1. Glaube Santos
    22/09/2009 08:45

resp. a Brito 1

olá colega, prazer em conhece=lo, aqui Glaube Itabuna, Ba
    Brito seu problema é parecido c o meu, já fiz cirurgia hernia lombar em l5 s1
    perna direita cansa, pesa, dores conviviveis, q tal agente trocar as pernas ? rsrsrsrsr
    Brito sorria, é melhor do que chorar, nunca desista, a lei nos dá direito a correr
    atrás de aposentadoria, pois somos contribuinte,vc é feliz te deram 01 ano aproveite
    descanse, principalmente a cabeça.
    tenho 06 anos encostado, 06 de operado, 03 de reabilitação, agora estou fora da reabilitação, hoje 22/09/2009 daqui apouco vou conversar c responsavel pela homologação de aposentadoria; SABER O Q FAZER, eles pelo jeito querem atrofiar,
    complicar, etc. confio em Deus q vai dá tudo certo.
    quero te adiantar q apos 05 anos encostado, podemos entrar na justiça federal pedindo aposentadoria, qt]º tempo vc tem encostado aux. doença ?
    não seja cabeça mole, vc está na reabilitação, vão propor cursinho tecnico, etc
    este não é o caminho.............caminho...é.....aposentadoria.
    prazer fale mais sobre o seu caso. tchau,mande a perna boa p mim....RSRSRSR
    Mensagem inadequada
  2. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    22/09/2009 13:26

Paulo Miranda, bom dia.
    Você já consultou um advogado previdenciário?
    Tente um, explique seu caso, pois acho que ele tem que entrar com ação direto na Justiça Estadual, pois seu caso é B31 e a Estadual é mais rápida.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  3. brito 1
    23/09/2009 17:58

Olá Glaube Santos

É meu amigo não é fácil, só não fala pro inss que a tua perna direita tá ruim e tem um outro colega seu que é a esquerda, porque senão eles vão mandar a gente se encostar um no outro e voltar a trabalhar, não é fácil.

Bom, estou 2 anos e 09 meses em auxilio doença, no ano passado devido a fortes dores e limitações o médido indicou cirurgia, pois a medição + fisioterapia não dava + resultado. Colega triste não estou, mais também feliz não, pois quando fiz a cirurgia achei que ia ficar 100% curado, mais não é bem assim, vc sabe.

Lógico que fiquei tranquilo por + 01 ano de auxilio, pois estava passando em pericia de 03 em 03 meses, até quando fui operado o perito deu só 03 meses, vc sabe das fortes dores depois da cirurgia e a diddificuldade de andar sentar etc.,
    mais perguntei porque este fórum ajuda a gente bastante e vi relatos que a reabilitação o inss estava oferencendo cursos para algumas pessoas e que no meu caso simplesmente prorrogaram.

Minha preocupação é que daqui a um ano o INSS, diga vc esta reabilitado e não é verdade, mais a luta é grande pois tenho consciencia que nem o meu médico liberou para reabalitação, pois inclusive hoje fui fazer acumpuntura, é muito bom em três semanas hoje as dores já são mais fracas e estou conseguindo andar melhor.

No teu caso parece que aconteceu isso, 03 anos na reablitação, e ai vc fez algum curso??? teu médico liberou??? Cara a gente não consegue ficar sentado direto por 20 minutos pelo menos eu não consigo, o computador uso só de vez em quando, pois começa a dar dor de cabeça, nas pernas braços e costas, pois pra piorar tenho protusão na cervical, não é fácil.

Ainda eles dão alta pra trabalhar, e ai pra andar de onibus é um sufoco, quando desso do onibus tenho que andar bem devagar pra não travar a perna esquerda, imagina todos os dias nos horários de pico, com o busão cheio é complicado.

Vc tem razão se não da pra voltar aposenta, vamos até o fim, pois quando fiz a cirurgia e levei 20 pontos nas costas, foi pra ficar bom, se não deu certo a culpa não é nossa. Digo as pessoas que envelheci 20 anos com esta doença, pois minha mãe com 74 tá mais rápida e ativa do que eu.

Mais é isso ai não desanimar, vamos atras dos nossos direitos.

A gente se fala, melhoras a vc.
    Mensagem inadequada
  4. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    27/09/2009 15:21

Paulo Miranda, boa tarde.
    Que bom que conseguiu falar com o Selmar.
    Espero que ele tenha te ajudado.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  5. Paulo Miranda
    27/09/2009 21:06

Boa noite, Cristal!

Obrigado por tua ajuda. Que Deus abençoe a todos os que aqui ajudam e aqueles que vem procurar ajuda.

Abraços.

Paulo Miranda
    Mensagem inadequada
  6. Glaube Santos
    28/09/2009 07:51

resp a Paulo Miranda e Cristal Mello

O coração do rei está nas mãos do S E N H O R [ D E U S ] ele inclina p /
    onde quer.
    Paulo e Cristal amigos deste forum, obrigado por vcs existirem, em momentos de dificuldades, acessei , decidir, corrir riscos, porem sempre crendo nunca desistindo, D E U S sempre como fundamento, sou no momento um homem....

A P O S E N T A DO...

vou postar nova discusão...

titulo; D E U S , resposta, Aposentadoria. acessem
    Mensagem inadequada
  7. Glaube Santos
    28/09/2009 08:56

BRITO 1

AQUI gLAUBE iTABUNA bA

ME PROPORAM CURSO, computador,garçom, eu pedir um curso superior
    enfermagem, etc.[ universidade ].
    peruntei sobre se eles queriam q eu abrisse um negocio e qtº eles iriam me
    dá de capital para a brir um novo negocio o sebrae diz q uma pequena empresa se
    começa com 80,000 rs, como eu iria fazer p transportar computadores se eu não posso pegar peso ? preciso de um veiculo....

ou que o inss deveria ter uma empresa pra gente trabalhar, e qual é a empresa que vai aceitar um funcionario q se ausenta por 3 horas ou 04 p/ fazer fisioterapias ?

mesmo assim me pediram uma resposta, eu esperei um tempo na sala
    e qdº o medico voltou eu disse q não tinha resposta.
    ele argumentou consulte sua esposa e 30 dias apos me dê uma resposta
    eu com educação argumentei, minha esposa tem o mesmo nivel escolar q eu, quem
    pode me ajudar nisto são advogados, ministerio publico, justiça federal...

temos q ver no papel de respostas das pericias, qual a fundamentação Legal, o meu foi 59,71, 77, 78 depois 59 43 77 78

o artigo 78 rege que o aux doença cessa se houver recuperação da lesão do contribuinte, meu argumento foi p medica do crp, não houve recuperação logo
    o proximo passo seria aposentadoria .

BRITO VC tem 2,9 meses + 01 ano= 3,9 qº fazer 05 anos vc tem direito a pedir antecipação de tutela, porem não esqueça, devemos esperar em Deus, tentar todos
    os recursos administrativos, se cessarem no ultimo caso Justiça Federal neles... porem se derem a favor, vá descansando, não esqueça de exames e relatorios sempre tlos,,

tchau aproveite seu 01 ano... Glaube
    Mensagem inadequada
  8. ivone_1
    28/09/2009 13:47

Karla Rigon

ENVIA A VCS Q QUERM ÇLER MINHA FICHA DE REABILITAÇAO ,,,

01- NOME DA EMPRESA
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    02- NOME DO EMPREGADO
    ........................................

03= ULTIMA OCUPAÇAO REGISTRADA EM CARTEIRA DE TRABALHO
    REVISOURA (MENTIRA NA CARTEIRA ESTA AUXILIAR DE PRODUÇAO)

04- ocupaçao oferecida(s)

AUXILIAR DE CONFECÇÃO

05- DESCRIÇÃO DA OCUPAÇAO OFERECIDAS

conforme relatorio da fisioterapeuta

05.1- POSSIÇO(ES) NO TRABALHO OFERECIDO(S) (acentuada ou nao)

NAO ACENTUADA

5.2 LOCAR DE TRABALHO(sentada, em pe andando etc)

SENTADA A MAIOR PARTE DA JORNADA DE TRABALHO

5.3- LOCAL DE TRABALHO(aberto , fechado)
    ILUMINADO , FECHADO, COBERTO E VENTILADO

6-OBSERVAÇAO(es)

SOLICITAMOS 30 DIAS PARA AVALIAÇAO E TREINAMENTO.

07- DADOS INFORMANTE

NOME
    CARGO´= analista rh
    ENDEREÇO DA EMPRES....
    CEP......
    TELE,,,,,,,
    DATA

ESCRITO A CANETA ...

OBS: esta funçao foi avaliada juntamente com afisioterapeuta que presta serviços na empresa , estamos anviando relatorio da funçao.
    ^

ALAVIAÇÃO ERGONÔMICA REABILITAÇAO

Colaboradora = Ivone......
    cadastro ....

A Sr ivone ..... compareceu na empresa 21 de setembro de dois mil e nove para avaliaçao com setor de fisioterapia.

Apóis realizaçao de avaliaçao fisica das condiçoes laborais, conversa com a colaboradora e conforme os principios ergonômicos, a empresa apresenta o posto de trabalho"PRECON", que apos a adaptaçao para a postura sentada poderia ser feita a reabilitaçao.

Caracteristicas das atividades realizadas no PRECON:

-pegar as peças na grade e colocar sobre a mesa :atividade realizada pos alguns minutos diversas vezes durante a jornada de trabalho na postura em pé.

-contar , separar e amarra as peças:atividades realizadas sentada(adaptaçao para este caso) durante a maior parte da jornada de trabalho.
    O posto de trabalho em questao possui altenância de postura em´pé / sentada , sendo q a maior parte da jornada de trabalho é na postura sentada(lembrando que atualmente esta atividade é realizada em pé mas há possibilidade de adaptaçao para postura sentada)
    atenciosamente

FULANA,

fisioterapeuta
    Mensagem inadequada
  9. Paulo Miranda
    28/09/2009 17:51

Boa tarde!

Glaube,

Que Deus o acompanhe nessa tua nova jornada. E que não desampare todos nós que ainda estamos aqui sem solução ainda.

Obrigado a todos que aqui colaboram conosco.

Abraços,

Paulo Miranda
    Mensagem inadequada
  10. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    29/09/2009 23:39

Paulo Miranda, boa noite.
    Como você está tudo bem?
    Espero que sim.
    Qualquer novidade me avise heim.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  11. Paulo Miranda
    30/09/2009 00:12

Boa noite!

Cristal,

De novidade só que volto a trabalhar na terça-feira próxima, porque voltaria nesta quinta 01/10/2009, mas o médico da empresa falou que só me aceita de volta se tiver liberação por escrito do meu médico, pois a alta do INSS não serve (pra ele).
    E o meu gerente, falou pra que eu me sinta à vontade pra pedir minhas contas e procurar meus direitos, que ele está à disposição pra assim que eu decida fazer. É um engraçadinho ele (pra não chamar de idiota, ou outra coisa pior). É a segunda vez que ele diz isto em duas semanas.
    No mais é só aguardar o desfecho deste meu retorno, pois estarei entrando com uma ação contra a empresa, mesmo retornando ao trabalho.
    Qualquer novidade, estarei postando aqui.

Abraços.

Paulo Miranda
    Mensagem inadequada
  12. ivone_1
    03/10/2009 09:57

Cristal

Vc esta ne reabilitaçao tbm? eu estou e acho estranho q nao passei na medica da empresa, mandaram ser avaliada por uma fisioterapeuta q presta serviço para empresa sera q isso é correto?
    Mensagem inadequada
  13. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    03/10/2009 22:41

ivone_1, boa noite.
    Desculpe a demora na resposta.
    Eu ainda estou afastada, minha reabilitação está marcada só para agosto de 2010.
    Quanto á sua pergunta não sei te dizer.
    Abraços e boa sorte
    Mensagem inadequada
  14. Karla Rigon | Blumenau/SC
    07/10/2009 00:00

Boa noite a todos que acompanham este forum, bem.... depois de tanta angustia.. n hoje fui falar com a orientadora do inss , agora sim posso deixar aqui o meu relato e experiencia, bom ao contrario doperito que me encaminhou para a reabilitação a pessoa que me atendeu me explicou qual era sua funçlão na verdade ela é una assistente social,no qual faz diversas pergfuntas em relação a vida emque a gente leva, perguntou me meu estado civil, se possuia filhos se morava em casa propria e mais algumas outras, perguntou-me se eu sabia doque se tratava a minha reabilitaçao ai falei que ja ouvi tanstas coisas que ja nãosabia mais doque se tratava
    disse que o medicoque me fez a pericia me encaminhoum para que eu fizesse um curso de radiologia, ai algum tempo depois voltamosa converssar sobre a doença ai ela me perguntou se eu estava edn condiçoes de particiapradealgum curso ai mostrei a ela o laudo daperita judicial , ela leu e disse mais aqui ta dizendo que vc tem visao tubular??? eu disse sim ,, ai ela ficou confusa e disse mas para estudar ou aprender alguma profissao vc tem,que estar plena eu disse simeu sei so estou aqui srta por que me mandaram e eladisse entao vou prorrogar e te pedir outra pericia , ai eu disse nãopelo amor de deus minha doença é irreversel nao adienata eu ficar indoe vindo e omedico sempreme mandando vou fazrer ocurso dele sugeridoe se por ventura eu naoconseguir eu volto aqui sei la , mas sinceramente não quero mas ser tratada piuor do que bandido ...não sei se fiz certo so sei que ela pediu para que eu retornasse dia 10/01/2010 para que eu entregue os orçamentos do curso em tres empresas hospitalares. a poessoa que me entrevistou foi muito humana. é éisso ai soterei novidades novamente em 2010. abraço a todos ...e mantenham sempre a fé em deus ....
    Mensagem inadequada
  15. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    08/10/2009 23:23

Karla Rigon, boa noite.
    Sei lá se você fez o certo, deveria tentar pelo menos cogitar sobre sua aposentadoria.
    Enfim, que Deus nos proteja.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  16. Karla Rigon | Blumenau/SC
    09/10/2009 01:00

Oi Cris..olha o que eu quis que elka entendesse é que não adiantava ela me dar mais algunsmeses e depois eu voltar novamente com os peritos memandando de uma lado para outro, ela viu que não tenho condiçoes de estudar ou de fazer qualquer outro tipo de curso, poor isso acho que elame mandou voltar la com os orçamentos para fazer algo, ela mesma disse tua reabilitaçao é sem condiçoes b... entao vou aguardar.. não quero acabar alem deproblemas com glaucoma entrar em uma depressao profunda,, entaõ acredito que eles entenderam que eu nãosou dotipo que fica quieta logico que depois dai resolvidoem 2010 vou procurar meus direitos .. sotenho umapergunta se eu me aposentar por invalidez ,acreditoque isto va acontecer eu continuo fazrndo pericia merdicas gostaria que ogalube me explicasse, ja que pelagloria de Deus com, justriça divina ele finalmente se aposentou,l eu acredito muito que a nossa fé pode mover montanhas.e lógico que tamebem devemosfazer tudocerto..
    Mensagem inadequada
  17. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    11/10/2009 20:10

Karla Rigon, boa noite.
    Se você se aposentar por invalidez, passa para B43 e há cada 2 anos passa por perícia médica, mas é difícil os perítos reverterem para auxílio novamente.
    Abraços e fique com Deus.
    Mensagem inadequada
  18. ivone_1
    13/10/2009 16:28

Alguem podem em dizer como funciona a carga horaioa de quem esta na reabilitaçao irei começar , e naos ei na empresa me falaram q é o mesmo q as demais normais horas 8 horas como funciona ,?
    Mensagem inadequada
  19. ivone_1
    27/10/2009 08:19

Ola ,
    Ontem começei meu treimanento começei as 5 da manha ate as 14.18 sai da emprsa chorando de dor , nao estou bem naos ei o que fazer, hoje trabalhaei das 5 as 7.15 nao consigui mais trablhar vim para casa para deitar, sera q iso vai fazer com o inss vai alegar q eu nao comparecis para o treinamento alguem pode me ajudar?
    Mensagem inadequada
  20. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    27/10/2009 13:44

ivone_1 boa tarde.
    Que tristeza estou sentindo por você.
    E seu advogado o que diz?
    Volte ao Inss diga que não conségui.
    Boa sorte amiga e fique com Deus.
    Mensagem inadequada
  21. ivone_1
    29/10/2009 15:40

Cristal Mello

estou indo todo dia para a empresa trabalho como posso , falei pal terceira fez com a supervisoura q nao consigo carregar os pacotes pesados, e que estou sempre pedindo para outra moça tirar da grade e colocar , falei qnao foi isso q a empresa preencheu na folha d reabilitaçao, nao tenho direito de ficar no ambulatorio. estou chorando de dor todos os dias, tomo injeçao para dor e mais remedios fortes , estou pessima , meu adv falou q sou obrigada a ir , e fim , estou me sentindo um lixo humando , .
    Mensagem inadequada
  22. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    29/10/2009 18:10

ivone_1. boa tarde.
    Não desista, haverá uma saída.
    volte ao médico peça relatório, sei la lute.
    Até hoje não entendi por que não te aposentaram.
    Enfim, lute pelos seus direitos.
    Que Deus te abençõe.
    Mensagem inadequada
  23. Lauro C.
    03/11/2009 18:20

OLÁ.
    Estou na reabilitação e me mandaram fazer inscrição em curso técnico do SENAI. No SENAI me falaram que tenho que fazer uma prova de seleção em dezembro.
    Já faz muito tempo que não estudo, nem me lembro daquela matemática que irá cair na prova, tento estudar mas está difícil de entrar alguma coisa na cabeça e como são muitos alunos p/ poucas vagas, estou com medo de não passar na prova.

Se não for aprovado na prova de seleção, o que acontecerá? Terei outra oportunidade de fazer a prova?

Fiz essas mesmas perguntas na reabilitação mas não me responderam.

Um abraço à todos.
    Mensagem inadequada
  24. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    03/11/2009 18:27

Lauro C. Boa tarde.
    Postei sua dúvida em Perícias Médicas Do INSS, assim que tiver notícias te aviso.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  25. ivone_1
    17/11/2009 11:42

Ola a todos hoje vou falar do meu treinamento de reabilitaçao , estou a 16 dias em treimamento , muitas destes dia nao consigo ficar as 8 h e volta para casa , nao esta a vendo nem um acompanhamento de um profissional , conforme é a lei , acho q existe uma lei mais nao sei so sei q eu nao estou sendo acompanhada por ninguem , a supervisora da empresa fala q o inss quem deve fazer a avaliçao e o inss fala q é a empresa q esta avaliando , é um jogo de empurra empurra e eu la trabalhando com dor , peguei atestado medico dizendo q estou incapacitada para o trabalho devinitivamente , mais a empresa me mandou ir no inss no qual a orientadora da reabilitaçao me falou q estao cansados de saber q estou incapacidada mais q eu deveria voltar para a reabilitação , (treinamento) . e assim estou indo como posso para a empresa onde me sinto um monte de estrume vedorento.Na empresa falamq nao é nada com eles q eles nao sao medicos para avaliar minha dor . ou seja q nao vao fazer nada ha respeito disso .amanha irei ao medico pois preciso de injecçoes a minha terminaram , e novamente levarei outro atestado para els guardarem na caveta, VIVA O LULA>>>>>
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.