Recurso Prova Prática Empresarial - OAB 2008.3
22 comentários
-
Ilieff
24/03/2009 21:19Olá a todos,
Pessoal venho perguntar se alguem pode me dar uma luz, pois nunca entrei com o Recurso para revisão da prova, gostaria de saber como proceder.
Caso alguém tenha algum modelo de recurso da prova empresarial, como já vi alguns de outras matérias, peço que poste aqui neste tópico.
Comentem sobre a prova e suas experiências!
Att,
Alexandre Ilieff -
Mercinha
24/03/2009 21:54Olá! Não tenho o modelo de recurso, mas nesse site tem boas dicas de como elaborar um bom recurso!
Espero ter ajudado. Abraço!
http://blogexamedeordem.blogspot.com/ -
gustavo_1
25/03/2009 15:41Alguém poderia disponibilizar seu espelho de empresarial? -
Fabiana de Oliveira
25/03/2009 19:56Boa noite.
Estou precisando de ajuda.
Modelo de recurso de trabalho.
Caso alguém possa me ajudar, enviar e-mail para fabigayoso@hotmail.com. -
Monique_1
26/03/2009 09:31 | editadoBom dia.
Preciso muito de ajuda p fazer recurso de empresarial, falta 1.5 p passar, é mt coisa, to desesperada.
Tiraram muita nota no quesito 1 das questões e na peça zerei nesse quesito, mas n consta erro gramatical ou d estruturação. Se alguém puder esclarecer isso e/ou me ajudar de alguma forma, ficarei muito grata.
Obrigada. -
joao costa_1
26/03/2009 12:02PO eu preciso de 2 pontos na peça
tirei 0,6 na peça
só me deram acerto na legitimidade ativa
nao escrevi na peça replica,apenas disse que vinha em cumprimento ao despacho e etc e por isso me deram zero no quesito peça prcessual
Em relação aos atos ilicitos eu citei todos os praticados mas nao escrevi o art 158 e me deram zero nesse quesito tambem
vou recorrer -
gustavo_1
27/03/2009 09:26Gente, alguém por obsequio poderia colocar o espelho da prova? -
Neto
27/03/2009 20:07Para aqueles que irão fazer recurso não se desespere, qualquer coisa que você escreveu pode servir como base. É importante ter fundamento, em questões você poderá ganhar valiosos décimos.
1º - normalmente no espelho os avaliadores podem colocar na peça, nota 0,20 no primeiro quesito, 1 Apresentação, estrutura textual e correção gramatical , deve-se lembrar que um erro de português, não pode jogar em baixo 0,20, pois o quesito vale 0,40 "mesmo que sua resposta esteja errada este quesito deve ser avaliado"
Você não poderá levar zero nele, ah não ser que não tenha escrito nada. Pode-se tentar uma valoração maior, nem que seja 0,10.
Acredite todas suas respostas podem ser motivo de recurso, mas a peça é a que tem mais chance de subir a nota.
Estou fazendo recurso para uma pessoa, na área de trabalho. Ela colocou insalubridade em uma questão enquanto era periculosidade. Acreditem tem recurso
Ela colocou que é tempestivo em outra questão. Acreditem tem recurso.
É a peça foi bem feita só faltou argumento, e fundamentação. Acreditem tem recurso.
Não existe limite para um recorrente, todos têm chances, lembrem-se serão advogado (as), na sua profissão necessitarão de argumentos.
Acreditem em Deus, porque ele acredita em vocês! -
neckel
28/03/2009 01:25 | editadoBoa Noite
Monique, mande seu email, que mando um modelo das razões que vc pode usar no quesito um das questões e da peça. dr.neckel@hotmail.com -
Monique_1
28/03/2009 13:39Boa tarde.
Meu email é moniquecsiqueira@hotmail.com
Muito obrigada, a todos pela solidariedade.
Está sendo de grande ajuda.
Valeu mesmo! -
FÃBIO MOTA_1
28/03/2009 17:53gente tou precisando de fundamentos das questões da prova de direito empresarial por favor quem tiver um bom coração me ajudem, tou precisando fazer o meu recurso, caso tenha tb modelo de recurso ficarei muito grato o meu e-mail é fabioadvmota@hotmail.com e que Deus abenõi a todos nos neste recurso.. -
valdete miranda
30/03/2009 21:42Caro colegas, alquem pode me informar qual a nota máxima que o cespe já deu em recurso do exame de Ordem? -
GILBERTO CAVALCANTE
31/03/2009 12:30Valdete miranda!
Aqui em Goiânia na prova passada havia um cidadão que nem apareceu na lista preliminar e depois de ser julgado o recurso dele, ele foi com média 9.00, então isso quer dizer que ele ganhou de quatro ou mais pontos.
Att.
Gilberto -
joao costa_1
31/03/2009 14:28Tenho uma duvida
A regra de 5,5 arredondar pra 6 tambem vale no recurso ou só vale na primeira correção? -
GILBERTO CAVALCANTE
01/04/2009 11:41joao costa_1
A regra de correção é a mesma, vale também para os recursos.
Att.
Gilberto -
joao costa_1
01/04/2009 14:37Obrigado gilberto
Entao pra mim ja basta eles considerarem que eu acertei a peça ja que esse quesito vale 1,6
Argumentei dizendo que nao existe a previsao no cpc da peça replica e que o fato de nao estar escrito replica na minha peça nao significa que esteja errado vez que o conteudo demonstra o carater de replica.Eu escrevi que estava vindo em cumprimento ao despacho.....
acho que tenho chances -
GILBERTO CAVALCANTE
02/04/2009 12:58Joao, bom dia!
Com certeza terá chance vamos aguardar torcendo pela tua aprovação.
abs,
Gilberto -
CHRISTIAM DA SILVA BONFIM
30/10/2009 15:20Fiz o esse ultimo exame da oab segunda fase, só que acertei a peça e errei 3 questões será que consigo essa bendita carteira. qual a opinião de vocês, caros colegas. -
joao costa_1
13/11/2009 21:01Galera volto aqui com nova problematica no ultimo certame
Nao consegui a aprovação com o recurso no exame 2008.3
entrei com uma petição para o presidente da oab e mesmo assim nao consegui
a oab 2009.1 foi logo depois e nao estudei pra primeira fase e nao consegui passar
fiquei muito desanimado mas mesmo assim continuei estudando
passei bem na primeira fase do 2009.2
na segunda fase acertei todas as questoes mas fiz a peça baseada no art 129 e o gabarito da cespe se baseou no art 130 colocando o 129 como um dos fundamentos
Ao meu ver ese gabarito está errado,ou era pra ser com base no 129 ou no 130 mas nao dá pra mistuar os dois.
Como a peça se baseou principalmente no 130 e outros fundamentos derivados dele eu pouc acertei na peça e muito embora tenha acertado todas as questoes,sei que dificilmente vou tirar a nota integral nelas
Assim estou achando que nao vou ser aprovado
Fico muito chateado por ter feito tudo certinho e nao conseguir
se este fato se consumar e eu nao for aprovado vou mudar de rumo porque sinto que me esforço,faço tudo direito mas as coisas nao dao certo -
joao costa_1
13/11/2009 21:03CHRISTIAM
saiu um padrao de rsposta da cespe no site
da uma conferida se na questoes que voce acertou e na peça se voce utilizou os fundamentos que eles colocaram como gabarito
Ali da pra voce ter uma noção mais ou menos da sua pontuação em cada questao e na peça,daí voce vai ter uma noção se tem chances ou nao -
jamil tostes
17/11/2009 10:37Prezado João,
Vou entrar com recurso para o 2009.2, preciso saber como faço pra ver a minha prova? Eles vão disponibilizar para consulta? Em quanto tempo?
Grato, -
joao costa_1
há 5 diaspo jamil ja ta disponivel espelho da prova no site da cespe
corre la enquanto ha tempo
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos