PENSÃO ALIMENTICIA PODE SER DIMINUIDA
9 comentários
-
Adriana da Silva
30/06/2009 10:12ESTOU SEPARADA A 4 ANOS E A 3 MEU EX MARIDO PAGA PENSÃO PARA MEU FILHO NA EPOCA FICO EXTIPULADO 25% DO SALARIO DELE QUE NA EPOCA NÃO PASSAVA DE R$ 700.00 OU MENOS A MAIS OU MENOS 2 ANOS ELE TROCOU DE EMPREGO PASSANDO A GANHAR O DOBRO, NO ANO PASSADO ELE TENTOU REDUZIR A PENSÃO PARA R$ 200.00 FIXO E NÃO CONSEGUIU, AGORA HÁ EXATAMENTE UM ANO ELE ENTROU DE NOVO COM O PEDIDO DE REVISÃO DE PENSÃO ALEGANDO QUE ESTA FAZENDO E QUE A PENSÃO ESTA PESANDO NO ORÇAMENTO DELE, SENDO QUE QUANDO TIVEMOS A AUDIENCIA O ANO PASSADO ELE JÁ ESTUDAVA E O SALARIO DELE SOMENTE AUMENTOU NESTE PERIODO, OUTRA COISA ELE BUSCA MEU FILHO SÓ QUANDO QUER AS VEZES PASA QUASE UM MES SEM VER ELE . E ELE MORA APENAS UMS 5 MINUTOS DA MINHA CASA. ME AJUDEM O QUE DEVO FAZER. -
Julianna Caroline Batista
30/06/2009 10:52Adriana
Se ele diz que não pode mais pagar este valor, e conseguir provar que o custo de vida dele aumentou, provavelmente o Juiz deferirá o pedido dele.
Cabe a vc provar que ele pode pagar o valor referente a pensão, e que ele ganha o suficiente pra isso.
Se vc conseguir elaborar um relatório de gastos mensais da criança, e apresentar ao Juiz como motivo de não minorar o valor, quem sabe vc consiga.
Caso contrário, qdo ocorre mudança financeira na vida do alimentante ou do alimentado, ocorre o pedido de revisional para mais ou menos, e provando as circunstâncias, o Juiz aceita.
Deves procurar um advogado e pedir auxílio, ele saberá como proceder em relação as provas a seu favor.
Abraço** -
Adriana da Silva
30/06/2009 14:18A situação do meu ex só esta melhorando nunca visto que quando nos tivemos a ultima audiencia de revisional ele estava ganhando entre 800.00 e 1.000.00 hj ele ganha em torno de 1.500.00 é esta qurendo reduzir a pensão para um valor de 200.00 sendo que esse valo seria menos de 15% do salario . Ele mora com os pais e não tem nenhuma despesa em casa. -
30/06/2009 15:08Pois é, cabe a vc provar o que afirma.
Infelizmente ele vai dizer que não ganha bem, e que não pode pagar este valor.
Vc vai dizer que pode, que ele ganha R$1.500,00 então terá que provar...
A Justiça nem sempre é justa...
boa sorte** -
Adriana da Silva
30/06/2009 15:11Cara Juliana a minha pensão e descontada direto da folha de pagamento do meu ex. Neste exato momento estou vendo umas fotos dele (ex) passeando em um encontro de motos que teve aqui em minas em menos d 15 dias atras , como ele alega que não tem dinheiro e ta viajando e dificil de ingulir -
30/06/2009 15:24Adriana, se vc tivesse citado isso antes, já teria dito pra vc não esquentar a cebça, já que é descontado em folha, ele com certesa é registrado com esse valor de R$1.500,00 então, que desculpa ele dará ao Juiz pra pedir a revisão para minorar a pensão???
Não entendo porque vc está com receio de que ele ganhe a causa...
Um Juiz em sã consciência não vai acatar esse pedidod descabido, sem que haja um excelente motivo.
Boa sorte** -
Adriana da Silva
30/06/2009 15:41O meu medo e que ele esta fazendo um curso superior com duração de dois anos sendo que um ano já se passou. a mensalidade dele é de 384.00 por mes e a escola empresta os livros eu enviei um e-mail para a escola pedindo informações sobre o curso. o meu medo e que eu não trabalho fichada pois não tenho quem olhe meu filho. o meu serviço eu faço m casa conserto computadores e nos finais de semana trabalh como segurança.
ele me disse que pelo fato dele esta fazendo facudade o juiz vai diminuir a pensao do meu filho. ai esta o meu medo -
30/06/2009 15:50Informação infundada, esta que ele te deu. Nunca ouvi que isso é motivo suficiente para diminuir a pensão.
Se ele mora com os pais, então não paga aluguel, nem água, nem luz, nem comida.
Trabalha só pra ele mesmo, ganha R$1.500,00 e paga R$ 384,00 no curso: Sobra R$ 1.116,00. pra ele beber, viajar, comprar roupas, comer coisas boas e bancar as gatinhas.
Ele ainda tem a cara de pau de pedir em Juizo a reviasão para minorar um valor de R$ 200,00, que não paga nem o leite da criança durante o mês?
Olha, só se o Juiz for muito cretino de deferir um pedido ridículo desses.
Deve negar e ainda dar um sabão nesse cara.
Boa sorte mesmo pra vc.
Não tenha medo do que ele te diz, ainda diga na sua defesa que ele tenta te coagir a aceitar essa palhaçada.
Abraços** -
Adriana da Silva
06/11/2009 17:10Juliana gostaria da sua ajuda...
Desde que o bonitão pediu a revisao a pensão do meu filho que era entorno de R$ 350.00 caiu para R$ 280.00 e media e o processo esta parado a dois meses sem nenhuma mudança ... o processo corre em minas o numero e 0471050562340 se puder dar uma olhada e me ajudar...
te agradeço de coração
adriana
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações