1. Tatiana Muniz
    24/03/2009 00:01

Moro na região de Guarulhos - São Paulo, e há meses venho tentando descobrir que é o órgão responsável por fiscalizar a atividade de ronda noturno das ruas de meu bairro
    Saliento que não é vigilante e sim uma pessoa que circula com uma moto e passa apitando para se dizer presente etambém não possui arma.O caso é que este senhor passa com uma buzina impossível de se conviver. Depois de muita procura liguei na Guarda Civil e me informaram que o 5º DP de meu bairro é que emite a autorização para este ronda circular. Ao ligar no DP, este dizem apenas emitir a documentação porém não são responsáveis por repreender ou interferir na conduta do tal ronda...Procede este informação? Caso afirmativo, então quem é o responsável por fiscalizar esta atividade?A quem devo recorrer para expor a problemática.Grata .Tatiana Muniz
    Mensagem inadequada
  2. leandro mesquita
    21/04/2009 20:29

Tatiana, no meu ver, isso que este "vigilante" faz e uma usurpaçao de funçao, a policia militar e quem tem o dever de fazer o policiamento ostensivo preventivo, porem o "vigilante" esta trabalhando para alquem da sua rua, ou para varias pessoas, se voce se sente incomodada com o barulho promovido por ele acione a PM e faça uma ocorrencia de pertubaçoa do sossego, assim na justiça seu direitos serao presevados.
    Mensagem inadequada
  3. LUIS FEITOSA
    22/04/2009 19:09

Em grande maioria das vezes, as pessoas que desenvolvem esse tipo de atividade são pessoas extremamente humildes, onde buscam nessa atividade o seu sustento e de sua familia.
    Moro no bairro do Morumbi, aqui também temos diversos serviços de vigilancia, dentre esses, um que se encaixa perfeitamente na condição mencionada pela internauta, e confesso que os que trabalham aqui são ótimos, defendem patrimonios por quantias irrisorias colocando para tanto, em risco suas proprias vidas.
    Acho que a colega deveria conversar com o moço, não tenho duvidas que saria muito mais eficaz que arguir a interferencia de setores publicos.
    grato,
    luis
    Mensagem inadequada
  4. RCM ASSESSORIA
    07/08/2009 01:45

Para exercer a profissão de vigilante é obrigatório fazer o curso que é regulamentado pela policia federal e sua fiscalização.

Se ele se apresenta como vigilante a competencia para fiscalizar é a policia federal
    Mensagem inadequada
  5. Lauro C. Pedot
    15/08/2009 00:40

Sugiro que consulte o site www.brigadamilitar.rs.gov.br/gsvg

Um abraço
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.