troca de nome impróprio - como mudar meu nome?
455 comentários - Página 10 de 10
-
Hebert Curvelo Turbuk
25/10/2009 13:19 | editadoCARME. Boa Tarde.
Exatamente, no mesmo processo que pedirá a inclusão do sobrenome do avô você também poderá pedir a modificação do prenome, não há prejuízo. O juiz pode acolher um pedido ou os dois. E ainda, caso só acolha um pedido, você pode recorrer à 2a. instância para que acolha o outro pedido. Como exemplo, já consegui até modificar nome e sexo no registro civil de um de transexual, neste caso perdi em 1a. instância mas ganhei em 2a. instância.
Boa Sorte. HEBERT. -
Carme
25/10/2009 15:41Boa tarde, Hebert fico feliz em saber que tenho uma chance. Atravez destas orientações tenho fé que vou conseguir. Mas o que seria mais garantido pra mim procurar um advogado particular ou o ministerio publico?
Agradeço pela sua atenção e fico no aguardo. -
Geraldo Lins Cedro
26/10/2009 01:04Carme:
Respondendo pelo nobre colega Hebert, informo que não tenha condições de constituir um advogado particular, deve procurar a Defensoria Pública para requerer o que pretende e não o Ministério Público, pois este não pode requerer a retificação, somente ele atua no parecer com referência ao pedido de Retificação. OK
Boa sorte. -
Dgeska
05/11/2009 17:52MEU NOME É DGESKA INÊS TENHO 20 ANOS E DESDE QUE SOU PEQUENA OUÇO MINHA MÃE DIZER QUE MEU NOME SE PRONUNCIA DGESSICA, MEUS AMIGOS E PARENTES ME CHAMAM DE JÉSSICA E NA MINHA FAULDADE, NO TRABALHO ME CHAMAM DE INÊS FALAM QUE É MAIS FÁCIL. ESSA SEMANA NA FACULDADE UM PROFESSOR FOI FAZER A CHAMADA E DISSE: "D ALGUMA COISA INÊS ?", ME SENTI MUITO MAL PERANTE MEUS COLEGAS, E ISSO SEMPRE ACONTECE EM QUALQUER LUGAR QUE TENHAM QUE PRONUNCIAR MEU NOME, SEMPRE UM CONSTRANGIMENTO.
SERÁ QUE CONSIGO MUDAR MEU NOME PARA JÉSSICA, OU PELO MENOS TENTAR DEIXAR O NOME MELHOR?
NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UM ADVOGADO, EXITE A POSSIBILIDADE DE UM DEFENSOR PÚBLICO ENTRAR COMO UM PROCESSO PRA MIM??
PODENDO MUDAR, QUANTO TEMPO LEVA ATÉ O FIM DO POCESSO?? -
Hebert Curvelo Turbuk
05/11/2009 18:06 | editadoDGESKA. Boa Tarde.
Certamente seu prenome será mudado, pois está claro que ele lhe tráz constrangimentos, fato que permite sua modificação.
Como você já deve visto nas respostas que postei acima, será necessário advogado ou defensor público.
Se você mora nos Estados de SP ou SC procure a OAB, nos demais Estados procure a Defensoria Pública. É um processo rápido, cerca de 4 meses.
Boa Sorte. HEBERT.
www.hcturbuk.blogspot.com
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações