UMA MÃE SER PENALIZADA POR FAZER CHANTAGEM EMOCIONAL C/ A FILHA?
3 comentários
-
Alícia
06/05/2009 15:37Olá!!
Tenho um relacionamento d 3 anos e estou grávida. Meu marido tem uma filha de 8 anos, de um relacionamento anterior, q terminou quando a filha tinha 2 anos.
O problema é q a menina, qd tem q vir pra nossa casa, de 15 em 15 dias (determinado pela justiça), faz escândalo, chora, pq não quer entrar na nossa casa.. só quer ir pra casa da mãe dele (avó paterna).. tudo pq a mãe da menina, faz chantagem com ela, diz q se ela vier pra nossa casa, vai largar ela na casa da avó, e q a menina nunca mais vai vê-la! Tudo pq, a mãe da menina me odeia.
Mesmo qd o pai força, e a traz pra cá, depois de chorar, ela fica super bem, pois nós a tratamos muitíssimo bem!! Ela me adora, fica um grude comigo.. mas qd as pessoas nos vêem juntos na rua e contam pra mãe dela, a mãe dele começa a perturbar a mente da garota;
Outro dia, a mãe da menina, ligou pra mãe do meu marido, e pôs a menina pra falar no telefone. A garota chorando muuuito, falou pra minha sogra q eu tinha mandado ela levantar o vestido na rua, "pq pra ganhar $$, tinha q levantar a saia e abrir as pernas.." Todos nós ficamos horrorizados... a garota falou isso aos prantos. Qd ela veio pra cá no outro fim de semana, o pai dela foi muito severo com ela, brigou, perguntou o q foi aquilo q aconteceu, pq ela tinha feito aquilo, se ela sabia q eu a amava e nunca ensinaria tal coisa a ela.. ela respondeu arrasada, q a mãe dela q mandou, q estava ao lado dela, e q se ela não falasse, ela ía apanhar e ser mandada pra casa da avó.
Bem isso, é o mínino, entre o estresse q eu vivo!!
Cada dia, uma perturbação diferente.. estou grávida, e vivo me aborrecendo..
Gostaria de saber, se temos como fazer algo dentro da lei, pra q ela seja punida e pare de fazer confusão na mente da menina, pois isso está trazendo problemas.
Muito obrigada!!! -
Francis Silva
04/11/2009 22:36Neste caso se você provar muito bem provado (com gravações telefonicas e se conseguir de video e testemunhas) creio que pode processar a mãe por colocar sua gravidez em risco, afinal você precisa de tranquilidade. espero ter ajudado -
HELLENA
15/11/2009 11:25Alicia, sendo tudo isso verdade, seu marido que tem que tomar as providências cabíveis contra ex-mulher e se você quiser juntamente com seu marido. Existe ai varias acusações: defamação, calunia e agressão psicologica contra uma menor. Não demore tomar providências pois essa menina pode ter sérios problemas psicológicos no futuro em nada ela tem culpa, tenha paciência com ela, só é mais uma vitima. Não sou advogada, mas me sensibilizei no seu caso e tem como resolver sem ter que provar nada, mas se tiver algo melhor. Entra com recurso judicial no própio Forum que foi feito a ação judicial de visitação contando oq esta havendo. Procure um defensor publico e se oriente se a menina pode ser ouvida.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões