1. Suzete Gonçalves
    24/06/2009 16:40

Sei que a Lei existe, mas não é cumprida. Vou contar o que está acontecendo na empresa que trabalho aqui em São Paulo. O Sr. R comprou a empresa do Sr. A (isso ficticiamente pois ele não pagou dinheiro nenhum apenas se comprometeu a assumir as dívidas, que aliás são todas em impostos e processos trabalhistas, isto é, deu a empresa em troca de um alaranjamento pra se livrar das dívidas, uma vez que o novo dono nunca pagou nenhum centavo dos impostos e processos trabalhistas continuam se acumulando). O Sr. R não colocou nada em seu nome e sim em nome da Sra. A (funcionária da empresa) a Laranja, aliás não só uma empresa, mas três empresas em nome da Laranja (hoje ela conta a mesma história de que não sabia de nada, mas há comprovantes de depósitos polpudos mensalmente na conta dela fora o salário e muitos documentos assinados por ela). Tudo ia correndo muito bem e todos os funcionários desconfiavam, mas ninguém tinha como provar nada, até que o Sr. R foi preso por um processo antigo de falsificação de documentos, hoje todo mundo já sabe que a empresa foi alaranjada e ninguém fez nada. Com medo de ir para a cadeia a Laranja fez um conchavo com o Sr. A (que pagou pra alaranjar a empresa inicialmente) e está passando os contratos sociais de volta para o nome dele. O Sr. A retomou a empresa como se nada tivesse acontecido e continua sem pagar impostos, funcionários, processos trabalhistas... e ninguém fez nada. Não deu certo um golpe e iniciou-se outro. Se alguém sabe? Sim. Existe uma queixa no TRT (sem resultados até o momento), foi aberta uma Queixa Crime contra eles numa Delegacia local (sem resultados até o momento) isso tudo aconteceu e está se arrastando há três meses. Nem quando a gente quer e entrega tudo de bandeja ninguém se mexe pra fazer justiça nesse país, só aqui são quase 100 funcionários vivendo essa situação lamentável e ninguém resolve... Temos a intenção de pedir demissão, mas sabemos que não vamos receber nada. O que fazer?
    Mensagem inadequada
  2. ismael
    24/06/2009 20:34

Olha meu caro se conselho lhe ajudar aqui vai então, passei por uma situação igualzinha a sua, so que fiquei sabendo dos golpes depois que me fui demitido da empresa onde trabalhei por cinco anos, tentei receber meus direitos trabalhistas, me enrolaram bastante e não pagaram, entrei com processo trabalhista, no proprio processo denunciei os golpes, mais o juiz ném me deu atenção, isso faz cinco anos ja, ganhei a ação trabalhista nas duas intancias, não tenho como receber meus creditos trabalhistas porque meu ex patrão e os laranjas não tem nada em seus nomes, um mês atrás fui até uma delegacia de poilicia, de posse de todas as provas de golpes que foram aplicados, o delegado analizou tudo e disse, aqui daria para indicia-los em falsificação de documentos,extelionato etc mais infelimente ja se passaram mais de quatro anos, e isso tudo ja prescreveu. Quando encontro meu ex patão na rua andando de carrão, tenho vontade de cometer uma loucura, mais tenho uma menina linda, de 8 meses, e é por ela que levanto as 5:h da manhã preparo minha marmita e vou trabalhar, não tém como eu fazer MAIS NADA dentro da lei, então se vc tém essa chance, tém algum tipo de prova em mãos, va até o forum mais proximo, fale com um promotor de justiça e relate tudo isso enquanto é tempo ok, e volte aqui tbém para relatar o desenrolar disso tudo ok, boa sorte e que Deus te ilumine.
    Mensagem inadequada
  3. Suzete Gonçalves
    29/10/2009 13:53

É caro amigo, no Brasil não existe mesmo justiça.
    A situação em nada foi resolvida, muitos funcionários foram e continuam sendo demitidos sem receber nenhum centavo. Não foram feitos os depósitos do FGTS, INSS dos funcionários e não foram feitas as homologações e pagamento das rescisões de contrato, os laranjas que estão administrando a empresa mandam os funcionários embora e que procurem seus direitos na justiça (que não existe é claro).
    Tantas vidas e familia prejudicadas e ninguém faz nada.
    Processos no TRT que não andam e são adiados toda hora, porque a advogada da empresa não vai às audiências e o juiz prorroga (é claro q ela não vai, não é interesse da empresa), denuncias na Fazenda, denuncias em delegacias, denuncias no TRT, nada resolve, ninguém se preocupa em pegar os bandidos e honrar com os direitos dos trabalhadores que estão sendo prejudicados.
    Já não temos mais esperança... porisso existe tanta coisa errada nesse país, não vale a pena ser honesto e trabalhador, só os desonestos saem ganhando por falta de vontade daqueles que estão no poder.
    Agradeço sua resposta a minha indignação, mas provavelmente conosco irá acontecer o mesmo que aconteceu com você. Espero apenas a justiça de Deus, porque a do homem é falha.
    Mensagem inadequada
  4. Clê
    29/10/2009 20:18

Suzete:
    Recomendo um caminho que ainda não foi tomado: denúncia ao Ministério Público do Trabalho de sua cidade ou Região. O MPT tem uma força-tarefa que tem o poder de investigar e indiciar os proprietários, os laranjas e todos aqueles que estão colaborando com o "golpe".
    Mensagem inadequada
  5. Daniel Vasconcelos
    29/10/2009 21:55

Srs..
    façam denuncia no ministerio publico.....pode ser pessoalmente ou pela internet.

Att

Daniel
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.