Salão de festas: reserva por "X", assembléia aumenta para "2X".Quanto devo pagar?
7 comentários
-
Alexandre Fontes da Rocha
08/07/2009 14:58Boa tarde.
Gostaria de saber se estou certo em minha queixa.
Dia 3 de maio de 2009 fiz a reserva do salão de festas do condominio para o dia 31 de maio, até então por preço definido de R$ 50,00. Dia 25 de maio, houve assembléia e nesta foi determinada um aumento do valor a ser pago pelo salão de festas para R$100,00. O aumento foi comunicado por cartazes fixados pelo edifício. Quando chegou o boleto a cobrança era de R$100,00.
Se contratei antes do aumento é justo e legal ser cobrado pelo novo valor? Já paguei o condominio e se estiver correto, como fazer para ser ressarcido?
Desde já, obrigado a quem puder me esclarecer. -
amspp
30/08/2009 01:55Alexandre,
O correto é o síndico ter comunicado antes a você, pois já tinha feito a reserva. Aí você poderia alugar ou não, pelo novo preço do Salão de Festa.
Bem, alexandre não sou advogada, apenas síndica. Assim eu faria com o morador.
Mas a cobrança é correta.
abraços -
* Ines *
30/08/2009 02:06OL@, Alexandre, Paz esteja contigo! O certo seria a partir da data da assembleia( 25/05) quem reservasse o salao seria pelo preço reajustado. Quem ja tratou, tratou pelo antigo. Sugiro conversar c/ o sindico p/ um acordo e quiça levar isso a assembleia.- isso nao e´papel que se faça. V. esta certo no seu raciocinio. Boa sorte))) -
Alexandre Fontes da Rocha
03/09/2009 10:56Muito obrigado pelas respostas.
Porém, busquei um contato com o síndico que não aceitou minhas opiniões. Como o valor é relativamente baixo, deixei para lá. Infelizmente, como a justiça demora e é cara, brigar por isto daria muito mais trabalho e gastaria muito mais dinheiro do que a diferença. -
Milton
06/10/2009 21:12Leve esse assunto à próxima assembleia. Talvez seus vizinhos partilhem de seu pensamento - que a meu ver é correto, pois os preços das coisas são aqueles estabelecidos na contratação - e decidam que o Condomínio deve efetuar o ressarcimento. -
Ivy Cortes
08/10/2009 07:17a lei nao retroage para prejudicar, mas sim para beneficiar. partindo deste principio... voce terá um credito com o condominio. bom dia! -
Ivy Cortes
08/10/2009 07:22nao podemos esquecer que o contrato foi efetivado na hora do devido pagamento, reserva verbal é uma coisa, documentada é outra totalmente diferente. a lei é regida com prazos e datas. senao viraria mais bagunça ainda.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões