1. Marcia
    17/03/2009 11:32

Olá as pessoas que entram aqui em busca de alguma resposta que precisa, aguarda, aguarda, pergunta novamente, le algumas respostas...Porém de tres anos atraz...
    Pergunto: Esse forum é confiavél e ajuda em algo???
    Respondo:
    Só se eu responder minhas proprias perguntas.
    Mensagem inadequada
  2. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    17/03/2009 13:01 | editado

Hum, quer uma resposta rápida, não é ??? ... Pois bem, que contrate um Advogado então, ué !!!

Muitas pessoas estão aqui respondo por uma mera liberalidade e não por obrigação como possam estar pensando !!!

Um abração do Carlos Eduardo e pensem antes daqui reclamar !!!
    Mensagem inadequada
  3. aristides teixeira
    17/03/2009 13:03

engraçado..sempre que preciso recorro aqui e consigo soluções para minhas duvidas.
    Mensagem inadequada
  4. Marcia
    17/03/2009 14:48

pois é pessoal...No momento estou com duas duvidas...
    A primeira era quanto a atualização, pois vejo perguntas que me mostram feitas a alguns minutos e respostas a dois anos.
    A outra é, quando procuramos um advogado, ele sempre nos diz que temos que entrar com o processo, e blá, blá, blá...Depois que gastamos o nosso dinheiro descobrimos que desde o inicio ele sabia que não era possivel conseguir.
    Não porque não existia essa ou aquela clausula, mais porque não fomos informados da praticidade com que a lei funciona, principalmente em varas de familia do nosso pais.
    Que me perdoem as pessoa que ajudam. Mas estou muito decepcionada com a forma de alguns advogados trabalharem, sem acreditar na causa, não pelo dinheiro que gastei, pagaria muito mais se pudesse confiar que alguem vai fazer algo, vai realmente fazer justiça e não deixar as coisas serem como os juizes acham que devem ser.
    Mensagem inadequada
  5. Carlos Leite
    17/03/2009 14:57

Eu concordo com a Senhora, mas não generalize!, ainda existem profissionais do direito honestos e competentes (modéstia à parte eu me considero um), é só ser mais cuidadoso na hora de procurá-los....Em tempo: caso precise de algo, estou ao dispor, caso tenha a sua resposta...
    Mensagem inadequada
  6. Nair Cunha
    17/03/2009 20:01

Olá, D. Aparecida.
    Parece que a senhora não conhece o funcionamento de um forum.Procure se informar antes de criticar.
    Mensagem inadequada
  7. Marlene Rocha
    17/03/2009 20:33

Senhora, coloquei minhs questão ontem por volta das 15:00h e não tive nenhuma resposta... mas vou postar de novo... porque preciso e em algum momento alguém vai me ajudar...
    Tente de novo!
    Abraço.
    Mensagem inadequada
  8. joão inácio sbompato de campos
    17/03/2009 22:44

aparecida, o direito é atividade meio e não fim!
    este forum está sim a serviço daqueles que necessitam de orientação e não de consultoria jurídica, parecer ou defesa, apenas orientação!
    não há obrigatoriedade dos participantes do forum em responder as perguntas e ainda às vezes pelo avançado do horário ou final de semana os partipantes não tenham visto a sua pergunta, faça-a novamente com certeza alguém irá respondê-la, porém deixe o ranço a ira de lado isso só vai fazer você mais infeliz.
    estou participando do forum mais ou menos 15 dias faça sua pergunta novamente e se eu souber voutentar ajudá-la se eu não souber vou procurar saber e vou responder, prometo!
    abraços ...
    Mensagem inadequada
  9. joão inácio sbompato de campos
    17/03/2009 22:52

Juliana Miclhele, poderia ser mais explícita? Quando vc diz concordo plenamente com vc meu amigo... vc se refere a quem? e esse M (eme maiúsculo) ? MÃE, MAGNÍFICO,
    MEIGO, lugar de debate sério confabulações entre amigos, pessoas fraternas prontas a se ajudarem................................................. abraços
    PS continuamos à disposição
    Mensagem inadequada
  10. Marcia
    19/03/2009 13:40

DESCULPAS AOS OFENDIDOS:
    Quero me desculpar se me exaltei e fui injusta principalmente com os profissionais que exercem o direito.
    A meta da maioria dos advogados e o seu auge, acredito eu, seja se tornar um juiz.
    Se eles acostuma-se a "copiar/colar" vão ser como os juizes que grito aos quatro ventos são "Maria vai com as outras" pois não fazem senão o que é mais simples pra descongessionar os processos nos foruns, sem pensar que sempre quando a parte injustiçada pode, vai se responsabilizar por acumular mais uns dois ou tres processos a serem resolvidos.

Gostaria de poder confiar plenamente nesses profissionais que se esforçam tanto...São tão requisitados e importantes...Porém não dá...Somos vitimas das leis falhas e de muitos advogados e juizes COPIAR/COLAR...
    Mensagem inadequada
  11. Aline Lima_1
    19/03/2009 14:17

Aparecida!
    Tem q saber esperar, pq sempre qdo eles podem eles respondem sim, e na maior gentileza e profissionalismo...graças a esse fórum obtive resposta a várias coisas q não entendia sobre o processo do meu marido...
    Eu só tenho o que agradecer!
    Quanto a demorar em julgar processos pelos fóruns á fora, envolve tanta gente, tantos orgãos que nem vale a pena criticar, tem sim é q fazer sua parte, correr atrás, se informar...
    Mensagem inadequada
  12. Djalma
    19/03/2009 14:23

Eu acho que aqui todos ajudam, expõem opiniões, etc simplesmente porque QUEREM, pois não têm nenhuma OBRIGAÇÃO para com o fórum.
    Mensagem inadequada
  13. Carlos Leite
    19/03/2009 16:00

Parabéns! Dna Aline, principalmente quando diz: "tem sim é q fazer sua parte, correr atrás, se informar...", infelizmente temos um monte de gente preocupada em ver Novelas, vender o voto e asssitir o "Big Brother", mas esquece de exercer a sua cidadania, querem tudo "mastigado" à maneira do Brasil Colônia, são os "idiotas" a que o Berthol Brecht se referia, batem no peito e proliferam: "eu não discuto política". Depois reclamam que nada anda.....
    Mensagem inadequada
  14. Maria
    19/03/2009 16:08

Aparecida.. eu até entendo a sua indignação.... mas é uma pequena parte dos advogados que são assim.. como em qq outra profissão... eu tbm me considero uma ótima advogada...qual o seu e-mail.. encaminhe sua pergunta quem sabe podemos ajuda-la.

Att
    Mensagem inadequada
  15. Ana Paula Yamaoka
    19/03/2009 16:15

Esses fóruns são para discutir idéias, tirar dúvidas, se a pessoa procura aqui um parecer ou uma solução para seus problemas jurídicos, o melhor é contratar um advogado.

Os advogados também podem ser consultados eles não servem apenas para “entrar na justiça”, eles exercem também um papel de prevenção.

Infelizmente predomina nesse pais uma cultura que tudo mundo faz do jeito que acha certo, depois se acontece algum problema, fica desesperado e paga uma fortuna para os advogados consertarem o que fizeram de errado.

Não quero generalizar, mas infelizmente, existe quem pensa dessa forma. Tenta economizar, mas depois descobre que o barato sai caro.

Sobre o demora, o abarrotamento de processos na justiça, precisamos lembrar que quem faz as leis brasileiras são os políticos que foram eleitos, por isso antes de votar, antes de achar chato as propagandas eleitorais vamos votar com mais consciência, exercer nossa cidadania de forma plena.

Quem sabe assim esse pais será melhor no futuro, porque todo povo tem o governante que merece.
    Mensagem inadequada
  16. Carlos Leite
    19/03/2009 16:23

É, parece que esquecem de culpar os verdadeiros culpados por algumas mazelas do judiciário...
    Mensagem inadequada
  17. Lucélia_1
    19/03/2009 16:35

Já acho um avanço enorme ter um fórum onde pessoas prestam informações GRATUITAMENTE, fazendo bom uso da internet. Só não gosto de respostas evasivas do tipo: " procure um advogado". Tudo bem, mas o que eu faço até procurar um advogado?

Mas o importante é não nos fazermos de vítima. Temos que procurar informação em todos os lugares possíveis. Primeiro pra fazer a coisa certa, e segundo pra não sermos "passados pra trás".

Eu uso esse espaço sim. Às vezes sou respondida, as vezes não. Mas respeito o livre arbítrio das pessoas...
    Mensagem inadequada
  18. Ana Paula Yamaoka
    19/03/2009 16:42

Lucélia, a reposta "procure um advogado" não é evasiva, os advogados não podem fazer consultoria nesses fóruns na internet, caso faça poderá ser punido pelo TED (Tribunal de Ética e Disciplina) porque essa conduta é considerada no mínimo antietica.

O que fazemos é esclarecer dúvidas de forma simples, com um vocabulário acessível, se você precisar de mais informações sobre determinado problema o correto é procurar mesmo um advogado que poderá dar todo o apoio e atenção necessários a resolução do problema ou da dúvida.
    Mensagem inadequada
  19. Verônica
    20/03/2009 22:49

Parabéns aos nobres colegas que aqui "aturam" todos os tipos de absurdos e mesmo assim, procedem na maior singeleza respondendo aos anseios da população.
    Que a graça da humildade recaia sobre essas mentes evasivas.

Repito uma frase que minha mãe sempre diz: QUEM NAO SABE PEDIR, NUNCA SERÁ ATENDIDO.
    Mensagem inadequada
  20. Ester_1
    20/03/2009 23:20

Vi esta discussão e estou aqui para me pronunciar...
    Conheci o forum há poucos dias, buscando orientação/respostas para algumas dúvidas e algumas precauções que meu marido entendia que deveria tomar em questões da familia dele.
    Posso lhes garantir que fomos prontamente respondidos, por Dr. Jaime e Dr. Antonio que devo ainda acrescentar q tiveram uma enorme paciencia em explicar-nos tudo que perguntamos.
    Quanto ao copiar/colar, acho que a tecnologia existe para ser usada, e copiar /colar neste caso do direito, também pode ser interpretado como tratamento igualitário para todos, já que a Lei é única, e não se muda lei todos os dias ... Desta forma não se pode adequar a Lei, o que se pode é interpretar as informações que fornecemos aos iluminados amigos que aqui se dispõem a analisar nosso problema e nos orientar .
    Não sou advogada, porém algumas legislações são de conhecimento de todos nós. Imaginem que temos uma lei de contabilidade pública de 999999999999 Antes de Cristo. Então 9999999999999 vezes vamos copiar e colar trechos desta lei que são adequados às situações que aparecem... E não importam quem seja que faz a pergunta.... se um assassino ou um juiz.... e aqui na internet mais ainda... Um rosto desconhecido busca resposta para sua ignorancia e um sem rosto mas de grande coração se presta a tomar um precioso tempo lendo e interpretando as necessidades do consulente e orientando-o à luz da lei.
    Não vejo q mal há no copiar colar... Muitas vezes é util e agiliza as coisas.
    Mensagem inadequada
  21. Aline Lima_1
    21/03/2009 12:16

Aparecida! Tão furado esse fórum que vc obteve resposta/orientação sobre suas perguntas, mesmo depois de tanta critíca desnecessária, a começar pelo tópico desse fórum...
    Deveria no mínimo agradecer, pois por essas e outras que futuramente pessoas que entram aqui e precisam de uma informação não obtem pq os advogados ficam de saco cheio desses tipos de comentários!!!!
    Mensagem inadequada
  22. fatima
    21/03/2009 12:49

Usuário banido

Todos antes de postar suas duvidas devem estar cientes que o Forum é gratuito,portanto depende de tempo e vontade de quem responde,mais existem perguntas que realmente ficam sem respostas como por exemplo "como posso descobrir o CPF eo RG de alguem que quero processar" pelo amor de Deus,querem transformar isso aqui em que? O respeito a privacidade e a pessoa humana deve prevalecer,as pessoas que não estiverem satisfeita,podem procurar a defensoria publica pra tirar suas duvidas, não venham aqui denegrir nem ofender um meio tão democratico de boa fé que é o Forum.
    Mensagem inadequada
  23. fatima
    21/03/2009 12:58

Usuário banido

Aparecida antes de tudo vc deve tirar suas duvidas com sua advogada e se achar que ela não esta correspondendo a seus anseios refira -se a ela como se referiu aos dignissimos colaboradores do forum.
    Mensagem inadequada
  24. Antonio Marrichi Neto
    21/03/2009 13:48

Pessoal me desculpem me meter no debate,
    mais acho que já foram jogadas muitas pedras na ilustrissima "APARECIDA".
    Sei que ela errou ao se referir pelo atendimento do forum, mais todos nós erramos e, acabamos dizendo coisas que ofendem as pessoas.
    Mas vamos perdoar a nossa amiga , acredito que ela já idendificou o seu erro, e por certo não irá proceder desta forma outra vez....
    Vamos nos unir para podermos chegar a um bom senso e trocar ideias que nos façam mais humanos e conhecedores dos direitos sociais.
    Abraços a todos .......
    Mensagem inadequada
  25. joão inácio sbompato de campos
    21/03/2009 14:34

Antonio Marrichi Neto, concordo com vc da minha parte tá tudo superado! Aparecida entre mais vezes e pergunte sem medo estamos aqui para ajudar se não der paciência, mas... sempre tem um filho de DEus que sabe oque nós não sabemos e aparece como anjo salvador abraços .......
    Mensagem inadequada
  26. Juares_1
    21/03/2009 15:06

Dna Aparecida qual e sua pergunta tenho o prazer de responder se saber, quanto ao forum as vezes ele funciona como uma valvula de escape diante de tantas perguntas sem respostas, as vezes as respostas nao sao faceis, como uma pergunta sobre as acoes do plano color e do Bresser, tem perguntas idiotas como se casar com uma adolecente sendo um sr de 40 anos.
    Entao fica meu cordial boas vindas sempre que precisar do forum como a todos que contribuem de forma voluntaria parabens a esses profissionais que encontra tempo para livrar as duvidas do cotidiano do forum.

obrigado.,

Juares C. Filho
    Capivari - SP.
    Mensagem inadequada
  27. Marcia
    23/03/2009 10:37

a LEI é exatamente como a minha postagem...
    pra grande maioria só importou a minha primeira critica.
    Afinal, as perguntas clicadas são exatamente as que chamam a atenção na primeira frase.
    Então quando acuso a nossa justiça muito falha eu quero destacar o seguinte:
    Quem entra com o processo, a acusação. Dizemos que temos a "chance de defesa" contestação.
    A contestação não é considerada...
    Todos os srs advogados sabem disso...
    Eu não sei...
    Nenhum juiz leva em consideração " o que vem depois"
    Como a grande maioria aqui.
    Eu ofendi esse forúm, foi uma forma de chamar a atenção...Muito bem sucedida.
    Obtive até resposta pra minha pergunta...
    Ninguem le tudo isso...tantas criticas...Porém até desculpas aceitas de alguns (como se tivessem lido teriam visto que os pedidos estão aí)
    Obrigado pela resposta a minha pergunta.
    E sinto, mas não vou poder aproveitar muito as criticas a mim direcionadas,
    NINGUEM ENTENDEU A QUE PROTESTO...NINGUEM ENTENDEU QUE EU JÁ CONTRATEI ADVOGADOS...QUE FUI TOTALMENTE LESADA POR ADVOGADOS.
    NINGUEM ENTENDEU QUE FALO DA FORMA MAIS FACIL DE SE CUMPRIR A LEI...QUE A VARA DE FAMILIA É UMA "RECEITA PRONTA"...
    MAS DESABAFEI E VALEU!!!!

NOVAMENTE...MUITO OBRIGADO AS PESSOAS QUE ESTÃO AQUI VOLUNTARIAMENTE E DAS QUAIS EU NÃO TENHO PORQUE CRITICAR...SÓ ELOGIAR.
    Mensagem inadequada
  28. Verônica
    23/03/2009 12:12

Lamentável Aparecida.

Provavelmente sua questão no judiciário não tenha sido levada a sério, ou ao menos avaliada, devido sua forma de se expressar.

Venho acompanhando esta discussão e vejo que obteve grandes retornos acerca da sua dúvida, giza-se que ao iniciar a discussão não remete a pergunta, mas sim a ofensas. Gente que por mais que vc atribuiu descaso, se prontificou a auxiliá-la.

Assim mesmo vc retribuiu com as palavras acima.

Infelizmente, pessoas como você jamais serão atendidas e tampouco crescerão na vida.
    Lamentável que continue agir assim. Sua conduta tem sido péssima frente a benevolência dos doutores que se manifestaram.

E acredito que tampouco ganhará a causa que tens se submetido, pois para você ninguém serve, vc é a melhor em tudo.

Conselho: deveria atuar em causa própria, tens fortes argumentos!!!!
    Mensagem inadequada
  29. Administração do Fórum
    27/03/2009 15:53 | editado

Carla (antes conhecida como Aparecida),

As pessoas que respondem às suas perguntas são voluntárias. São usuários do Fórum exatamente como você. Elas não têm obrigação nenhuma de responder à sua pergunta. Leve isso em consideração.

Por isso, procure tratar os demais membros do Fórum como verdadeiros colegas. O Fórum não é um pronto-socorro nem substitui uma consulta de um advogado.

Seguem algumas dicas:

Procure escrever de forma a estimular a resposta.

Verifique se os títulos das suas mensagens descrevem o conteúdo de forma adequada. Em vez de discussões com títulos genéricos como "Preciso de ajuda", "Socorro por favor" e "Dr. Fulano de Tal olhe meu caso", faça um título como se estivesse escrevendo uma manchete de jornal: clara e objetiva.

O conteúdo da mensagem não deve ter muitos rodeios. Pouca gente se anima de ler mensagens muito longas. Narre apenas o essencial para que os outros possam responder à sua pergunta.

Veja se a sua pergunta foi feita na categoria adequada. Se não foi, não abra outra discussão numa categoria diferente: basta clicar em "Editar" logo abaixo de sua pergunta e, na tela seguinte, altere a categoria.

Caso sua pergunta não seja respondida, não abra uma nova discussão com a mesma pergunta! Existe uma forma de destacá-la novamente no topo das discussões: é só enviar uma resposta à sua própria pergunta dizendo: "Por favor, alguém pode me ajudar?". Mas não abuse: utilize esse recurso com moderação!

Por outro lado, não trate de mais de um assunto na mesma discussão. Se for necessário, abra uma nova discussão para tratar daquele tema específico. Cada um no seu quadrado!

Observação: as respostas desta página que se referiam à sua pergunta original foram movidas para a página respectiva, em http://forum.jus.uol.com.br/122953/
    Mensagem inadequada
  30. marcos_1
    14/04/2009 16:14

é infelizmente este forum não responde a tudo já coloquei minha duvida mas ta dificil de obter respostas ,furada .Tenho certeza que pessoas irão aparecer para responder a essas criticas mas o meu problema ninguem resolveu apesar de não serem obrigadas a isso.Sem mais se não vou passar o dia reclamando.
    Mensagem inadequada
  31. Marisa
    14/04/2009 17:58

Olá a todos frequentadores do forum.

No geral este fórum ajuda sim, e muito. As consultas (se é que se pode chamar assim) que via de regra se consegue aqui, eventualmente seriam respondidas por diversos advogados que prestam assessoria voluntária em associações de bairro, igrejas, etc. Então eu encaro este forum como mais uma maneira de algumas pessoas ajudarem a muitas outras pessoas. E muitas vezes o conselho "consulte um advogado" vem acompanhado de "ou a defensoria pública". E acreditem, tem gente que nem sabe o que é isso.

Só não concordo plenamente com que a demora na justiça se deve apenas aos políticos (péssimos) que nós elegemos para o legislativo. Afinal, pelo pouco que eu entendo , a iniciativa de leis complementares e ordinárias poderia partir também do judiciário. Quem melhor do que as pessoas que atuam na área para saber onde estão os "gargalos"e como se tentar mudar isso?

Abraço a todos
    Mensagem inadequada
  32. ana lucia de lima ruas
    14/04/2009 19:55

concordo, não consegui entender nada !
    Mensagem inadequada
  33. Bárbara Baltus
    14/04/2009 19:57

Olá a todos!!
    ja que tem tantas pessoas aqui preocupadas com a eficácia deste forum, alguém pode me ajudar com a minha duvida que postei aqui hoje? está a algumas horas da postagem deste "dolo direto e dolo eventual"....

Obrigada!
    Mensagem inadequada
  34. marcos_1
    14/04/2009 20:17

infelizmente pessoas para elogiar o forum ou criticar os outros aparecem rapido mas ate o momento não obtive resposta d que eu queria sbre o processo.
    Mensagem inadequada
  35. fatima
    15/04/2009 07:27

Usuário banido

Marcos se é resposta que você quer, é só ler postagens posteriores se o forum é furada ou não pouco importa,porque você não se levanta daí e corre atras,não fica enchendo com suas criticas furadas,ninguem aqui é obrigado a responder a bobagens!
    Mensagem inadequada
  36. Wesley
    15/04/2009 10:55

Eu estou muito satisfeito pelas respostas encontradas no forum e fui muito bem atendido pelo ADV que me respondeu aqui. Só tenho elogios e assino embaixo, afinal ele me ajudou de verdade em tudo que precisei e tenho muito a agradecer a ele!

Obrigado Dr. Francisco,

Obrigado Forum Jus Navigandi da Uol,

Podem confiar!
    Mensagem inadequada
  37. Moderador do Fórum
    15/04/2009 12:01 | editado

Caros usuários,

O conteúdo das discussões do nosso Fórum são mantidas à disposição de qualquer pessoa para consulta, mesmo que não esteja cadastrada.

A consequência natural disso é que a informação jurídica está aqui, disponível. Basta que seja localizada.

Em mais de 85% dos casos, as dúvidas que surgem já foram respondidas.

Portanto, aos que chegam e aos que não obtiveram respostas, sugerimos o uso da ferramenta de busca, posicionada no topo da página.

Boa pesquisa!
    Mensagem inadequada
  38. Marisa
    15/04/2009 14:52

Olá Moderador

Sem nenhuma crítica, eu acho que as pessoas que chegam até o fórum conseguiriam chegar nas respostas anteriores, através de pesquisa. Mas... até que ponto uma resposta dada há algum tempo atrás é válida? Eu me lembro que quando estava para ser votado do "Super Simples" nós dávamos aula em curso de contabilidade dizendo: "hoje é assim, fiquem atentos na votação que está para acontecer".

Enfim, eu ficaria meio insegura de usar uma resposta antiga, sem saber se ainda é válida.

Abraços
    Mensagem inadequada
  39. Carlos Leite
    15/04/2009 15:59

É, eu já recorri diversas vezes ao Fórum, em algumas delas, obtive resposta imediata, em outras, nem resposta obtive. Enfim, o fato é que sou extremamente grato àqueles que me respondem, afinal, TRATA-SE DE UMA GENTILEZA. Ressalte-se que ninguém aqui ganha nada (a não ser conhecimento) para se obrigar a responder aos questionamentos.
    Mensagem inadequada
  40. Administração do Fórum
    15/04/2009 18:21

Marisa,

Neste caso, seria interessante aproveitar a tal discussão antiga e fazer uma pergunta ao final: "Pessoal, a recomendação acima permanece válida ou aconteceu algo de novo?". Isso é bem melhor do que abrir uma nova discussão.
    Mensagem inadequada
  41. anselmo rodrigues de oliveira
    18/04/2009 18:27

eu acho que as pessoa que mantem este fórum deveriam encerrar ele, pois depois de quase 4 anos participando,vejo que não deu muito resultado,e que ele serve apenas para desabafo de algumas pessoas,pois a quem ele realmente teria a atingir não chega, pois eles não estão nem um pouco interessados com o sofrimento de quem não tem como reagir.
    e como tirar fotos com uma onça morta talvez hoje seja a minha ultima participação me desculpem mas não aguento ver todas as vezes em que abro as mesmas reclamações,e não obterem respostas,ou obterem respostas mas de quem não possa ajudar alguém
    Mensagem inadequada
  42. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    18/04/2009 19:27

Não leva a mal, mas aqui ninguém tem a obrigação daí estar a responder ninguém e sim a mera liberalidade daqui fazer isto ou não !!!

Ou seja, seria o caso do Senhor vir a consultar um Advogado da sua confiança quanto ao seu problema jurídico e não assim proceder via internet !!!

Um abração do Carlos Eduardo e boa sorte !!!
    Mensagem inadequada
  43. fatima
    19/04/2009 22:38

Usuário banido

É mais ou menos por aí Carlos Eduardo,este é um site pra tirar duvidas ou ouvir relatos de outras pessoas que passam pelo mesmo problema,não é um site oficial de utilidades publica,serve até como debate de universitarios,portanto se o amigo Anselmo não esta satisfeito deveria procurar as respostas em um orgão competente como por exemplo uma defensoria publica,afinal quem sofre por injustiça deve efetivamente procurar os seus direitos,e não depreciar uma ferramenta tão importante como o FORUM JUS NAVIGANDI,quando a defensoria atuar on line,vai ficar mais facil,enquanto não corra atras. Afinal agora em São paulo tem defensoria. Boa semana a todos!
    Mensagem inadequada
  44. Antônio
    26/04/2009 00:58 | editado

Depois de um tempo de participação, percebi que esse fórum não vale a pena.
    Achei que seria um ótimo lugar para debater grandes questões e, por isso, acabei iniciando duas discussões com temas que dificilmente são analisados (sobre extraterritorialdade da lei penal e controle repressivo de constitucionalidade pelo Executivo), mas apenas duas pessoas se dispuseram a participar. E mesmo essas duas pessoas já abandonaram os debates

Parece que poucos participantes estão dispostos a discutir os assuntos que eu coloquei, apenas por que são incomuns. Uma pena.

O jeito é partir para outro fórum.
    Mensagem inadequada
  45. fatima
    26/04/2009 01:08

Usuário banido

Com certeza!
    Mensagem inadequada
  46. reginaldo mazzetto moron
    26/04/2009 10:11

Juarez concordo plenamente com vc, tem cada pergunta neste forum que "pasme", nem precisa falar. Com relação ao bonitão de 40 anos que pretende casar com uma menina de 15 será que precisa dar resposta do que ele será!!!
    Mensagem inadequada
  47. Arielle
    29/04/2009 17:27

Bom, eu tenho apenas 19 anos, e não sou advogada, e ainda nem estudo Direito, mas CONHECIMENTO pra mim nunca é demais!
    Este Fórum foi o primeiro que entrei e que participei, mesmo não obtendo resposta alguma ainda, através desde estou acrescentando algo em mim, conhecimento, saber dos meus deveres e dos meus DIREITOS, que infelizmente muitas pessoas nem sabem que existem, por falta de INFORMAÇÂO, e às vezes são prejudicadas e nem sabem...
    Pagamos impostos, fazemos nossa parte em cumprir cada lei que é imposta nós. E como todos sabem não temos informações algumas sobre o que podemos e até aonde podemos ir, para fazer valido aquilo que temos por direito.

Ajuda Solidariedade, Falta do que fazer...

Sei La...

Mas desde já agradeço a cada profissional, a cada pessoa que às vezes mesmo sem receber nada em troca ajudam sem nem saber a quem estão ajudando... Sem saber que mesmo sem responder diretamente aquela pergunta, esclarecem outras que tantos nos fazem pensar! Quem não pode pagar, tem que saber a pelo menos respeitar aqueles que entram neste Fórum para ajudar alguém!

Resumindo:

Simplesmente

TRATA-SE DE UMA GENTILEZA, e não de uma obrigação

Mas se alguém puder responder minhas perguntas ficarei ainda mais agradecida, pois realmente preciso delas!

Desde de ja agradeço a cada profissional!

Até mais
    Mensagem inadequada
  48. thais_1
    02/05/2009 02:23 | editado

NÃO RESPODEM AS PERGUNTAS DA GENTE QUAL É ESSE FORUM É A MAIOR FURADA COMO A MAIORIA DAS COISAS NO BRASIL
    A GENTE ENTRA PENSANDO QUE VÃO AJUDAR NOS E NA VERDADE SO SE ESTRESSAMOS MAIS POR QUE OLHAMOS ESTA [...] DE FORUM PARA VER SE FOI RESPONDIDA A PERGUNDA E PARA VARIAR NADA DE RESPOSTAS
    É A MAIOR FURADA
    TCHAU PRA VOCSSSSSSSSSSSS
    Mensagem inadequada
  49. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    02/05/2009 02:58 | editado

Ah, quer saber duma coisa ??? ... Vai encher o saco de outro !!!

Isto aqui é um Fórum donde as pessoas respondem aos Consulentes pela sua mera LIBERALIDADE e, portanto, sem qualquer obrigação efetiva !!!

E, para mais além, o foco central do Fórum nem é ficar a dar as consultas gratuitas e sim vir a ter os debates jurídicos dentre os profissionais da área !!!

Ou seja, que a Senhora se mexa e vá contratar um Advogado então !!!
    Mensagem inadequada
  50. CLÁUDIO SILVA | Sorriso/MT
    02/05/2009 14:41

Sra. Tais, o foco deste fórum é o de prestar esclarecimentos as pessoas, talvez sua questão formulada não gerou nenhum questionamento jurídico para ser discutido e/ou informado. Devo apenas comentar que voce realmente é muito mal-educada, e talvez por isso nem mereceu atencão de nenhum de nossos colegas para auxuliála.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.