1. José Navarro Alascio
    23/05/2009 13:00 | editado

Meu pai alugou o imóvel para uma empresa que passou o IPTU para industrial/comercial. Durante muitos anos inquilino fez ampliações para o negócio. Depois de certo tempo abandonou a casa e tirou todas as portas, janelas e parte eletrica. A area aonde se encontrao imóvel e perto de uma favela e não temos interresados no aluguel e venda. Deixando uma dívidade 3 anos de IPTU. O IPTU é de R$ 5.000,00 e o meu pai é aposentado e este imóvel era sua renda. Fez requerimento a prefeitura que negou reduzir o IPTU, por falta de amparo legal, informando que poderiamos recorrer senão tivessemos de acordo. O que fazer, se o imóvel está desocupado, fechado, destruido e sem interessados de aluguel e venda devido a area de risco social que se encontra(favelas nas imediações). Desde já agradeço a ajuda.
    Mensagem inadequada
  2. ajfn.advogado.bahia@
    05/10/2009 17:20

Algumas perguntas: o titular do iptu era seu pai ou a industria? Esses ultimos 3 anos de iptu a empresa estava em atividade no prédio? Esses 3 anos se referem a que período?
    Mensagem inadequada
  3. José Navarro Alascio
    05/10/2009 18:11

Titular IPTU - meu pai
    Ultimos 3 anos - não,
    Período - 2005, 2006 e 2007

Obrigado
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.