1. Karla
    22/07/2009 21:14

Lorraine

Ok querida,sem problemas,não precisa me pedir desculpas não. Só escrevi o que escrevi pois vejo que muitos direitos dos presos passam "batidos" porque na maioria dos casos,nem eles e nem a família entendem o que está acontecendo e isso me deixa com raiva,não porque as pessoas não entendem,pois ninguém é obrigado á entender da noite pro dia,mas sim, porque nós familiares somos os únicos interessados neles e enquanto não sabemos nada,eles continuam lá, no "nada" também. Fui estagiária e vivia dentro do Fórum da Barra Funda,sabe o que eu ouvia dos funcionários,advogados e etc? Que se a família não entende é melhor,assim eles deixam a pessoa presa quanto tempo quiserem. Depois de ouvir isso,virei uma chata,o terror dos diretores de penitenciária,pois onde meu marido passou em 10 anos de sistema,todos os lugares eu fiz questão de deixar bem claro que os direitos do meu marido seriam garantidos.Então,quando digo para as esposas irem estudar e se interar do processo é para o próprio bem do preso,pois pode ter certeza,quando qualquer pessoa relacionada ao sistema penitenciário se depara com um familiar que entende sobre o que está falando,já é meio caminho andado pois percebe que ali não conseguirá enganar.Boa sorte pra vocês.

Karla
    Mensagem inadequada
  2. Lorraine
    23/07/2009 17:34

muito obrigada karla. em outubro eu vou ir ver ele porque fico de maior, mais até lah vou seguir seu conselho e estudar bastante sobre tudo que envolver ele pra chegar lá e falar direitinho o que está acontecendo. mais uma vez obrigada.

att.
    Mensagem inadequada
  3. Lorraine
    27/07/2009 19:16

anna ele naum respondeu ainda minha carta, mais a mãe dele falou que ele foi preso por recptor e nem chegou a ser julgado.
    essa é a unica condenação que ele tem, mais tem mais processos correndo.
    será que isso vai interferir no pedido.

obrigada

att
    Mensagem inadequada
  4. Anna
    28/07/2009 23:03

Lorraine, para o pedido de semi aberto acredito que não vai interferir, mas assim que ele for julgado nesses outros processos que você falou, se condenado ele vai voltar para o fechado.

Aconselho você procurar um advogado para poder lhe auxiliar, pois o caso não é tão simples, precisa verificar todos os processos, ver as possibilidades e etc...

Converse com a mãe dele, muitos advogados parcelam e ajustam o valor para a família conseguir pagar.

Att.
    Mensagem inadequada
  5. Lorraine
    29/07/2009 18:41

obrigada anna, vc me ajudou muito.
    Mensagem inadequada
  6. Lorraine
    30/07/2009 21:38

anna estava procurando processos dele e achei um aqui em itaberá.
    art 121, e fui pesquisar e é tentativa de homicidio.
    eu lembro desse caso dele, foi em uma festa aqui em itaberá mais quem tentou a tentativa foi um menor que estava com ele e que depois de alguns dias assumiu a culpa.
    o menor está preso a quase dois anos já, mais mesmo o menor assumindo a xulpa fica no meu marido?

anna eu queria que vc fizesse um favor pra mim e olhasse os processos deles só pra ver se é muito, porque eu nem sei que cidade ele andava ou o que ele aprontava.
    muito obrigada

nome dele é amarildo donizete tristão

att
    Mensagem inadequada
  7. Anna
    30/07/2009 22:10 | editado

Lorraine, você só vai saber as condenações dele olhando na VEC, e isso tem que ser pessoalmente no Fórum.

Não adianta você olhar Comarca por Comarca, até porque existem processos anteriores a 2001, por exemplo que nã aparecem no site.

É na execução que você tudo o que ele fez.

Não há nenhum pedido na execução, está aguardando cumprimento de pena.

A tentativa de homicídio está começando a ser processada agora.

Att.
    Mensagem inadequada
  8. Lorraine
    31/07/2009 20:10

então, vai ter um audiencia dele agora em setembro dia 22 aqui aminha cid sobre a tentativa de homicidio.
    mais por exemplo se ele sair dessa pena que ele está agora e estando aqui foro ele for condenado por essa outra ele volta pra cadeia neh.
    e se for condenado lah dentro já soma com a outra pena.
    eu estou desesperada anna por causa desse processo novo agora, pq ele naum participou mais estava junto com o de menor.
    é perigoso cair nas costas dele essa tentativa????

att
    Mensagem inadequada
  9. Anna
    01/08/2009 00:09

Lorraine isso vai depender dar circunstâncias que estão no processo, não sei lhe dizer o que vai acontecer.

Se ele for condenado a pena vai ser somada com a outra.

Boa Sorte.

Att.
    Mensagem inadequada
  10. Lorraine
    04/08/2009 19:38

anna queria pedir um favor, eu tenho mais 2 amigos presos e eles queriam muito saber como está a situação dele pq faz tempoque eles estão presos.
    vou mandar o vec de cada um para vc.

ueliton rafael
    02/06/2009 Execução Outros PRAZO 8 - AG CERTS
    05/05/2009 Execução Baixa M.P.
    30/04/2009 Progressão ao regime aberto Autos no M.P.
    23/04/2009 Execução Autos na Juntada
    22/04/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos Recebidos da Comarca DE ITAPEVA-SP, 01 GR E 04 APS, PRESO
    22/04/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no Final para Cumprimento C/ JUNTADA
    06/02/2009 Execução Outros ENCAMINHADO À VEC DE

rodrigo
    29/05/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca EXEC. 01 + APS. COM O RESP. PELO FINAL.
    19/05/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos Remetidos à Comarca ARAÇATUBA/SP.
    12/02/2009 Outros Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    09/02/2009 Progressão ao regime aberto Autos na PAJ
    04/02/2009 Progressão ao regime aberto Autos no M.P.
    29/01/2009 Progressão ao regime aberto Autos no Setor de Sentença
    28/01/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento
    Mensagem inadequada
  11. Anna
    05/08/2009 11:23

Lorraine os dois estão com pedido para progressão de regime, mais não sei lhe informar se foi deferido ou não, posto que o cartório não postou no extratro, terá que verificar no próprio cartório.

No caso do Rodrigo a família pode ligar no fórum, as sestas feiras e pedir para falar na efensoria Pública, caso ele não tenha advogado a defensoria atende estes presos e prestam informações para a família.

Att.
    Mensagem inadequada
  12. fabizinha
    11/08/2009 16:14

olha anna gostaria de saber o q significa isso na vec do meu marido o artigo dele foi o 33 e ele pegou 1 ano e 8 meses e esta 7 meses gostaria de saber se ele te direito a algum beneficio e esta no interior de são paulo a vec dele esta assim........Nome : RAFAEL SANTOS DA SILVA
    Processo de Execução : 850335 - Comarca Atual : Presidente Prudente 1ª VEC
    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    07/08/2009 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    06/08/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento
    28/07/2009 Roteiro das Penas Outros exec. 1 cadastrada
    27/07/2009 Roteiro das Penas Autos Recebidos da Comarca
    23/07/2009 Roteiro das Penas Autos Recebidos da Comarca
    15/07/2009 Roteiro das Penas Autos Remetidos à Comarca REF. AO PROC. 6299-0 C. 147/09 6 VC SP. Á VEC. DE PRESIDENTE PRUDENTE. se vc pode me ajudar eu te agradeço muito obrigada
    Mensagem inadequada
  13. Anna
    17/08/2009 12:25

Fabizinha.....

Como seu marido foi condenado no artigo 33 - tráfico de drogas - ele deverá cumprir dois queinto da pena para ter direito a progressão de regime...

Pelo visto ele é réu primário, posto que recebeu a menor pena possível para este artigo......

Bom ele foi condenado a 1 ano e 8 meses, portanto para progredir para o regime semi aberto deverá cumprir 8 meses.....

Pelo seu relato falta apenas um mês para ele atingir este lapso.....

Isso se ele não tiver nenhuma falta disciplinar....

Contrate um advogado e peça para ele requerer o BI dele na Penitenciária, pois este demora em torno de 20 dias para ficar pronto e precisará dele para instruir o pedido de semi aberto...

Caso não tenha condições de arcar com os honorários de advogado procure, peça para ele procurar o jurídico da penitenciária para requerer tal pedido e que eles já anexem o BI....

Boa sorte....

Att....
    Mensagem inadequada
  14. fabizinha
    19/08/2009 16:21

essa é uma amiga olha a duvida dela meu marido recentemente ganhou o beneficio do semi aberto está um ano e dois meses preso no trafico com pena de três anos eu sei que ele L/C só com 2/3 da pena cumprida . e R.A o q é ? ele pode pedi com quanto tempo cumprido no semi aberto qual a fração de tempo ou meses existe pocibilidade dela sair na proxima saidinha do dia das criança pois esta aguardando vaga para dser removido (o q é B.I) se estiver no fechado ele pode sair de induto ? obrigada pele a sua atenção queilaaa
    Mensagem inadequada
  15. Anna
    20/08/2009 10:09

Fabizinha (Queila) bom pelo que entendi ele foi preso depois de março de 2007, portanto ele terá que cuprir dois quintos da pena em regime semi aberto para requerer o regime aberto....

Como ele foi condenado há 3 anos, acredito que ele precisa cumprir mais 9 meses e 6 dias em regime semi aberto para requerer o RA.

Regime Aberto no estado de São Paulo é como o Livramento Condicional, posto que este regime o sentenciado deveria ficar em albergue, como aqui não existe ele fica em casa mesmo....

Na minha modesta opinião este regime é melhor para o sentenciado do que o LC, pois se ele comete alguma falta disciplinar ele deverá regredir de regime e será para o semi aberto, já no LC ele irá direto para o fechado....

Claro que em um primeiro momento se ele for recolhido estando em RA irá para o fechado mais existem recursos para coloca-lo em regime menos rigoroso...

BI é Boletim Informativo do preso, lá consta toda a vida do preso no sistema penitenciário, faltas disciplinares, condenações, penitenciária em que passou, cálculo de pena, remissão, e e tc....

Quanto a ele sair no dia das crianças, você tem que verificar se a Penitenciária em que ele se encontra libera os presos para a saída temporária, mesmo estando no fechado, por exemplo a Penitenciária de Valparaíso, libera os sentenciados, mais tem algumas Penitenciárias que não, depende do juiz das execuções baixar a portaria......

Espero ter sido clara

Boa sorte

Att.
    Mensagem inadequada
  16. fabizinha
    25/08/2009 15:18

ola Anna .....bom meu marido foi preso por latrocinio...pegou 20 anos de cadeia,ficou preso 12 anos ,e foi para o semi aberto e lá ficou 8 meses semi aberto,e fugiu .foi recapiturado depois 7 meses na rua ..e voltou com um processo do artigo 304 falsidade ideologica ..foi condenado 2 anos e 4 meses em semi aberto, ele ja esta preso 1 e sete meses no fechado quaNDO ELE VAI TER DIREITO PARA O SEMI ABERTO DE NOVO...POIS AGORA ELE ESTA NO CASTIGO MAIS NÃO SEI O PORQUE SERA Q ISSO PODE PREJUDICAR ELE?????VOU COLOCAR A VEC VC PODE ME ORIENTAR OQ DEVO FAZER....OBRIGADO..
    Nome : ALESSANDRO SANTOS SILVA
    Processo de Execução : 440809 - Comarca Atual : Taubaté 1ª VEC

21/08/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento
    21/08/2009 Sindicância - Falta Grave Autos no Setor de Cálculo - Cálculo expedido of. sol oitiva.
    14/08/2009 Execução Autos Conclusos
    16/07/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca COM 01 EXEC. E 10 APENSOS.
    08/07/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca taubaté/sp.
    08/09/2008 Execução Outros REG. 14.846.
    21/08/2008 Situação Processual Autos Remetidos à Comarca Vec de São Vicente-SP - 01 Execução e 10 Apensos.
    Mensagem inadequada
  17. Priscila cunha
    14/09/2009 17:44

Boa tarde, por favor me tirem uma duvida meu marido foi condenado no total de 4 anos e 8 meses( 1 ano e 8 meses pelo art 33 e 3 anos pelo porte de armas, ja cumpriu 1 ano e 9 meses o advogado da casa entrou com o pedido de semi aberto tanto pra ele e pro outro rapaz que foi preso com ele, o outro rapaz ja saiu de saidinha no dia dos pais meu marido nao, quero saber quais as possibilidades dele sair na proxima saidinha, na vec dele esta assim.

Processo de Execução : 803569 - Comarca Atual : Jundiaí

30/07/2009 Execução Autos no Prazo
    03/04/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca pilha E
    28/01/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca VEC DE JUNDIAI/SP
    13/01/2009 Execução Autos Aguardando Remessa VEC JUNDIAÍ (P.III) - 1 PROCESSO E 2 APENSOS
    17/12/2008 Execução Autos na Juntada
    18/11/2008 Roteiro das Penas Autos Aguardando Resposta de Ofício Ag. defesa escrita PR 23
    17/11/2008 Execução Baixa Conclusão
    Mensagem inadequada
  18. regininha
    14/09/2009 17:46

meu marido foi condenado à 38 anos, já vem cumprindo a pena c/ 3 anos e 3 meses. gostaria de saber qd eleterá direito a montar semi-aberto ? outra duvida é : pedimos a redução de pena qt tempo demora ?e se vc tem noção de qt tempo e reduzido , no caso dele?
    obrigada
    Mensagem inadequada
  19. Anna
    16/09/2009 14:57

Fabizinha

Para ele ter direito ao regime semi aberto novamente é preciso cumprir 1 ano e 7 meses em regime fechado.

Pelo o que você descreve ele já cumpriu este tempo, mas infelizmente está respondendo sindicância de natureza grave, e na Vara de Execuções o juiz começa a recontar a pena a partir desta falta, portanto, ele teria que cumprir 1 ano e 7 meses a partir da falta grave.

O Tribunal de Justiça em algumas Câmaras entende que a falta disciplinar não gera reinício de contagem de pena para fins de benefício, mas você terá que esperar o prazo de reabilitação dele na execução que deve ser em torno de 6 meses.

Passados estes 6 meses a partir da falta cometida você deverá requerer a progressão de regime, o juiz vai negar, então você impetra um HC no Tribunal requerendo que a falta disciplinar não seja marco para reinício de contagem de pena, por falta de previsão Legal, ou seja, não está na Lei.

Caso ele seja absolvido da sindicância, será mais fácil, pois ele já cumpriu o lapso necessário para requerer benefício.

Tem que esperar a solução da sindicância, infelizmente agora não dá para fazer nada.

Att.
    Mensagem inadequada
  20. Anna
    16/09/2009 15:03

Priscila pelo que entendi seu marido já está no semi aberto, só não teve direito a saída temporária ainda.

Ligue no Centro de Progressão que ele se encontra e peça para falar com a pessoa responsável pela listagem da saída temporária do dia das crianças.

A lista é vai para o Fórum em 23 de semtembro, portanto veja se ele está incluído nela, caso digam que não, pergunte o motivo eles lhe diram.

Faça isso e depois me retorne com as respostas.

Boa Sorte.

Att.
    Mensagem inadequada
  21. Anna
    16/09/2009 15:05

Regininha em relação a redução de pena tem que ver o que o advogado requereu eu não tenho como saber o que foi feito.

Já o pedido de regime semi aberto, preciso saber qual foi o mês e ano que ele cometeu o delito, e qual o artigo que ele oi condenado.

Att.
    Mensagem inadequada
  22. Bebela
    16/09/2009 17:25 | editado

Boa tarde ana tenho algumas dúvidas sandas e outras não. Vamos ver se vc. pode me ajudar:

1- Meu marido ganhou o semi-aberto em 10/08/09, tendo sido emitidas as devidas guias de remoção para adequação de Regime.
    2- Infelizmente não há vagas em rgime semi-aberto. (Fato informado pela coordenadoria). Já me informei que é cabível o Hc. com liminar para liberação de vaga ou prisão domiciliar para o aguarde de vaga.
    3- Não possuo recursos para nomear um advogado, mas também fui informada pela Karla que eu mesma posso estar entrando com o Hc.
    4- Gostaria de saber se é preciso anexar ao hc documentos como A Decisão do juiz sobre a progressão do regime e a cart de remoção expedida.
    5- Como poderia ter uma base de formulação do Hc. Há algum lugar que possa encontrar um modelo?
    Grata pela atenção vanessa
    Mensagem inadequada
  23. Anna
    16/09/2009 17:33

Vanessa para você achar um modelo basta colocar palavras chaves no google.

A juntada destes documentos são importantes para deferimento em caráter Liminar.

Acredito que se você for na Defensoria Pública onde a execução dele se encontra e pedir para o advogado de lá impetrar um HC ele o fará.

Pode tentar também com o advogado da Penitenciária.

Não desista.

Att.
    Mensagem inadequada
  24. Bebela
    16/09/2009 17:39

Ok Ana Muito obrigada pelo incentivo.Será que pderia esclarcer mais algums dúvidas?
    O processo dele se encontra em Jundiaí. É pssível eu conseguir as cópias desses documentos para poder anexar no Hc???
    A Sra. pssui algum e-mail para eu pder lhe enviar o hc. depois de pronto para se possível fazer a conferência?
    Mais uma vez grata pela atenção
    Mensagem inadequada
  25. Anna
    17/09/2009 16:05

Vanessa você terá que ir até o forúm e requer as cópias pelo Tribunal, isso leva em torno de 48 horas.

MEu email é annafmarques@adv.oabsp.org.br

Att.
    Mensagem inadequada
  26. Priscila cunha
    17/09/2009 16:06

ANNA

Muito obrigado pela sua informaçao ligarei pra saber da lista, ja estava preucupada pois fui informada por outra pessoa que o advogado da casa na tinha entrado ainda com o pedido mas so de saber que o pedido ja foi feito e um alivio, uma outra duvida como ja tinha colocado anteriormente ele foi condenado no total de 4 anos e 8 meses( 1 ano e 8 meses pelo art 33 e 3 anos pelo porte de armas, ja cumpriu 1 ano e 9 meses) no dia 17/08 teve um jugamento da apelaçao e esta dessa forma no resultado.

DERAM PROVIMENTO PARCIAL AOS APELOS PARA O FIM DE SUBSTITUIR, QUANTO AO CRIME DO ARTIGO 16, PARÁGRAFO ÚNICO, DA LEI 10.826/03, A PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE POR RESTRITIVA DE DIREITOS CONSISTENTE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE E MULTA DE DEZ DIAS, NOS TERMOS DO ACÓRDÃO. NO MAIS, MANTÉM-SE A R. SENTENÇA. V.U.

Minha duvida e pelo que entendi substituiram a pena do porte de arma por serviços a comunidade e como ele ja cumpriu 1 ano e 9 que vale a pena do art 33. quanto tempo ele estara na rua, e como proceder e so aguardar ou tenho que arrumar um advogado para dar entrada.

desde ja muito abrigada
    fique com Deus
    Mensagem inadequada
  27. Anna
    21/09/2009 12:56

Priscila a pena foi realmente alterada para prestação de serviços a comunidade.

Assim que o Acórdão chegar na execução o juiz vai requerer novo cálculo urgente e colocá-lo em liberdade, posto que ele já cumpriu a pena de tráfico.

Não sei lhe dizer quanto tempo vai demorar, quando foi que esse acórdão saiu na internet.

Acredito que não vai precisar de um advogado, só se demorar muito.

Att.
    Mensagem inadequada
  28. Priscila cunha
    21/09/2009 13:03

Anna

Boa tarde

Foi julgado dia 17/08/09 e esse acórdão saiu na internet dia 19/08/09.

obrigada
    Mensagem inadequada
  29. Anna
    21/09/2009 13:05 | editado

Então provavelemte a execução já foi intimada do acórdão.

Dei uma olhada na execução dele e percebi que os autos foram remetidos para Jundiái, o bom seria você ir até lá verificar se dá para eles começarem a dar andamento ou contratar uma advogado para agilizar.

Pelo que parece o processo está parado, lá em Jundiái o acumulo de processos é grande, por isso tem que ir lá dar uma forçadinha.

Att.
    Mensagem inadequada
  30. Priscila cunha
    21/09/2009 13:07

nome
    Carlos Alberto Alves de Oliveira Junior
    Mensagem inadequada
  31. Anna
    21/09/2009 13:09

Olha a minha edição anterior.

Att.
    Mensagem inadequada
  32. Priscila cunha
    21/09/2009 13:15

Anna

Vou ir ate jundiai e verificar.

Muito Obrigada
    Mensagem inadequada
  33. Anna
    21/09/2009 13:17

Priscila disponha
    Mensagem inadequada
  34. Lorraine
    30/09/2009 20:49

ana sou eu de novo...

poderia me responder o que o vec está falando agora eu naum entendi anna...

Nome : AMARILDO DONIZETE TRISTAO
    Processo de Execução : 845820 - Comarca Atual : Avaré

30/09/2009 Execução Autos na Juntada
    30/09/2009 Execução Autos no M.P.
    03/07/2009 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas TCP
    23/06/2009 Execução Autos Conclusos
    23/06/2009 Execução Autos Conclusos
    22/06/2009 Execução Baixa M.P.
    17/06/2009 Execução Autos no M.P.

Por acaso é outro processo que caiu nele?
    Ou é o pedido de pedido de semi aberto que faz tempo que ele está pedindo.

Por favor me ajude Anna

att.
    Mensagem inadequada
  35. fabizinha
    04/10/2009 16:38

ola anna estou mandando essa mensagem para pedi muito obrigada que seus calculos estavam certo meu marido assinou o semi aberto com 8 meses agora vou te fazer uma pergunta a pena dele foi de 1 e 8 meses ele assinou o semi aberto para ele assina o RA falta quanto tempo obrigada fabizinha.........
    Mensagem inadequada
  36. Lorraine
    06/10/2009 19:27

Anna meu marido mandou eu pegar a certidão de objeto e pé e parece que ele tb vai ter que fazer um exame criminalogico,

será que issu vai atrapalhar o pedido de progressão dele?

ele tem um processo correndo que é
    Art. 121 , parg 2º inciso IV . atr 14, II codigo penal.

eu naum entendo esses artigos me ajude

att
    Mensagem inadequada
  37. Anna
    16/10/2009 13:41

Lorraien foi juntado alguma coisa na execução, não sei lhe dizer o que é, pois não aparece na internet.

Att.
    Mensagem inadequada
  38. Anna
    16/10/2009 13:48

Fabizinha, fico feliz em poder ajudar.

Pelo que me lembro ele foi preso por tráfico de drogas, portanto a fração que ele tem que cumprir é de dois quintos.

Assim como ele já cumpriu 8 meses, restam da pena 1 ano.

Para ter direito ao RA ele precisa cumprir 4 meses e 10 dias.

Att.
    Mensagem inadequada
  39. Anna
    16/10/2009 13:52

Lorraine o exame criminológico é para fins de progressão de regime, neste exame é analisado se ele está apto ou não para progredir ao semi aberto.

Este exame já foi revogado mais ainda existem juízes que solicitam referido exame.

Quanto aos artigos que ele responde é uma tentativa de homicídio, não sei lhe dizer o porque você precisa desta certidão de objeto e pé.

Att.
    Mensagem inadequada
  40. Lorraine
    26/10/2009 19:50

Fui ontem visitar ele ana...
    Ele flou que tava dandu certo o pedido.
    espero que sim

mais brigada vc me ajudou
    Mensagem inadequada
  41. Lorraine
    26/10/2009 19:52

olha ana comu tah o vec dele!
    me explique

23/10/2009 Execução Autos no Prazo
    22/10/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento EXPEDIR OFÍCIO.
    07/10/2009 Execução Autos Conclusos
    05/10/2009 Execução Baixa M.P.
    30/09/2009 Execução Autos na Juntada
    30/09/2009 Execução Autos no M.P.
    03/07/2009 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    Mensagem inadequada
  42. Anna
    28/10/2009 14:14

Lorraine acredito que já sanei sua dúvida em outro tópico.
    Mensagem inadequada
  43. Ana Joice
    29/10/2009 14:44

Boa tarde, Gostaria de saber quando seria a data que meu marido teria direito ao pedido de semi aberto.
    Segue os processos no qual ele esta respondendo:

Artigo 157 - 6 anos 08 meses em regime inicialmente fechado - cumpriu 2 anos 2 meses Fugiu em outubro de 2000.

Artigo 157 - 7 anos 01 meses em regime semi- aberto - cumpriu 11 meses e saiu em liberdade provissoria em 2004, depois que estava preso novamente veio a condenação.

Artigo 304/ 299 - 5 anos 11 meses em regime inicialmente fechado

Artigo 157 - 6 anos 05 meses em regime inicialmente fechado

Esta preso pela ultima vez desde 9 setembro de 2006.
    Mensagem inadequada
  44. Anna
    06/11/2009 12:25

Ana Joice pelo que entendi ele tem 26 anos e 1 mês de pena para cumpri.

Já cumpriu 2 anos e 2 meses pelo primeiro delito + 11 meses pelo segundo delito + 3 anos e 2 meses desde 9 setembro de 2006.

Assim ele já cumpriu 6 anos e 3 meses de pena.

Para progredir de regime ele precisa cumprir um sexto da pena que restou (20 anos e 9 meses), ou seja, 3 anos 5 meses e 15 dias.

Estes 3 ano 5 meses e 15 dias é a partir da última prisão dele, que foi em 9 de setembro de 2006.

Assim faltam 3 meses e 15 dias para ele cumprir para poder requerer o semi aberto.

Mas atenção ele não pode ter falta disciplinar neste período, se tiver, diga quando foi.

Att.
    Mensagem inadequada
  45. Ana Joice
    11/11/2009 14:55

Anna, deixa eu ver se entendi os 2 anos e 2 meses que ele ficou preso antes de fugir, não conta para beneficio apenas apenas dimuniu da pena. de 26 1 ficaria 24 anos e 1 mes. Estes 11 meses ele foi preso com outro nome e saiu por ecesso de prazo depois que ele ja havia sido recapiturado caiu e nome dele e veio a condenação deste processo ( estes 11 meses conta para beneficil ou dimuniu a pena ) se diminuir na pena fica 23 anos e 2 meses . Obrigada
    Mensagem inadequada
  46. Nathalia
    12/11/2009 09:11

Alguem por gentileza poderia tirar uma duvida pra mim....
    È urgente.
    O que significa em um processo a
    Classe : Embargos de Declaração???????
    E o que quer dizer tambem Embargante, Embargadoe Interessado em um processo??
    Preciso de um retorno o mais rapido possivel pois eh urgentissimo!!!

Grata!
    Mensagem inadequada
  47. Anna
    12/11/2009 11:39

Ana Joice os 11 meses diminui na pena.

Para benefício é somente da data da última prisão.

Por isso que disse que faltam 20 anos e 9 meses para cumprimento.

Att.
    Mensagem inadequada
  48. Anna
    12/11/2009 11:43

Nathália embargos de declaração quer dizer que uma das partes embargou da sentença proferida, posto que a sentença deveria ser obscura, contraditória ou omisso.

Embargante é quem apresentou os embargos
    Embargado é a outra parte.
    Interessado é uma pessoa que tem interesse no que está sendo discutido no processo.

Espero ter esclarecido

Att.
    Mensagem inadequada
  49. Nathalia
    12/11/2009 12:39

Anna muito obrigado pela atenção...
    E esclareceu sim a minha duvida.

Grata!
    Mensagem inadequada
  50. Ana Joice
    12/11/2009 13:38

Anna, muito obrigada pelo retorno vc pode me dizer oque significa : Autos no Final para Cumprimento - CUMPRIR SOLICITA G.R 3174/06- 2ª V.C. SUMARÉ
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.