posso ter comprovante de votação via email?
27 comentários
-
jean paulo da silva | op telemarqueting / Florianopolis sc
16/05/2006 19:23Morava em Bom Despacho MG, me mudei recentemente para Santa Catarina, e preciso ate dia 18 do comprovante, para me inscrever em concurso publico, como votei na ultima eleição, em Bom Despacho. Pergunto: Posso, e a que endereço me dirigir pra solicitar esse comprovante por e-mail?, uma vez que perdi o meu comprovante e é ipossivel me deslocar até Bom Despacho no momento, obrigado.
-
Milton Córdova | Assessessor Parlmamentar/Advogado / Brasilia
22/05/2006 08:48Claro. Pelo site do TSE (www.tse.gov.br) vc tem acesso à sua Certidão de Quitação Eleitoral, inclusive com a posibilidade de autenticação eletronica. Acredito que os sites dos TRE's também dão acesso ao Certificado.
-
leandro da rocha | motorista / mato castelhano
30/05/2006 09:30gostaria de receber o comprovante de que votei na eleição de 2004 ok. obrigado
-
Jorge Oliveira | Servidor Público / Ribeirópolis
07/08/2006 18:36Vc pode acessar a página do TSE(www.tse.gov.br) e requer uma certidão de quitação eleitoral, vc a receberá no mesmo instante.
Abços -
bruna_1
19/01/2008 03:16gostaria de ter o comprovante da eleição 2006 via e-mail -
bruna_1
19/01/2008 03:16em quanto tempo posso ter respostas -
bruna_1
19/01/2008 03:35preciso do meu comprovante de votação 2006 -
VALDIRENE_1
01/07/2008 09:30 | editadoGostaria de ter o comprovante de votação de 2006 via email -
John Tomas Silva de Albuquerque
03/07/2008 12:27 | editadoGostaria de receber o comprovante de que votei na eleição de 2006.
Via e-mail -
João Paulo Walter
14/07/2008 18:22Meus caros
A certidão de quitação eleitoral vcs conseguem na página do TSE (www.tse.gov.br), válida por 30 (trinta) dias.
Cordial abraço! -
kelly Kris Zeferino
30/07/2008 19:57 | editadopreciso do comprovante de votaçao do dia 29/10/2006,por favor envie por email
atenciosamente -
GEORGE
30/07/2008 22:01Alôôôôôôôôôôôôôôôôôôô,
Leiam as informações acima, basta entrar no Site do TSE e emitir uma certidao de quitação eleitoral.
E tá resolvido o problema.
Não precisa ter em mãos o comprovante de que votou na eleição passada ou em qualquer outra, visto que se você tiver essa pendência a CQE não será emitida.
Abraços sergipanos.
GEORGE. -
Ana Gomes de Sales Pires
30/07/2008 22:17Queridos(as),
Vcs de posse do título eleitoral acessem o site do TSE ponham os dados solicitados para emissão da certidão que, certamente, será emitida a certidão de quitação e é só imprimir, clareou? -
aline alves dos anjos
15/08/2008 10:47gostaria de ter o comprovante da eleição 2006 via e-mail -
aline alves dos anjos
15/08/2008 10:47em quanto tempo posso ter respostas -
Michele andré nunes
19/11/2008 10:17Gostaria de receber o comprovante de votação de 2008, de Michele André Nunes.... Obrigada! -
heloisaolimpio deoliveira
02/01/2009 21:47queria ter meu comprovante de votação de 2008 por email.obrigado -
heloisaolimpio deoliveira
02/01/2009 21:52gostaria de ter o comprovante das eleiçoes 2008,recebida por email.obrigado -
luiz_1
23/02/2009 09:55como fazer para imprimir o comprovante de votaçáo se o sistema nao reconhece meus dados?ja verifiquei ,estão todos corretos. -
Clarissa dos Santos Matos
09/03/2009 13:46Luiz,
Provavelmente algum dado (nome do pai ou da mãe) foi registrado incorretamente no sistema, quando vc fez seu título.
Basta que vc procure qualquer Cartório Eleitoral, que eles te entregam a quitação eleitoral na hora. -
Moacyr
21/03/2009 21:36Prezados Colegas, desculpe por fugir ao tema proposto
Encontro-me com uma dúvida, peço informação sobre o tema.
Em uma Câmara de vereadores onde existem nove vereadores sendo um deles o presidente que só vota em caso de empate da votação, ou seja, quatro a quatro. Neste caso, a duvida paira sobre a abstenção, (a abstenção conta para efeito de quorum?) vejamos: Em um projeto de lei que exige maioria simples em que os nove vereadores encontram-se presentes no plenário, havendo uma abstenção, quatro votos a favor e três contra. Este projeto será aprovado ou reprovado? Entendo que será reprovado, porque a maioria simples de nove são 5 e a abstenção, no caso, contou para efeito de quorum. Contudo pairam duvidas. Se algum colega puder me ajudar com algum artigo, mensagem etc. Agradeço.
Att. Moacyr
mstravaglia@hotmail.com -
Moacyr
21/03/2009 21:39Prezados Colegas, desculpe por fugir ao tema
Encontro-me com uma dúvida, peço informação sobre o tema.
Em uma Câmara de vereadores onde existem nove vereadores sendo um deles o presidente que só vota em caso de empate da votação, ou seja, quatro a quatro. Neste caso, a duvida paira sobre a abstenção, (a abstenção conta para efeito de quorum?) vejamos: Em um projeto de lei que exige maioria simples em que os nove vereadores encontram-se presentes no plenário, havendo uma abstenção, quatro votos a favor e três contra. Este projeto será aprovado ou reprovado? Entendo que será reprovado, porque a maioria simples de nove são 5 e a abstenção, no caso, contou para efeito de quorum. Contudo pairam duvidas. Se algum colega puder me ajudar com algum artigo, mensagem etc. Agradeço.
Att. Moacyr
mstravaglia@hotmail.com -
Airton Luiz de Souza
24/03/2009 22:31Pessoal boa noite, eu tambem tenho uma sugestão a respeito de Certidão de Quitação Eleitoral.
Ela pode ser requerida em qualquer Cartório Eleitoral, em qualquer município do Brasil, onde existir um é claro.
Caso a pessoa não tenha acesso à internet, é só comparecer à um Cartório levando um documento de identificação e solicitar; ok?
ps: espero ter colaborado com alguem. -
Airton Luiz de Souza
24/03/2009 22:35Em tempo,aqueles comprovantezinhos só é fornecido no dia da eleição pois são destacados do caderno de votação após o eleitor ter votado. -
Airton Luiz de Souza
24/03/2009 22:37Para mais alguma duvida com relação a Cartório Eleitoral
meu e-mail é souzairton@gmail.com -
Douglas Ricardo
11/05/2009 02:22É simples comprovante acesse.
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm -
Galileu
19/09/2009 13:10Não se sinta mal caso você tenha perdido aquele papel minúsculo comprovante de votação. É comum a solicitação deste documento em empresas, faculdades e diversas outras instituições, assim como também é mais comum do que você imagina as pessoas perderem este documento.
Portando isso não há motivo de preocupação. Você não conseguirá necessariamente outro comprovante da última ou das últimas votações. Mas é possível imprimir a Certidão de Quitação Eleitoral disponível no site do TSE
Leia mais.
http://tudosobretudo.blogsome.com/2009/07/28/comprovante-de-votacao/
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações