1. Márcia
    13/05/2009 14:06

OLÁ, BOM DIA!
    MEU PAI COMPROU TERRAS NO PARÁ HÁ ALGUNS LONGOS ANOS. UMA FAZENDA (COM ESCRITURA) HÁ MTOS ANOS FOI INVADIDA POR SEM TERRAS E O PROCESSO ESTÁ NA JUSTIÇA, SEM NENHUMA ESPERANÇA DE RECEBÊ-LAS DE VOLTA.
    HÁ 9 ANOS MEU PAI FALECEU E CONSTA EM SEU INVENTÁRIO A FAZENDA INVADIDA E UMA OUTRA FAZENDA,(NÃO INVADIDA,PORÉM AMEAÇADA DE INVASÃO) QUE, APÓS A MORTE, FICOU COM A ESPOSA E FILHOS.
    ACONTECE QUE AGORA (ÚLTIMOS 5 MESES), MEU IRMÃO TEVE QUE IR ÀS PRESSAS PARA TAL FAZENDA PARA EVITAR QUE INVASORES TOMEM POSSE DE NOSSAS TERRAS E O MESMO, CONTRATOU SEGURANÇAS PARA EVITAR TAL INVASOES.
    PEÇO SOCORRO PARA EVITAR QUE ALGUM MAL ACONTEÇA... O QUE PODE SER FEITO PERANTE A JUSTIÇA? PODEMOS PEDIR PROTEÇÃO POLICIAL SOB AMEAÇA DE INVASÃO?
    O QUE PODE SER FEITO PARA QUE SEJAM EVITADAS MORTES OU PERDA DE BENS QUE FORAM CONSEGUIDOS COM MTO TRABALHO E HONESTIDADE???
    POR FAVOR, ME ORIENTEM...
    AGRADEÇO DESDE JÁ.
    MÁRCIA.
    Mensagem inadequada
  2. Fernando Silveira
    27/06/2009 13:03

Vc tem receio de que? Perder as terras? Alguma morte aconteça? Toda propriedade agrícola desapropriada para fins de reforma agrária é devidamente indenizada pela União, se por acaso vcs forem desapropriados é pq a propriedade de vcs está sendo considerada improdutiva e por isso passível de desapropriação para fins de reforma agrária, agora querem pedir reforço para defesa de suas propriedades? Polícia, jagunço e fazendeiros são o mesmo lado de uma moeda, e seus questionamentos dizem respeito a questões legais dentro do Estado de Direito. Imagine então se o que for colocado em discussão seja o conceito de propriedade, aí vcs precisarão muito mais que jagunço e polícia...
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.