1. Nadja Gurgel
    15/06/2009 10:38

Um cidadão estava agredindo fisicamente sua companheira em casa. Os vizinhos acionaram a polícia militar que compareceu ao local. No momento da detenção, ele, que estava embriagado, passou a xingar os policiais, chamando-os de “cornos”, bem como a desferir pontapés contra os militares, que tiveram que conte-lo, algemando-o. No caso em tela, essa pessoa responderá por qual(is) crime(s) contra a Administração Pública?
    Mensagem inadequada
  2. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    15/06/2009 21:43

Desacato e resistência.

E, de acordo com a moral de cada qual dos atingidos, danos morais na esfera civil.
    Mensagem inadequada
  3. CICERO JUSCENELLY MOREIRA DO NASCIMENTO
    03/07/2009 20:36

Caros amigos um duvida!

Se por ventura um policial militar e o seu companheiro afirma para um cidadão que ele está preso por desacato a autoridade, mas no local só estão os tres , os policias e o cidadão ! Um policial serve como testemunha do suposto crime? Ou simplismente vale a fé publica !E o cidadão e condenado inocentemente! Simplismente uma afirmação de um policial caracteriza um desacato? Pois foi o que aconteceu com um amigo meu! Dois policias pararão o carro que o mesmo conduzia e mandou o mesmo deser do veiculo e forão logo chingando ( mão na cabeça vagabundo ) o meu amigo simplismente falou que não era vagabundo e sim um cidadão! Os policias derão voz de prisão ao mesmo por desacato a autoridade! Ou sejá umanamente imposivel o meu amigo provar que e inocente pois esiste o corporativismo dos policias e mesmo um sabendo que não se trata de um desacato vai esta a favor do outro.

Como e que um cidadão honesto pagador dos seus impotos sem ficha nem uma na policia consegue provas contra os policias para descaracterizar o desacato? Pois no local só tinha os tres ?

O juiz deve condenar ou não ?

Aos queridos e entendidos advogados criminalistas.

Atenciosamente,

cicero juscenelly

EM ESPECIAL AO Dr. VANDERLEY
    Mensagem inadequada
  4. GBS
    04/07/2009 02:51

Oh Cícero! vc ja postou essa mesma mensagem em outros tópicos pelo que da a entender o caso não se pasou com seu amigo e sim com você, a resposta é sim se o Juiz entender que que os fatos apresentados pelos policiais são coerentes muito provavelmente haverá condenação aliás deve ficar bem entendido que além da narrativa dos policias em juizo haverá o relatório da autoridade policial, que irá descrever os fatos e até mesmo como o seu "amigo" se portava durante a lavratura do TC, e sim ainda que relativa há presunção de veracidade das alegações dos agentes públicos.
    Mensagem inadequada
  5. CICERO JUSCENELLY MOREIRA DO NASCIMENTO
    04/07/2009 15:57

Da para perceber bem que o amigo está agindo igual a justiça ( pre julgando ) outra coisa não direcionei nem uma perganta ao amigo sendo assim fique fora da minha pergunta.
    Mensagem inadequada
  6. CICERO JUSCENELLY MOREIRA DO NASCIMENTO
    04/07/2009 15:59

E se o amigo não sabe contra condenação judicial cabe (n) recursos!

O onus cabe a quem alega!

Ok- meu amigo
    Mensagem inadequada
  7. GBS
    05/07/2009 11:06

Realmente não direcionou, mas postou a msg em site de consulta e todos aqui podem, opinar prestar informações, se quer consulta que só lhe agrade esta em tópico errado, e volto a repetir vossa senhoria postou a msma mensagem Copiou colou em outros tópicos que aliás o site recomenda não fazer, quantos aos recursos este realmente existem contudo, muitso são improvidos. outras vezes nem são recebidos portanto pense muito antes de agir principalmente quando pensar que por estar sozinho sem a presença de outras testemunhas não haverá condenação, o conjunto dos fatos forma a convicção da autoridade julgadora.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.