É possivel Ser réu sem provas aparentes
11 comentários
-
Christopher Paolo
16/06/2009 08:25Bom dia Fui acusado de um processo no no qual eu teria cometido o crime de 1. Extorsão (art. 158) 2. Falsificação de documento público (art. 297 e Lei 8.212/91)
3. Quadrilha ou Bando (art. 288).Claro que não tenho nada haver com esse ocorrido o extranho é que o ministério publico aceito a denuncia sem nenhuma aparente prova contra minha pessoa.2 o mais extranho ainda que a pessoa que teria feita a denuncia afirmou ter pago propina e não foi preso ,sendo que no meu ponto de vista criminoso seria tambem quem paga pela propina não só quem recebe correto?Claro que o mérido da questão não é essa é que é possivel o ministério aceitar uma denuncia sem provas suficiente para que fosse aceito como réu no caso e não prendeu o outro que teria confirmado a participação ,e mais complicado ainda é que esse denunciante mora no paraguay ou seja mesmo que eu seja inocentado que é o provavel ele nunca podera pagar pela falsa denuncia que fez ao ministerio publico .Minha pergunta é qual seria o meio mais rápido para pedir minha exclusão nesse processo tenho testemunhas que podem comprovar que eu estava a mais de 150 kilometro no local aguardo o resposta de vocês
Atenciosamente
Christopher Paolo -
Christopher Paolo
16/06/2009 08:27Bom dia Fui acusado de um processo no no qual eu teria cometido o crime de 1. Extorsão (art. 158) 2. Falsificação de documento público (art. 297 e Lei 8.212/91)
3. Quadrilha ou Bando (art. 288).Claro que não tenho nada haver com esse ocorrido o extranho é que o ministério publico aceito a denuncia sem nenhuma aparente prova contra minha pessoa.2 o mais extranho ainda que a pessoa que teria feita a denuncia afirmou ter pago propina e não foi preso ,sendo que no meu ponto de vista criminoso seria tambem quem paga pela propina não só quem recebe correto?Claro que o mérido da questão não é essa é que é possivel o ministério aceitar uma denuncia sem provas suficiente para que fosse aceito como réu no caso e não prendeu o outro que teria confirmado a participação ,e mais complicado ainda é que esse denunciante mora no paraguay ou seja mesmo que eu seja inocentado que é o provavel ele nunca podera pagar pela falsa denuncia que fez ao ministerio publico .Minha pergunta é qual seria o meio mais rápido para pedir minha exclusão nesse processo tenho testemunhas que podem comprovar que eu estava a mais de 150 kilometro no local aguardo o resposta de vocês
Atenciosamente
Christopher Paolo -
Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
16/06/2009 11:12A questão é de mérito: as testemunhas serão ouvidas em oportunidade futura.
Existe um fato criminoso e indícios de autoria, portanto dificilmente se acatará a alegação de inépcia da denúncia.
Outrossim o MP fundamentou a peça inicial de forma que o juiz a recebeu. -
Christopher Paolo
16/06/2009 12:05Não existe Indicios como lhe disse o unico fator que levou ao ministério publico aceitar essa denuncia foi o testemunho e pelo meu pouco entendimento envolver o nome de um Delegado da Receita Federal ,se testemunha serve como prova eu tenho as minhas que confirman que não ocasião eu não estava no local nen mesmo na cidade ,e o estranho e ver que o denunciante que afirmou ter pago para obter uma liberação mais rápida de seu container ou seja propina não ficou preso não lhe parece um pouco estranho essa situação ? -
Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
17/06/2009 09:30Christopher:
Primeiro: o sujeito não foi preso pois a configuração que acharam por bem colocar você incurso é de crime de EXTORSÃO e outros.
Nesse caso a pessoa que afirma ter pago determinada quantia é VÍTIMA de extorsão.
Segundo: em nada lhe ajudaria o cara ser preso pois se ele é preso por corrupção ativa resta COMPROVADO que você praticou corrupção passiva.
Ademais a questão de inocência é questão meritória e será apreciada no momento oportuno, durante a instrução processual.
Para se ter uma idéia há ou haverá perícia em documentos para se aferir se houve ou não aludida falsificação.
Impossível exclui-lo do processo no presente momento.
Haverá, isso sim, que ser assistido por um bom advogado criminalista.
Boa sorte!!! -
Christopher Paolo
17/06/2009 13:43Isso Ja conteceu o documento não é verdadeiro ou seja não foi o fiscal quem o assinou minha pergunta e referente minha participação pois a unica comprovação disso é o depoimento da Testemunha de Acusação que em uma conversa comigo eu não tinha me apresentado nesses site de relacionamento disse que era um amigo antigo e enviei uma foto minha ele disse que não lembrava de min quando eu comentei que me Chamava Christopher ele disse que o nome não era estranho ai eu começei a perguntar a ele sobre o ocorrido ai ele disse que lembrava do nome mais meu rosto ele não recordava pelo que posso ver meu nome foi usado para que pudesse ser extorquido dinheiro dele conversei com ele um bom tempo olhei o processo inteiro e lá estava que ele foi acredito e convencido a entregar o dinheiro se realmente fosse eu essa pessoa automaticamente ele recordaria de minha fase
Obrigado pelos seu Esclarecimento
e Aguardo seu retorno
Christopher Paolo -
CICERO JUSCENELLY MOREIRA DO NASCIMENTO
03/07/2009 20:35Caros amigos um duvida!
Se por ventura um policial militar e o seu companheiro afirma para um cidadão que ele está preso por desacato a autoridade, mas no local só estão os tres , os policias e o cidadão ! Um policial serve como testemunha do suposto crime? Ou simplismente vale a fé publica !E o cidadão e condenado inocentemente! Simplismente uma afirmação de um policial caracteriza um desacato? Pois foi o que aconteceu com um amigo meu! Dois policias pararão o carro que o mesmo conduzia e mandou o mesmo deser do veiculo e forão logo chingando ( mão na cabeça vagabundo ) o meu amigo simplismente falou que não era vagabundo e sim um cidadão! Os policias derão voz de prisão ao mesmo por desacato a autoridade! Ou sejá umanamente imposivel o meu amigo provar que e inocente pois esiste o corporativismo dos policias e mesmo um sabendo que não se trata de um desacato vai esta a favor do outro.
Como e que um cidadão honesto pagador dos seus impotos sem ficha nem uma na policia consegue provas contra os policias para descaracterizar o desacato? Pois no local só tinha os tres ?
O juiz deve condenar ou não ?
Aos queridos e entendidos advogados criminalistas.
Atenciosamente,
cicero juscenelly -
GBS
04/07/2009 03:11De novo Cicero? -
reginaldo mazzetto moron
04/07/2009 06:52Promotor não recebe denúncia alguma, pois isso é legitimidade para o Juiz. Simples indícios pode dar inicio a processo penal, cabendo, ao final, saber se o réu é inocente ou não. Qualquer indignação neste momento é mera fálacia desprovida de sustentáculo. Se vc não concordou com a denúncia, poderia ter entrado com recurso em sentido estrito para desconstituí-la se o caso for como vc falou. Se não fez, o direito não socorre os dorminhocos, devendo aguardar a sentença de mérito. -
CICERO JUSCENELLY MOREIRA DO NASCIMENTO
04/07/2009 15:42Caro amigo gilberto b souza quera me desculpar mas a pergunta não foi direcionada ao amigo: assim sendo porque o ( de novo )
voçê nunca repitiu a mesma questão neste forum ?
Se ouve uma repetição da minha tese foi sem duvida erros na digitação e colocaçao no mesmo.
Atenciosamente, -
GBS
05/07/2009 11:10Não, repti não e volto informo-lhe novamente o site orienta que não se deve postar a mesma mensagem em outros tópicos, se não sabe, clik em mensagem inadequada lá vai ver. O denovo amigo se refer que vc fez o mesmo questionamento em Direito Penal Direito Processual Penal, Direito Constitucional e etc.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões