1. Camila...Sao sao paulo
    04/02/2009 11:43

ja postei aqui,e muita gente me creticou.
    So gostaria de saber ,se posso deixar o bebe ao nascer no hospital,ou se tivar uma familia interesada,posso deixar com eles legalmente.
    Mensagem inadequada
  2. lany_1
    04/02/2009 14:18

Voce é MÃE??????????????
    Mensagem inadequada
  3. Camila...Sao sao paulo
    05/02/2009 11:24

Que diferença faz pra pergunta que fiz.....So meu coraçao sabe oque estou sentindo....entao por favor se nao for pra responder,nao tem porque criticar.
    Mensagem inadequada
  4. Cristina
    23/02/2009 11:10

Vanessa, procure o Conselho Tutelar da sua cidade ou mesmo a Vara da Infância e Juventude ou um advogado de sua confiança. O melhor é não deixar a criança no hospital e nem com a família interessada antes de vc, legalmente, optar em dá-la em adoação.
    Mensagem inadequada
  5. Marisa
    23/02/2009 11:45

Vanessa

Eu já respondi sem críticas no outro tópico que você postou. Você não pode simplesmente abandonar o seu bebê, você deve se dirigir ao conselho tutelar. Se alguém da família do bebê quiser adotá-lo ótimo. Se ninguém da familia do bebê quiser adotá-lo, ótimo também. Existem muitas pessoas idôneas e devidamente cadastradas a procura de crianças. Só que, fora da família, você não pode escolher a quem entregá-lo. Será que agora ficou claro? Você teve todas essas orientações no outro tópico que você postou. VOCÊ TAMBÉM JÁ TEVE TEMPO DE SOBRA DE COMEÇAR O PRÉ NATAL e PROCURAR O CONSELHO TUTELAR. Já fez isso? Outra coisa, você vai ter que enfentar alguns transtornos?... Bem Vanessa, você você fez sexo inseguro, você engravidou sem ter condições de cuidar do bebê. QUER DOÁ-LO?Tudo bem. Vá ao conselho, você não pode simplesmente abandoná-lo. Ele merece que você se dâ ao trabalho de fazer as coisas certas. OK?
    Boa sorte
    Mensagem inadequada
  6. shirlei dos passos cabral
    24/02/2009 03:08

Vanessa, agora tudo está parecendo difíciel e complicado, mas vc deve ter fé em Deus e tudo ficará bem, esse filho que vc está esperando é uma benção de Deus!
    esse filho será alguém muito importante quando crescer, e deve ser amado.
    vc já sabe se vai ser menino ou menina?
    Particularmente eu amo crianças.
    Meu sonho ainda é adotar muitas, muitas, mais de cem crianças.
    Vanessa que Deus te abençõe e te de forças para fazer o que é certo.
    Mensagem inadequada
  7. Camila...Sao sao paulo
    26/02/2009 09:52

se eu quize-se abandona-lo .nao taria a procura de meios legais.
    Ja o porque quero fazer isso,so cabe a mim,so meu coraçao conhece minha dor.Facil ter um monte filhos todos sofrem,e vc posar de boa mae,naoq uero isso pra meu filho.
    Mensagem inadequada
  8. Ana Paula_1
    09/03/2009 17:14

Moça boa tarde
    Não fica brava com as pessoas que tenta te ajudar... ou melhor de nd v ai fazer bem p vc nem para o bebe se irritar.. são somente idéias..pensamentos diferentes de cada um.
    Podemos conversar por e-mail?
    Mensagem inadequada
  9. ELIZA KALLEME
    14/03/2009 02:09

Vanessa, não vou criticá-la ,mas pense bem um filho é uma benção que deus colocou em nossas vidas,tenho uma filha trabalho em dois empregos,estudo e ainda tenho muito tempo para dar amor pra minha filha
    lute minha querida crie seu filho.Seja feliz ao lado dele,voce vai adquirir forças que nem mesmo voce saberá de onde vem.Estou lhe dizendo isto porque fui abandonada pela minha mãe biológica ,nunca quis saber quem é ,se esta viva ou morta isto marcou muito minha vida hoje isto não incomoda mais ,a única certeza que tenho é que enfrentarei por qualquer coisa para fazer minha filha feliz\......
    Desejo-lhe felicidades e que papai do céu te proteja....
    Mensagem inadequada
  10. ANA MARIA_1
    17/03/2009 23:18

Vanessa, melhor mesmo é vc doar se não está em condições de cuidar. Existem muitos casais a procura. Eu adotei um bebê de 4 dias que a mãe quis doá-lo para mim. A mãe biológica fêz o registro de nascimento, fêz uma Declaração dizendo que estava doando o bebê para mim de livre e espontânea vontade, com assinatura de 2 testemunhas, com registro em Cartório. Com esses documentos, entrei com o pedido de Guarda Provisória através de advogado particular. A mãe biológica foi chamada, e confirmou o que já havia dito na declaração, e que não tinha condições de cuidar do bebê. Aí tive a Guarda Definitiva e já fiz até o novo Registro de Nascimento em meu nome. Meu filho já vai fazer 5 anos, é saudável, é a maior felicidade da nossa casa. Já estávamos casados há 10 anos e eu não consegui engravidar. Ele é a maior alegria da nossa vida.
    Mensagem inadequada
  11. shirlei dos passos cabral
    19/03/2009 07:03

Um filho nunca deve ser tirado de sua mãe, as pessoas que dizem ter condições financeiras e querem adotar este bebe, então porque não começam dando dinheiro para a mãe desse bebe, adote sim, mas, deixe que a mãe crie esta criança, para adotar não precisa tirar no colo da mãe, .
    O amor verdadeiro é fazer outras pessoas felizes, então porque não ajudam esta moça com dinheiro dando condições dela cuidar de seu filho?

Não devemos ser egoístas.
    Mensagem inadequada
  12. Sonita da Costa
    28/03/2009 23:00

Amiga shirley , me desculpe o que vou dizer.mas num lar tem que haver apenas uma rainha assim como amor de mae. Acredito que se esta jovem esta querendo doar o filho é proque realmente ela nao tera amor para dar e nem condiçoes , facil critica-la né. Nao a julgo pois seria mais facil abortar e no entanto nao o fez. Se ela esta doando o filho com certeza existe pessoas que irao ama-lo muito muito. Existe situaçoes que o dinheiro nao paga.
    Mensagem inadequada
  13. shirlei dos passos cabral
    29/03/2009 16:31

como amor de mãe!
    Mensagem inadequada
  14. sonia
    01/04/2009 10:31

Oi, Vanessa, tudo bem?
    Olha, só hj ví sua pergunta, e talvez possa ajudá-la.
    Sou habilitada a adotar pela vara da infância e Adolescência de minha cidade, e conheço os procedimentos legais ue vc tanto precisa saber.
    Você tem alguém ao qual queira entregar o bebê? Se tiver, primeiramente, vc deve registrá-lo em seu nome, e logo depois dirigir-se à Defensoria Pública do Fórum de sua região, e proceder a DOAÇÃO, não adoção, prq vc estará DOANDO o bebê à alguém de sua confiança, por não possuir condições financeiras para sustentá-lo e criá-lo com a dignidade que vc gostaria de oferecer.
    Saiba que essa atitude é TOTALMENTE LEGAL, não é crime, e vc estará agindo LEGALMENTE, buscando o melhor para o seu filho.
    embora muitos pensem, nem sempre é melhor estar na companhia dos pais. Sabemos de casos terríveis de crianças que sofrem todo o tipo de abuso, abandono e maus-tratos praticados pelos próprios pais. Não é o seu caso, e se vc acha que será melhor para esta criança ter uma família que irá amá-lo e ampará-lo, vc está mais do que certa em doar sim.As pessoas habilitadas à adoção, possuem um documento emitido pelas Comarcas dos Fóruns, e passaram por um processo longo e avaliativo sobre suas condições morais, afetivas, e nem sempre financeiras, porque não é preciso ter dinheiro para amar uma criança. Os profissionais da adoção não estão procurando uma criança para suprir a car~encia de uma família.
    Eles estão procurando uma FAMÍLIA para uma criança, o que nem todos estão habilitados a ser e os que se submeteram aos processos feitos por lá, estão.
    Se vc não tem alguém de sua preferência, pode ir á Vara de Infância e Juventude, que as assistentes sociais e psicólogas te orientarão a como proceder, sem discriminá-la, acusá-la, ou criticá-la.
    Quem dera que as mães que jogam seus bebês no lixo, nos rios, nas valas, tivessem a sua coragem e boa vontade.Espero ter ajudado. Boa Sorte!
    Mensagem inadequada
  15. tytha
    16/04/2009 00:14

Vc pode se arrepender depois eu fiz isso so que agora que me estabilizei na vida quero meu filho de volta e e a maior barra.E olha que ele esta registrado em meu nome,va por mim ñ faça isso.Bjus!!!!!!!!
    Mensagem inadequada
  16. Moderador do Fórum
    23/04/2009 03:17

O Fórum Jus Navigandi se destina a discussões sobre temas jurídicos. Conforme as suas regras, não são permitidos anúncios.

Desta forma, este espaço pode ser utilizado para discutir os procedimentos jurídicos para adoção de crianças, mas não permitirá o oferecimento de bebês para adoção.

Contamos a compreensão de todos.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.