AÇÃO DE COBRANÇA - EUA - FLORIDA - CARTA ROGATÓRIA
11 comentários
-
André Alves
20/04/2009 20:38Prezados colegas,
Tenho que ajuizar uma ação de cobrança contra devedor na Florida, EUA. A dívida decorre de exportação de produtos in natura que não foram pagos.
Algum colega detem experiência de como se processa por carta rogatória ? Detalhes do rito são bem vindos. Deus abençoe -
Advocacia Regina Machado
21/04/2009 14:39Caro Colega
a açao de cobrança contra devedor estrangeiro, deve ser ajuizada em instancia de 1►7 grau, após o despacho do juiz requerendo a citação do réu, o cartorio deve preparar a citação endereçada a justiça americana no forum da Floridam, o senhor obterá esse endereço na site da justiça americana, após o preparo da citação com o endereçamento da côrte da Florida e o endereço do réu, o senhor deve retirar do cartório e providenciar a tradução juramentada, após deve voltar para o cartorio a fim de que o juiz assine a carta rogatoria (citação) traduzida, o senhor deverá retirar novamente do cartório para envio por sedex ao ministerio das relações exteriores no setor de carta rogatória, o protocolo deve ser juntado aos autos e por esse protocolo o senhor acompanhará a citação, via internet ou telefone ao MRE. lembro que a carta rogatória deve chegar ao destino com pelo menos 45 dias antes da audiência quando esta for marcada e op procedimento para intimação será o mesmo, em média o tempo que demora para conclusão da citação é de até 60 dias, a depender dos procedimentos em tempo correto.
boa sorte
Dra. Regina Machado - profa. Direito Internacional Privado/Público
www.advocaciareginamachado.com -
André Alves
22/04/2009 19:37Prezada Dra Regina,
Realmente vossa orientação foi brilhante - Agradeço e lhe desejo muito sucesso.
Dr. André Alves
Santos-SP -
Antonio Assumpcao, Esq.
28/04/2009 15:57Caro Dr. Andre,
Talvez fosse menos demorado e mais eficaz intentar a acao de cobranca diretamente num tribunal americano, especialmente se o devedor possuir bens nos EUA.
Atenciosamente,
Antonio Assumpcao, Esq. -
André Alves
30/04/2009 23:38Prezado Dr. Antonio,
Agradeço vosso contato. Temos, de fato muito interesse em conhecer os modos que este tipo de processo tramita nos EUA, pois nossos clientes exportam mercadorias e não recebem dos americanos.
- Existe prescrição para este tipo de venda (exportação via marítima)?
- Quais documentos precisaríamos ?
- Necessário representante legal nos EUA ou somente procuração ?
- Há possibilidades de saber a situação financeira da empresa antes de iniciar a demanda a fim de conhecer as chances de sucesso?
Quaisquer outras informações serão bem vindas.
Abraços / A.Alves -
Antonio Assumpcao, Esq.
04/05/2009 17:06Caro Dr. Andre,
A primeira coisa a ser feita nos EUA é constituir um advogado americano que realizará uma busca de bens dos devedores para saber se vale ou nao a pena iniciar uma cobranca extrajudicial e/ou uma acao judicial.
Assim como no Brasil, os advogados aqui precisam ser devidamente constituidos atraves de uma procuracao. Alem disso, os documentos necessarios sao aqueles que provam a divida (em um tribunal, tanto o juiz quanto a outra parte podem pedir diferentes tipos de documento. Na hipótese de uma cobranca extrajudicial, menos documentos sao necessários). A prescricao varia de estado para estado e, tambem, do tipo de acao a ser intentada.
Sou advogado licenciado tanto no Brasil como nos EUA e posso tentar resolver a sua questao. Por favor, caso esteja interessado me envie um e-mail com informacoes mais detalhadas do problema.
Atenciosamente,
Antonio Assumpcao, Esq. -
Antonio Assumpcao, Esq.
04/05/2009 17:15Faltou o e-mail: antonio@assumpcaoadvogados.com -
Débora Maia_1
17/05/2009 14:37 | editado -
Débora Maia_1
17/05/2009 14:40Professora Regina Machado,
Preciso intentar uma Ação contra o Aerorporto Internacional da Espanha, que ao viajar para Italia, sofreu discriminação racial.
Gostaria de saber qual o Forum Competente e os docs. que deverei anexar ao processo?
obrigada. -
Advocacia Regina Machado
11/07/2009 09:45Sra. Maia
a senhora podera ingressar aqui no Brasil junto a justiça Federal açao indenizatoria por constrangimento moral e racial, todos os documentos pertinentes ao ocorrido, passagem aerea, passaporte, dc pessoais, testemunhas oculares se possivel e outras que sabiam da viagem, se houve deportaçao o bilhete de retorno, se houver mais duvida ou interesse que façamos essa ação, favor entrar em nosso site e nos enviar os detalhes
boa sorte
Regina Machado
www.advocaciareginamachado.com
advocacia internacional -
Senhor Antonio
15/09/2009 15:23D.R REGINA A SENHORA CONHECER BASTANTE SOBRE ESTAS CAUSAS DE EXECUÇÃO , A SENHOR PODIRIA ME DIZER, QUE VAI DEMORA MUITO ESTA AÇÃO DE ALIMENTOS E NO ARTIGO 733, MAIS A MÃE DO MEU FILHO MORA NA ITALIA MAIS DESDE QUE ENTREI COM AÇÃO ELA NÃO DA NADA, E FOI DECRETADO UM SALARIO MINIMO NA SENTANÇÃO, NOS PROVISORIOS E NA SENTENÇA FINAL, EU PODERIA ENTRA COM UMA OUTRA AÇÃO PARA PEDIR O ATRAZADO DESDE QUE ENTREI COM AÇÃO, E COMO PODERIA ENTRA SERIA NESTE DE EXECUÇAO DE PRISÃO, E PEDIR O ATRASADO, PORQUE NA EXECUÇAO ESTOU PEDIDO OS 3 MESES ,E A DR, PEGA ESTA CAUSA OU CONHECER ALGUEM PARA ME EM DICA POR FAVOR ME AJUDER ................................ELE MORA 4 ANOS EU TENHO A GUARDA DEINITIVA, A MÃE DO MEU FILHO E CASADA COM ITALIANO E TE, UM FILHO E TENHO ENDEREÇO DELA ...............
Tipo do Movimento: Expedição de Documentos
Data do movimento: 01/09/2009
Tipo do Movimento: Recebimento
Data de Recebimento: 28/08/2009
Tipo do Movimento: Assinatura
Data Assinatura: 27/08/2009
Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
Data da conclusão: 26/08/2009
Juiz: ELLEN GARCIA MESQUITA
Data de Recebimento: 17/08/2009
Tipo do Movimento: Assinatura
Data Assinatura: 14/08/2009
Data da conclusão: 14/08/2009
Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
Data da digitação: 14/08/2009
Documentos Digitados: Ofício Pres. TJ encaminhar C. Rogatória Min. Justiça
Carta Rogatória
Data de Recebimento: 12/08/2009
Tipo do Movimento: Despacho - Outros despachos
Data Despacho: 07/08/2009
Despacho: Cumpra-se item 2 de fls. 15, como determinado. E. Carta Rogatória.
Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão
Data da conclusão: 31/07/2009
Data de Recebimento: 28/07/2009
Tipo do Movimento: Decisão - Decisão interlocutória - Outras
Data Decisão: 28/07/2009
Decisão: 1) Defiro a gratuidade de justiça. 2) Cite-se, na forma do artigo 733 do C.P.C.
Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão
Data da conclusão: 28/07/2009
Tipo do Movimento: Distribuição Sorteio
Data da distribuição: 23/07/2009
Serventia: Cartório da 4ª Vara de Família - 4ª Vara de Família
Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.
Localização na serventia: Casa
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família