EXAME DE ORDEM 2009.2 VAMOS TROCAR IDÉIAS E DICAS DE MATERIAIS...
227 comentários - Página 3 de 5
-
Fábio Schlickmann
03/09/2009 18:04Pessoal,
Formatei todas as questões de Estatuto da OAB que caíram em Exames de Ordem elaborados pela Cespe/UnB num arquivo só. São as mesmas questões que eu postei aqui no blog. Deu 161 questões com gabarito no final, e quem quiser, é só solicitar que eu envio. Uma excelente forma de estudar para o Exame nesta reta final.
Peça para o e-mail prestandoprova@yahoo.com.br. Fiz em PDF para facilitar a impressão.
Um abraço
Fábio Schlickmann -
Carlos da Silva Mafra
05/09/2009 18:24Olá Michelle Ribeiro,
você comprou toda coleção série de resumos, como se preparar para o exame de ordem?
vou fazer o exame de ordem pela primeira vez.
email-- carlosoab@hotmail.com -
Carlos da Silva Mafra
07/09/2009 14:13Olá Fabio,
Da pra enviar, as questões estatuto da Oab, dos exames de ordem fico grato, vou fazer o emame 2009.3 pela primeira vez.
e-mail. carlosoab@hotmail.com -
Reinaldo 10
09/09/2009 02:01 | editadoGente, sou novato nesse espaço.
Estou super ancioso com a prova domingo. Como estão os estudos de vcs??
Espero que assim que for divulgado o gabarito, retornemos aqui para contar a boa nova.
Boa reta final para todos! -
L499
09/09/2009 09:49OLA! Algém já sabe o local de prova? Não era ontem a divulgação? -
Simone Dorneles
09/09/2009 20:13Aqui no RS já divulgaram os locais de realização das provas.
Reinaldo, também estou ansiosa mas PRECISAMOS fazer dessa emoção um sentimento bacana, saudável e promissor. É um desafio!!!
Procuro respirar fundo, tomar chá, hoje fiz um reike e sempre rezo com muito amor agradecendo a Deus a oportunidade que terei no domingo de transpor mais um obstáculo.
Boa sorte, te ilumina... A TODOS, MUITA LUZ!!! -
Robertinhaaa
11/09/2009 17:43Gente, nao sei se estão como eu, mas estou desesperadaaaa... nao consigo nem estudar mais... sinto que nada sei... estudo estudo e estudo e me ferro toda vez nessa prova... ja estou perdendo as esperanças... 5 prova nao é facil! -
Curso FMB SALVADOR
12/09/2009 12:03Olá caríssimos alunos e futuros alunos...
Resolvemos entrar no fórum para levar ao conhecimento de todos a implantação do curso fmb na cidade de salvador/ba.
Para quem não conhece o fmb, trata-se de um curso preparatório para exame de ordem e concursos públicos em geral.
O curso fmb dispõe de um método de ensino revolucionário, priorizando as anotações de aula e a revisão mental da matéria para memorização dinâmica.
Fundado em 2004 pelo professor flávio monteiro de barros, o curso é sucesso nacional e já conta com mais de setenta unidades em todo o país.
Além de cursos presenciais na cidade de são paulo, contamos com unidades em diversas cidades do país com sistema de transmissão ao vivo via satélite e cursos telepresenciais.
No curso fmb, o aluno consegue anotar na íntegra todo o conteúdo dado em sala de aula pelo professor, deixando a anotação pronta para o estudo, de forma concisa e objetiva, de forma que o estudo pelas anotações de aula mais as dicas dos professores são valiosas ferramentas para aprovação nos concursos públicos de diversas áreas.
Disponibilizamos, também, anotações de aula para nossos alunos. Dessa forma a aula perdida é facilmente recuperada no setor de cópias, haja vista que mantemos anotadores de aula em cada sala. Essas aulas são, posteriormente, corrigidas e colocadas a disposição dos alunos.
Por fim, contamos com uma diversa gama de cursos em dvd, sendo sucesso de vendas do fmb.
Assim, faço um convite a todos a acessar nosso site geral www.Cursofmb.Com.Br e para aqueles que moram em salvador ou tenham interesse em conhecer o site de nossa unidade nessa cidade www.Cursofmbsalvador.Com.Br.
Um abraço a todos e espero que venham para o fmb. Um método de ensino revolucionário, o curso recordista em aprovação !!!
Anderson ancette
coordenação curso fmb
unidade salvador -
Curso FMB SALVADOR
12/09/2009 12:10Prezados Alunos,
Segue telefone para contato da Unidade Salvador:
71-33531482 / 87576242.
att.
Anderson Ancette
Coordenação Curso FMB
Unidade Salvador -
Francisco
12/09/2009 19:58CAROS COLEGAS QUE DEUS ILUMINE OS SEUS CAMINHOS NESTE DOMINGO. Vai calma e respire, eu estava dez anos formado e prestei o exame só uma vez, já sou uma pessoa com certa idade, mais fui com garra e conseguir passar, por isso estou aqui falando para vcs, confie vcs tem capacidade, olhe no espelho e diga eu vou passar, fale para vc seu íntimo e boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! -
Valeria Albuquerque
13/09/2009 10:24 | editadoBem é chegada a hora. A todos vocês desejo uma ótima prova ... vai dar tudo certo. Sinto-me comandante do voo 39º(RJ) onde tenho todos os equipamentos sob o meu controle, sei que derá tudo certo pois assim confio e muito confio em Deus. Mas caso o voo dê alguma pane também estarei super preparada para correr para manutenção dos equipamentos e assim levantar novo voo. Boa sorte a todos. Beijos -
Simone Dorneles
13/09/2009 20:02Legal Valeria, concordo com vc. Fiz o mesmo aqui no RS.
Agora vamos tentar saber o gabarito extraoficial...
SUCESSO A TODOS!!! -
Fábio Schlickmann
14/09/2009 12:24Pessoal,
Quem quiser ver o caderno de prova, publiquei-o no meu blog : http://prestandoprova.blogspot.com
Um abraço
Fábio Schlickmann -
Laura_1
14/09/2009 13:33Pessoal.....
Não tenho muita experiência em exame da OAB, gostaria de saber se os gabaritos extraoficiais dos cursinhos são muito divergente do oficial ou se já dar pra ter uma base. -
Fernanda
14/09/2009 13:59Laura... não caia na besteira de corrigir sua prova pelo gabarito extra pois é muito diferente do da CESPE... uma vez eu fiquei toda animada pq ia passar pelo extra e qdo saiu o resultado oficial fiquei com 47. nunca mais faço a besteira de corrigir por esses gabaritos, mesmo pq se fosse confiavel as questões que eles falam que são passiveis de anulação sempre seriam anuladas não acha???
No ultimo por exemplo falaram que ia ser 10 foram apenas 3...então não confie... o máximo que vc pode fazer é esperar aqueles comentários sobre a prova no site do LFG que vc tem uma noção + ou - da prova mas não gabarito a,b,c entendeu?
Eu não me arrisco mais... espera até amanha, no ultimo saiu o gabarito as 2 da tarde... rapidinho,. um dia só pra esperar.. relaxa flor!!
Bejo t+ -
Laura_1
14/09/2009 14:08Fer
Obrigada pela dica...mas é que essa espera e desesperadora.......kkkk
Nunca passei por uma segunda tão longa......é mas nos resta aguardar.....
Obrigada......
Bjos -
Tatiana_1
14/09/2009 15:00Eu confio nessa correção.. Ela dá uma boa base!!!! Não é 100%, mas dá para ter uma idéia e se desestressar um pouco.. Eu conferi, e estou confiante no resultado.... -
Thaiany da Matta_1
14/09/2009 15:20Olá Tatiana!
Em qual gabarito extra vc conferiu a sua prova...
muito obbigada e muuuuuuuuuuuuito boa sorte.
abraços -
Thaiany da Matta_1
14/09/2009 15:20Olá Tatiana!
Em qual gabarito extra vc conferiu a sua prova...
muito obbigada e muuuuuuuuuuuuito boa sorte.
abraços -
Tatiana_1
14/09/2009 15:24Oi Thaiany (vc tem o mesmo nome q a minha irmã. rsrsrs)
Eu peguei do Dogma e do FMB. A diferença entre os dois gabaritos está em 4 questões... Mas pela minha conferência acertei 57 pelo FMB e 60 pelo Dogma.. Acho q não haverá discrepância em mais de 5 questões..
Boa Sorte pra vc tb!!!!! -
IANE
14/09/2009 15:44Gostaria de receber e trocar material para a prova 2009.3 meu e mail:annesadv@gmail.com -
IANE
14/09/2009 15:44Gostaria de receber e trocar material para a prova 2009.3 meu e mail:annesadv@gmail.com -
Joelmyr
14/09/2009 17:39Pessoal, corrigi minha prova liberdade pelo gabarito extra, em um passei e no outro fiquei com 48, sera q posso conseguir mais no gabarito oficial da CESPE?? me respondam por favor -
Thaiany da Matta_1
14/09/2009 17:54Olá Joelmyr!!
Uma amiga minha, na prova passada, fez 52 acertos no gabarito extra e quando foi corrigir pelo oficial fez 54.
Boa sorte!! -
Joelmyr
14/09/2009 18:02Taty,
Poxa fiquei mais aliviado,
tem questoes q tem na doutrina certa e nos cursos erradas
mas vamos esperar amanha
boa sorte
to confiante -
Simone Dorneles
14/09/2009 18:33Eu conferi QUATRO gabaritos extraoficiais e tenho a exata noção de estou na "corda bamba"... fiz entre 49 e 51... mas minha peteca não cai mais!!!
Já estou estudando para a 2ª fase. Ontem à noite, após a prova e hoje, dei uma lida nos resumos da matéria trabalhista e tb liguei para o cursinho que quero fazer. Não vou desanimar, ao contrário, esse é só mais um desafio.
É claro que estou cansada e portanto peço, se alguém tem melhor noção das questões passíveis de recursos, dê uma força... penso que terei que me somar nessa batalha e venceremos!!!
Obrigada
Força, luz e proteção!!! -
MJR
14/09/2009 20:52Alguem vai fazer penal na segunda fase? As leis que modificaram o código penal e o MS com publicação após o edital de convocação podem ser exigidas no exame? -
MJR
14/09/2009 20:57 | editadoSobre o R2Direito eu fiz... achei um pouco fraco... poucas materias se salvaram -
Thaiany da Matta_1
14/09/2009 21:42Eu fiz o R2 para a 1ª fase, concordo com o MJR, é um pouco fraco e tem matérias desatualizadas mas, me ajudou. -
Alexandre K_1
15/09/2009 08:35 | editadoBom dia a todos...
Eu estive lendo estes postistitis e quero deixar registrado que os gabaritos extra-oficiais embora não muito confiáveis servem para as pessoas que fizeram pelo menos 6 pontos a mais ou seja 56.
O delay entre o oficial e o extra está estatisticamente comprovado diferença de 5 pontos, portanto, parabéns para quem fez acima de 56 pontos no extra e aproveitem a segunda fase.
Já quem fez abaixo de 56 pontos eu aguardaria do gabarito oficial.....Para não se decepicionarem....
Abraços e boa sorte a todos. -
Fernanda
15/09/2009 13:57Eu não olho mais em extra nem ferrando, mesmo pq muito amigos meus já me falaram que corrigiram e da diferença de um curso para outro, o negócio é esperar até sair o oficial... já esperamos até aqui, não custa esperar mais um pouquinho né..
Abraços e Boa Sorte a todos -
Tatiana_1
15/09/2009 14:07O extra é só uma forma de aliviar um pouco a tensão... Hj a noite sai o oficial e espero que todos passem! Quanto às questões passíveis de recurso eu ainda ñ identifiquei nenhuma... -
Tatiana_1
15/09/2009 14:10Ah.. Alguém que fez a prova em são paulo (capital) vai prestar civil???? Gostaria de saber qual o melhor cursinho pra segunda fase! -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:12Olá Fernanda tudo bem?
Realmente costuma sim dar uma diferença de um extra para outro, pois ontem conferi o gabarito extraoficial do curso FMB para com o curso do Damásio e deram aproximadamente 6 questões divergentes, contudo, a minha pontuação de um para com o outro se manteve!!!
Acho que compensa conferir para "aliviar o peso"...
O lance mesmo é conferir com o gabarito Cespe, que para relembrar, sairá HOJE a partir das 19h (horário de Brasília), no link: www.oabsp.org.br, no espaço na pagina inicial destinado e entiluado "Exame da Ordem" OU NO LINK DIRETO DO CESPE: http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009_2
Espero que todos tenham obtido sucesso e vamos que vamos para a 2 fase!!!
Como diz os professores do LFG: "CHUPA OAB!!!!" hehehehehe
Abçs -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:14em termos de didática tatiane, recomendo o LFG...
Contudo para fins de conteúdo, recomendo o FMB...
Gde abço... -
Tatiana_1
15/09/2009 14:18O FMB só terá o curso telepresencial... Acredito que aula por DVD ñ seja uma boa. kkkk
já o LFG são só 4 aulas por semana! -
Joelmyr
15/09/2009 14:19Pessoal
corrigi em dois gabaritos extras, um fiz 51 e o outro 49, sera q posso ser tira 50 ou mais pelo gabarito oficial CESPE?
me ajudemmmmmmmm -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:19E qto à questões passíveis de recurso, a questão 70 conforme a correção online do curso Damásio, se a Cespe considerar a alternativa que elucida que o "empregado que trabalha em casa de cômodos para aluguel não pode ser considerado doméstico"; pois assim haveriam duas alternativas corretas, uma vez que a alternativa que diz que "o seguro-desemprego não se estende aos empregados domésticos" também encontra-se correta!!!!
Agora caso a Cespe considere esta, a alternativa do seguro-desemprego correta, talvez não há nenhuma questão passível de recurso, segundo a correção da equipe do Damásio!!!! -
Tatiana_1
15/09/2009 14:20Em relação aos gabaritos extras, eu conferi pelo Dogma, e acredito que esteja mais correto que o do FMB. -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:22e o damásio tatiana??? me falaram mto bem do curso dele!!! nunca fiz e nem conheço, mas me disseram que é bom..
e meus colegaram que fizeram, o fizeram pela internet, o iDamásio... -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:22me disseram tbm que a melhor correção é a do FMB!!! -
Joelmyr
15/09/2009 14:24Tati 1
Tati, tb acredito q o Dogma ta mais correto!! fiz 51, tomara q eu consiga!! -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:24calma Joelmyr...
um amigo meu fez o exame anterior, e pela correção do gabarito do FMB ele tinha feito 52 e no gabarito oficial, ele pontuou 55 pontos!!!!
há muita chance sim!!!! -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:25alguem me passa o link do dogma por favor??? -
Joelmyr
15/09/2009 14:28Gustavo,
vc vai no google e digita: oab 2009.2 e no segundo ou terceiro link ta la gabarito extra oficial
abraçao -
Fernanda
15/09/2009 14:34 | editadoTatiana eu fiz o curso segunda fase na prova de maio pois estava precisando de 3 mas aproveitei 2 só das anuladas...fiz no LFG e realmente as aulas são de 2ª a 5ª mas na 6ª tem reforço e eu vinha todas as 6ª e eram otimas.. é uma aula normal!!! Eu gostei e se eu passar nessa eu farei novamente no LFG e outra, vc tem uma senha para entra no site e tem tarefas semanais, não pense que é só as aulas que ajudam, que por ser de 2ª a 5ª não compensa, vc vai pedir tregua de tanta coisa pra estudar....pq o negocio é puxado pra 2ª fase... as tarefas( peças) vc manda via site p/ os professores de SP corrigir e vc recebe de volta com oq vc , pq vc errou, e oq vc deveria fazer, é otimo... eu recomento a todos.
Ja o FMB infelizmente uma amiga minha fez em Ctba e não gostou, depois qdo eu nao tinha passado apos as anuladas eu ajudei ela peloq ue aprendi no LFG.
Esta ai a minha opnião!!
Tudo de bOm e Boa sorte -
Gustavo Barbosa_1
15/09/2009 14:34joelmyr, procurei no curso dogma, mas o encontrei somente no blog mundodeozmovel e lá consta só até a questao 66...
o curso tem algum site ou algum link melhor??? -
Joelmyr
15/09/2009 14:37Caro amigo Gustavo,
Nao sei te informar, pois ontem fiz o q pedi para vc fazer, e tinha o link, com todas as questoes completas, tenta novamente
abraçao -
Tatiana_1
15/09/2009 14:52 | editadoGustavo, Damásio eu ainda ñ vi!!!
Sei do índice de aprovação deles em Penal!!! Civil, ninguém que eu conheço prestou. kkk Acho q sou a única louca!
Mas vou verificar!
Valew -
Tatiana_1
15/09/2009 14:58
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos