1. Alexandre_1
    04/07/2009 07:12

Boa tarde, recebi duas autuações por ter sido pego no bafometro. A quantidade de alcool deu acima da permitida por lei. Gostaria de ajuda com o recurso pois, quando fui abordado por policiais, meu veiculo encontrava se estacionando próximo a minha residênsia e consumiamos cerveja do lado de fora do veiculo. O policial emitiu duas multas: Dirigir sobre o efeito de alcool e dirigir ameaçando demais veiculos. Vou entrar com o recurso, por isso venho solicitar ajuda para elaborar o documento. Desde ja agradeço a atenção.
    Mensagem inadequada
  2. Fernando (sigarecursos)
    01/08/2009 15:06

Olá Alexandre!

Somente com as informações postadas não há como opinar no seu caso.

Genericamente, informo que todas as autuações podem e devem ser questionadas.

Lembro-lhe que em matéria de recursos de multa, o ideal é procurar por prováveis erros de preenchimento do auto de infração e basear sua defesa nisso, uma vez que desta forma a defesa ficará muito mais sustentável e passível de êxito.

Lembre-se: não existe recurso "infalível". Vc vai ter que pesquisar na legislação correlata sobre sua infração. Funciona assim: se exigem que vc cumpra a legislação de trânsito, eles também tem que cumprir a legislação que cuida do processo administrativo atinente ao assunto.

Se vc não basear sua defesa em prováveis erros do procedimento, as chances de êxito são muito pequenas, quase inexistentes. Na verdade os erros não se resumem apenas a informações do infrator, do veículo, local ou enquadramento da autuação, mas outros de contexto nem sempre visíveis.

Abraços.

Fernando.

MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.