EXAME DE ORDEM 2009.2 VAMOS TROCAR IDÉIAS E DICAS DE MATERIAIS...
227 comentários - Página 1 de 5
-
veronica_1
01/06/2009 12:43 | editadoOlá pessoal, vamos nos unir para mais uma prova da oab, poste aqui suas dicas e dúvidas sobre esse exame, vamos ter força de vontade e fé, porque com certeza seremos vencedores...
Comece desde já a trabalhar seus pensamentos em prol do seu objetivo, assim vai dar tudo certo, e vc que não conseguiu exito neste último exame não desanime levante a cabeça e de a volta por cima e comece hoje mesmo a estudar !!! -
Valeria Albuquerque
27/06/2009 16:31Olá Verônica, estou com você mais uma vez na jornada e agora com certeza seremos vencedores. No ultimo exame (37º) tive 43 acertos e vale lembrar, li Etica e Estatuto do Advogado, Eca e Maria da Penha, acertei todas estas questões sem probelmas. O ultimo exame não tive como fazer pois estava na fase final de minha monografia da Pós Graduação, mas agora é só a OAB. Segunda começo um curso preparatório e gostaria de trocar informaçãoes e materias com todos que estiverem interessados, passarei a este forum diariamente os topicos comentados em sala de aula, para que de certa forma possa ajudar a todos. Vamos lá galera!!!!!!
valeria03_17@hotmail.com -
veronica_1
28/06/2009 13:04Ok. Valéria vamos pegar firme nos estudos, eu não vou fazer cursinho mas vou estudar por um material atualizado vou te add no msn!
bjs e bons estudos -
Valeria Albuquerque
28/06/2009 17:19Oi, Veronica. Já te add no msn. Ontem recebi um bom material da Katia (Salvador), vou convida-lá para o forum. Ainda não deu para verificar se esta atualizado, mas a parte que eu li de tributário esta legal. Fiquei de mandar amanhã apos a aula o arquivo gravado para ela trancrever. No mais estarei on-line. Bjs -
Elair Bachi
29/06/2009 09:57Bom dia....
Pois bem, "Exame de Ordem". Realmente tem sido um assunto que não cala. Acredito que somente com muito esforço, estudo e informação podemos alcançar tal objetivo. Assim creio que este fórum venha a nos ajudar em virtude de compartilharmos idéias e principalmente material de estudo. No que puder estou a disposição para ajudar, bem como tenho interesse de receber materiais preparatórios para o exame. Vamos lá....em breve vem 2009.2 ....bons estudos -
Ruy Luiz Ramires Junior
29/06/2009 23:08Oi Pessoal...
Realmente espero que ninguém precise... e que todos se realizem com o resultado final... mas caso isso não venha...
Estarei a disposição das pessoas que precisem de ajuda...
No 136º ... FIZ 18 RECURSOS E CONSEGUI APROVAR 15 PESSOAS... varias delas... com situações complicadas... gente que precisava até de 2,0 pontos... e graças a DEUS... conseguimos obter um aproveitamente de mais de 80%
No 137º ... FIZ 48 RECURSOS E CONSEGUI APROVAR 36 PESSOAS... mais uma vez... conseguindo manter a média de aprovação em 80%
Não hesitem em pedir ajuda, pois como sempre fiz, não cobro para avaliar e ver se as pessoas tem condições reais ou não de obter majoração de nota com o recurso...
Só tenho a agradecer... pois foi muito bom compartilhar da alegria dos que confiaram em mim... e depois do trabalho feito... obtiveram exito... diante as vezes de uma situação irreversível...
Quem tiver interesse, pode entrar em contato através do e-mail ruy_ramires@hotmail.com
Boa sorte a todos... que Deus ilumine nossos caminhos...
Dr. Ruy Ramires
Advogado e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho -
Valeria Albuquerque
30/06/2009 00:02Primeira aula: Processo Penal - Inquerito art 4º ao 23º CPP
Bjs . -
Katita Jorge Ursula
30/06/2009 19:30Olá Pessoal,
Gostaria de participar destas informações para o Exame da OAB 2009/2.
Abs. -
Joce Oliveira
30/06/2009 20:50Olá pessoal!
Como muitos, ainda estou na luta pela minha OAB, não prestei o 138, por isso estou desatualizada com as matérias, preciso muito das materias atualizadas, pois não tô podendo pagar nenhum cursinho.
Se alguem tiver e puder me enviar fico muito grata! meu email joceliamaria@yahoo.com.br
Que Deus ilumine nossos estudos e abra as portas do comhecimento e do sucesso para todos nós! -
Valeria Albuquerque
01/07/2009 00:01Olá Pessoal - Segunda aula - Direito Constitucional - Aula gravada - Vou tentar por e-mail.
Assunto: Poder Constituinte Originario e suas caracteristicas.
Poder Constituinte Derivado, suas caracteristicas e limitações
Emendas Constitucionais
Poder Constituinte Decorrente
Vou comparar a aula com apostila recebida.
Veronica .... obrigada pelo material. -
Valeria Albuquerque
01/07/2009 23:33Olá Pessoal, o professor de Direito Constitucional indicou Sinopse da Saraiva e nada menos que ler os 250 artigos da CRFB. Lembrando que quando terminar ... ler novamente. Rsrsrsr!!!! Já estou na metade. -
veronica_1
02/07/2009 12:12OLá pessoal, que bom pelo visto estamos começando bem ! é isso ai vamos nos dedicar mesmo que vai valer a pena Valéria parabéns vc está ajudando muito com as dicas , e qto a CF é bom ler mesmo teve um professor que falou que só por ela da para matar varias questões...
PESSOAL EU DESCOBRIR UM SITE DE UM CURSO ON LINE E ACHEI LEGAL É O R2 DIREITO ALGUÉM JÁ FEZ?
BJS E BONS ESTUDOS. -
Joce Oliveira
02/07/2009 18:13Oi, pessoal, sobre a R2 eu estou fazendo, não é como as aulas de cursinho LFG, mas dá um grande auxílio e não é muito caro... -
Joce Oliveira
02/07/2009 18:13Oi pessoal!pesquisando as provas da Cespe encontrei um tema que não é comum para quem é de Sao Paulo, nas provas 2008.1 e 2008.3, caiu perguntas a respeito desse tema:
CNA,
1)no que se refere a CNA, assinale a opção correta.
Resp: a CNA é dirigida por uma comissão organizadora designada pelo presidente do conselho federal, por ele presidida e integrada pelos membros da diretoria e por outros convidados.
2) acerca da CNA assinale opção correta a luz do regulamento Geral e do EAOB
Resp: Os advogados inscritos no CNA, são considerados seus membros efetivos, com direito a voto.
As perguntas não expõem o que significa a sigla CNA, essa questão nao esta no estatuto e nem no código de ética e sim em um regimento interno do OAB.
Ah! CNA significa Conferência Nacional dos Advogados, vc sabia??? eu não rsss -
Joce Oliveira
02/07/2009 18:18Oi pessoal, quero dar mais uma dica legal: quem tiver acesso a TV Justiça pode assistir de segunda a sexta, pela manha as 8:00hs com professores da LFG aulas, resoluçoes de questao de prova sobre o exame da oab, é bem legal!!! -
Helio Ricardo
03/07/2009 12:25Bom dia a todos
Me formei em 2005 e ainda não prestei o exame e pretendo fazê-lo agora, por isso gostaria da ajuda de vocês com materiais atualizados e dicas para a primeira e segunda fase.
Estou assistindo as aulas pelo R2 direito e estou gostando, se alguém precisar de alguma coisa pode me falar.
Meu email é helio.bruneri@gmail.com -
Joce Oliveira
05/07/2009 11:41Oi Valeria Albuquerque, td bem??
vc postou que gravou algumas aulas, se for possível gostaria muuuuuito que vc me mandasse, meu email é: joceliamaria@yahoo.com.br
Obrigada! Abraços!! -
Valeria Albuquerque
05/07/2009 18:17Oi Joce, gravei sim ... mas estou com dificuldade de passar porque os arquivos estão grandes mesmo compactado, estou pensando uma maneira de envia-los. Prometi a Katia também. Estou com a samana toda gravada inclusive a aula de hoje. Vou tentar mandar novamente.
Hoje anotei o site do professor de Direito do Consumidor: professorcristianosobral.com.br - para simulados de CDC . Ele indicou ler mais de uma vez a lei toda.
Estou também estudando fazendo as provas do site acertetodas.com.br e no site
jurisway.
O material enviado pela Veronica também esta ajudando bastante, pois esta atualizado.
No mais estou dedicando, além do curso, 1 hora por dia de estudo. (lendo lei seca).
Vamos ver no que vai dar.
Beijos e bom estudo a todos!!!!!!!!! -
Francismar
06/07/2009 00:49Usuário banido
Nesta quarta-feira, 08/07/09, Audiência Pública no Senado para discutir o fim do Exame de Ordem.
http://www.mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
ADVOCACIA CONSCIENTE
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING -
Joce Oliveira
06/07/2009 18:20Oi Valéria, td bem??
Obrigada por responder, estou no aguardo de vc conseguir passar para nós as aulas. Ah! quanto ler a lei seca, vc tá muito certa, eu também comei a ler a Constituição, ufa! é cansativo, mas tem muita coisa lá de todas as matérias.Este site que vc mencionou acerte todas ainda nao conheço mas vou ver! Valeu , Abraços t+. -
Ricardo Motta
07/07/2009 12:12Olá pessoal, tb quero me juntar a esse grupo de estudantes para o Exame da OAB.
Gostaria de receber dicas e materiais atualizados para a 1ª Fase do exame.
Quanto ao curso on line R2, queria saber de quem está fazendo se vale a pena mesmo, são aulas boas, atuais?
Veronica e Valéria, gostaria muito do auxílio de vocês.
Grato desde já,
Um abraço a todos e bons estudos!
*Msn:rick_jr_br@hotmail.com -
veronica_1
07/07/2009 23:48Olá Ricardo seja bem vindo! qto ao curso r2 eu tive acesso através de um amigo, eu achei muito bom, o interressante é que se pode assistir as aulas qdo der, para quem não tem tempo de fazer cursinho é uma boa, e além disso está atualizado...
bjs e bom estudo... -
Joce Oliveira
08/07/2009 19:22Olá, Ricardo! eu faço o curso da R2, não é tao bom qto as aulas de um cursinho, algumas aulas me parece que não sao tão atualizadas, mas por outro lado, tem coisa bem legal, vc assiste na hora que quiser, e dá um bom reforço nos estudos!!! -
Valeria Albuquerque
09/07/2009 18:38 | editadoOlá pessoal, temos aproximadamente 75 dias para estudar. Optei em estudar Constitucional, Tributário, Processo Penal, Etica e Empresarial em casa. O restante ficarei somente com as aulas do curso que estou acompanhando com as apostilas do curso Damasio. O que eu não souber responder com certeza, escolherei uma unica letra (opção) e marcarei com muita humildade. A probabilidade de acertar será maior.
Pois conclui que é melhor saber 70% de alguma coisa e acertar, do que saber 10% de tudo, e não conseguir nada. Assim aprendi esta semana no curso.
Lembrem-se ... É a Arte da Guerra!!!!!
Bons estudos. -
Valeria Albuquerque
10/07/2009 18:01Primeira Aula de Direito Internacional (ontem) : Nacionalidade Art 12 e incisos (tudão) rsrsrsrsrsr... divirtam-se. -
Valeria Albuquerque
10/07/2009 18:02Agmneto .... seu e-mail esta voltando. -
vanessa duncke
11/07/2009 00:37Ola, meu nome e Vanessa, Gostaria de participar da discussão, tenho bastante material atualizado para 2009.2 e 2 fase, ainda nao prestei o exame da ordem, vou fazer o primeiro agora.Boa sorte para tds
Se tiverem material me mande, ou me peçam que eu mando o que tenho.
duncke@hotmail.com -
Valeria Albuquerque
12/07/2009 21:19Olá Vanessa, estou acompanhado as aulas do cursinho aqui no Rio, pelo material enviado pela Veronica do Curso Damasio e não estou tendo dificuldades pois segue perfeitamente o que esta sendo apresentado no curso. Mesmo assim gostaria de receber seu material. valeria03_17@hotmail.com -
Helio Mandetta Neto
13/07/2009 18:25Alguem ja tem alguma provavel data da realizacao do proximo exame de OAB? -
Joce Oliveira
13/07/2009 19:37Oi Vanessa! Se vc tiver material da LFG gostaria muito, se puder me enviar meu email é joceliamaria@yahoo.com.br -
Ana Carolina B. M.
14/07/2009 21:11Olá pessoal !!!
Gostaria mt de trocar material com todos, meu email é anacarol07cia@hotmail.com É a primeira vez que vou fazer o exame e estou meio sem direção para os estudos, apesar do cursinho.
Bjs... -
Denilson Cardoso
14/07/2009 21:18Olá caros colegas,
Vou fazer o exame de ordem pela 1ª vez e como não estou fazendo cursinho estou perdido nos estudos. Quem tiver material atualizado, favor me enviar, enviando para o e-mail (denilsonfe@hotmail.com). Obrigado. -
Carlos da Silva Mafra
14/07/2009 22:16Olá,
sou formando vou fazer exame de ordem, qual o cursinho que devo fazer. -
Carlos da Silva Mafra
14/07/2009 22:23Olá vanessa,
da pra enviar o matérial atualizado, vou fazer exame também pela primeira
vez.
estou aguardando, boa sorte.
que Deus abençoe.
meu e-mail- carlosoab@hotmail.com -
vanessa duncke
15/07/2009 22:36Pessoal,
passei email com bastante material para OAB, para tds que deixaram os emails acima.
ABs
Vanessa -
Valeria Albuquerque
15/07/2009 22:56Olá Vanessa não recebi o seu material ... -
Valeria Albuquerque
15/07/2009 23:01Vanessaaaaaaaaaaaaa recebi sim!!!!! Obrigada. -
Márcia Gomes
16/07/2009 11:06Bom dia Vanessa,
Por favor você também poderia me enviar esse material. Também vou fazer o exame e na minha cidade não tem cursinho.
Obrigada -
Márcia Gomes
16/07/2009 11:08Ops, esqueci o meu e-mail Vanessa, é o : cinhamar00@hotmail.com
Obrigada -
Joce Oliveira
16/07/2009 18:23Oi Vanessa, valeu pelo material!!! -
Rosa | Fortaleza/CE
16/07/2009 19:28Oi colegas! Urgente
Por favor eu descobri que passei no exame 137º após a releitura e não fui notificada por isso perdi a segunda fase. Tem como entrar com uma ação (mandado de segurança) para ter direito de fazer a prova em outra data.
grata Rosa -
Carlos Br
17/07/2009 11:46Olá pessoal !!!
Também gostaria de trocar material com todos, meu e-mail é carlosbrito_s@hotmail.com É a primeira vez que vou fazer o exame e estou sem material/dicas para os estudos.
Abçs...
OBS: Vanessa, se possível envie seu material disponivel. GRATO! -
Fábio Portela
19/07/2009 18:17Olá pessoal, alguém conhece o curso completo de Direito em DVD que está no site http://www.direitoemdvd.com.br ?
Sabem dizer se é bom mesmo? Alguém interessado em juntar um grupo para comprar um único kit e compartilhar cópias?
Façam contato. Abraço. Boa Sorte a todos.
fgps2001@gmail.com -
Laura_1
20/07/2009 11:44Pessoal....
Alguém já ouviu qualquer comentário da provável data do exame da OAB 2009.2??? -
GILBERTO CAVALCANTE
20/07/2009 13:36Laura!!
De acordo com o Presidente do Exame da Seccional Goiás, a prova será em setembro. mais não precisou a data.
Att.
Gilberto -
Valeria Albuquerque
20/07/2009 17:48Olá no meu curso informaram .... 13/09. Abç -
Pathy
22/07/2009 01:18Olá pessoal, alguém sabe a data provavel da abertura das incrições para exame da ordem 2009.2??
Outra coisa, alguém tem material atualizado??? quem pode me encaminhar por e-mail eu agradeço de coração.
pathyfk@hotmail.com
Valeu. -
T. Rocha
22/07/2009 14:56Ola colega Vanessa Duncke gostaria se possivel que vc me fornecesse o material que vc possui para prova meu email é thiagor.araujo@bol.com.br ficarei muito grato -
Joce Oliveira
24/07/2009 20:38Olá pessoal! alguém por acaso grava as aulas do cursinho?? gostaria muito que me enviasse, pois tenho mais facilidade quanto ouço do que quando leio, e não estou fazendo nenhum cursinho no momento( a grana ta curta rss!!) se alguem puder me mandar ficarei muuuuuito agradecida.
Bons estudos para todos!!!
meu email joceliamaria@yahoo.com.br -
Syl Albuquerque
26/07/2009 16:31oi Verônica tudo bem? é verdade...já devemos começar os estudos pro exame da ordem...este será a 4º vez que faço...mas vou conseguir! Ainda não retomei os estudos pra OAB, mas já venho estudando pra concurso...estamos juntas nessa e boa sorte pra todo nós!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões