1. Kelly
    14/06/2009 12:54

ola me esposo se encontra no regime fechado na região de araçatuba, ele se encontra no fechado a 13 anos , e foi condenado 48, ELE ENTROU COM O PEDIDO DE SEMI ABERTO, sendo q ele se encontra no prazo dia (09/07/2009)AG.EXP. , gostaria de saber o q significa isso e qual é a possibilidade dele ganhar. pois ele é primario. não temos advogados gostaria de saber o q posso fazer ou o q pode ser isso espero repostas desde ja agradeço a atenção......
    Mensagem inadequada
  2. Anna
    19/06/2009 15:34

Kelly acredito que o semi aberto foi juntado mas só irá ser movimentado a partir de 9 de julho de 2009, posto que está agendado para expediente.

Você sabe o número da execução dele, e qual foi o delito que ele cometeu.

48 anos foi em um único processo.

Aguado resposta.
    Mensagem inadequada
  3. Diana. L.
    19/06/2009 15:58

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    29/05/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento
    29/05/2009 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    27/05/2009 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo ADM
    20/05/2009 Execução Autos na Seção Administrativa
    11/05/2009 Execução Baixa Defensoria Pública
    08/05/2009 Sindicância - Falta Grave Autos na Defensoria Pública
    04/05/2009 Execução Baixa M.P.

OLÁ..
    gostaria de entender esse andamento.
    meu irmão esta no fechado, ele fez o pedido pra montar o beneficio, para o semi-aberto, ja que passou do tempo de montar, sera que ele conseguiu? ou ainda esta na mão do juiz?

obrigada pela atenção.
    Mensagem inadequada
  4. Anna
    19/06/2009 16:02

Olha Adriana vejo que seu irmão cometeu uma falta disciplinar de natureza grave, o que gera a recontagem da pena.

Foi elabora cálculo de pena, acredito que seja para estabelecer o parâmetro do benefício.

Quanto ao deferimento ainda não foi realizado, mas como lhe disse ele tem uma falta grave o que vai atrapalhar bastante a concessão.

Qual é a pena dele e qual foi o delito que ele cometeu, ou quais.

Aguardo resposta.
    Mensagem inadequada
  5. Ana Carolina Fonseca Nogueira
    19/06/2009 16:06

Olá Adriana,

Pelo que observei existe uma falta disciplinar no dia 08/05 que esteve na Defensoria Pública para provavelmente realizara defesa.

Entretanto o cometimento de falta disciplinar deve ter paralisado o pedido de progressão que após o seu julgamento voltará a correr.

Ocorre que o cometimento de falta disciplinar interrompe o lapso para beneficios, assim provavelmente o processo foi encominhado ao setor de calculo para ser feito novo calculo contando-se agora a data da suposta falta disciplinar.

Assim provavelmente se a falta já estiver sido julgada o pedido de semiaberto sera encaminhado ao Ministério Púbico, a Defensoria Pública e posteriormente ao Juiz.
    Mensagem inadequada
  6. Diana. L.
    19/06/2009 16:27

Ana..
    ele cometeu essa falta sim, mais foi no ano de 2007 e só caiu agora,o semi-aberto dele deveria ter sido montado o ano passado,pelo motivo dessa falta ficou tudo parado, mais pelo que sei a falta ja foi julgada sim, e agora ja esta no tempo do semi-aberto ser montado novamente, o pedido ele ja fez.
    ele assinava carteirinha quando teve o flagrante, art. 157 das duas vezes, mais o tempo exatamente que ele pegou eu nao sei.
    então o pedido dele ainda nao foi encaminhado ao ministerio publico? desculpe mais nao entendo quase nada nesse assunto.

obrigada pela atenção!
    Mensagem inadequada
  7. Ana Carolina Fonseca Nogueira
    19/06/2009 16:35

Se este for o ultimo andamento do processo ainda não registro do pedido de progressão ao regime semiaberto.

Somente há registro encaminhamento ao setor de cálculo.

A falta disciplinar cometida em 2007, interrompeu o laspo então deverá cumprir 1/6 a partir desta, ou seja, a partir de 2007 para ter direito de pelitear a progressão de regime.

Entretanto se esta falta consistir em um novo delito, a pena irá se somar a lapso será contada a partir da ultima prisão, ou seja, terá que cumprir 1/6 da data em que foi preso, contando-se a pena imposta no novo delito.
    Mensagem inadequada
  8. Anna
    22/06/2009 13:04

Acredito que a Ana Carolina sanou suas dúvidas Diana.

Sorte.
    Mensagem inadequada
  9. Diana. L.
    24/06/2009 09:20

Sim Ana...

Obrigada pelas informações.
    Mensagem inadequada
  10. Nathalia
    25/06/2009 13:36

Ola gostaria que me dizesse tirasse a duvida sobre o que se fala nisso.Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    15/06/2009 Roteiro das Penas Diligência
    10/06/2009 Execução Baixa M.P.
    09/06/2009 Remição da pena Autos no M.P. CC
    08/06/2009 Remição da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo
    05/06/2009 Execução Baixa Conclusão
    05/06/2009 Remição da pena Autos no Setor de Sentença - Deferimento
    02/06/2009 Remição da pena Autos Conclusos
    Meu marido foi condenado a 11 anos e 8 meses no regime fechado quanto tempo leva pra ele poder montar o semi -aberto???foi no dia 05/07/2007.ele já esta preso a 2 anos o que significa essas coisas ?
    grata.
    Mensagem inadequada
  11. Anna
    26/06/2009 14:07

Natália quanto ao que significa na VEc já lhe respondi em outro fórum.

Agora quanto a progressão:

Se for crime comum terá que cumprir 1 ano, 11 meses e 4 dias para requerer o semi aberto.

Se for crime hediondo terá que cumprir 4 anos, 6 meses e 6 dias.

Isso tudo a partir da data da prisão, ou falta grava, ou fuga, depende de cada caso.

Fiz por base de ser ele primário e a condenação acima exposta ser uma só e não de vários processos.

Espero ter ajudado, sorte.
    Mensagem inadequada
  12. Marcus Dias
    26/06/2009 22:51 | editado

Srs uma pessoa no regime semi aberto faltoou uma pernoite apenas, e retornou no outro dia e continua sendo rigoroso indo todos os dias, o diretor do presidio disse que ia falar pra o juiz, mas trinta dia se passaram e nada, nenhuma atitude foi tomada, caso ele comunique o juiz oqiue pode acontecer, obrigado
    Mensagem inadequada
  13. Karla
    27/06/2009 14:54

Marcus,caso o juiz seja realmente comunicado,muito provavelmente ele entenderá isso como um falta.Visto que normalmente o regime semi aberto é um pouco mais rígido do que o fechado até, pode ser que aconteça dele perder o benefício e voltar pro regime fechado.
    O diretor influi muito nessas horas, lembrando,que só vai até o juiz,as faltas que ele comunicar!
    Mensagem inadequada
  14. Anna
    30/06/2009 08:06

Marcos isso gera falta disciplinar de natureza grave, e para uma pessoa que está com o benefício de semi aberto não é bom, posto que incide em regressão para o regime fechado.

Olhe na execução dele e veja se há comunicado de falta disciplinar, caso seja negativo converse com o diretor de disciplina e pergunte se há falta disciplinar sendo processada para aquele sentenciado.

Att.
    Mensagem inadequada
  15. Marcus Dias
    30/06/2009 14:31

Ola primeiramente quero agradecer as respectivas respostas, em segundo, o andamento atual do processo do executado, diz o seguinte:
    Data Movimento
    22/06/2009 Autos em Carga ao Promotor
    Vencimento: 22/06/2009
    19/06/2009 Termo de Juntada de Documentos
    - requerimento de saída temporária - termo de audiência admonitória - parecer disciplinar
    17/06/2009 Aguardando Juntada de Ofício

oque esta querendo dizer? Lembrando que a mais de trinta dias o fato da falta foi ocorrido....

Sem mais agradeço desde ja.
    Mensagem inadequada
  16. Anna
    30/06/2009 22:38

O processo está com carga para o promotor se manifestar da juntada dos documentos relacionados abaixo, ou seja, requerimento da saída temporária, termo de audiência admonitória e parecer disciplinar.

Este parecer deve ser da penitenciária, é melhor você ir verificar se o juiz manda-lo novamente para o fechado.

Att.
    Mensagem inadequada
  17. Vanessa Rodrigues
    01/07/2009 15:09

Por Favor Me Ajudem!!!!

Gostaria de entender meu marido foi condenado 5 anos ja esta preso a 1 e 5 meses o crime dele foi 157 queria saber quando ele pode ir para o semi aberto ou sair de condicional pois a pena dele fala pra cumprir no fechado queria entender pois ele ainda se encontra no CDP.
    Gostaria tbm de entender isto q esta no VEC:

Nome : RENAN DOMINGOS SPESSOTTI
    Processo de Execução : 823301 - Comarca Atual : São Bernardo do Campo

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    28/05/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento
    08/04/2009 Execução Autos no Prazo ag. atest. de cond. carc. PP. 28/04
    03/04/2009 Execução Autos Conclusos
    20/03/2009 Execução Autos na Defensoria Pública
    17/03/2009 Execução Autos Conclusos
    16/02/2009 Execução Autos no M.P.
    29/01/2009 Execução Outros

Se poderem me ajudar serei muito grata.
    Mensagem inadequada
  18. Anna
    01/07/2009 16:58

Vanessa já lhe respondi em outro tópico, espero ter ajudado.

Att
    Mensagem inadequada
  19. Marcus Dias
    01/07/2009 21:14 | editado

Pedi pra meu advogado ver ele me disse pra ficar tranquilo pq o diretor não informou a falta, mas não sei tenho medo dele estar fazendo corpo mole, ele é um bom advogado mas tem muitos processos pra cuidar, tenho medo dele nem ter olhado se realmente isso vai me dar problemas, mas pelo amor de Deus foi uma unica pernoite que ele teve um problema serio e não pode ir,(serio pra nós, problemas com a nossa familia) será possivel que o juiz o mande devolta pra p fechado sendo que voltou no outro dia e ja se passaram cerca de 40dias que aconteceu e esta cumprindo rigorosamente, existe algum meio de consultar isso por conta propria, sem ter que pedir pra o diretor nem pra o advogado?
    Mensagem inadequada
  20. Anna
    02/07/2009 11:46

Marcus, você pode e acho que deve ir ao Fórum onde está a executação dele.

Pelo que você pode ver existe um parecer disciplinar que foi juntado no dia 19 de junho de 2009.

Se você for lá e o parecer for favorável, e este for posterior a data em que ele passou fora do centro de progressão, esqueçe, pois o direitor não irá mais comunicar.

Agora se não for favorável vai estar comunicando a falta disciplinar aí ele sofrerá regressão, voltando para o fechado.

Se realmente isso lhe interessa bastante não perca tempo espero o processo dar baixa do MP e vá até lá.

O fato da falta ter sido cometida ha mais de 40 dias não quer dizer nada, pois ele pode estar fazendo os procedimentos necessários para comunicar o juízo.

Por exemplo você sabe dizer se o seu colega foi requisitado para prestar depoimento sobre o fato ocorrido.

Se isso não foi feito já é um indício de que ele não aplicará a falta, pois não deu direito do sentenciado a sua defesa, e isso tem que ter no processo disciplinar.

Já vi faltas disciplinares serem juntadas mais de 1 ano até mesmo 2 anos depois, claro que a partir dos 2 anos nós requeremos sempre a prescrição e alguns juízes aceitam.

Boa Sorte.

Att.

Obs. Se você for lá por favor me comunique o que aconteceu.
    Mensagem inadequada
  21. Marcus Dias
    02/07/2009 18:10

Anna, Boa tarde muito obrigado pelos esclarecimentos, conversando com ele fiquei sabendo que não foi chamado por ninguem pra audiências, porém o advogado do caso afirmou que o diretor não informou nada ao juiz, hoje esta assim a situação:

02/07/2009 Aguardando Juntada de Ofício

02/07/2009 Recebimento do Processo - Vindo do Minist. Público

22/06/2009 Autos em Carga ao Promotor
    Vencimento: 22/06/2009
    19/06/2009 Termo de Juntada de Documentos
    - requerimento de saída temporária - termo de audiência admonitória - parecer disciplinar

Houve tbm em petições diversas o seguinte andamento:

15/06/2009 Manifestação do Réu

16/06/2009 Juntada de Ofício

22/06/2009 Pedido de Providências

Atenciosamente....

Marcus Dias......
    Mensagem inadequada
  22. Anna
    03/07/2009 14:01

Marcus então quando diz que está aguardando juntada de ofício, no que deve ser.

Será que é a sindicância....

Estou querendo ser prudente, por isso ainda acho que você deve ir até a vara de execuções e dar uma olhada nos autos.

Se você não entender pergunte para a escrevente daquele processo.

Att.
    Mensagem inadequada
  23. Andreia
    03/07/2009 16:15

Anna, boa tarde. Gostaria de saber se o cálculo de pena de uma progressão para o RA pode demorar muito? Pois já faz mais de 2 meses que foi pedido um cálculo urgente para a execução do meu noivo e até agora a Vec não andou. Faz mais de 2 anos que ele está no semi-aberto e no começo desse ano vimos um agravo feito pelo MP, pensamos que seja pelo fato do crime dele ser hediondo, mas conversei com o advogado da Vara de execuções de Araçatuba e ele disse que lá todas as progressões, independente do crime cometido, são com 1/6 ( Réu primário). Só não entendo tanta demora, já que todos os processos de lá estão andando. Ele está no lapso do RA, o número de execução é 580228. Agradeço desde já a atenção.
    Mensagem inadequada
  24. Anna
    03/07/2009 17:34

Andréia desculpe mas tenho alguns processos sendo tramitados pela vara de execuções de Araçatuba e para crimes hediondos a fração utilizada é de dois quintos, mesmo para aqueles cometidos anteriormente a lei 11464 de 2007.

Olha olhei o extrato da VEC do seu marido e não entendi o porque desse agravo, até porque em consulta na segunda instância, não consta este agravo.

Aconselho você ir até a vara de execuções de Araçatuba e pedir para olhar o processo para verificar o que está ocorrendo, até porque acredito que o cálculo já foi elaborado.

Eu tive um cálculo lá urgente que foi no dia 18 de maio e já foi feito a muito tempo, tem alguma coisa errada.

Pode ser que como ele está no semi aberto demora um pouco mais já que a preferência é para réu preso.

Mas se eu fosse você iria lá verificar pessoalmente nos autos.

É só olhar o apenso de agravo e ver o que foi decidido e em relação ao quê, se você não conseguir entender pergunte ao escrevente que lhe atender.

Att.

.
    Mensagem inadequada
  25. Andreia
    03/07/2009 18:32

Anna, obrigada pela resposta, vou pedir para meu cunhado que mora lá olhar, pois para mim, no momento é muito difícil, devido à distância. Também não entendo esse agravo, não tem o por quê. Deus abençoe pela atenção.
    Mensagem inadequada
  26. Anna
    04/07/2009 21:57

Ok boa sorte.

Vou para Araçatuba esta semana se der dou uma olhada.
    Mensagem inadequada
  27. Lorraine
    09/07/2009 21:19

me ajudem, meu marido está preso a 1 ano e 5 meses ele pegou 6 anos e 10 meses e 15 dias de multa eu gostaria de saber quando ele vai poder vir para o semi aberto. ele falou que já entrou com o pedido mais eu não entendi muito bem. ele naum é mais primario ele já foi preso e ficou 8 meses. o dele foi um roubo. ele tem bom comportamento e faz 2 meses que ele foi a um presidio.
    preciso muito de ajuda!

obrigada desde já.
    Mensagem inadequada
  28. Anna
    10/07/2009 16:32

Lorraine você sabe dizer quanto ele foi condenado da outra vez?

Ele cumpriu quanto tempo?

Fugiu do semi aberto?

Se ele já cumpriu integralmente a outra pena ele já tm lapso para requerer o regime semi aberto.

Att.
    Mensagem inadequada
  29. Lorraine
    10/07/2009 18:46

ele foi condenado parece que 1 ano e pouco mais cumpriu só 8 meses.

nem deu tempo para ele ir para semi aberto.

no vec tá escrito isso..

03/07/2009 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas TCP
    23/06/2009 Execução Autos Conclusos
    23/06/2009 Execução Autos Conclusos
    22/06/2009 Execução Baixa M.P.
    17/06/2009 Execução Autos no M.P.

e outra coisa que eu queria saber é que ele parece que já entrou com o pedido para o semi aberto por uma advogada da penitenciaria, mais ele falou que é preciso um advogado particular ir lá e pegar.
    eu não tenho condições de pagar.
    será que naum pode ser um advogado do estado mesmo.

se você puder responder eu agradeço demais.
    Mensagem inadequada
  30. Anna
    11/07/2009 18:57

Lorraine em cada tópico você explica uma coisa diferente, até eu já estou confusa, escreva somente neste exatamente o que você quer.

Quanto a ir buscar o pedido do semi aberto tem alguma coisa errada porque a própria penitenciária envia para o fórum.

Att.
    Mensagem inadequada
  31. Lorraine
    13/07/2009 19:01

naum é que ele falou que tem que uma advogada particular ir buscar lá.
    eu naum entendi também..

e me desculpa pelas perguntas e que é tanto problema que eu fico quase louca...

att
    Mensagem inadequada
  32. Anna
    15/07/2009 12:04

Lorraine se ele tem uma advogada particular ela fará pedido sozinha, e não buscar com o advogado da casa, porque este já tem muito serviço com os presos que não tem advogado e não vai se preocupar e nem fazer o serviços de outro advogado, você não acha.

Att.
    Mensagem inadequada
  33. Lorraine
    15/07/2009 20:08

mais é que ele naum tem advogado particular e sim do governo então esse advogado que terá que entrar com o pedido?
    Mensagem inadequada
  34. Anna
    16/07/2009 20:05 | editado

Lorraine no depoimento anterior você disse que ele falou que uma advogada particular iria lá buscar o pedido.

Agora você está me dizendo que ele não tem advogado.

Minha querida se ele não tem advogado, ele terá que requisitar o jurídico para fazer qualquer pedido na execução dele.

Nossa me desculpe mais você é muito confusa, aconselho você conversar com seu marido e perguntar para ele tudo o que você quer saber, mas pelo amor de Deus seja coerente e leia o que você está escrevendo porque parece que você não tem noção e nao sabe nem o que está perguntando.

Desculpe Lorraine mais você precisa pelo menos tentar entender o que está acontecendo a sua volta.

Aliás todas as perguntas que eu fiz, você não respondeu nenhuma, assim não tenho como ajudá-la, se você não sabe a resposta pergunte para ele anote em uma caderno e depois me escreva.

Att.
    Mensagem inadequada
  35. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    17/07/2009 09:58

Anna "...outra coisa que eu queria saber é que ele parece que já entrou com o pedido para o semi aberto por uma advogada da penitenciaria, mais ele falou que é preciso um advogado particular ir lá e pegar. .."
    Mensagem inadequada
  36. Karla
    17/07/2009 11:10

Aconselho,todas as "esposas" de preso,eu no caso sou,tentarem estudar um pouco o funcionamento dos andamentos,como funciona na prática dentro da penitenciária,se interar do processo do marido e etc; pois advogado tambem não é mágico e na realidade do sistema carcerário,nem tudo que está escrito na literatura jurídica acontece.Falta muito interesse na maioria das vezes e certas coisas do dia a dia dos maridos presos,só se aprende na prática,mas estudar um pouquinho não faz mal á ninguém.Eu sou estudante de Direito do 4º ano,ás vezes tenho dúvidas e tento aqui saná-las,mas antes de começar o curso,meu esposo já estava preso e eu já entendia tudo o que acontecia no processo dele.
    Fica aqui a dica.
    Karla.
    Mensagem inadequada
  37. Anna
    17/07/2009 13:29

Dr. Vanderley é exatamente o que ela disse.

Tem cabimento,ela está fazendo confusão por, por isso pedi que ela se informasse direito e escrevesse alguma coisa coerente..

Olha se o Sr. entendeu por favor me ajude porque já não sei mais o que digo para ela.

Att.
    Mensagem inadequada
  38. Anna
    17/07/2009 13:34

Karla se todo mundo pensasse assim seria ótimo.

Não é aprender a fazer o trabalho mais sim entender a lógica das coisas.

Att.
    Mensagem inadequada
  39. Lorraine
    17/07/2009 19:28

anna eu sou de menor e até agorta naum pude ir velo.nem ao menos conversar com ele. eu sou de itaberá e o advogado dele é de itaporanga eu trabalho naum posso ir até o advogado. ele pediu que eu arrumasse uma advogada particular eu naum disse que ele tinha uma.
    eu so quero saber como que é o andamento para mecher com o semi aberto.
    e facil falar quando a gente tem dinheiro pra estudar e fazer uma facul de direito né karla.
    eu nam tenho tempo pra estudar. aqui é um é um forum para perguntas.
    se ele tá fazendo confusão lá debtro eu naum tenho culpa. foi isso que ele disse pra mim
    eu entrei aqui para aprender um pouco sobre esses processos!

att
    Mensagem inadequada
  40. Lorraine
    17/07/2009 20:18

anna , karla e vanderlei.
    eu segui a dica de vcs e procurei saber mais sobre processos. achei um site que tem o modelo de pedido de progressão do regime fechado para o semi aberto.
    lá tah pedindo que eu procure alguns documentos como antecedentes criminais e boa conduta carcerária.
    mais como que eu vou fazer issoque pelo que EU sei o meu marido naum tem documento nenhum
    nem RG nem CPF nem nada.... eu sei que isso naum é normal mais fazer o que
    será que quando ele foi preso eles fizeram pra ele, pq assim eu posso ir atraz dos documentos dele.
    e se eles naum fizeram eu gostaria de saber se tem como ele fazer lá dentro.

mais uma vez obrigada
    Mensagem inadequada
  41. Anna
    18/07/2009 19:16

Lorraine o que eu quis dizer anteriormente não foi isso, porque o pedido a própria penintenciária faz e tem os documentos mínimos necessários para pedir a progressão.

O que eu quero que você faça é perguntar a ele quantas condenações ele tem?

Você já deixou claro que são duas, a última foi de 6 anos 10 meses e 15 dias.

A primeira que é a dúvida porque você disse que ele foi condenado a 1 ano e pouco, mas só cumpriu 8 meses.

É exatamente esta pena que preciso saber a condenação exata para poder fazer os cálculos.

Preciso saber se ele tem falta disciplinar, já sei que tem uma, por não ter voltado da saida temporária.

Em que mês e ano que isso ocorreu, estou me referindo a data que ele saiu na saida temporária e não voltou.

Fora esta falta ele tem mais alguma??

Espero que agora você tenha entendido e responda exatamente o que lhe perguntei.

Por favor não responda falando outras coisas, mais sim o que lhe perguntei, é o necessário para saber se ele já tem lapso e se você já deve procurar o jurídico da penitenciária para requererem tal pedido.

Att.
    Mensagem inadequada
  42. Anna
    18/07/2009 19:21

Lorraine outra coisa, se você quer ve-lo e sua mãe não se opõe ela pode ir até o juizado de menores no fórum e pedir uma autorização para você entrar na unidade prisional.

Pelo que entendi esse advogado que você se refere de Itaporanga, foi constituído pelo estado para ele ter o direito da ampla defesa no processo dele.

Se foi isso ele não ajudará você com o semi aberto.

As opções que você tem, é ligar na Penitenciária e falar no setor jurídico, perguntando se ele já tem lapso para o semi aberto, e se sim se eles podem fazer o pedido.

Att.
    Mensagem inadequada
  43. Camila
    18/07/2009 19:27

ANNA,

Um réu condenado em 2 processos distintos, por estelionato, teve a pena unificada em 8 anos, 9 meses e 10 dias, regime semi-aberto em ambos, iniciou o cumprimento em 19/09/2006, teve 88 dias remidos, quando ele teria direito a progressão para o aberto ou direito a livramento condicional?
    Desde já, grata pela atenção.
    Mensagem inadequada
  44. Anna
    20/07/2009 11:52

Camila para o regime aberto ele tera que cumprir 1 ano e 5 meses para progredir de regime.

Para o livramento condicional como ele e reincidente tera que cumprir a metade da pena, ou seja, 4 anos 4 meses e 15 dias.

Att.
    Mensagem inadequada
  45. Camila
    20/07/2009 15:17

Olá Anna, muito obrigada pela atenção!

Sou advogada, no Rio Grande do Sul e acompanho as suas orientações pelo Fórum, me ajudam bastante!

Abraços.
    Mensagem inadequada
  46. Anna
    20/07/2009 17:36

Camila, disponha
    Mensagem inadequada
  47. Lorraine
    20/07/2009 18:43

brigada anna pela compreenção comigo
    eu vou escrever uma carta para ele e pergutar certinho.

att.
    Mensagem inadequada
  48. Anna
    20/07/2009 19:55

Lorraine vou ficar aguardando.

Att.
    Mensagem inadequada
  49. Karla
    22/07/2009 12:44

Lorraine

Se vc prestar atenção no que escrevi,no que se refere á ter dinheiro para cursar uma faculdade de Direito,como vc disse,para mim é só um detalhe,pois meu marido já estava preso antes de eu entrar na faculdade e eu já entendia tudo o que se passava no processo dele; isso se chama interesse/estudo e eu tinha apenas 18 anos,hoje 28.
    Mas enfim, boa permanência no Fórum,espero que aprenda.

Vejo aqui a paciência que os nobres colegas tem de explicar as coisas,confesso que não possuo tamanha capacidade,então os parabenizo.Comentei sobre o post da Lorraine,pois o que mais se vê nesse Fórum são dúvidas em relação á execução criminal,90% esposas,namoradas e mães de presos,então apenas comentei para dar uma dica á todas. Como sou esposa de um detento também,ás vezes isso me indigna,pois não é desculpa falar que "é privilégio fazer faculdade de Direito",pois todos os familiares de presos,deveriam fazer de tudo para entender por si só o que acontece no dia a dia deles,seja na parte processual,seja em questões referentes á acontecimentos dentro da penitenciária,pois se nós familiares não soubermos tim tim por tim tim o que eles passam e os direitos que eles possuem,é "tchau e bença" ,pois por eles,somente nós. Então desculpe se fui arrogante,mas vamos lá,todas sabemos que somos os pés e os olhos deles aqui fora e nós é que temos que correr atrás,sendo estudantes de Direito ou não,como na grande maioria dos casos.No site da Sap,da Funap,da Pastoral Carcerária ou aqui mesmo neste site,há sempre ótimos artigos sobre execução penal e sistema penitenciário,que com um pouquinho de interesse e paciência e um dicionário on line aberto,pode-se sim entender muitas coisas sobre a realidade penal em vários âmbitos.O Fórum aqui é ótimo,mas como eu disse advogado não é mágico,nem vidente e mil informações são omitidas,os profissionais dão uma apenas uma opinião sobre o que foi aqui escrito pela pessoa que está com dúvida e SÓ,ou seja há tantas outras coisas á serem observadas,que por aqui temos apenas uma base do que pode acontecer em relação aos processos. Por isso continuo indicando,como esposa de preso,se interar do processo,manter contato com a penitenciária,com o dia a dia carcerário do preso e etc. Aí sim dá pra ver uma luz no fim do túnel.Espero que todos os familiares de presos entendam o que eu disse e se seguirem minha humilde dica,garanto que passarão á ver as coisas com muito mais clareza.Desculpem alguma coisa.

Karla
    Mensagem inadequada
  50. Lorraine
    22/07/2009 18:12

naum karla eu entendi o q vc disse. compreendo muito bem que a gente tem que sim procurar mais saber.
    so que antes de tudo isso na minha opinião é saber o que se passa lá dentro.
    eu naum vejo o meu marido há 1 ano e 6 meses desde que ele foi preso. ele me deixou grávida de 7 meses.
    então diga pra mim, uma menina de 17 anos com um filho pra cuidar não é facil.
    muito menos ainda se não posso dividir esse cargo de tirar saber das coisas sozinha como eu
    as vezes eu fico perdida sem saber onde olhar.
    eu entendi o que vc quiz dizer em aprender um pouco mais. eu estou entrando em alguns sites juridicos. mais confesso que muitas palavras eu naum entendo.
    então desculpa se eu te magoei, e estou seguindo a sua dica.
    mais é que as vezes como disse a ana eu naum escrevo coisa com coisa pq cada dia ele escreve ua coisa ou outra e assim confunde minha cabeça. eu não posso ir vizita-lo como eu vou saber o que se passa lah dentro.

eu sei que vc é guerreira como muitas, compreendo isso. mais confesso que pra vc é bem mais facil

att.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.