Campanha nacional pela aprovação da PEC 300 - Equiparação Salarial PM's
387 comentários - Página 6 de 8
-
willian resende souza
25/04/2009 22:16muito bom isso já que todos os militares devem se unir em prol da causa pois o meu pai é militar e também apoia portanto os militares devem lutar pelos seus direitos legais té mais força gente vocês conseguem!!!! -
Oswaldo_1
26/04/2009 00:21vamos torcer para que seja aprovado o pec300, só assim poderemos viver dignamente, sem ter que recorrer a bicos na hora de folga, que muitas das vezes estamos tão cansados que mal executamos os serviços. vamos lá, fé em Deus, e boa sorte para nós. -
Reginaldo Araújo da Silva
26/04/2009 00:59Companheiros, devemos nos unirmos se quisermos realmente ter o reconhecimento pelo trabalho que fazemos. Não é fácil colocar sua próipria vida em risco para salvar de outra pessoa, e muitas vezes deixamos nossos filhos desprotegidos e vamos para as ruas proteger dos outros, mas infelizmente ainda não perceberam isso. Muitos pedem que não deixemos seus filhos serem mortos ou assaltados e a quem vamos pedir para proteger nossos filhos? Nós não podemos nos organizarmos para reivindicar melhores salários, porque a sociedade vivará um caos e muitos terão prejuízos, mas nós podemos viver arriscando nossas vidas sem sermos reconhecidos. Outros profissionais tem amparo legal para reivindicar melhores salários, mesmo que muitos sofram e até morram, mas nossa constituição cidadã não nos ver como cidadão, vejo que assim fica difícil entendermos o que é cidadania e respeitarmos a cidadania dos outros. E quando a PEC300 for aprovada, o que irão fazer os governadores, será que irão desrespeitá-la, como fizeram com o piso dos professores, e nós o que vamos fazer? RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO? Caba a nós refletirmos. Está na hora de sermos reconhecidos. -
belo_1
26/04/2009 01:01O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança.[PEC 300 aprovação já] -
belo_1
26/04/2009 01:04O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste. NÓS SOMOS ESSES VENCEDORES[ pec 300 APROVAÇÃO JÁ] -
belo_1
26/04/2009 01:07Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste.[ e nós nunca iremos desistir.PEC 300 aprovação já] -
belo_1
26/04/2009 01:12A fé, é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa luta, nós nunca iremos desistir.PEC 300 aprovação já.] -
belo_1
26/04/2009 01:15O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança.[PEC 300 provação já] -
deniz goulo vecchio
26/04/2009 01:36Companheiros, fui PM por 15 anos, hoje sou advogado e milito e prol da causa dos PMs de SP, especialmente dos praças, que é o verdadeiro guerreiro, quem realmente trabalha nas corporações do Brasil inteiro, e é , em contrapartida, o menos reconhecido pelos políticos, governos, sociedade e comandantes, sofrendo injustiça atrás de injustiça. Apesar de fora da corporação milito ativamente para aprovação da PEC 300 para se ver fazer justiça a esta nobre classe de combatentes do crime. Meu apoio e minha força a todos os companheiros e empenho em angariar novos adeptos a esta causa justa, pois só assim os políticos irão se conscientizar de nossa força! -
belo_1
26/04/2009 01:40["Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente..." "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."] mas a PEC 300 não é um poema e sim uma realidade.][PEC 300 APROVAÇÃO JÁ] -
belo_1
26/04/2009 01:51Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessario que vc veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo.] [PEC 300 aprovação já] -
belo_1
26/04/2009 01:55amanhã estarei aqui de novo para deixar mais mensagens de otimismo e esperança.......PEC 300000000000000000000000.tchalllllllllllllpolicial militar -
Valdemir Valadares Silva Neto
26/04/2009 06:34Estamos na luta,somos todos brasileiros e com direitos iguais,não é justo um estado ter mais ou menos segurança por causa dos diferentes salários.A polícia unida jamais será vencida. -
Valdemir Valadares Silva Neto
26/04/2009 06:38Precisamos nos unir,unidos somos fortes,precisamos defender a nossa sociedade,as nossas familias e a nós mesmo. -
Marivaldo coelho de souza
27/04/2009 20:30A pec virá em boa hora. Devemos ter fé na sua aprovação pois teremos condições de dar uma vida melhor aos nossoa familiares.Não devemos, porém,pensar em desistir dessa lutar, ela é dever de todos os PMS e BMS que sonham em uma remuneração digna e uma condição de vida adequada, com uma folga legal e uma rotina sem o chamado BICO.VAMOS LÁ COMPAMHEIROS!!!!!!!! DEUS SEJA LOUVADO E NOS AJUDE NESSA BATALHA. -
rogerio nhenrique da silva
27/04/2009 20:47E uma vergonha nacional a não aprovação da pec 300, pois ha estados que um policial ganha uma miséria , e tem que ficar correndo atrás de bandidos e colocando a vida em perigo e sem falar que a maioria dos policiais vivem em favela ou em aglomerados eu mesmo moro em uma área muito perigosa , onde já morreram bastantes policiais. Enquanto os deputados , senadores ganham milhões e tem direito até a passagens aereas de graça. este policial teve que deslocar até ao estado de VITORIA para ser ouvido em um processo judicial, pois eu tive que ir fardado e de trem pois sem farda eu deveria ter de pagar, tive que levar a minha esposa e meu filho de colo, UNIMOS EM FAVOR DA PEC 300. -
valeria rocha_1
27/04/2009 21:06Estou torcendo com o secesso do PEC 300.creio que com aprovação do PEC 300 nossos policias terão um trabalho mais honesto.com aumento de salário poderá se desenvolver um melhor trabalho tendo em vista a segurança da sociedade e o bem estar de nossos policiais que hoje colocam as vidas em risco por um salário miserável.não percam a esperança. Deus esta com vcs policias. um abraço a todos -
juscelino estevam de lima
27/04/2009 21:38Parabens pela iniciativa de equipará os salarios dos policias e bms,de acordo com o distrito federal.Esperamos melhores dias de vidas. -
anna beatriz
27/04/2009 23:24Todos sabemos que a policia militar e corpo de bombeiros do estado do rio de janeneiro são os militares mais mal pagos em todo o territorio nacional,e já está na hora de termos um salario digno ,aassim quem sabe poderemos educar os nossos filhos e vê-LOS CRESCER DE VERDADE e não precisaremos ter dois,três empregos para podermos ter um salario digno.Espero que os nossos politicos votem a nosso favor ,afinal eles estão lá por que nós os colocamos . -
Silvio_1
28/04/2009 04:28Com a aprovação do Pec300,nos Policias poderemos ter uam unica atividade e termos mais tempo para a nossa familia e assim consequêntemente estaremos em condições melhores pra desenvolver nossa fuñção de Policial Militar,pois com o salario q temos somos obrigados a ter uma outra forma de renda para complementar a nossa e dar um minimo de conforto,uma boa educação a nossos filhos,e uma vida mais digna a td nossa familia.
Desde já agradeço a tds q partipam desta enquete,e espero q mais e mais vezes mais pessoas possam colocar o q acham e divulguem,e tbém agradeço a seus idealizadores e com certesa podem contar com td a familia Policial Militar.
Obrigada,q Deus proteja a tds os Policiais Militares de td o País......... -
Andre da costa ribeiro
28/04/2009 12:50Conto com vocês. Estou confiante que vai haver uma equiparaçaõ salarial. -
Paulo César Vieira Dos Santos
28/04/2009 13:55Acho uma corvardia muito grande a forma que muitos governos tratam os Policiais Militares de todo o Brasil; Se as Polícias(militar e Civil), são co-irmãs, porque as diferenças "ABSURDAS", em relção a serviços e salários, se o Policial é que estar na linha de frente porque não ser tratados de forma igual, ou em outras palavras;'Um pai que tem dois finhos que para um eu dou "TUDO e para outro DOU QUASE TUDO". -
Raimundo Gonçalves Da Costa Filho
28/04/2009 15:36Acho que essa pec 300 é a grande oportunidade que as policias de todo brasil tem, de mostrarem para toda sociedade a sua união. Devemos começar a nos movimentar em nossos estados em que pertecemos, fazendo manifestações de forma pacifica com nossos familiares, nos reunindos com os deputados de nossos estados e depois podemos fazer uma grande manifestação em Brasilia. Todos nós sabemos que não será fácil, mas nada nunca foi fácil para nós policiais! ps, repito: nós só conseguiremos alguma coisa de positivo se nós nos unirmos! pelo menos na paraíba sempre foi assim! CB: Gonçalves, abraço a todos. -
28/04/2009 15:57Acho que essa é uma ótima oportunidade de as policias de todo brasil mostrarem que podem se unirem de verdade em prol de uma causa que será bom para todos, sem distinção. Acho também que o primeiro passo a ser dado pelas policias, é começarem a se manifestarem em seus estados, saindo as ruas com seus familiares e mostrando para os parlamentares de seus estados a importância dessa pec. E depois nós organizassemos uma Grande passeata em Brasilia. Sei que não será fácil, mas nada é fácil para nós policiais. Pelo menos aqui na Paraíba só conseguimos algum beneficio atravéis de greves. CB: Gonçalves -
28/04/2009 16:04Quanto ao companheiro sgt, Ronaldo da gloriosa pm do RN, acho que primeiro deveremos lutar para que a pec seja aprovada, se os governante irão cumprir ou não, é outra história. Acho que tem que ser uma coisa de cada vez! Todos sabemos que essa pec 300, será uma verdadeira guerra para que ela seja aprovada. Devemos primeiro vencer a primeira batalha. Abraços a todos -
Eduardo Cedro Ferreira
28/04/2009 16:16Espero que seja aprovada e sem emendas ou ressalvas, o PM vive estressado por não ter uma vida digna, trabalha todos os dias, seja na PM ou extra corporação, e isso trás consequências danosas ao PM e famílias, espero que os governantes estejam sensíveis ao problema que atinge diretamente a sociedade e sejam unânimes em aprovar e cumprir o proposto. -
Hélio Henrique Cardoso Elias
28/04/2009 16:48Sou policial militar aqui no Rio de Janeiro, comando uma guarnição de dez homens, onde oito fazem segurança para complementar a renda. Um soldado aqui ganha em torno de R$ 800,00 mensais, em Brasilia, cerca de R$4.013,00, mais que um Capitão no Rio.
Se tivéssemos um salário melhor, certamente haveria um comprometimento maior com a segurança e com a sociedade.
Um órgão repressor com remunerações tão baixas, concorrem para a corrupção de uma forma quase que total.
Não adianta adquirir o melhor equipamento se o elemento fundamental a aplicação não estiver no mínimo motivado. -
jose sergio pinto dos santos
28/04/2009 19:08Meu nome é Jose Sergio o de guerra é Pinto sou SD PM BA, espero que o Governo e os Deputados Federais Reconheça o nosso trabalho,e nos dê este prazer de ter um salário digno. E reconheça nossa luta e nossas dificundades e aprove este projeto que é a PEC.300 e que DEUS abençoe aos senhores Deputados. -
Marivaldo coelho de souza
28/04/2009 20:48Estava vendo as mensagens dos companheiros de todo o Brasil.Vejo que todo mundo está lutando por uma meta só:PEC 300. Caros guerreiros vamos lutar incansavelmente por isso, vamos mandar mensagens, vamos mandar perguntas e respostas, pois é para nosso bem e dos nossos familiares.Achei muito interesante um comentário do CB GONÇALVES na página 5 quando ele falava da aprovação da pec 300 nos estados. Acho que , se é uma lei federal, os governadores não tem o que questionar, se é uma lei que tem fundos federais, é pagar e pronto.Sei que todo estado tem sua realidade, tem suas crises e suas barreiras à enfrentar mais isso é uma conquista que nós PMS e BMS estamos tentando concretizar, logo é dever dos gonvernantes entender e apoiar essa luta para que, os mesmos tenham uma segurança digna e todos tenham uma sociedade livre de infratores e corrupção como uma todo.PEC 300 JÁ!!!!!!!!!!! DEUS SEJA LOUVADO E NOS AJUDE NESSA BATALHA QUE É DE TODOS OS PMS E BMS DO BRASIL. AMÉM.DEUS TUDO PODE, ATÉ AS COISAS IMPOSSÍVEIS. -
jose itamar
28/04/2009 22:14já esta na hora de todos se unirem com o mesmo objetivo: o de fazer justiça a esta classe que tanto se esforça em desempenhar seu trabalho, apesar das limitações.
certamente alguém poderá dizer que a equiparação salarial não resolverá o problema. pois bem penso que resolverá não só os problemas financeiros dos pm e bm mas das familias que sofrem dia a dia por falta de seus maridos, filhos, pais, netos... que todos os dias se arriscam em defesa da sociedade. -
ilaejesus
29/04/2009 21:33Com a convicção de que as pessoas que foram colocadas por nós como nossos representantes nos poderes que regem esta nação, no âmbito politico, teram o bom censo de nos dar este direito, já que podemos ver a insatisfação dos servidores públicos(Segurança) de todos os estados que fazem parte da soberania deste país, sei que este projeto será aprovado.
Obs.: Que aqueles que por ventura querem vetar este projeto, reflita na sua própria segurança, pois, todos nós estamos sujeitos e apreensivos com aumento da criminalidade em todo o território do Brasil.
Que Jesus Cristo, abençoe a cada um de nós. -
ilaejesus
29/04/2009 21:58Quero também lembrar que mesmo sendo funcionarios públicos, nós também fazemos parte do grupo de contribuintes em toda sorte de impostos que este país nos acomete como qualquer cidadão.
Obs.: Que todos senhores que estão lutando por essa equiparação salarial, possa mostrar o consenço de que há policiais morando em lugares dificeis, por causa das suas funções e as represárias que sofrem pelos marginais. Pense bem nisto, não há só apenas policiais e sim toda a sua família.
Que Senhor Jesus nos guarde... -
ilaejesus
29/04/2009 22:06Com certesa Rodrigues, e sei que vc é um excelente profissional e tenho um ponte de vista em comum com o seu... Continue sendo sempre este profissional independente desta Pec 300. Estamos junto nesta luta e sei que vão ter bom censo... Deus te abençoe! -
fonseca_1
30/04/2009 00:06Primo que sejam os Policiais Militares agraciados pela PEC300, pasme, que os nobres Deputados que estão agilizando, esqueceram da minha categoria, que é a dos POLICIAIS CIVIS, será que seremos alijados desta tão esperada promessa de aumento vinda do nossos representantes no Congresso Nacional, vamos companheiros pedir à DEUS, que os guiem no dia da votação e nossos governadores venha venha de imediato a cumprir a decisão emanada pelos DEPUTADOS. -
marcos soares lopes
30/04/2009 01:58nunca vi tantos policiais juntos de todo o brasil em um so pensamento pec 300!nos de são paulo estamos juntos nesta caminhada por mais dignidade a nossa classe pec 300 ja!!!!!!!!!!!!!!. -
Milton Thomaz
01/05/2009 15:39Bom dia, Irmãos de Farda!
Estou nesta luta, também. Participo de várias comunidades relacionadas à PEC 300 no Orkut e estamos colhendo assinaturas, em papel, para, posteriormente, levarmos a Brasília. Almejamos 1.000.000(um milhão) de assinaturas!!! Se desejarem receber uma cópia desse abaixo-assinado, postem aqui seus e-mails que a enviarei a vocês.
Um forte abraço,
Milton Thomaz -
Milton Thomaz
01/05/2009 15:50Para quem ainda não assistiu, aqui está o endereço do vídeo em que o Deputado Federal Mendonça Prado(relator), sendo entrevistado, defende a nossa PEC com argumentos geniais:
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=MAT&velocidade=100k&Materia=83913
Abraços!!!
Milton Thomaz -
Rakson Daniel Silva dos Reis
02/05/2009 00:17Sou bombeiro militar do estado do Pará e estou aqui para postar minha imensa satisfação com essa PEC 300 . Não só por mim, mas por uma classe tão sofrida e muitas vezes desvalorizada, não somente no meu estado como no Brasil inteiro. É triste saber que longas lutas pela democracia passe despercebidas num assunto tão importante como esse. Afinal de contas somos regidos por uma constituição onde se prega a igualdade de direitos e vemos que isso não é seguido. Se a união compete manter os militares nada mais justos é ao menos complementar a de outros estados. Vamos à luta que Deus estar com nosco por que Deus é o número um de segurança publica................................................................................................ -
jose
02/05/2009 16:50santa catarina est junto nesta luta pec300 -
jose
03/05/2009 14:26caro irmão de farda alguem sab me inf quando sera a prox votaçaõ p/ as associação dos pm fasão presaõ sob os depultado ob -
Juarez Gomes Nunes Junior
03/05/2009 16:08É uma luta legítima, com bases constitucionais, e diga-se de passagem que o grande beneficiário será a própria sociedade, que terá uma polícia em paz com a sua dignidade. Dessa forma haverá uma otimização natural do trabalho. Convém enfatizar que no passo dessa valorização, deve existir um irreprochável CONTROLE INTERNO, capaz de separar o "joio do trigo". -
J. Vidal
03/05/2009 20:36A todos os PM's e BM's do Brasil, que Deus nos abençoe nesta batalha.
Quero também colocar neste site minha grande decepção com um militar do DF, que diz ser reformado, este senhor que com suas palavras montra ser uma pessoa rancorosa, amargurada, egoísta e por fim um infeliz, ele colocou em um site que este projeto é como um lixo, projeto este que nós tanto esperamos ser aprovado, e que fará um movimento contra o PEC-300 no dia da votação. Agora me digam, o que esse lunático vai perder com a aprovação. Para este senhor, deixo o meu recado: Sr.Insano, se o maior dos nossos vencimentos fosse do estado da Bahia, certamente seria requerido a equiparação com o estado da Bahia, é lamentável ver que no DF existe um militar com tamanho egoísmo, mas sabemos que seu caso é um caso isolado, até porque todo o Brasil conhece a reputação dessas corporações no DF que fazem jus ao que ganham. Gostaria de lhe fazer um convite, respondo pelo meu estado que é o Rio de Janeiro, seria convidá-lo para uma operação no complexo do alemão com nossa PM ou uma prontidão de 24h. no 2°GBM do Meier ou no QCG, só para te avaliar, certamente sua atuação seria na retaquarda, até por que você não se identificou na sua nota. Amigo*gostaria que você explicasse a situação dos PM's e BM's do Brasil e em que o PEC-300 nos beneficia, para seus amigos e familiares e depois, se tiver coragem, mostre para eles a nota ridícula e egoista que o senhor escreveu.
Amigos de todo o Brasil, tenho visto que muitos amigos da reserva e reformados, não sabem deste projeto e muitos não tem acesso a internet, vamos tirar cópias para os mesmos. Um abração a todos e rumo a vitória!. Subten.bm J. Vidal- CBMERJ -
Rogerio_1
04/05/2009 22:01Prezados companheiros policiais militares e bombeiros de todo o Brasil,veijamos as diferenças salariais: (*Em Brasilia o salario de um SD 1CLASSE é = $4.129,73*) tabela corrigidade em dezembro de 2008, ja no RJ - MG - SP os 3 maiores estado do Brasil, em termo de renda e população, os nossos salarios não chega nem a metade dos valores dos policiais de Brasilia...sera que eles são melhores do que nos? Vamos todos lutarmos pelos nossos direitos e pela igualdade salarial, com base nos salarios dos policiais do distrito federal. Campanha Nacional pela aprovação do PC300
*Equiparação Salarial PM's* Se assim *DEUS* nos permite esta luta ja esta Ganha. -
Rivaldo de Souza
06/05/2009 00:22estamos prisioneiros de emprestimos de várias instituições bancarias, isto tem que acabar; com o PEC 300 com certeza. -
Milton Thomaz
06/05/2009 00:32Companheiros,
Estou engajado na coleta de assinaturas! Hoje levei o nosso Abaixo-Assinado ao Banco Nossa Caixa aqui na minha cidade e qual foi minha surpresa quando uma funcionária muito simpática pegou minha prancheta com o Abaixo-Assinado e levou aos seu colegas para que o assinassem!!! Se todos os Policiais e Bombeiros Militares conseguirem preencher, pelo menos, uma folha(32 linhas), teremos milhões de assinaturas!!! Precisamos de aproximadamente 1 milhão e quinhentas assinaturas! Vamos lá, Irmãos de Farda, vamos colher assinaturas de todo mundo!!!
Se quiserem, envio o arquivo em formato .doc(Word) a vocês para que imprimam!
Meu e-mail é: miltonthomaz@zipmail.com.br
Abração a todos e sucesso!!! -
Reginaldo_1
06/05/2009 14:07A palavra de Deus diz em romanos 12:12: "Alegrai-vos na esperança,sede pacientes na tribulação e perseverai na oração".Quando eu ouvi falar do PEC 300,muito me alegrei na esperança de ter um salário digno da profissão que exerço com muito prazer que é ser bombeiro militar ( RJ ).Há uma expectativa muito grande pela aprovação e cumprimento desse projeto.Louvo a Deus pela vida do depetado que teve coragem e ousadia para lutar pela nossa dignidade.Vamos continuar orando e crendo que Deus nos abençoará e o Seu nome glorificará. Aleluia!!!Glória a Deus!!! -
cicero jose dos santos
07/05/2009 15:17sou policial militar no parana e aqui estamos nos mobilizando pela aprovaçao da pec300,um salario justo para todos os policiais de todo brasil,unidos podemos vencer esta batalha. -
adilson da silva_1
07/05/2009 22:39olá, companheiros! Eu vejo a pec 300 como um sonho lindo, que sonhamos após um dia de trabalho árduo. O sonho é a nossa essência! -
lucarlos
08/05/2009 00:52Caros colegas pm’s de todo o Brasil, ta na hora da gente mostrar nossa força, vocês já pararam pra pensar que nós temos um imenso poder, imagine aí qual cidade desse imenso país que não tenha se quer um “pepinha“ cumprindo seu dever legal? Existe um ditado popular, e que eu pessoalmente acredito muito nele, que diz: “A UNIÃO FAZ A FORÇA” então se todos nós nos unirmos com nossa pequena força individual, formaremos uma força descomunal, onde todos irão ouvir nossa voz e irão ficar sabendo que nós não somos os “pobres coitados, meganha, passa fome, comedor de bola etc...” Como alguns nos rotulam. A PEC300, nós traz a oportunidade da gente mostrar quem somos, vamos passar de injustiçados para justiçados. Ora, caros companheiros se lutamos tanto para defender a justiça para os outros porque não lutar por justiça para nós, e quando falo para nós eu incluo a sociedade em geral que vai ser a maior vencedora nesse processo todo. O que mais me deixa chateado é saber que legalmente somos fiéis defensores da lei e da ordem e, no entanto, os que homologam as leis castram nossos direitos fundamentais principalmente quando diz respeito aos nossos proventos. A PEC300, não é uma utopia como muito que não têm coragem de lutar pensam. Vamos nos unir, juntos chegaremos lá. -
lucarlos
08/05/2009 00:57concordo com vc amigão, mas como diz o poeta: sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas, sonho que se sonha junto é uma realidade. valeu boa sorte pra nós.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões