Precrição ação reparação danos
2 comentários
-
Nina
25/06/2009 17:50Olá, em 2005 e em 2006 uma pessoa me adicionou no msn e ficava me ofendendo, dizia que sabia onde eu ia, que conhecia pessoas a minha volta e tal (tons de ameaça). Além disso mandava e-mails ofensivos e criou um perfil no orkut com comunidades de cunho pejorativos (que já eram do orkut), mas que cumpriam o que ela dizia nos e-mails. Hoje ela nao me manda mais emails, sumius do msn, mas a página no orkut ainda continua.
Como nao aguentava mais, fiz um BO no departamento da polícia civil daqui e entrei com uma açao de reparaçao de danos no juízo civel. O juiz do civel converteu a açao de reparaçao de danos em cautelar de exibiçao de documentos, pois como nao tinha réu, tive que entrar contra o google e a microsoft. Esta açao está para sair a sentença de primeiro grau. A partir dos documentos da google e da microsoft chegaram-se aos outros servidores principais.
No juízo criminal a ação ainda esta em mais quebras de sigilo e não se chegou a uma conclusao ainda, estando no juizado criminal.
No segundo semestre vão completar os 3 anos que as msgs foram enviadas.
Assim, gostaria de saber o que posso fazer para minha açao não ser prescrita.
Apesar de eu saber quem é, nao gostaria de entrar com protesto interruptivo por medo de nao conseguir comprovar e ainda ser ré de uma ação de calúnias.
Queria saber como configura minha prescrição tanto no civel, como no crime. Que devo fazer no cível já que não tenho como comprovar o autor do fato? Entro com outra açao de exibiçao para os servidores principais?
Que devo fazer no criminal? esperar que o juiz de a sentença?
Pensei em esperar a sentença do criminal e entrar com Ação Civil ex delicto, não sei se seria o correto e quais os óbices disso.
Obrigada
Nina -
Nina
25/06/2009 18:13gostaria de cdorrigir a palavra para prescrição
Também gostaria de saber se há possibilidade de entrar com açao de reparaçao de danos contra os servidores principais com incidente de exibiçao de documentos e eles denunciarem a lide
obrigada.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família