que ele e o governador do RJ , O SR. SÉRGIO CABRAL , são dois '' ANTE-POLICIA'' dos mais ferrenhos que se possa imaginar, além de outros tantos que tem por ai, eles fazem de tudo para prejudicar a policia , pagando salários de fome aos seus integrantes. Essa PEC300, não tem a menor chance de passar principalmenta porque esse CIDADÃO JOSÉ SERRA, esta indo muito bem nas pesquisas e lamentavelmente deverá ser o nosso próximo presidente. Mas é assim que a população quer , o povo ADORA esses politicos HIPÓCRITAS, DESONESTOS e os elegem para nos representar. Se esse camarada, vencer para presidente da república, o BRASIL vai AFUNDAR e a situação das policias em todo o país será desastrosa! Não tem como, esses governadores querem que um policial ganhe o suficiente para se alimentar, então na visão deles o policial ganhar MIL REAIS está muito bom , foi o que afirmou o SR. SÉRGIO CABRAL , governador do RJ, dizendo '' O QUE UM POLICIAL GANHA É O SUFICIENTE PARA O QUE ELE MERECE E FAZ '' é por isso que em todo o BRASIL, a situação das PMs é muito ruim , e ninguém faz nada. Quando a PM GANHA uma questão na justiça, ai o estado recorre da sentença, até que essa chegue ao SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, quando não se pode recorrer, ai o estado tira um coelho da cartola, e descumpre a lei, muitas vezes modificando-a e depois alega que '' apenas mudou a lei , mas não descumpriu'' Estados como RJ , CE , SC e RN já descumpriram decisões da justiça , inclusive da mais alta INSTÃNCIA, e o que ocorreu a esses governadores? NADA! aqui no RN a PM mesmo com uma questão ganha , JAMAIS RECEBEU, ganhamos , mas não levamos ai oque adianta ganhar uma questão em última instãncia e depois NUNCA receber? o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA OBRIGOU O GOVERNO DO RN A CUMPRIR O NOSSO ESCALONAMENTO VERTICAL e o que foi que houve? o governo NÃO PAGOU ! e por isso mesmo ficou! e olhem que foi O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. no RJ , e SC a MESMA COISA, descumprem a lei e pronto , fica assim mesmo , pois não existe punição para esses governadores , ganhar MIL REAIS para eles é mais que o suficiente, até o BOLSA FORMAÇÃO já tem politico metendo o pau , alegando que é ''esmola'' e que tem fins eleitoreiros, aqui é o BRASIL, e tudo é possivel pois a nossa imagem lá no exterior não é das melhores , pois muita gente não nos leva a sério os professores ganharam o direito de um piso nacional único e dai? eles estão recebendo ? NUNCA! porque isso aqui é BRASIL! e as leis ficam a cargo da boa vontade desses HIPÓCRITAS, GANHAR NA JUSTIÇA É UMA COISA , RECEBER É OUTRA. APROVAR UMA LEI É UMA COISA , E FAZE-LA CUMPRIR ..........................................................Sgt Oliveira -
Gilvan Rodrigues
23/04/2009 10:03Todos temos que participar não só os policiais mas a população como um todo,pois o salário é o melhor incentivo para qualquer funcionário principalmente para quem arrisca a sua vida 24 horas em defesa e manutenção da Segurança Pública. -
Cyrius Black !s Black !
23/04/2009 16:39Às veses fico preocupado com tudo isso, e imagino. Será que nossos governantes não percebem os efeitos colaterais criados pelo sistema ? Que cada vez mais torna a população refém do medo, a mercê do desrespeito,e da impunidade. Um policial hoje veste uma farda por amor a causa, e tenta desesperadamente empurrar a grande sugeira da sociedade para debaixo do tapete. Porém a prática de salários inadequados, para os riscos da profissão, e não é só. Pois a este preço submetemos nossos homens a enfrentar uma realidade cruel. Onde ter contato com a morte, nem sempre é opcional. Olhem meus politicos, vejam os milicianos, não aqueles que formam bandos criminosos e mancham a imagem da corporação, mas sim os da fileira de Tobias e feijó. Que clamam por uma vida digna, clamam por não terem mais que prostituir uma profissão, tão digna e nobre. Onde se comprometem com o sacrifío da própria vida. Não lancemos nossos homens a merce da sorte, ao menos sem lhes dar condições de dignidade em vida. pensem nisso. -
belo_1
23/04/2009 21:25É bem verdade que todo funcionário publico seja ele quem for ou de qualquer orgão que seja merece sem duvidas um salário justo, mas sabemos que aqueles que usam as suas vidas para proteger as de outros é bem verdade que esses funcionários não podem ser vistos como funcionários comuns. Por isso para que esses políciais corajosos, guereiros e honestos continuem defendendo com sua própria vida as de outros reinvidecamos à aprovação da PEC 300 URGENTIMENTE. -
claudio cesar dos santos souza
23/04/2009 21:53O maior valor que temos na vida, é a família, perdi a minha, pois estava muito ausente em casa fazendo bicos. Se a PEC300, for aprovada, talvez tenha chance de construir outra família, e estando mais tempo com eles, dar a atenção necessária, para poder dar o amor que esteve tão ausente no primeiro casamento. -
Hermes_1
24/04/2009 02:45parabens pela iniciativa mas temos que continuar lutando e mostrando que nos estamos vivos e fazendo presente pois temos novas eleições nos proximos anos e podemos tomar um chapeu fiquemos atentos e vamos mostrar de quantos homens nos somos e que temos condições de eleger muita gente -
venceslau anlamp lopes
24/04/2009 17:25Espero que as Autoridades competentes, aprovem o pec300, pois chega de miséria do Policial Militar, ficar mendingando favores para os civis. -
renato_1
24/04/2009 20:15gostaria de saber realmente em que pé esta e o que falta para se tornar realidade. -
wagner lima da silva
25/04/2009 00:46Espero que seja analisado com bastante coerencia esse pedido de emenda constitucional de numero 300,para que seja um meio oportuno de acabar ou diminuir com a corrupção nas forças policiais em todo país tambem como uma forma de incentivar esse profissional que é de suma importancia para toda sociedade. -
edivan costa
25/04/2009 00:52Com certeza a aprovação da PEC300 traria muito mais dignidade a esses profissionais que dedicam sua vida inteira a preservação da ordem pública. Dando-lhes oportunidade de morar dignamente longe de áreas de risco, isso com certeza daria muito mais tranquilidade para desempenhar um serviço com muito mais qualidade desde que acompanhado com um melhor aparelhamento. E dexando-se também evidente que a equiparação e muito mais que justa, já que estes profissionais desempenham a mesma função tendo portanto o mesmo direito. -
edivan costa
25/04/2009 01:13Sargento seu discurso é muito bonito mas, primeiro vamos torcer pela aprovação da lei, depois vamos torcer pela aplicação da mesma. Daí então caso se configure sua previsão nos uniremos ao senhor para protestar, o que não podemos é reclamar antes mesmo de ter tentado alguma coisa. -
marcos soares lopes
25/04/2009 18:34o movimento cresce em todo o estado de são paulo, mesmo com o banho de agua fria dada pelo governador jose serra,candidato a presidente que alega ser um golpe publicitario do presidente lula para a sucessão presidencial,e ai como fica o estado pisicologico e espiritual se este projeto da pec 300 não for aprovada,como fica a esperança de milhares de policiais e suas familias sera um golpe muito duro, vamos fazer nossa parte ligar pro 0800 mandar email pros deputados concientizar a todos que este projeto e uma justiça almejada a muito tempo pelos policiais e torcer e não nos abater se não der certo, porque vamos dar o troco nas urnas na eleição que a por vir, pois somos milhares de votos milhares de vozes milhares de familias que vao prestar atenção no desenrolar deste projeto.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões