1. Steli
    28/07/2009 16:41

Boa tarde ...

Verônica e Vanessa se possível gostaria q me encaminhassem o material q dispõem ...
    meu e-mail
    ste_ceolla@hotmail.com

Obrigada e a disposição ...

Stéli.
    Mensagem inadequada
  2. Ana L
    28/07/2009 21:23

Boa Noite!!

Olá pessoal !!!

Também gostaria de trocar material com todos, meu e-mail é analoi@hotmail.com
    É a primeira vez que vou fazer o exame e estou sem material/dicas para os estudos.e tb não tenho dinheiro p/ pagar cursinho.
    Abraços a todos.
    Mensagem inadequada
  3. HuGuRu
    28/07/2009 21:47

Pessoal,

alguém tem previsão de quando será a prova da OAB 2009.2 e quando as inscrições serão abertas????

Um abraço e bons estudos!
    Mensagem inadequada
  4. Francismar
    28/07/2009 21:56

Usuário banido

Mais uma decisão corajosa da douta juíza
    maria amélia almeida senos de carvalho

http://www.Mnbd-rj.Blogspot.Com/
    Mensagem inadequada
  5. Ricardo Motta
    29/07/2009 02:24

Olá amigos como vão os estudos?

Estou aqui para passar a dica de alguns sites com materiais muito interessantes para o Exame da Ordem:

http://www.tvjustica.jus.br --> A Tv Justiça em conjunto com a Rede de Ensino LFG apresentam o programa "Prova Final" voltado inteiramente ao Exame da OAB, quem puder assista on line do site, de segunda a sexta das 8h ás 9h. (Além disso o site oferece vídeo-aulas, bem como o material didático do Programa "Saber Direito" que pode ser altamente aproveitável nos estudos p/ o Exame http://www.tvjustica.jus.br/apostilas_saber_direito.php)

http://tempaiqt7zsrgo44.blogspot.com/ --> Este site contém aulas do programa "Prova Final" para fazer download.

http://videos.tvjustica.jus.br/# --> Este é o link direto para a Central de downloads de vídeos da Tv Justiça.

Bom galera é isso, espero que essa dica lhes seja de ajuda.
    Avante pessoal, rumo a preciosa carteirinha vermelha.(rs)
    Abração e bons estudos!

P.S.:Tenho um material bem bacana da Rede LFG, com Resumos e Questões p/ 1ª Fase, que tiver interesse é só pedir e deixar o e-mail,ok!
    Mensagem inadequada
  6. HuGuRu
    29/07/2009 11:53

Ricardo Motta,
    por favor, envie para o meu e-mail (huguru@gmail.com)
    Obrigado!
    Mensagem inadequada
  7. Gauchinha
    29/07/2009 20:14

Ricardo Motta, eu quero!!!

viviane_almeida@ymail.com

obrigada!!!!
    Mensagem inadequada
  8. Laura_1
    30/07/2009 09:18

Ricardo

Também gostaria de receber este material.....

suyre@brturbo.com.br

obrigada!!!!!!!!
    Mensagem inadequada
  9. Juliana_1
    31/07/2009 16:59

Olá Ricardo Motta, por gentileza, vc pode enviar seu material de estudo para o meu e-mail também:
    juliana@gam.com.br
    Muito obrigada!
    Abraços
    Mensagem inadequada
  10. micheli_1
    31/07/2009 21:20

Boa noite.

Ricardo Mota espero que vc envie material pra mim também...esse é o terceiro exame que presto, espero dessa vez ir pra segunda fase.
    michellipontes@hotmail.com

Obrigada Micheli
    Mensagem inadequada
  11. HuGuRu
    01/08/2009 00:28

Pessoal,

alguém tem previsão de quando será a prova da OAB 2009.2 e quando as inscrições serão abertas????

Um abraço e bons estudos!
    Mensagem inadequada
  12. Ricardo Motta
    01/08/2009 02:09

HuGuRu,

Inscrições: 03 à 16 de agosto
    Prova Objetiva: 13 de setembro ás 14h
    Prova Prática: 25 de outubro às 14h

fonte: http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009_2/
    Mensagem inadequada
  13. Carlos Br
    01/08/2009 21:50

Oi Ricardo Motta,

Sobre seu comentário do material "... Rede LFG, com Resumos e Questões p/ 1ª Fase"; Por favor envie para o meu e-mail também:

carlosbrito_s@hotmail.com

Muito obrigado!

Sds,

CB
    Mensagem inadequada
  14. Luciana Rosalen
    03/08/2009 13:13

Olá Ricardo Motta,

Sobre seu comentário do material "... Rede LFG, com Resumos e Questões para 1ª Fase"; por gentileza, envia para o meu e-mail

luciana_rosalen@hotmail.com

Obrigada
    Mensagem inadequada
  15. Valeria Albuquerque
    03/08/2009 15:02

Inscrições abertas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Boa sorte pessoal!!!!!!!!

Www.Oab.Org.Br
    Mensagem inadequada
  16. veronica_1
    03/08/2009 19:30

Olá pessoal e ai como vão os estudos? eu estive um pouco ausente devido problemas pessoais, mas agora vou retomar aos estudos acho que da tempo ainda! comprei um livro de questões e vou mandar ver, ler a lei seca ...
    bjs e muita força pessoal ..
    Mensagem inadequada
  17. Simone Dorneles
    04/08/2009 00:29 | editado

Ricardo, por favor, também gostaria de receber tua ajuda.
    Meu email é simonerasche@hotmail.com

Obrigada

** Colegas, vamos com fé e muita disposição!!!
    Mensagem inadequada
  18. RODRIGO GOES
    04/08/2009 13:17

Olá pesoal, acho uma boa iniciativa este forum, sou novo aqui, mas estou no mesmo barco que vocês, querendo passar no exame de ordem.
    Pessoal Encontrei um site/blog, onde vários materiais eles disponibilizam em relação a prova da oab, mas é preciso fazer parte do blog para receber os materias, são aulas digitaizadas de diversas materias, dicas é só pedir que eles fornecem... estou muito satisfeito, material muito bom mesmo...
    o nome do blog é : brunosouza-adv.blogspot.com
    Mensagem inadequada
  19. Elias Araujo_1
    05/08/2009 13:54

Boa Tarde!!
    Ricardo Motta
    Peço que me envie o material para meus estudos

Muito Grato
    elias.araujo@unilever.com
    eliasaraujo1617@hotmail.com

Elias Araujo
    Mensagem inadequada
  20. DANI-L
    05/08/2009 17:58

Olá meus colegas estudantes, gostaria de receber material para preparação do exame da ordem ...Tenho pouca coisa e vi que vcs são bastante solidários,,fico feliz !!!!me ajudem ,pois é a minha primeira prova e estou perdida...
    Aguardo receber algo .......... bons estudos........
    abraço .
    Mensagem inadequada
  21. veronica_1
    05/08/2009 22:30

Dani seja bem vinda ! com certeza iremos te ajudar sim , só que esqueceu de postar o e-mail?
    Mensagem inadequada
  22. veronica_1
    05/08/2009 22:32

Olá Valéria como vão os estudos???
    Mensagem inadequada
  23. Fábio Schlickmann
    06/08/2009 03:41

Olá Pessoal,

Para vocês que estão estudando para o próximo Exame da OAB - assim como eu também... - Visitem meu blog: http://prestandoprova.blogspot.com . Lá tem questões de várias provas do país separadas por área e ainda mais de 200 vídeos para assistir no blog - não precisa baixar.

Um abraço
    Fábio Schlickmann
    Mensagem inadequada
  24. Micheli Ribeiro
    06/08/2009 19:27

Boa noite,
    Eu passei no exame 136, gostaria de passar uma dica que me ajudou muito, muito mesmo, e gostaria de compartilhar com vcs.
    É a série resumos (como se preparar para o exame de ordem), da editora método.
    Em cada fim de capitulo tem testes(cespe), é muito bom mesmo, não precisei nem fazer cursinho, esses resumos sao em cima da lei, sem discussao doutrinaria.
    Espero ter ajudado!
    BOA SORTE PARA TODOS!
    Mensagem inadequada
  25. Francismar
    06/08/2009 22:26

Usuário banido

Espalhe!!!

05/08/2009 - participe desta luta pela dignidade dos estudantes do brasil.

Dia: 25/08/2009 em frente ao senado federal!
    Manifestação contra a desigualdade social!!! Princípio da isonomia!
    - exame de ordem - um desrespeito ao bacharel em direito!
    - fies justo – como pagar o financiamento?
    - jornalismo - respeito ao diploma!

Att
    emerson rodrigues
    presidente do mnbd

http://www.Mnbd-rj.Blogspot.Com/
    Mensagem inadequada
  26. dolphvandock
    11/08/2009 14:34

ola galera!
    bom me chamo vando e acabei de formar em direito e resolvi tentar com a cara e a coragem fazer esta prova de agosto entao gostaria de contar com a ajuda de todos com materiais de estudo,se puderem mandem pro meu email por gentileza.
    atenciosamente: vando
    dr.vando@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  27. Diego de Sousa
    12/08/2009 09:23

>>>>>>>Ricardo Motta<<<<<<< Primeiramente bom dia a todos. Acabei de me cadastrar. Vou fazer o Exame da Ordem como todos. Queria saber se o RICARDO MOTTA pode me disponibilizar o material do LFG que ele tem ou se algum de vcs já o tem e pode me enviar. Boa sorte a todos e bons estudos. Desde já obg.

e-mail: diegorolim83@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  28. Kathyson
    12/08/2009 10:42 | editado

Ricardo Motta,

Muito nobre sua solidariedade com esse material, parabéns!

Peço que também me envie esse material de estudos do LFG.

Obrigado e Boa Sorte a Todos!

e-mail: kathysonsalviano@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  29. Helio Ricardo
    13/08/2009 12:51

Ricardo Motta

Gostaria que se possível me disponibilizasse o material.

Obrigado

Hélio

helio.bruneri@gmail.com
    Mensagem inadequada
  30. Svieira
    13/08/2009 14:25

Boa Tarde a todos, estou também tentando passar no exame de ordem, estou meio desmotivado, pois prestei os últimos dois e cheguei perto. Agora estou sem saber se faço ou não a inscrição e so tenho 3 dias, para me inscrever e começar os estudos. Boa sorte a todos.
    Mensagem inadequada
  31. Robertinhaaa
    13/08/2009 18:12

Pessoal

Preciso muuuito de material atualizado para estudar para essa prova da oab que ta me matando... rsrs...

Ricardo Motta,

Se possível me envie o material que possui... preciso muito estudar e não sei por onde começo...

boa sorte a TODOS!!

robertaspedroso@hotmail.com

aguardo ansiosamente...
    Mensagem inadequada
  32. Simone Dorneles
    13/08/2009 21:07

Svieira, é claro que você se inscreve e confia!!!
    Te esforça, acredita, reza e estuda... se passar, beleza, se não passar, acumulou conhecimento e segue em frente... é assim, é isso, força e fé todos os dias, assim como escovar os dentes!!!!
    Mensagem inadequada
  33. Welton Magnone/MT
    15/08/2009 09:46

Olá, essa vai ser a minha primeira vez no exame de ordem, ainda estou terminando o 10 semestre, espero que o forum possa me ajudar nas dúvidas que com certeza irão existir, e ainda na troca de informações.
    Mensagem inadequada
  34. charlston
    15/08/2009 10:06

olá, pessoal gostaria muito de receber material para o exame da oab, pois vou fazer o exame 2009.2 na área do direito do trabalho e gostaria de dicas ee indicação de livros, desde já agradeço a todos, e que Deus possa abençoar cada um de nós nesse exame. abç a todos.. meu e-mail é ccresplandes@click21.com.br
    Mensagem inadequada
  35. Francismar
    16/08/2009 00:19

Usuário banido

Waditador utilizou R$ 100.000,00 do Sind. dos Adv.
    Resumindo, o Waditador, quando era presidente do Sindicato dos Advogados, utilizou R$ 100.000,00 do mesmo para pagar uma condenação pessoal dele! Este é o perfil do atual presidente da OAB-RJ, onde nas págs. 228 e 229 do acórdão prolatado pela Quarta Câmara Criminal do TJRJ, link a seguir: http://srv85.tj.rj.gov.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=00032A2BFF690C4580D952058502AEA9692DE898C3371F5B
    Demonstra quem é o Waditador! Imagine o que ele deve estar fazendo com o dinheiro da CAARJ, das anuidades dos advogados, ... pelo visto deve estar fazendo isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=QybX61E7EfM&feature=channel_page
    Ainda tem mais sobre o perfil do Waditador no Blog http://www.mnbd-rj.blogspot.com/
    Mensagem inadequada
  36. Francismar
    16/08/2009 11:13

Usuário banido

http://www.mnbd-rj.blogspot.com/
    Mensagem inadequada
  37. Rebeca Barreto
    19/08/2009 07:47

gostaria que vc enviasse material em relação a maior incidencia na oab, para ajudar-me nas provas.

É muito bom essa troca de estudos.

precisamos levantar nossa auto estima.
    abraços.
    Mensagem inadequada
  38. Fabio J. Carvalho
    21/08/2009 22:21

Boa noite,

Ricardo Mota, por favor se for possivel me envie tambem esse material para o exame da OAB, 2009.2.

fabiojeronymoc@hotmail.com

muito obrigado...
    Mensagem inadequada
  39. R CARDOSO
    24/08/2009 21:51 | editado

Olá, estou muito interessada no material! Eu ainda não fiz nenhum "EXAME", mas gostaria de começar a me preparar o quanto antes e conto com a ajuda de vocês.
    Um grande abraço aos graduandos do Curso de Direito de todo o Brasil!!!
    Mandem material pra mim.
    lidireitounimontes@gmail.com

OBRIGADA!!!
    Mensagem inadequada
  40. R CARDOSO
    24/08/2009 22:00

Adorei a dica da série resumos, da editora método. Vou verificar se tem aqui na minha cidade ou se encontro na internet.
    Beijos...
    Mensagem inadequada
  41. R CARDOSO
    24/08/2009 22:06 | editado

Gostaria de saber se alguém já conseguiu o material da LFG. Se conseguiram, me enviem por favor pois não tenho condições de fazer um cursinho como esse, É MUITO CARO aqui na minha cidade. Só posso contar com a colaboração de vocês.
    Obrigada!
    roselivcardoso@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  42. Valeria Albuquerque
    25/08/2009 16:12

Prezados, como estão os estudos? Ando meio sem tempo de aparecer aqui no Forum, mais na medida do possivel estou enviando o material que tenho recebido.
    Obrigada a todos pelas palavras de incentivo pois nesta fase é que iremos precisar mais. Estou esgotada ... dando tudo de mim. Estou de férias no trabalho, estudando o dia inteiro, as vezes surto e até esqueço em determinados momentos o que estudei no dia anterior ... Esta semana parei de ler estou só nos exercícios. Tenho feito varios do site www.acertetodas.com.br , jurisway, e baixei os exercicios do site www.editorametodo.com.br , estão atualizados vale a pena. Um grande abraço a todos.
    Mensagem inadequada
  43. Exame de Ordem
    25/08/2009 22:03

O Exame de Ordem é Inconstitucional!
    Confirmada a liminar que declarou a Inconstitucionalidade do Exame de Ordem.
    http://www.mnbd-rj.blogspot.com/
    Mensagem inadequada
  44. MARCIANO RODRIGUES
    27/08/2009 14:58

Olá Ricardo, boa tarde, vou prestar o exame e estou meio perdido, se vc puder enviar esse material do LFG, te agradeço, pois estou estudando pela internet e alguns livros.
    obrigado.
    Mensagem inadequada
  45. MARCIANO RODRIGUES
    27/08/2009 15:00

desculpe, esqueci de mandar meu e-mail,rs:

jrodrigues_m@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  46. Carlos da Silva Mafra
    29/08/2009 17:32

Oi Ricardo Motta,

dá pra enviar o material para a 1 fase do cursinho LFG;

carlosoab@hotmail.com

obridado, carlos.
    Mensagem inadequada
  47. Carlos da Silva Mafra
    29/08/2009 17:36

Oi Marciano Rodrigues,

Que liminar e essa é da Justiça Federal.

carlos
    Mensagem inadequada
  48. Fernanda
    31/08/2009 15:07

OI Carlos... essa Liminar é referente aos inscritos que ainda não cocluiram o curso de Direito, não sei se vc estava sabendo mas eles podiam se inscrever no Exame da Ordem mesmo sem ter concluido o curso, foi suspensa essa decisão, veja:

TRF-2ª região suspende decisão que permitia que alunos do 10º período de Direito prestassem Exame de Ordem

Vitória, 28/08/2009 – A OAB-ES informa que o Conselho Federal da OAB suspendeu decisão liminar concedida a estudantes do 10º período de Direito que os permitia prestar Exame de Ordem sem terem concluído o curso. A liminar foi derrubada ontem, em decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

A decisão suspende a execução do processo nº 2008.50.01.011900-6, proferida pelo juiz federal da 4ª Vara Cível de Vitória, em ação civil pública, que permitia que os alunos do 10º período prestassem o Exame.

Na decisão desta quinta-feira, o desembargador federal Paulo Espírito Santo suspendeu a permissão e ressaltou que “o Conselho Federal da OAB logrou demonstrar, de forma concreta, a potencial e iminente lesão à ordem pública, decorrente da eficácia da liminar concedida”.

O desembargador também afirmou que “a condição sine qua non para participação no Exame de Ordem é a qualidade de bacharel em Direito, não se podendo, portanto, admitir que a inscrição seja realizada por um candidato que, EM TESE, irá concluir o curso de Direito após a data de inscrição”, destaca a decisão judicial.

Acompanhe, a íntegra da decisão.
    http://www.oabes.org.br/detalhe_noticia.asp?id=552219

t+
    Mensagem inadequada
  49. Claudemir / RS
    01/09/2009 20:26

Olá pessoal, estou estudando bastante, mas gostaria de saber se alguem possui material em audio ou no formato mp3 das seguintes materias, direito civil, cpc, cp e cpp, se alguem tiver e puder me repassar ficarei grato passe no endereço claudemirdalastra@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  50. Valeria Albuquerque
    01/09/2009 23:54 | editado

Prezados, estou recebendo algumas dicas e estou colocando no blog. Mais quero desejar a todos bons estudos e boa sorte a todos.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.