1. Anna
    28/07/2009 22:44

Léia, funciona dessa forma:

Ele pede a progressão para o regime semi aberto, quando for deferido você olha quanto de pena ele já cumpriu, por exemplo:

Ele foi condenado a 10 anos e cumpriu 4 anos, portanto faltam 6 anos.

Assim você contará dois quintos de 6 anos e não mais de 10, ou seja, ele terá que cumprir 3 anos para progredir ao aberto.

Já na primeira vez ele teve que cumprir 4 anos.

Percebeu a diferença?????

Agora este cálculo começa a contar a partir da data do DEFERIMENTO do juiz para o regime semi aberto.

Note que em compensação ele terá que cumprir 1 ano a menos.

Att.
    Mensagem inadequada
  2. LÉIA
    29/07/2009 12:10

Anna muito obrigada,
    só mais uma dúvida, devido a transferencia dele, o processo foi pra outra comarca, faz um mes que está no setor de calculos ainda, eu vi na vec, se eu entrar com o pedido de progressão de regime, vai voltar pro setor de calculos e demorar todo esse tempo novamente? e quanto a remição de pena por dias trabalhados, ele está trabalhando faz mais de dois meses, como essa informação vai pro forum? eles mandam pedir, ou eu tenho que levar algum papel da penitenciaria pra juntar com o pedido da progressão?
    Mensagem inadequada
  3. Anna
    29/07/2009 12:22

Léia se está sendo elaborado o cálculo da pena e você pedir logo em seguida a progressão, não vai ser necessári fazer novo cálculo.

Se ele já tem direito ao semi aberto sem contar com as remissões que você falou, não envie as remissões agora, pois senão o pedido de progressão irá demorar mais.

Se você tem advogado, este deverá requisitar na Penitenciária a tabela dos dias trabalhados do preso para fins de remissão.

Caso não tenha advogado você mesma pode ligar na unidade e pedir para falar com a assistente social e pedir que ela envie para VEC os dias trabalhados do preso.

Quando você for fazer o pedido da Progressão na VEC junte o BI do preso, que você requisita na unidade prisional, através de um advogado, isso irá adiantar muitas coisas.

Se ele tiver filho, se for caso, se os pais são falecidos, junte todas estas certidões, um comprovante de residencia também é válido, se você conseguir uma promessa de emprego também será bom.

Peça também uma testado de que ele está trabalhando na unidade, isso demonstra a resocialização.

Att.

Não esqueça deixe para fazer o pedido de remissão após o deferimento do semi aberto, caso ele não precise destes dias para ter o lapso.
    Mensagem inadequada
  4. LÉIA
    29/07/2009 14:35

nossa, deus te abençõe por tudo Anna, por todas informações, nem sei como agradecer, quanto ao advogado, no começo ele estava com um advogado particular, mas agora não tenho mais recursos para pagar, acho que vou ter que pedir um da casa mesmo, só mais uma dúvida o que é BI?
    muito obrigada desde já.
    Mensagem inadequada
  5. Anna
    29/07/2009 22:11

Léia BI significa, boletim informativo do sentenciado, nele consta os dados a data em que foi preso, se houve fuga, se tem falta disciplinar, o cálculo da pena, todos os processos que ele respondeu, as Penitenciária em que ele esteve, bem como sua conduta carcerária nas mesmas.

Neste BI o diretor atesta o comportamento carerário dele na Unidade.

Aconselho você a ligar na Penitenciária e pedir para falar no setor jurídico, converse com o advogado, ou com seu assistente, dizendo se você pode levar todos esses documentos que lhe falei acima ou enviar por correio para ele elaborar um pedido de progressão de regime.

Se nos cálculos dele constar que o seu marido já tem direito ao semi aberto ele irá fazer, sem dúvida.

Peça para ele juntar o BI do sentenciado, ele vai saber do que se trata.

Boa sorte

Att.
    Pergunte tamb
    Mensagem inadequada
  6. LÉIA
    30/07/2009 08:52

Anna, muito obrigada mesmo por tudo.
    assim que tiver novidades te escrevo novamente, Deus abençõe.
    Mensagem inadequada
  7. Shirloca
    09/08/2009 19:56

Olá Anna.

Gostaria de saber uma coisa,...
    No próximo mês o meu marido entra no direito do semi aberto, estive acompanhado as discussões anteriores, na qual vc tirou a dúvida da Léia, e me surgiu uma dúvida também. Em relação ao BI.
    Esse documento tem que ser requerido na unidade aonde ele está, certo?. Mas antes dele ir para aonde ele se encontra , ele esteve em um CDP, Tenho que ir ao CDP também para fazer essa solicitação?
    Desde já agradeço...
    Mensagem inadequada
  8. Anna
    10/08/2009 10:48

Shirlei o BI é feito através do prontuário do preso, quando ele foi transferido do CDP as informações de lá foram junto com ele.

Portanto basta requerer o BI na unidade onde ele se encontra que estarão todas as informações lá.

Mais não esqueça a única pessoa que pode requisitar o BI é o advogado ou pelo juiz da execução..

Att.
    Mensagem inadequada
  9. Shirloca
    10/08/2009 19:53

Anna me passa o seu endereço eletrônico, para que eu possa entrar em contato com vc.
    Desde já agradeço.
    Mensagem inadequada
  10. LÉIA
    17/08/2009 16:07

Boa tarde Anna,
    gostaria de saber se tem alguma forma de agilizar o andamento de um processo, faz dois meses que o processo do meu marido foi remetido para outra comarca devido a transferência dele, e ainda está no setor de cálculo, foi dado entrada no pedido de progressão de regima faz uma semana, mas até agora nadinha consta de diferente no andamento da vec, nossa não é possivel uma demora dessas, o meu marido pediu pra eu dar uma olhada no processo do rapaz qu está lá com ele, o advogado tinha entrado com o pedido de progressão pro amigo dele desde 17/01/2008, e nada tinha feito, e então eles entraram com HC por constrangimento ilegal dvido a demora para analizar o pleito, vc acredita que foi indeferido o HC, como pode uma coisa dessas, mas de um ano para analisar um pedido de progressão, tenho medo de acontecer a mesma coisa com o pedido do meu marido, não aguento ver essa demora, ou descaso desses juizes, o que posso fazer para esse processo andar?
    desde já obrigada pela atenção.
    Mensagem inadequada
  11. Shirloca
    17/08/2009 21:43

Olá Anna, não consegui entrar em contato com você pelo seu email, será que existe algo errado com ele.
    Att.
    Mensagem inadequada
  12. cib
    18/08/2009 03:42

Oi Anna...preciso muito da sua orientação...meu marido foi preso no atigo 157, esta preso a 1 ano e 1 mes, hj trabalha na casa...1/6 da pena no fechado ja foi cumprida...ele automaticamente pode ir pro semi aberto...ou CR...estou muito confusa...pode me ajudar...agora tem o dia das crianças...ele tem boa conduta...é primário, pode sair pra passar com a familia neste dia das crianças?? Como proceder??Ele não tem advogado, por favor...pode me ajudar e esclarecer essas dúvidas??Desde já agradeço!!!Abraços!
    Mensagem inadequada
  13. Anna
    19/08/2009 12:11

Léia qual é a Comarca que o processo dele se encontra agora......
    Mensagem inadequada
  14. Anna
    19/08/2009 12:13 | editado

Shirlei tente algum destes:

annafmarques@adv.oabsp.org.br

annafmarques@ig.com.br
    Mensagem inadequada
  15. Anna
    19/08/2009 12:15

Rosi se o seu marido já cumpriu um sexto da pena, ele precisa mandar um "pipa" para o jurídico da Penitenciária e pedir para que façam o pedido de progressão de regime.....

Não acredito que dará tempo para ele sair no dia das crianças, mas nada é impossível, peça para ele procurar o mais rápido possível o jurídico para requerer tal benefício....

Att.
    Mensagem inadequada
  16. LÉIA
    19/08/2009 13:11

Boa tarde Anna,
    o processo se encontra na 2ª vec de Ribeirão Preto/SP, nossa isto já está me dando agonia sabe, o processo parece que não anda lá.
    Mensagem inadequada
  17. Anna
    19/08/2009 16:23

Bom Léia, não conheço este Fórum, mais vá até lá e pergunte para a escrevente se vai demorar muito...

Peça para ela dar uma agilizada, vê se você consegue alguma coisa.....

É assim que a gente faz, infelizmente, não dá para fazer nada...

Att.
    Mensagem inadequada
  18. LÉIA
    19/08/2009 16:29

Obrigada Anna, bom se não tem outro jeito, vou ver se consigo ir lá, é que moro em outra cidade, pelo telefone eles não passam informações né?
    Mensagem inadequada
  19. cib
    20/08/2009 01:37

Anna, obrigada pelo retorno...liguei pra falar com o juridico do CPD, mas me informaram q não tem esse departamento (o juridico q vc me falou) ...aiii...o q eu posso fazer neste caso??Peço sua informação pq não temos advogado. Ele trabalha na frente do CPD a 3 meses, a pena dele foi de 6 anos no artigo 157, já esta preso 1 ano e 1 mes, é primario...sei q já pode recorrer a algum beneficio, mas n estou conseguindo fazer algo pra ajudar, e esse processo andar pra ele poder ter a liberdade...me ajude com orientação...to perdida...obrigada Anna!!Abraços...Deus abençõe!!
    Mensagem inadequada
  20. Anna
    20/08/2009 09:39

Léia pelo telefone não....
    Mensagem inadequada
  21. Anna
    20/08/2009 09:45

Bem Rosi então vá atéo Fórum onde está a execução dele e procure a defensoria pública e peça orientação...

Explica que ele já tem direito ao benefício e que você não tem condições de arcarcom as despesas de um advogado....

Aguardo retorno...

Att.
    Mensagem inadequada
  22. LÉIA
    20/08/2009 09:54

bom dia Anna,
    gostaria de tirar mais uma dúvida, mesmo ele tem advogado, eu poderia eu mesma fazer um HC? pra onde eu enviaria esse HC, e com quanto tempo eles consideram que o prazo para julgamento de um recurso está ultrapassado?
    Sabe o que acontece, esse advogado queestá no caso, ele é particular pq em 2004, o meu marido contratou ele para o caso, só que ele não cobra um valor cheio, tipo pra fazer tudo sabe, cada coisa que vai fazer, cada recurso, cada ida ao forum ele cobra um valor, então se for pra entrar com HC, ele vai cobrar, e eu não tenho condições, pois já paguei para ele fazer o pedido de progressão.
    obrigada mais uma vez Anna.
    Mensagem inadequada
  23. Anna
    20/08/2009 09:58

Léia um recurso deste porte tem que ser feito por um advogado, mas se você acha que consegue fazê-lo tudo bem....

O HC é interposto no Tribunal de Justiça do estado de São Paulo....

Acredito que primeiro você deveria ir até a comarca e tentar agilizar por lá mesmo, é mais fácil......

Att.
    Mensagem inadequada
  24. LÉIA
    20/08/2009 10:03

Anna, não sei se vc se lembra do meu caso?
    O meu marido cometeu o delito em 2004 lembra, crime hediondo, está preso a oito meses e meio, e na primeira comarca foi indeferido a progressão com um sexto alegando que ele teria que cumprir dois quintos, então entramos de novo com o pedido de progressão com um sexto nessa outra comarca em que o processo dele está agora, alegando que tem que ser pela lei antiga, porque ocorreu em 2004 o fato, por isso te digo que eu queria tentar um HC alegando que ele já cumpriu o tempo em regime fechado, considerando a fração de um sexto ele até já passou, vc acha que vale a pena tentar um HC pedindo progressão para o Regime Aberto? ou vc acha que eles vão indeferir, pelo fato dele não ter progredido de regime ainda?
    Mensagem inadequada
  25. LÉIA
    20/08/2009 10:06

Entendo Anna,
    È que me sinto tão de mãos atadas, a gente não tem recurso financeiro e ele está desesperado entende, já são oito meses e meio, preso longe da nossa filhinha, e agora ela vai fazer 3 aninhos, e ele nem pode estar aqui pra comemorar com a gente, é tão dificil, mas vc acha que esse caminho é mais fácil, então vou tentar e esperar, muito obrigada.
    Mensagem inadequada
  26. Anna
    20/08/2009 10:16

Léia você tem hotmail, me add para eu te explicar aqui fica difícil

Preciso ir falando e saber se você está compreendendo....

Meu endereço é annafmarques@hotmail.com...

Att...
    Mensagem inadequada
  27. cib
    21/08/2009 00:49

Oi Anna...obrigada viu?? Não sei pq as coisas estão tão dificeis...mesmo o pq a situa ção dele esta até fácil....ja cumpriu a pena, 1/6...trabalha na casa a 3 meses, junto com a administração....tem acesso até na sala do diretor...aiiii...me vejo perdida...Anna...add vc no messenger...se puder me orientar, nas minhas duvidas...sou do interior de são paulo... Por Favor, me ariente nas minhjas dúvidas..
    Obrigada!Fica com Deus!
    Mensagem inadequada
  28. LÉIA
    21/08/2009 09:14

Bom dia Anna,
    Me desculpe, não foi possível estar on line ontem no msn, no horário que vc me falou, estava uma forte chuva aqui, com trovões e relâmpagos, não foi possível nem ligar o pc. Se vc puder esclarecer minhas dúvidas hoje eu agradeço.
    Mensagem inadequada
  29. MÃE
    27/08/2009 07:52

por favor dra. ANA me ajude ...
    em 07/02/2007, estava chovendo muito e meu filho estava em uma praça e muita gente foi se esconder debaixo da cobertura de uma base mulitar ; entre essas pessoas muitos adolecentes entre 13 a 16 anos e meu filho e um ouro rapaz de 20 anos ;na hora da chuva naquele tulmulto alguem rabiscou uma parte da parede e os policiais prenderam todos e levaram para a delegacia um policial me ligou me informado da situação e pediu para levar o rg do meu filho(ele estava sem documento, moramos muito proximo da base por isso estava sem) chegando la encontrei muitos pais dos adolecentes. entreguei o documento para o meu filho e ele foi prestar seu depoimento . pelo que eu entendi a delegada iria liberar todos mas o policial não quis ele insistiu e todos pernaneceu na delegacia até as 4.00 de manhã. até que ela liberou todos... ninguen falou quem foi...(antes pegou as chaves das casas de todos eles)
    na dia21/01/2008 meu filho foi preso (art 157) foi condenado a 6 anos e 2 meses e esta preso ate hoje conseguiu o semiaberto, saida pro dia das mães mas se encontra ainda na penitenciaria no fechado.
    agora fui olhar o seu processo no tj e vi que ele entrou como reu em um outro processo aquele da praça mas foi so os dois de maior que esta sendo processado e ja aceitaram a denuncia pelo que eu vi. art 163 & III, estamos sabendo porque vi pelo site.
    minha duvida é..

ele vai ser condenado?
    qual é a pena?
    e porque so os dois de maior?
    se for ele perde o direito ao semiaberto que ele tem?
    quando começa a contar o tempo de preso,quando sair a sentença?
    se for condenado soma as penas?
    e ele passa a ser reincidente?
    tem que cumpri 1/6 ou 2/5 das penas?
    por Deu me ajude...

estou enviando o andamento do processo do art 163 me explique, por favor.....

Data Descrição Observação
    1 26/08/2009 Despacho Proferido MPC 27/08/09
    2 21/05/2009 Despacho Proferido CLS. EM 22/05/2009

ANDAMENTO(S) DO PROCESSO [Topo]
    (Existem 22 andamentos cadastrados .)
    Data Descrição Observação
    1 26/08/2009 Despacho Proferido MPC 27/08/09
    2 19/08/2009 Vista ao Ministério Público MPV 21/08/09
    3 06/07/2009 Aguardando Decurso do Prazo Prazo 09/08/09; pz 29/08/09
    4 29/06/2009 Vista ao Ministério Público MP CIÊNCIA EM 30/06/09 - RECEB. DA DENÚNCIA
    5 25/05/2009 Aguardando Digitação/Datilografia Cumprir 22/06/09;
    6 21/05/2009 Despacho Proferido CLS. EM 22/05/2009
    7 15/05/2009 Vista ao Ministério Público MPV 18/05/09.
    8 04/02/2009 Vista a Autoridade Policial DP 06/02/09.
    9 19/01/2009 Vista ao Ministério Público MPV EM 21/01/09
    10 05/11/2008 Vista a Autoridade Policial DP 12/11/08.
    11 24/10/2008 Vista ao Ministério Público MPV 28/10/08.
    12 23/07/2008 Vista a Autoridade Policial DP 25/07/08.
    13 18/07/2008 Vista ao Ministério Público MP 21/07/08.
    14 15/05/2008 Vista a Autoridade Policial DP 19/05/08.
    15 07/05/2008 Vista ao Ministério Público MP 09/05/08.
    16 30/11/2007 Vista a Autoridade Policial DP 04/12/07.
    17 23/11/2007 Vista ao Ministério Público MP 26/11/07.
    18 19/10/2007 Vista a Autoridade Policial DP 19/10/07.
    19 10/10/2007 Vista ao Ministério Público MP 15/10/07.
    20 08/08/2007 Vista a Autoridade Policial Ao DP em 8/8/2007.
    21 26/07/2007 Vista ao Ministério Público Ao MP em 27/07/2007.
    22 16/04/2007 Processo Distribuído Processo Distribuído por Sorteio p/ 1ª. Vara Criminal
    Mensagem inadequada
  30. fabizinha
    29/08/2009 16:49

ola Anna .....bom meu marido foi preso por latrocinio...pegou 20 anos de cadeia,ficou preso 12 anos ,e foi para o semi aberto e lá ficou 8 meses semi aberto,e fugiu .foi recapiturado depois 7 meses na rua ..e voltou com um processo do artigo 304 falsidade ideologica ..foi condenado 2 anos e 4 meses em semi aberto, ele ja esta preso 1 e sete meses no fechado quaNDO ELE VAI TER DIREITO PARA O SEMI ABERTO DE NOVO...POIS AGORA ELE ESTA NO CASTIGO MAIS NÃO SEI O PORQUE SERA Q ISSO PODE PREJUDICAR ELE?????VOU COLOCAR A VEC VC PODE ME ORIENTAR OQ DEVO FAZER....OBRIGADO..
    Nome : ALESSANDRO SANTOS SILVA
    Processo de Execução : 440809 - Comarca Atual : Taubaté 1ª VEC

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    21/08/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento
    21/08/2009 Sindicância - Falta Grave Autos no Setor de Cálculo - Cálculo expedido of. sol oitiva.
    14/08/2009 Execução Autos Conclusos
    16/07/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca COM 01 EXEC. E 10 APENSOS.
    08/07/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca taubaté/sp.
    08/09/2008 Execução Outros REG. 14.846.
    21/08/2008 Situação Processual Autos Remetidos à Comarca Vec de São Vicente-SP - 01 Execução e 10 Apensos.
    Mensagem inadequada
  31. Tia
    30/08/2009 19:33

Meu marido cumpriu pena do art. 157, ele foi condenado a 5 anos e 4 meses, em novembro de 2007 ele saiu de condicional, mas como bebia ele ameaçava a mãe e avó se não desse dinheiro a ele, elas procuraram a delegacia do idoso e ele votou para prisão, com isso gerou mais tres processos um por lesão corporal ele foi condenado a 1 ano e nove meses, ostaria de saber dois meses ele conseguiu o semi aberto, só que os outros 2 processos ele foi condenado por extorção porque ele queria dinheiro e se não desse ele me agredia, ele foi condenado a 7 anos e 3 meses, gostaria de saber se ele ira perder o semi aberto e quando ele tera esse beneficio de novo.
    ele foi preso em agosto de 2008 e esta preso até agora.
    Eu não consigo calcular progresso de regime
    Aguardo anciosa por uma luz.
    Mensagem inadequada
  32. Anna
    01/09/2009 19:31

Mae....

Quando o fato ocorreu provavelmente ele assinou alguma coisa....

Se ele vai ser condenado e dificil dizer porque nao estou olhandomos autos pessoalmente, e advogado trabalha com as provas constantes no processo, essa simples consulta nao da para mensurar o dano....

Acredito que sera condenado a prestacao de servico a comunidade.....

Se condenado sera reincidente sim..

O lapso para progresso e de 1/6, pois somente os crimes hediondos a partir de 28 de marco de 2007 que sao pela fracao de 2/5...

Se for condenado a uma pena sera somada a outra....

Tem que contratar um advogado para ficar de olho, para quando a sentenca for proferida nao haver regressao de regime para o fechado...

Att...
    Mensagem inadequada
  33. Anna
    01/09/2009 19:36

Tia...

Com certeza ele ira ser regredido de regime....

Para saber a data certa de quando ele tera direito novamente ao semi aberto, e dificil porque nao sei quanto ele cumpriu da primeira pena....

Vou lhe dar uma base, ele tera que cumprir 1/6 da pena, portanto sera mais ou menos 2 anos para poder progredir novamente...

Att.....
    Mensagem inadequada
  34. Tia
    02/09/2009 01:04 | editado

Ana obrigado por me responder, vou detalhar o que aconteceu, em abril de 2004 ele foi preso, com uma pena de 5 anos e 8 meses, saiu em novembro de 2007, em condicional e foi preso novamente em 5/agosto/2008, foi condenado no art, 129 a 1 ano e 9 meses e agora dia 20 de agosto de 2009 ele teve outra condenação pelo art. 158 a 7 anos e 3 meses, sendo que ele esta preso desde05 de agosto de 2008, hoje recebi uma carta dele dizendo que ele assinou o habeas corpus para ser transferido dentro de 30 dias, e com o que voce me disse então ele não vai ser transferido, vai continuar no fechado. Se puder me explicar como funciona eu agradeço
    Abraços
    Tia
    Mensagem inadequada
  35. MÃE
    02/09/2009 07:54

Dra. Ana,

muito obrigada pelas informações;

Nós não temos como contratar um advogado, como podemos agir neste caso?

ficamos sabendo deste processo pelo site; Ele esta sendo processado sem nenhum acompanhamento?

mudamos de casa agora em agosto, será que levaram alguma intimação no outro endereço? mas só faz um mês!!!!
    estou sem chão, não sem por onde começar, por favor me indique um caminho....

obrigada
    Mensagem inadequada
  36. Anna
    02/09/2009 15:55

Mãe, ele vai ser intimado a apresentar defesa, caso não apresente o Estado contituirá um para ele...

Se eu fosse a senhora iria até a Defensoria Pública da Comarca em que ele está sendo processado e explicaria a situação, eles irão lhe ajudar...

Não se preocupe que todas as intimações serão entregues a ele no próprio Centro de Progressão, onde ele está recolhido....

Não esqueça de informar o Centro do novo endereço, para não haver nenhum problema na saída temporária...

Att....
    Mensagem inadequada
  37. Anna
    02/09/2009 16:00

Tia...

Acredito que a vara vai pesquisar se ele não está respondendo nenhum outro processo, e irão verificar que consta uma n ova condenação....

Não sei lhe dizer se ele vai ser transferido ou não, vai depender desse comunicado da guia de execução, caso o processo esteja em grau de recurso, não terá problema ele ira ser transferido para o semi aberto sem problemas...

Att...
    Mensagem inadequada
  38. Tia
    02/09/2009 21:37

Ana, obrigada pelas informações, Mas se realmente acontecer de ele ser transferido para o semi aberto é porque o advogado recorreu da sentença é isso?
    E quando tiver nova decisão se continuar a sentença ele terá que voltar para o fechado.
    Pois o advogado dele é da procuradoria publica e não conseguimos conversar para saber como esta a situação.
    Mensagem inadequada
  39. Anna
    03/09/2009 12:19

Tia essas perguntas não tenho responder...

Pode ser que se ele for transferidoo advogado tenha recorrido, como pode ser que não também...

Se houver condenação provavelmente ele será regredido de regime.....

Att...
    Mensagem inadequada
  40. nessaeflavio
    06/09/2009 15:32

gostaria de saber se meu marido ja esta no direito ao semi aberto
    ele esta preso ha 8 anos e 3 meses condenado no homicidio ha 12 anos em regime integralmente fechado essa vec dele responde alguma coisa a esse respeito ?por favor alguem me ajuda

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    02/09/2009 Roteiro das Penas Autos no Prazo AG. PUBLICAÇÃO D.O.
    01/09/2009 Roteiro das Penas Autos no Prazo
    01/09/2009 Roteiro das Penas Autos Conclusos
    07/07/2009 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    01/07/2009 Outros Baixa M.P.
    01/07/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos Conclusos
    30/06/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P.
    Mensagem inadequada
  41. Anna
    09/09/2009 13:38

nessaeflavio...

A execução está para publicação, não sei lhe informar do que se trata...

Como já lhe informei no outro tópico, ele já tem direito a progressão, e o agravo fez com que a falta disciplinar não fosse considerada para fins de contagem de pena para progressão....

É necessário ir verificar no fórum o que está ocorrendo, você mesma pode ir verificar...

Att...
    Mensagem inadequada
  42. nessaeflavio
    09/09/2009 15:39

Ok muito obrigada anna
    e q deus a proteja vc e seus familiares
    Mensagem inadequada
  43. Tia
    23/09/2009 19:43

Ana voce poderia me explicar o que significa baixa na P.A.J. na V.E.C. aguardo anciosa por essa informação
    Mensagem inadequada
  44. Anna
    25/09/2009 12:45

Tia PAJ é o advogado do estado, para os sentenciados que não tem condições de arcar com um.

Baixa: quer dizer que ele devolveu o processo para o cartório, com sua manifestação sobre algum pedido.

Att.
    Mensagem inadequada
  45. LÉIA
    25/09/2009 13:09

Oi anna, tudo bem?
    Olha o processo do meu marido saiu do setor de calculos, e agora está assim:
    autos no m.P -vista, vc acha que demora quanto tempo mais ou menos pra sair a descisão sobre a petição?
    Obrigada
    Mensagem inadequada
  46. Tia
    28/09/2009 22:44

Anna, gostaria de saber se nessa condenação do meu marido de 7 anos e tres meses, por lesão corporal e extorção, nós podemos pedir revisão da sentença, pois não houve testemunhas e a mãe dele que é a vitima tem problemas ela toma remédios controlado e já esteve internada, será que isso poderia reverter a situação, alegando que el exagerou no depoimeto.
    Aguardo anciosa por sua ajuda.
    Att.
    Mensagem inadequada
  47. Anna
    29/09/2009 12:23

Léia, tudo bem....

Bom, depois que voltar do MP provavelmente vai para o advogado da Funap se manifestar, após irá pra o juiz que deverá decidir, caso não seja feita nenhuma diligência, como por exemplo a atualização do BI.

Att.
    Mensagem inadequada
  48. Anna
    29/09/2009 12:25

Tia.

Se já passou o prazo da apelação o único jeito e entrar com uma Revisão criminal, mas não conheço o que está nos autos, só um advogado com acesso a ele é que pode lhe dar um posicionamento.

Att.
    Mensagem inadequada
  49. LÉIA
    29/09/2009 14:07

obrigada Anna!
    Mensagem inadequada
  50. Anna
    29/09/2009 14:21

Léia, disponha.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.