1. Clara
    01/07/2009 18:38

Olá. A questão é a seguinte:
    Meu pai realizou uma compra com cheques meus.
    Acontece que meu pai faleceu e como os cheques eram de um valor alto, tive que susta-los.
    Conversando com o a pessoa que recebeu os cheques, consegui pagar a ela dois de três que ela tinha em mãos, porém, não consegui pagar o terceiro.
    Acontece que não tenho condições financeiras para arcar com a divida e estão abrindo um processo de estelionato contra mim. O que fazer? Serei acusada?
    Mensagem inadequada
  2. FRANCISCO PEREIRA
    01/07/2009 18:42

Se o cheque for pré-datado, não caracteriza estelionato. E, mesmo não sendo pré-datado, dificilmente esta denúncia será acatada, pois se ele tem apenas 01 dos 03 cheques que lhe foram emitidos, justa sua defesa em alegar dificuldades financeiras, sendo que já foram pagos 02 cártulas.
    Mensagem inadequada
  3. Gustavo_soad
    29/10/2009 22:42

Olá, tenho uma dúvida parecido com a do coléga.

Um vendedor de uma empresa, que foi responsável por tirar fotos da minha formatura, veio até minha casa me vender as fotos, pois bem, me pediu um absurdo de caro, chorei e fez desconto, ok, achei caro mesmo assim mas, resolvi ficar, tirei mtas coisas do pacote para diminuir o preço. Fechamos em cheques, foram 5 no total. Mas depois de algumas semanas, foi outro vendedor na casa de meu coléga vender as fotos para ele, e cobrou bem menos do que cobraram mim, e isso com o pacote completo. Minha dúvida é: Se eles não me derem desconto, o que acho que vai acontecer, como devo proceder caso eles não aceitem cancelamento? Posso sustar os cheques e formalizar o cancelamento por email por exemplo?
    Obrigado
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.