1. Cilene Marques
    12/02/2009 12:29

Boa tarde.
    Gostaria de uma informação.
    Estou buscando a cidadania portuguesa, e para isso, necessito levar diversas certidões (casamento, obito, nascimento, etc) de meus avós.
    Minha avó falecida tem na certidão, o nome ROSINA. Mas nas demais certidões (casamento e óbito) constam ROZINA.

Necessito retificar as certidões. Minha pergunta é: Há processo administrativo, ou outros, que eu possa impetrar pessoalmente, sem a necessidade de advogados, junto aos cartórios, para as devidas correções?

Isto porque, na sequência, precisarei alterar diversas certidões, incluindo a do meu pai e as minhas.

Muito obrigada pela atenção.

Cilene Marques
    Mensagem inadequada
  2. Cilene Marques
    12/02/2009 12:30

A certidão inicial com o nome ROSINA é a de nascimento.

Obrigada
    Mensagem inadequada
  3. Ollizes / Advogado
    12/02/2009 14:19

Cilene..

A certidão de sua avó, que vc deseja retificar deve ser a de nascimento, presumo!

Se o erro foi de grafia, (tracaram a letra "s" por "z", pode ser feita a retificação no proprio cartorio. A 6.015/73 em seu artigo 110, ampara, veja:

"Art. 110. A correção de erros de grafia poderá ser processada no próprio cartório onde se encontrar o assentamento, mediante petição assinada pelo interessado, ou procurador, independentemente de pagamento de selos e taxas. (Renumerado do art. 111 com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975)."

A situação dos demais familiares, é igual.. as certidões podem ser corrigidas no proprio cartório... embora costumam criar dificuldades para isso.

Se houver dificuldades, vc pode ir para via judicial, onde pode ser feita só a sua retificação, ou em conjunto com os demais familiares.

Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  4. Marinaldo_1
    12/02/2009 19:12

Ola tudo bem..
    Meu primeiro nome e marinaldo tenho 20 anos e queria saber c e possivel trocalo por outro.
    Eu sou do Espirito Santo mas estou Morando no Rio de Janeiro como devo procder.

Grato.
    Mensagem inadequada
  5. Maria Aparecida_1
    12/02/2009 19:49

Ola , Meu nome é Maria Aparecida tenho 25 anos , e nao sabia que poderia o ter alterado , quando completei 18 anos, Minha vida inteira , odiei este nome , que na era das: Jaquelines , Alines , Priscilas , sempre foi motivo de deboche , è como se eu me sentisse sem identidade ou personalidade , ja que tudo é associado a Maria , Maria Gasolina , Maria Chuteira , Maria Vai com as outras ... se nao sabe o nome de uma senhora logo ela vira D. Maria , fora as musiquinhas como maria Tras a vassoura entre outras ... E o Aparecida nao preciso nem dizer que é de lascar !Quando vou ao Medico , ele sempre fica olhando pra minha cara, ate questionar se sou eu mesma , claro estava aguardando uma Senhora , entre mil outras situaçoes , agora sou Mae , Adoraria me chamar Marina e incluir o sobrenome Marques do me avô , quais sao minhas chances?Grato
    Mensagem inadequada
  6. Ollizes / Advogado
    12/02/2009 21:56

MARIA APARECIDA

Se vc leu tudo que foi postado neste tópico, deve ter visto que não é impossivel a mudança, mas no seu caso, são muito poucas as chances de ser mudado.

Infelizmente, nome é uma coisa que nos é atribuida, não temos como contestar no momento que é escolhido.. assim como vc que é mãe, deve ter influenciado na escolha do nome de seu filho.

Geraçoes passadas, pelo sincretismo religioso, gostavam de colocar nomes como o seu, que atualmente estão um pouco em desuso.

O que é necessario, é constituir um advogado para que possa impetrar uma ação de retificação de registro civil. Caso não possa contratar um, entre em contato com a Defensoria Publica (em SP é só ver a lista telefonica), que vão designar um advogado para propor esta ação p/ vc.

se tiver + duvidas, mantenha contato:

ollizes@adv.oabsp.org.br

Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  7. ivania
    12/02/2009 23:29 | editado

Boa noite! Goataria de uma resposta se possivel.
    Bom tenho meus documentos todos ,conta em banco,registro do meu filho com o nome de Ivania,mas agora resolvi me casar no civil,e descobri que minha certidão de nascimento esta ivanir. Sera que posso mudar para ivania ou vou ter que mudar todos meus documentos para ivanir ,o que devo fazer nesse caso,desde que me conheço por gente sempre fui chamada de ivania.Meu registro e de outra cidade como proceder?

Obrigada
    Mensagem inadequada
  8. Ollizes / Advogado
    13/02/2009 08:08

Ivania

A resposta acima que dei a Cilene, responde sua pergunta.

Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  9. ivania
    13/02/2009 10:30

Dr. Ollizes,obrigada pela sua atenção,epero que possa resolver sem ter que mudar todos os meus documentos.

Meu muito obrigada.
    Mensagem inadequada
  10. Maria Aparecida_1
    13/02/2009 21:33

Obrigada doutor, realmente irei procurar a defensoria publica , quero esgotar todas as possibilidades e se caso eu nao consiga , pelo menos terei a certeza de que tentei e terei q realmente me conformar em ser mais uma maria!
    Mensagem inadequada
  11. Guiomar
    13/02/2009 21:53

Olá, Como vejo encontrei um lugar que posso falar com traquilidade deste assunto, pois existem muitas pessoas com o mesmo.
    Bom, gostaria de saber desde o primeiro passo a tomar.Meu nome é Guiomar e isso me causa sim constragimento e ridicularização em publico, exemplo disso é na escola, local quando vou fazer entrevista de emprego e tal, mudam meu nome para Gilmara, Gilmar, Giomar, Gui de q?? e o pior qdo estou no telefone q falo q sou titular de algo perguntam mais de uma vez se sou mulher, isso é muito ruim, me sinto mal com isso. Então gostaria de saber o q posso fazer, qual vara procurar,qto tempo normamente demora, se existe esse serviço publico e tal. Meu nome é Guiomar Christina, gostaria de manter Christina e retirar Guiomar.

Obrigada!

aguardo resposta!
    Mensagem inadequada
  12. José Adeildo de Souza
    17/02/2009 09:34

Olá, meu nome é José Adeildo de Souza. Eu gosto muito do Adeildo no meu nome, mas o problema é que no meu trabalho todos resolveram me chamar de Zé. Eu me sinto constrangido e queria retirar essa parte do meu nome. Todos me chamavam de Adeildo, mas de 2 anos pra cá ficam me chamando de Zé o tempo todo. A minha idéia era mudar meu nome para "Adeildo de Souza" ou "Adeildo Souza" ou "Adeildo Batista de Souza". Batista é sobrenome da minha mulher e Souza dos meus pais. Eu possuo 30 anos. Quais as minhas chances?
    Mensagem inadequada
  13. Simone Brandão Silva
    17/02/2009 13:24

Ola Ivania
    Seu caso tem grandes chances de sucesso numa possivel retificação. Primeiro passo é procurar um advogado que devera ingressar com a ação de retificação de registro civil. O fato de voce ser conhecido tanto no ambito familiar como entre amigos como Ivania ja é fator super importante para a mudança no registro. Tivemos uma ação assim no escritorio e bastou justificar que a pessoa era conhecida por tal nome e o juiz sentenciou a favor da mudança.
    Boa sorte Ivania
    Mensagem inadequada
  14. Gilvanda Maria de Deus
    17/02/2009 13:33

Boa tarde!

Tenho 21 anos e me chamo Gilvanda Maria de Deus. Sempre sofri com esse nome. Me causa constrangimento. Gilvanda é meu primeiro nome e este é o que mais é motivo de chacota, gostaria de alterá-lo para Giovana, é possível?
    Meu sobrenome Maria de Deus são dos meus tios que cuidaram de mim na infância mas que não são meus pais biológicos. Sou filha de pais separados e moro com a minha mãe. Gostaria de obter o sobrenome dos meus pais verdadeiros. Pois tenho um irmão com sobrenome totalmente diferente do meu e que sempre tenho que explicar o porque para as pessoas, não consigo ser dependente do meu pai/mãe em convênios médicos e etc.

Por gentileza, aguardo esclarecimentos.
    Mensagem inadequada
  15. Simone Brandão Silva
    17/02/2009 13:36

Ola Guiomar!!!!
    Voce podera tentar modificar judicialemte mas francamente não vejo muito sucesso no intento. Guiomar não é um nome exclusivamente masculino, inclusive conheço só mulheres com esse nome. A mudança só é possivel em caso de nome que causam vergonha para aqueles realmente esdruxulo, fora do comum e que cause verdadeiro transtorno a pessoa que o carrega. Não me parece seu caso. Seria diferente se voce fosse chamada apenas de Christina por amigos e familiares a vida toda, pois ai poderia se argumentar que voce se identifica com o nome Christina, mas não é o caso. Seu nome tem um significado lindo GUIOMAR= gloriosa, ilustre. Mas voce pode sempre buscar uma segunda opinião.
    Querida seja feliz, seu nome não é motivo de vergonha, levante a cabeça e tenha orgulho dele.
    bjs
    Mensagem inadequada
  16. Simone Brandão Silva
    17/02/2009 13:40

Ola Adeildo

Como no caso da Guiomar não vejo muitas chances de sucesso em voce mudar seu nome retirando o José. A não ser que voce seja conhecido no convivio social por Adeildo. Ai voce poderia pedir uma inversão e mudar para Adeildo José!!!! É uma possibilidde, pois conheço uma pessoa que conseguiu que consegui uma inversão.
    Felicidades Adeildo.
    Mensagem inadequada
  17. Simone Brandão Silva
    17/02/2009 14:01

Ola Gilvanda!!!!
    Voce pode judicialmente requerer o sobrenome do seus pais com certeza, recentemente eu adicionei ao meu nome o sobrenome da minha mãe alegando que meu irmão tinha o sobrenome da minha mãe e eu não. Quanto ao primeiro nome voce pode alegar err grafico na hora de registrar. Procure a defensoria publica que um advogado de onde voce mora ira lje instruir de todos os procedimentos.
    Boa sorte Gilvanda
    Mensagem inadequada
  18. Ollizes / Advogado
    17/02/2009 14:45 | editado

José Adeildo:

O Prenome (ou primeiro nome) é o mais dificil de ser mudado, veja que diz a lei de registro civil: (lei 6.015/73)

Art. 58. O prenome será definitivo, admitindo-se, todavia, a sua substituição por apelidos públicos notórios. (Redação dada pela Lei nº 9.708, de 1998)

No entanto, acho q vc pode tentar. No seu caso, por ser mais conhecido por Adeildo, tem boas chances de obter sucesso !!

Boa sorte
    Mensagem inadequada
  19. Marinaldo_1
    18/02/2009 21:55

Algum advogado particular que trabalhe no Rio poderia me passar o telefone e c solicitar para resolver meu caso.
    Meu nome e marinaldo e gostaria d trocalo.
    Alguem poderia me ajudar.
    Mensagem inadequada
  20. Marciel Zimermann
    21/02/2009 12:03

Olá!!!
    Me chamo Marciel Zimermann, tenho 30 anos, gostaria de saber se é possível bem como se é um processo complicado para trocar/corrigir meu sobrenome. Meu pai tem sobrenome Zimermann, mas na verdade houve um erro de grafia na época de seu registro, em 1942. Meu avô era Zimmermann (com dois "m"). Consigo corrigir meu sobrenome? Como faço? E Quanto aos documentos, devo emití-los todos novamente?

Grato pela atenção, e aguardo respostas.
    Att.
    Marciel Zimermann
    Mensagem inadequada
  21. Geraldo Lins Cedro
    22/02/2009 11:46

Marciel:
    A possibilidade de haver a retificação existe, desde que o seu genitor retifique o sobrenome em seus documentos, logo após partir para a retificação de seu registro.
    Podendo essa retificação ser feita em uma só petição desde que requeira juntamente com seu pai, se faz necessário juntar RG,CPF e Certidão de nascimento ou casamento do seu avô que contém o s dois "m".
    boa sorte.
    Mensagem inadequada
  22. zed
    22/02/2009 20:55

Tenho 17anos e ja entrei com pedido para retificação do meu nome que me traiz muita angustia,costrangimento e humilhaçãoes.o processo esta em andamento ,gostaria de saber quanto tempo demora para que seja jugado ,porque tenho que me alistar ate 30 de abril e faço 18anos em setembro.Me chamo Zedequias e queria saber minhas reas chances de conseguir mudar de nome.
    Mensagem inadequada
  23. Ollizes / Advogado
    23/02/2009 08:28

Zed..

Quem melhor poderá te informar sobre o que pergunta é o advogado que vc contratou para propor essa ação.

Como é menor de 18 anos, suponho que a ação foi judicial.. e foi impetrada tendo algum de seus pais como autor..

Portanto somente seu advogado vai poder prestar as informações que solicita aqui.. no mais (sobre suas chances) as respostas que constam na discussão, respondem suas perguntas.

Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  24. DANIELLA SILVA SÁ
    27/02/2009 05:45

Olá, eu tenho 20 anos e quando eu nasci o nome da pessoa só podia ter o ultimo nome do pai com o ultimo nome da mãe, mas eu gostaria de aderir o nome do meio do meu pai, q é o sobrenome da minha avó e é como se fosse uma legado de família, todos os meus primos tem. Gostaria de saber como faço pra realizar essa "adesão"?
    desde já agradecida.
    Mensagem inadequada
  25. Robson Marzochi Rios
    27/02/2009 11:08

Bem, vamos por partes. O nome do meu pai é DEVANIR MARZOCHI, minha mãe DESOLINA APARECIDA RIOS MARZOCHI. Como vocês podem ver, meu sobrenome ficou invertido e, na época do meu casamento eu não sabia que poderia ter repassado o sobrenome correto para minha esposa, que é o MARZOCHI, porém minha esposa ficou com o nome de LUCIANA CRISTINA ROZENO RIOS. Minha dúvida é a seguinte, tenho dois filhos, AMANDA CRISTINA ROZENO RIOS e DAVI ROZENO RIOS e gostaria de mudar ou acrescentar o sobrenome do meu pai ao nome deles, pois são os dois únicos netos dele e os dois não tem o seu sobrenome, é possível? Ou tenho que mudar tudo desde o começo, começando pelo meu nome, o da minha esposa e só depois o deles? Por favor, aguardo uma orientação. Desde já agradeço a atenção dispensada.
    Mensagem inadequada
  26. Arnaldo Neto
    27/02/2009 14:39

Boa tarde.
    Meu problema creio já ter sido respondido anteriormente, mas como cada caso é um caso gostaria de saber do meu particularmente.
    O nome do meu avô é Arnaldo Henriques e eu fui registrado como Arnaldo Henrique, fazendo com que eu não tenha o sobrenome e sim um nome "composto".
    Para fazer essa troca já fui na defensoria pública e me pediram uma série de documentos "nada consta".
    Gostaria de saber se esse processo é realmente necessário, pois foi um erro do cartório já que meu nome é o mesmo de meu avô, apenas acrescido do agnome "Neto".
    Grato pela atenção.
    Mensagem inadequada
  27. Ollizes / Advogado
    27/02/2009 20:21

Arnaldo..

Qualquer pedido de alteração de nome, por minima que seja, o Ministério Publico, tem o dever por lei de dar o parecer..

E para que a alteração não seja para fugir a condenações, execuções, dividas, normalmente é exigida: Atestade de antecedentes, (federal e estadual) certidão negativa do SPC, do SERASA, nada consta do judiciario estadual, federal, da justiça do trabalho.. etc..

È uma exigencia normal.. uma vez que o judiciario pode ser usado para formalizar alguma má intenção de alguem..

Quando dou entrada em algum processo de alteração de nome, esses documentos ja acompanham a petição inicial..

Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  28. Robson Marzochi Rios
    02/03/2009 08:31

Bem, vamos por partes. O nome do meu pai é DEVANIR MARZOCHI, minha mãe DESOLINA APARECIDA RIOS MARZOCHI. Como vocês podem ver, meu sobrenome ficou invertido e, na época do meu casamento eu não sabia que poderia ter repassado o sobrenome correto para minha esposa, que é o MARZOCHI, porém minha esposa ficou com o nome de LUCIANA CRISTINA ROZENO RIOS. Minha dúvida é a seguinte, tenho dois filhos, AMANDA CRISTINA ROZENO RIOS e DAVI ROZENO RIOS e gostaria de mudar ou acrescentar o sobrenome do meu pai ao nome deles, pois são os dois únicos netos dele e os dois não tem o seu sobrenome, é possível? Ou tenho que mudar tudo desde o começo, começando pelo meu nome, o da minha esposa e só depois o deles? Por favor, aguardo uma orientação. Desde já agradeço a atenção dispensada.
    Mensagem inadequada
  29. Ollizes / Advogado
    02/03/2009 08:40

Robson..

O correto é alterar o seu sobrenome.. que entendo ser perfeitamente possivel, uma vez que o que vai alterar é a colocação dos sobrenomes, sem alteração da essencia e dos patronímicos de familia.

Vc vai ter que constituir um advogado para impetrar ação de retificação de registro civil, e posteriormente, alterar a certidão de casamento e a certidão dos filhos. É perfeitamente viavel que se faça tudo em um só processo. (vc e os filhos)

Respondido?
    Mensagem inadequada
  30. fraan
    02/03/2009 16:23 | editado

Oi, gostaria de saber, se psso inverter meu nome pois sou conhecida só pelo segundo.
    Mensagem inadequada
  31. Geraldo Lins Cedro
    02/03/2009 23:39

Prezada Quésia:
    O prenome é imutável, conforme art. 58 da Lei 6.015, contudo o prenome causa constrangimento, vexame e humilhação, será possível a mudança. Porém, no seu caso não vejo motivo para que seja mudado o seu sobrenome, pois o nome é bonito e não causa qualquer constrangimento.
    Esse é meu entendimento.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  32. SANDRA REGINA MORAES
    03/03/2009 11:05

Oi.presciso saber se tem como mudar o primeiro nome do meu filho que se chama Cosme Felipe Moraes de Freitas.ele não gosta desse primeiro nome ,tem vergonha se sente constrangido principalmente no mês de setembro que é comemorado o dia de cosme e damião,ele tem 14 anos .eu não queria retirar esse nome mas colocar em segundo nome pra fica Felipe Cosme até pq foi promessa de minha mãe o nome Cosme.ja tem alguns anos que ele quer tirar o que faço tem solução.ele tem vergonha de dizer o nome dele por causa das piadinhas ,somente na escola sabem o nome dele por causa da chamada,mas onde moro ninguem sabe conhece ele como Felipe.
    Mensagem inadequada
  33. Geraldo Lins Cedro
    03/03/2009 19:08

Prezada Sandra:
    O que foi dito por mim acima serve como base para sua resposta. Não vejo possibilidade de mudança no nome.
    Mensagem inadequada
  34. fraan
    04/03/2009 12:20 | editado

Quando um homem possui um nome femenino é possivel trocar.
    Mensagem inadequada
  35. fraan
    04/03/2009 14:10 | editado

Se o prenome é imutavel,quando não causa vergonha e constrangimento posso inverte-lo pelo segundo
    Mensagem inadequada
  36. islanne silvestre
    04/03/2009 22:34

Eu queria tirar uma dúvida, meu nome é Maria Islanne tenho 14 anos, mas eu não gosto do Maria porque pessoas da minha idade ficam me zuando pq falam que é feio, e eu tambem nao gosto dele, na escola me chamam de islanne mas quando vou passar no médico ou algum lugar que tenha que chamar o nome completo em público fico com vergonha, as vezes penso em parar de estudar, fazer curso e até mesmo não frequentar lugares que tenham que me chamar pelo primeiro nome.
    é muito chato chegar em um lugar e ter que ficar pedindo para os professores nao me chamar de maria, e alguns não respeitam e me chamam msm assim.
    queria saber se posso trocar meu nome, quanto tempo demora para ser trocado e como faço, e se para trocar o nome tem que ter uma idade exata?
    muito grata, espero resposta.
    Mensagem inadequada
  37. Maurina miranda
    05/03/2009 16:48

Ola meu nome é Maurina, porem fui criada como Marina. Na infancia no colegio sentia uma vergonha quando a professora fazia chamada e até hoje não me acostumo com este nome, até adiei o sonho de casar na igreja pela vergonha de ouvir em alto e bom som "Maurina'' rsrs sei que em vista de outros nomes este é até que razoavel, mas gostaria de saber qual os procedimentos para a retirada da letra ''u''. Desde ja agradeço a atenção!
    Mensagem inadequada
  38. shirley ts zantute
    06/03/2009 16:32

eu quero ter o sobrenome de meu pai, que é zantute, atualmente eu uso de minha mãe que é da silva , quando eles me registraram eles não eram casados no cartório, aí não dava p/ por o sobrenome do meu pai, hoje meu pai já é falecido quero saber se pode mesmo assim e, meu nome é sirlei quero q/ seja shirley pq todas as pessoas me conhece como shirley gostaria que alguem me respondese , obrigado...
    Mensagem inadequada
  39. Geraldo Lins Cedro
    07/03/2009 00:31 | editado

Islanne:
    Observe acima as orientações dadas por mim e pelos colegas acima que o prenome é imutável, logo ser impossível a mudança, pois Maria além de ser o nome bíblico, respeitado e adorado pelo povo, não causa vexame, constrangimento e nenhuma humilhação.
    Mensagem inadequada
  40. Geraldo Lins Cedro
    07/03/2009 00:36

Maurina:

No meu entendimento não vejo nenhuma possibilidade de mudança, haja vista o tempo decorrido. Outra, o nome não causa vexame e nenhum constrangimento.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  41. Geraldo Lins Cedro
    07/03/2009 00:42

Sirlei:
    No seu caso poderá haver o acréscimo do sobrenome de seu pai e quanto a mudança do nome Sirlei para Shirley, deve conversar com o advogado que fizer o pedido de suprimento se há possibilidade de mudança de seu nome. Contudo, entendo que seja impossível a mudança.
    Mensagem inadequada
  42. LUIZ EDUARDO RIBEIRO DA SILVA
    07/03/2009 15:50

Boa tarde
    eu tenho uma grande duvida que carrego durante muitos anos comigo, quando fui ao cartorio ser registrado, tive somente o nome de minha mãe em meus documentos, ja que meus pais sao separados desde o meu nascimento, porem hj, moro com meu pai, gostaria de saber se ha a possibilidade de acrescentar o nome do meu pai tbm , hj tenho 34 anos, se ha essa possibilidade, onde posso checar isso, se paga, se tenho que contratar advogado,como funciona, ja que é uma grande duvida que tenho, forte abraço, e obrigado pelo trabalho de vcs, fiquem com deus e obrigado.
    Mensagem inadequada
  43. Ollizes / Advogado
    08/03/2009 07:20

Luis Eduardo...

Isto pode ser feito no proprio cartório onde vc fez o registro de seu nascimento..

O seu pai vai lavrar uma escritura pública de reconhecimento de paternidade, e a partir desse documento vc altera seu registro de nascimento e de posse deste, faz a alteração em todos outros documentos que tiver.

Não precisa de advogado para isso, a menos que queira contratar um para fazer esse serviço para vc.

Vc pode ligar para o cartorio onde foi feito seu registro de nascimento e "checar" os procedimentos.

Boa sorte.
    Mensagem inadequada
  44. suzana motta daniel
    08/03/2009 19:25

tenho uma filha que tem 3 anos,o pai dela botou o nome dela errado ,no comeco eu nem liguei, mas agora esta me encomodando,o nome e muito estranho,tenho reseio que ela sofra na escola por causa desse nome.queria sabe se eu posso troca o nome dela,e se presisa de advogado para isto.

o nome dela e cacilda
    Mensagem inadequada
  45. Geraldo Lins Cedro
    08/03/2009 20:57

Prezada Suza:
    Você deve ler as orientações dadas por mim e nossos colegas acima, pois, Cacilda é um nome que não constrange e não dá vexame, portanto iimpossível de ser mudado.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  46. shirley ts zantute
    09/03/2009 00:45 | editado

eu quero muito trocar algumas letras do meu nome, eu me chamo sirlei, quero me chamar shirley, meu sobrenome é por parte de minha mãe e todos meu irmãos tem o sobrenome do meu pai, e eu quero ter também, meu sobrenome é da silva e do meu pai é Zantute, ele já faleceu quero saber se isso é possível.
    Mensagem inadequada
  47. Preslei
    09/03/2009 03:06

Oi!
    Meu nome:
    Preslei Aaron Bernardo Ribeiro
    Primeiro nome: Preslei
    Segundo nome: Aaron
    Sobrenomes: Bernardo Ribeiro
    Tenho 21 anos e tenho vergonha de ser chamado de Elvis, Wesley, Filho do elvis, brincadeiras como O Elvis nao morreu.
    Ainda por cima ele esta errado, o correto seria o y no lugar do i no final de Preslei. Aaron, com dois a e n no final complica tudo e nao serve para nada. Meu teclado nao tem acento, mais a letra maiuscula eh onde teria o acento: prEslei eh como se pronuncia corretamente meu nome, tem pessoa que me chamam de preslei direto sem acento.
    Tem como mudar?
    Mensagem inadequada
  48. Madza
    09/03/2009 22:16

Boa Noite !
    Tenho 33 anos , meu caso tambem foi erro de digitação na certidão me chamo Madiza , mas o correto é Madza sem a letra i .
    Como faço pra alterar , isso me causa muito transtorno porque ja é um nome complicado e ainda escrito errado fica pior .
    Obrigada !!!
    Mensagem inadequada
  49. Ollizes / Advogado
    10/03/2009 08:29

Preslei

Se vc ler as respostas que foram postadas, tem pessoas com situação semelhante a sua e foi respondida a pergunta.

Madza..

A resposta postada a Cilene acima, responde sua pergunta.
    Mensagem inadequada
  50. Cassia Noronha
    10/03/2009 11:27

Olá...meu problema é o seguinte o nome da minha mãe antes de casar era Suzana Faria, qdo ela casou o homem do cartório disse q ela deveria tirar esse Faria e colocar outro junto c o sobrenome do meu pai...(há mto tempo isso)
    entao o homem trocou Faria por Maria...e ficou Suzana MARIA de Castro...
    la em casa eu e minha irmãs herdamos esse MAria...teria como eu trocar o Maria por Faria??? ja q era o sobrenome de antes da minha mãe e na realidade soh trocaria o "M" neh
    tenho 22 anos e sou casada...
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.