1. Karla Rigon | Blumenau/SC
    09/07/2009 15:20

Ola pessoal .. tenho acompanhado varios depoimentos mas nao consegui localizar alguem que passace pelo memso problema que o meu.. bom entao vou explicra.. trabalhei dede 1984 em instituicao bancaria fui desligada em 2003... em 2000 foi diagnosticado que sou portadora de glaucoma angulo aberto .. no qual disi-se que com os medicamentos o problema poderia ser retardado .. esse problema gera cegueira e e irreverssivel... quando do meu afastamento demetida em 2003 .. tive uma crised e acabei perddendo a visao 100 % do meu olho esquerdo .. e depois de varias cirurgia mesmo assim os medicos nao conseguem baixar a pressao ocular existente no olho ja totalmente cego porem o problema continua .. porem comum agravante hoje meu olho direito faço tratamento com colirios para procurar controlar a pressao ocular.. porem tenho todos os meses retorno ao oftalmo .. pois tenho dores horriveis no olho esquerdo apesar de todas as cirurgias .. meu campo visyual do olho direito ja esta comprometido.. e para minha surpresa recebi uma carta da inss dizendo da minha reabilitaçao profissional...sei que devo participar poi senao perco meus direitos .. mas o que mais me deixa triste e saber que depoisde todos esses anos contribuindo sendo uma pessoa correta eles ainda tem coragem de me dizer que posso ser habilitada para alguma area .. meu deus como posso trabalhar se nao consigo controlar a pressaoo de meus olhos se tenho deficiencia.. periferica.. e sabe o que me dizem que me rest ainda o central do olho .. cara a vontade e de chutar o balde da adeus a tudo e dizer sabe de uma coisa .. to cansada ,, nao saio de casa pois nao consigo ficar em lugares com muita gente pois fico me batendo tenho raiva desta situaçao vergonha odio .. pois as pessoas nao estao sentindo o que sentimos .. dor amargura .. raiva tenho que passar na reabilitaçao dia 04/08 09 nao sei o que vao me dizer nem sei o que eu vou dizer .. talvez eles me digam qal area uma pessoa com dificuldades visuais possa fazer .. me deem uma luz alguemn jat teve o tem um caso assim... grata
    Mensagem inadequada
  2. brito 1
    09/07/2009 18:05

Ola, Karla.

Tenho hernia de disco, estou afastado a pouco mais de 02 anos e na ultima pericia em maio/2009 o perito me encaminhou para reabilitação, mesmo o médico que me acompanha não ter liberado para o trabalho. Sai da pericia com data marcada para comparecer a reabilitação em junho/2009. Foi um mês de angustia pois não sabia o que iria acontecer, pois mesmo após cirurgia que fiz no ano passado ainda sinto muitas dores, não consigo ficar sentado por muito tempo, em pé também, tenho muitas dores, mesmo tomando medicação ela ainda perturba.

Bom no dia da reabilitação, estava muito mau, tanto pela dor quando pela angustia do que iria acontecer, pois assim como vc, estamos incapacitados de trabalhar. Para minha suspresa, não sei se é médico, aliás o funcionário do inss estava de bermuda, achei até estranho um homem atendendo as pessoas de bermuda jeans e sem crachá, pois bem veio com o meu papel e disse que meu beneficio estava prorrogado por um ano, ou o inss entraria em contato comigo.

Portanto aguarde o dia da reabilitação e não fique tão preocupada, espero ter ajudado.Fique com DEUS
    Mensagem inadequada
  3. Karla Rigon | Blumenau/SC
    09/07/2009 21:03

Brito ..
    Te agradeço do fundo de meu coraçao por suas palavra . foram muito util nesta fase que estou passando ... estou tao aguniada que isso acabe logo que acho que so quem vive para saber ... mas sei quew preciso esperar os resultados so que isso ta acabando comigo .. ateh este dia chegar acho que vou ter um troço.. as vezes penso que se estao la e por que sao capazes ja nem seimais .. mas vc pode acreditar que ela suas palavras com certeza hoje talvez conseguirei dormir .. grande abraço ..de alguem que vc com certeza ajudou ..com suas palavras e tua experiencia..
    grata
    Mensagem inadequada
  4. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    10/07/2009 23:51

karla,boa noite.
    Não entendi bem sua história,você esta afastada por acidente de trabalho,ou auxílio doença.
    Enfim o que eu tenho para lhe dizer é que sou deficiente visual,sendo o olho esquerdo cego e o direito só com 15% de visão.
    Sei que é dificil mas não desanime.
    Nada acontece por acaso Deus esta te dando a chance de você mostrar que é capaz.
    Já passei por cada uma que você nem acredita.
    Na empresa onde trabalho fui chamada até de cega,mas nunca desanimei.
    Também estou afastada pelo Inss e em agosto só que de 2010 tambem vou passar pela reabilitação.
    Olha trabalho no setor de atendimento, quem sabe você tambem não possa exercer esta função.
    Vamos nos somos especiais mas capazes.
    Não cai em depressão lute e vá com fé,peça a Deus para que ele seja o seu perito e boa sorte.
    Depois me conte o resultado da reabilitação.
    Beijos
    A vida é bela cabe á nós sermos tambem.
    Mensagem inadequada
  5. willians_1
    11/07/2009 14:34

boa tarde Cristal e Karla
    Sou vigilante noturno e estou afastado a 2 anos por descolameto de retina no olho direito fiquei com a acuidade visual no OD 20/800 e no OE 20/40 depois de 3 cirurgias e tenho uma pericia no fim do mes tambem fico preucupado por não saber o que os peritos vao decidir se posso voltar a exercer a minha atual profissão ou vou para essa tal reabilitação a empresa que trabalho so tem vigilante aqui na baixada santista qual profissão eu poderia ser reabilitado e meio complicado esse sistema do inss.O meu medico disse que não posso exerce esforço fisico para preserva o que me resta de visão.
    A pessoa tem quer ser cabeça fria e confiar que tudo vai dar certo pois como sempre diz a minha mãe DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS
    volto em contato apos a pericia e boa sorte a todos.
    Mensagem inadequada
  6. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    11/07/2009 17:14

Oi Wilians,espero estar tudo bem.
    Junte toda documentação necessária argumente com o périto sobre seu cargo e que a empresa não dispõe de outra área de trabalho.
    È verdade, Deus escreve certo,nós é que entortamos a linha.
    Tenha fé e boa sorte.
    Depois me conte o resultado heim.
    Mensagem inadequada
  7. Karla Rigon | Blumenau/SC
    11/07/2009 17:23

Agradeço as pessoas que estao participoando do forun com problemas visuais .. realmente nao existe nada superior a lei de Deus .. temos limitaçoes, no meu caso ela vem se agravando muito pois possuo glaucoma e e uma doença que e irreverssivel., minha visao periferica ja esta comprometida .. e so tenho visao central na qual façlo exames todos os meses.. o fato e que a doença que tenho ela e mito devastadora e todos tem uma opiniao sobre ela .. ate entao nao existe cura e sim o controle que tambem nao e 100% o fato e triste pois nao saberei até quando vou permanecer com esta visao restante .. no masi a vida segue ;;..só que com certeza vou lutar pelos meus direitos .. por que eu gostaria de saber se um medico quando ele nao pode mais fazer uma cirurgia ou trabalhar no ramo dele por algum mitivo ele tambem gostaria de ir para uma reabilitacao e que dissessem que sua unica funçao a exercer seria a de carregador .. (não discriminando a classe .. destas pessoas so que meu deus eles nao podem querer nos enfiar guela a baixo as coisas .. ja e dificil deste jeito iamgina quando a pressao aumenta ..) mas dia 04;08 estarei aqui para dizer a vcs o que ocorreu mas de uma coisa eu tenho certeza.. vou atraz de meus direitos até o fim.. pois trabalhei muito e accreditei que quando fosse precisar do orgao (inss) ele iria me amparar nem se for a força eu vou garantir meus direito ..grata a todos ..
    abraços bom final de semana.
    Mensagem inadequada
  8. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    11/07/2009 18:04

Karla, me diz uma coisa se puder a quanto tempo está afastada informe para mim o artigo e lei do seu beneficío.
    Tenha fé,estou torcendo por você.
    Mensagem inadequada
  9. Karla Rigon | Blumenau/SC
    11/07/2009 22:47

Cristal eu estou, desde 20o3 afastada do trabalho em decorrencia desta doenca pois ela e cronica e em beneficio e como auxilio doença, a doença ja existia em 2000
    quando ainda trabalhava em um banco .. so que ela se agravou em 2003 quando eu ja havia sido demetida..estou com o auxilio a unm ano e seis meses.
    Mensagem inadequada
  10. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    12/07/2009 00:38

Karla não sofra por antecipação, sei que é difícil mas tenha fé.
    Olha pessa a seu oftalmo que faça um relatório bem explicado sobre sua doença e diga a ele para colocar que você não tem condições de exercer nenhuma função no momento.
    Se você puder consulte tambem um neurologista e conte seu caso pois ele também pode fazer um relatório caracterizando depressão.
    Faça isto antes da péricia leve tudo o que puder.
    Você vai conseguir, não sofra, tudo tem a sua hora.Confie em Deus como eu já lhe disse ele será o seu perito.
    Beijos.
    Não esqueça se precisar estou aqui .
    Mensagem inadequada
  11. Karla Rigon | Blumenau/SC
    12/07/2009 13:01

Cristal , eu ja consultei um neurologista e apontou que possuo enxaqueca cronica.. e minha reumatologista quando fui pela primeira vez me falou que eu estava com fibromialgia por causa dar dores no corpo .. so que para te dizer a verdade nunca mais voltei la para seguir com o tratamento e no papel que ela me deu para me mandar para a medica que cuida de pessoas que estao com hipotiroidismo diz que estou em estagio depressivo..a hipotroidismo eu tomo aquele puram todo santo dia..
    vou ver se consigo esta semana um novo exame com meu neorologista e com a
    reumatologista para ver se isso que tenho eh realmente fibromialgia pois tem vezes que tudo fica formigando .. ate a cabeca da ums comixoes.. tipo enformigamento esta semana vo ver isto tudo..so que eu sou do tipo que pensa quanto mais eu procurar mais vou encontrar.. a consulta com o meu oftalmo ele vai relatar os meuis sintomas e tambem vou fazer um exame de capometria aquele de campo visual ai vamu ve o que dá.. esta semana ainda volto a te dizer sobre o ocorrido grata e com certeza quando estiver perante estas pessoas do meu lado vai sempre estar deus .. por que ninguem pode com ele .. muito menos sem ..
    Mensagem inadequada
  12. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    12/07/2009 17:27

Ok, Karla.
    Boa sorte e me mantenha informada.

Beijos de sua amiga.
    Mensagem inadequada
  13. Glaube Santos
    13/07/2009 08:40

resp; a karla rigon

olá colega , q D E U S te dê forças e paciencia, NÃO se assuste
    com a reabilitação, ela é só um processo necessario, na verdade nós temos que passar
    por este setor do inss, na verdade eles não reabilitam ninguem, conferem papeis, e tentam te remanejar de setor.

tenho 6 anos de cirurgia de hernia de disco, 3 anos fazendo pericia simples + 3 anos na reabilitação, falaram q iam pedir aposentadoria, cessaram meu benefico, conseguir deixa-lo átivo novamente ate setembro 2009.

karla a ansiedade é que mata agente, parece até q eles querem
    nos matar.

espera em D E U S controle suas emoções vai dá tudo certo.

na I epistola de joão diz assim;

no amor não há T E M O R antes o perfeito amor , lança fora o
    medo.

Glaube Itabuna Ba
    Mensagem inadequada
  14. Karla Rigon | Blumenau/SC
    13/07/2009 13:54

Glaube

Obrigada por suas palavra sao de grande ajuda nesta agunia em que estou vivendo .. esta semana ainda terei novidades pois pedi copia do meu processo e vou pedir para meu oftalmo relatar tudo nos minimos detalhes sobre meu problema ocular.. pois .. apesar de todos os esforços continuo fazendo tratamento para baixa da pressao ocular .. e assim vai ..estou pwesquisando sobre esta tal CID .. que eles falam vou falat para ele colocar a CId tambem e vamuuu vêee..
    abraços retorno com noticias na quinta feira..
    Mensagem inadequada
  15. willians_1
    13/07/2009 14:43

boa tarde Karla
    li sobre o seu relato e tenho a dizer que esse tal CID que voçê quer saber e somente o codigo da doença que voçe tem esse codigo voçe encontra no site do inss s mas tem que saber o nome da doença ou peça para o seu medico por no laudo que voçe vai levar para o perito.
    Mensagem inadequada
  16. Karla Rigon | Blumenau/SC
    13/07/2009 19:24

Oi Willian o Cid é H 54.1 visao monocular e visapo retante subnormal .. quarta temho oftalmo para ver qual o grau de 1 a nove que abrange o outro olho pois tenhoperda de visao periferica por causa do glaucoma que tenho desde 2000, que me gerou a perda na visao esquerda .. total em 2004 e a pouco mais de um ano venho perdendo a visoa periferica do outro.. é que no meu caso mesmo com cirurgia apressao oculat nao baixa, mas durante a semana que vem vou ver em que situaçao tudo isso esta e dia 04/08 vou para a reabilitaçao... vou dizer o que o dr. colocou nomeu laudo .. ai veremos ..
    grande abraço a todos
    Mensagem inadequada
  17. willians_1
    13/07/2009 19:56

Karla qual e a sua acuidade visual com correção em ambos os olhos voçê pode fazer o calculo para ver ser direito a aposentadoria por nivel de cegueira
    Mensagem inadequada
  18. Karla Rigon | Blumenau/SC
    13/07/2009 19:59

William e isso que vou ver no oftalmo .. correçao na perada de visao periferica eu nao tenho mais .. pois destroi o nervo otico.. e no afetado sou cega do esquerdo 100% e e irreverssivel pela doença glaucoma.. eu enxergo apenas o que tem na minha frente o que esta acima ou ao lado eu nao vejo a visao central que chama eu tenho ela conservada com a graça de deus..
    Mensagem inadequada
  19. willians_1
    13/07/2009 20:11

Karla se eu foze um perito ja tinha acabado com esse sofrimento e teria lhe aposentado por invalidez e pronto.

espero que isso acontesa o mais rapido posivel para voçe não sofra mais .

boa sorte
    Mensagem inadequada
  20. Karla Rigon | Blumenau/SC
    13/07/2009 20:17

Obrigada amigo..
    mas com certeza não temos pessoa assim gabaritada como vc nestes lugares..e sim eles so nos veem como mais um.. e vc meu amigo como anda o teu caso vc tambem tem o mesmo problema né de visao....
    E mais uma coisa quando eu fui faze a minha pericia .. a perita eu relatei tudo o que oscorria ela tambem e oftalmo me esamino me virou de cabeça para baixo .. e disse vc ssempre trabalhou embanco ne dona karla ai eu respondi sim.. e ela disse so que em tua carteira existe um registro de 03 meses de uma empresa ..Ai eu respondi é que teve um preiodo em que eu tentei trabalhar como a sra viu e fiquei ate o aviso previo e depois me demitiram .. ela olhou pra mim e disse pega uma carta da empresa justificando que vc nao comtinuou por falta de condiçoes .. e anexa junto do processo.. fui a empresa e a empresa me deu a dita carta .. se ela quisesse ter visto o meu problema tu acha que ela me mandaria para a reabilitaçao ou iria me encaminhar para a aposentadoria proporcional.. viu ... o negocio e esperar e esperar .. ate acontecer mas meu amigo pode deixar vou te falar o que ocorreu com o meu processo .. e vc tambem se puder me mantem informada do seu grande abraço...
    Mensagem inadequada
  21. Karla Rigon | Blumenau/SC
    15/07/2009 22:56

Ola amigos.. tenho boas noticia em parte ..
    Localizei o meu processo e para minha surpresa e com a luz que iluminou o juiz federal em que o meu caso esta ele assim determinou... que o inss me pagasse o valor atraso desde o cancelamento administratrivo. com a graça de deus e justica todos do tribunal foram unanimes a mim.. entao agora so preciso aguardar o que devido a mim por direito.. e acabei de ver na internet que eles nao podem mais recorrer pois ja foi para ordem administrativa..
    E tambem sabendo , e no que tange a incapacidade laboral . embora o juizo reconheca a grande dificuldade na recuperaçao do quadro da autora, a sua reabilitaçao nao se mostra impossivel,MORMENTE considerando-se o seu grau de escolaridade .ASSIM firmaram REABILITACAO POSSIVEL .entao como todos ja devem saber irei para a reablitaçao para ver se consigo me enquadrar em alguma area sendo a que trabalhei a monha vida atq entao sou considerada incapaz....
    Então agora so falta ver o que a reabilitaçao vai me propor..
    quando tiver o veridito e como fui tratada lhes direi com certeza abraços a tos e com ceretza estarei sempre neste forum que achei pessoas solidarias ao problemas alheios e sempre preste a dar seu depoimento ..
    Mensagem inadequada
  22. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    16/07/2009 22:45

Karla,boa noite.
    Que boa noticia você nos deu.
    Não esqueça de mim e me mantenha informada.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  23. Karla Rigon | Blumenau/SC
    17/07/2009 00:14

Cristal ,, amiga como ja a considero ..
    com certeza irei relatar aqui tudo o que aconteceu comigo pois sei da agonia que as pessoas vivem .. querendo saber .. ou achar uma luz para os problemas .. e quando encontram pessoa como voce .. com certeza sentem que podem lutar um pouco mais
    e agora estou na reta final e espero que deus tenha traçado as linhas em direçao de um horizonte .. que possamos ser feliz por que ele é o pai celestial e nos quer bem, por isso o que for pra ser sera mas sdempre com a nossa percistencia..
    grande abraço pois voce foi muito importante para mim nesse forum .. como os outros que tambem estao conosco..
    Mensagem inadequada
  24. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    18/07/2009 00:19

Obrigado,amiga pelos elogios.
    Quando nós criamos uma corrente positiva só pode dar certo .
    Abraços.
    Estou torcendo por você,não só para dar certo na sua reabilitação,mas sim para que você tenha força para enfrentar essa nova oportunidade de ser capaz.
    Você é especial.
    Mensagem inadequada
  25. ivone_1
    22/07/2009 09:15

Para ,,Cristal Mello e Karla Rigon
    Ola , por favor , gostaria muito de entrar em contatos com vcs duas, estou a 12 anos e 10 meses em auxilio doença , contarei toda minha longa histora para vcs ,mais nao aqui pois ja postei no forum ONDE FALA PERICIA MEDICA COM ALTA ,E MINH VIDA ESTA TODA ESCRITA LA, o que gostaria mesmo de saber sobre reabilitaçao ,entrei na justiça federal e estou nesta espera agora de reabilitaçao , esta semana estive na agencia para marcar nova pericia pois a minha termina dia 31 /07. e fui informada q nao posso mais fazer pericia e so aguardar para a tal reabilitaçao q vao me ligar e mandar para outra cidade a 80km de minha cidade , por favor o resto conto se vcs poderem me adicionar no msn o meu é borba.ivone@hotmail.com

obrigada a vcs abraços
    Mensagem inadequada
  26. Karla Rigon | Blumenau/SC
    22/07/2009 20:50

Ivone ja te adicionei no msn ...
    so nao localizei teu caso.. abraços fica com deus...
    Mensagem inadequada
  27. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    22/07/2009 23:13

Karla. boa noite, msn eu tenho, se você quizer pode me adicionar.
    vania.mello@superig.com.br
    Abraços.
    Obs: ja adicionei a Ivone.
    Mensagem inadequada
  28. Karla Rigon | Blumenau/SC
    04/08/2009 22:29

Boa noite a todos como havia dito,a voces quando voltasse da minha consuilta de reabilitação,que seria neste dia 04/08 eu iria relatar o que ocorreu...
    Primeiro..
    Quando cheguei lá não foi uma assistente social que me atendeu e sim um perito, e para o meu espanto ele em outras pericia ja havia me atendido, lembrei-me dele na hora.. A primeira pergunta que ele fez foi... por que voce acha que nãopode trabalhar..
    ai eu respondi não sou eu quem disse isso e sim os laudos.... outra pergunta que ele me fez em sequencia.. por que voce entrou com uma ação contrra o inss, ai eu disse namaior calma por que não estav apta ao retorno trabalho..ele virou mexeu e disse olha o que estamos fazendo aqui e dando uma oprotunidade para voce poder se profissionalizar em outra area, que nao seja em bco ou assemelhado ...voce e uma pesoa de boa aparencia pouca idade.ainda tem muito gaz ou seja muito o que trabalkhar.. ai respondi.. bom por isso que estou aqui ... até então nao sabia quem ele era ... pensei que fosse a assistente social, ele olhava os exames.. ele disse bom pelo que diz aqui o juiz manda te reabilitar.. e eu nem sequer argumentei. nao vou ficar batendo boca.. fez duas oegadinhas para ver se realmnente eu tinha o problema... coitado... e disse sra karla naõ estou aqui para dizer que asra não tem uma doença que nao seja progressiva.. mas vamos pensar desta maneira se mesmo voce estando em casa a dor vem então isso quer dizzer que ela vai continuar mesmo trabalhando certo e eu olhei e disse a ele o sr.poderia me dizer onde vcs encaminham pessoas que estao com o mesmo problema que eu... ele foi até gentil depois de algum tempo pois viu que eu não iria bater de frente com ele.. tambem não tinha interessenenhum emme indispor..ai ele disse sabe vc tem um excelnet curriculumpercebe-se que vc trabalhou desde muito nova e que vc nãoesta aqui ou nesta situação por que quer entao vou te sugeriur um reabilitação para tecnico de radiolegia, e voce ja que possui esta deficiencia estude para fazer um concurso publico pois vc tem grandes chances de conseguir um bom resultado... aproveita esta chance que vc esta ganhando .. ele terminou de falar pegou minha pasta depois de fazer algumas anotações percebi que ele não havia escrito asugestao dele dada a minha pessoa ai comenbtei .. o sr.poderia me fazer dois favores e ele sim... primeiro poderia colocar o nome do curso sugerido na pasta e depois o sr.poderia me confirmar o sr. e perito ou assistente social ... e ele perito ai au falei a tá ai ele disse as pessoas antes de virem aqui pensam que a gente quer o mal delas mas não é isso tem gente que sim que asvezes não tem nada e vem aqui mancando mas no seu caso da para perceber que vc realmente possui uma doença progressiva e na area que eu te sugeri ate cego pode trabalhar...Depois desta conversa ele gentilment epede para que eu passe para a sala ao lado e marque uma hora para marcar uma hora com a Orientadora9trocar uma ideia para ver se e isso que eu quero ou de repente possa ter outra sugetsão para minha reabilitação)e ai cheguei lá e marcara,mpara que eu falazze com a orientadora dia 06/10 as 14.30 .. e foi assim que aconteceu... sinceramente em momento algum achei que el foi egoista ou mal educado apenas tentou ser gentil dentro da area dele .. e agora vou esperar para ver o que vai acontecer daqui a 2 meses com a orientedora...
    Mensagem inadequada
  29. ivone_1
    18/08/2009 16:24

para Karla Rigon

Oi amanha terei q passar na agencia de minha cidade me ligaram sobre a reabilitaçao , entao estou indo para ver q bicho vai dar reze por mim bjss
    Mensagem inadequada
  30. ivone_1
    01/09/2009 06:52 | editado

Bom dia amigos ,

Conforme combinado hoje venho atraves desta contar como foi minha reabilitaçao . ao chegar na agencia as 12.20 pois o a tal entrevista estava marcada para as 13, mandaram esperar numa sala , no qual fui chamanda as 14.30 onde dua mulheres jonvens se apresentaram como psicologas do inss , coitadas estavam mais perdida q eu , muitas perguntas foram feitas, sobre minha vida particular , salario , moradia , gasto familiar , etc , ate que uma das moças pergunta a final qual era meu problema ou minha doença.. respondi bla bla bla , tudo no minimos detalhes. falaram de minha funçao na empresa e fim , mandaram seguir pra outra sala onde estara dois peritas, tbm pelo visto jovens, no qul começaram a fazer pergunta sobre minha profissao e de imediato pediram minha carteira de tarbalho. ate que um falou qual era meu problema , ai falei DSR . artrose .... seguida de perda de movimento farei a oitava cirurgia , bla bla bla , ai um falou , olha se nao tem cura , podemos deixamos ela voltar ao trabalho pois estara com dor em casa no trabalhao ou passeando, ai o outro questionou ,mais se ela tem limitaçoes vamos prejudicar ainda mais , resposta , nada ver se ela espera no trabalho pela cirurgia , deram um papel q deixei na empresa , onde na primeira folha esta escrito com letra do medico meu nome em seguinda vem (atualmente encontra se neste URP a Sr(a) Ivone ......... empregado(a) de sua empresa , o qual permanece em beneficio pelo Inss.
    Sendo q apresenta ( ai vem lentra do medico) ( limitaçoes para atividades com desempenho com limitaçoa frequente com artorotatismo prolongado).com esta limitaçao fisica o segurado exerce (letra medico )( atividades assentada e de com alterencia de possiçoes.
    solitamos ao sr (a) a oportunidade de retorno deste segurado ao trabalho em sua empresa em uma ocupaçao compativel com sua sequelas fisica,ai vem outra folhas com leis m decreto etc , fim meus amigos passei na tal entrevista profissional e serei reabilitada em minha empresa , q no qual é malharia , imaginam vcs se la é costura , com certeza minha reabilitaçao sera sentada cortando fios de malhas por 8 horas.
    Mensagem inadequada
  31. mauser
    09/09/2009 20:18

Entre tantas e vindas , em uma pericia em maio 2009 perita deferiu até 12/2008 DCI (data cessação da incapacidade) ,encaminhou para reabilitação onde passei com outro perito setor reabilitaçao em junho 2009 do mesmo posto em mogi, onde conferiu exames, laudos enfim... Esse me encaminhou para fazer reabilitação em Guarulhos por causa da localidade onde moro, passei com esse medico em julho, me avaliou, laudos, exames enfim... Como estava com cirurgia marcada para agosto, ele deixou minha reabilitação em aberto e marcou retorno dia 15/09/2009. Estou angustiado, ansioso com tantas pericias minhas perguntas são? Uma vez encaminhado para reabilitação essa é feita? esse medico respeita o deferimento da primeira perita ou seja a data de 12/2008? Tenho direito auxilio acidente 50%? Obrigado a todos.
    Mensagem inadequada
  32. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    10/09/2009 00:19

mauser, boa noite.
    Será feita sim, agora o períto vai avaliar em que setor você se enquadra dentro da empresa.
    Já que a reabilitação prova sua incapacidade de retorno ao setor anterior.
    Não necessáriamente, pois a reabilitação pode até levar mais tempo.
    Quanto a auxílio acidente, só se for comprovada céquelas.
    Não fique angustiado, pois entramos com uma doença e saímos com outra.
    Não deixe de postar sobre sua reabilitação.
    Abraços e boa sorte.
    Mensagem inadequada
  33. mauser
    10/09/2009 16:56

Cristina Mello, boa tarde obrigado pelos esclarecimentos, retificando não foi deferido até 12/2008 e sim até 12/2009.
    Mensagem inadequada
  34. mauser
    10/09/2009 17:00

Cristina uma ultima pergunta, quando perguntei se ele respeita a data de deferimento 12/2009, não corre o risco agora dia 15/09/2009 ele me liberar antes desse periodo? Obrigado postarei os resultados.
    Mensagem inadequada
  35. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    12/09/2009 17:07

mauser, boa tarde.
    Quanto a pergunta , creio que não, pois os peritos vão te avaliar novamente e talvez até te ofereçam algum curso.
    Eles têm que entrar em contato com a empresa e ver outra função, pois a reabilitação significa que você não está apto a fazer sua função anterior.
    Abraços, desculpe a demora na resposta e boa sorte.
    Aguardo noticias.
    Mensagem inadequada
  36. mauser
    12/09/2009 19:16

Obrigado mais uma vez Cristal, desculpa-me de chamar você de Cristina.
    Mensagem inadequada
  37. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    15/09/2009 23:11

mauser, boa noite.
    Me conte como foi sua reabilitação.
    Mensagem inadequada
  38. mauser
    16/09/2009 16:07

cristal para aumentar ainda mais a agonia no dia 15/09 as 7:50hs o INSS me ligou remarcando a data para amanhã dia 17/09, depois te conto como foi.
    Mensagem inadequada
  39. Paulo Miranda
    16/09/2009 20:07

Boa noite!

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

Sofri um acidente em meu trabalho em 28/03/2003, a empresa na época não emitiu a CAT, mesmo tendo me levado à uma Clínica de Pronto-Atendimento e nem me afastou de imediato do trabalho, fazendo com que eu mesmo com o problema comprovado através de exames, me arrastasse até o mês de junho deste mesmo ano (o médico que presta serviço à empresa mandou que "eu segurasse a boca, porque fora da empresa tava ruim), me causando uma espécie de coação. Em junho deste mesmo ano, me deram férias e eu não retornei ao trabalho devido ao estado que me encontrava devido a este mesmo acidente. Me afastei após às férias sendo que consegui afastamento por auxílio-doença. Entre idas e vindas, entre o jogo de pingue-pongue, que é utilizado pelos empregadores e pelo INSS, foram 4 cirurgias e inúmeros números de benefícios, passando-se assim um período de 4 anos e 6 meses de inúmeros "apertos" por concessões e suspensões dos benefícios. Em novembro de 2006, findava meu benefício novamente, e mais uma vez entrei com recurso o qual foi negado. Em dezembro de 2006, quando novamente estava a recorrer da suspensão do benefício, o mesmo perito que havia suspendido o benefício anteriormente, concedeu-o, e com isso fiquei com um mês em aberto, sem pagamento (estou com ação desde 2006). Assim ganhei novo prazo de cessação do benefício e fui encaminhado para reabilitação. Quando do encaminhamento pra reabilitação, a cessação do benefício datava de março de 2007, mas recebi convocação do responsável pela mesma, para comparecer à Agência do INSS de onde moro, em janeiro de 2007, onde fui comunicado pelo próprio perito da suspensão tanto do benefício quanto da reabilitação, e a partir daí novos sufocos. Entre novas indas e vindas, em julho de 2007 retornei ao trabalho e novamente fui encaminhado pela empresa de volta ao INSS. Onde os mesmos me concederam novamente o benefício e posteriormente, após "uma reunião" entre assistente social da empresa e perito, a reabilitação profissional. Retornando em dezembro de 2007, para fazer a reabilitação na própria empresa em que trabalho, fui deslocado pra outro setor, onde me colocaram como "Aux. Administrativo", somente para burlar tudo aquilo que consta no regulamento da reabilitação, pois na prática é tudo diferente. Em 17 de julho de 2009, fiz minha 4ª cirurgia, afastei-me novamente por cerca de um mês. Retornei ao trabalho em 19 de agosto, e no dia 03 de setembro novamente sofri um acidente, ocasionando lesão na cirurgia feita recentemente. Meu médico decidiu afastar-me novamente.

O que pode ser feito em relação ao período afastado em 2003, pois tenho um período de 4 anos e meio desprovido dos meus direitos?

E com relação ao acidente agora? Existe prazo de 60 pra retornar ao INSS, pelo pouco tempo que retornei à empresa? Ou a empresa teria de novamente emitir a CAT?

Foi comprovada minha perda laborativa, à qual resultou no meu remanejamento de setor na empresa. Tenho direito ao Auxílio-Acidente? Obrigado.

Paulo Ricardo
    Mensagem inadequada
  40. Paulo Miranda
    16/09/2009 20:10

Somente mais uma ponderação.
    Posso ser incluído após a reabilitação profissional, na quota da empresa reservada para deficientes (PCD's)?

Obrigado
    Mensagem inadequada
  41. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    17/09/2009 12:41

Paulo Miranda, bom tarde
    Tentei te postar ontem mas o fórum estava com problemas.
    Tente postar para um ótimo advogado neste fórum, seu nome é selmar fernandes gonçalves.poste em Perícias Médicas do INSS.
    O nome dele é escrito com letras minuscúlas e tenha a certeza que ele vai te orientar.
    Um abraço e boa sorte.
    Mensagem inadequada
  42. Paulo Miranda
    17/09/2009 14:26

Boa tarde!

Obrigado, Cristal. Mas não consegui achar o local informado, para que possa postar lá.

Um abraço.
    Mensagem inadequada
  43. brito 1
    17/09/2009 16:17

Boa Tarde a todos, Karla espero que esteja tudo bem com vc, pois conversei contigo no começo deste poste.

Se alguém que já passou pela experiência veja se pode me ajudar, a minha duvida é que fui para reabilitação e no dia marcado um funcionário do inss que não sei se é perito, assistente social ou psicologo, pois estava sem cracha e de bermuda (homem) pegou minha carta de decisão e somente anotou no verso que meu beneficio estava prorrogado até DCI maio/2010 e que eu volte neste mês e ano ao inss.

Bom minha dúvida e que a empresa de segurança que trabalho é pequena, sou vigilante trabalho armado e meu problema é na coluna (já fiz cirurgia e ainda sinto dores, minha perna esquerda esta sem força não consigo levantar e etc), se eles não conseguirem me reabilitar dentro da empresa o que acontesse.

Por que será que o inss deu + 01 ano e não ofereceu algum curso, ou eles podem fazer isso depois, mesmo não tendo cat eu tenho direito a auxilio acidentário pois o meu é B-31. Será que alguém pode me ajudar, já agradeço.
    Mensagem inadequada
  44. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    17/09/2009 17:06

Paulo Miranda, boa tarde.
    Coloquei sua postagem em selmar fernandes gonçalves, preciso de sua ajuda, com certeza ele irá responder e você prucura em direito previdênciario.
    Vai chegar aqui no meu email eu copio e coloco ai pra você ok.
    Mensagem inadequada
  45. Paulo Miranda
    17/09/2009 20:05

Boa noite!
    Obrigado Cristal, depois de mais algum tempo, eu também consegui postar pra Selmar Fernandes. Mas a agradeço mesmo assim, e assim que ele responder é claro que quero a resposta.
    Grato.

Paulo Miranda
    Mensagem inadequada
  46. mauser
    18/09/2009 14:54

Cristal graças a Deus minha pericia de reabilitação foi tranquilo, vou fazer os tramites normais agora, ver em qual função posso me adaptar na empresa.
    Mensagem inadequada
  47. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    21/09/2009 00:00

mauser, boa noite.
    Desculpe a demora na resposta, fiquei feliz por você, boa sorte e qualquer novidade me avise heim.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  48. ivone_1
    21/09/2009 11:30

ola , a todas hoje passei na fisioterapeuta da empresa , q me falou q posso trabalhars entada e levantar quando quero fazer xixi e tomar agua rsssssssssss, pensei em levar um penico junto para nem levantar o que me dizem? e ela falou q vao me arrumar uma cadeira bem confortavel , nao é o maximo isso ?
    Mensagem inadequada
  49. Cristal Mello | Mogi das Cruzes/SP
    21/09/2009 17:42

Paulo Miranda, boa tarde.
    E seu caso nada ainda, ninguem te ajudou neste fórum?
    Olha estou tentado, mas ainda nada.
    Abraços.
    Mensagem inadequada
  50. Paulo Miranda
    21/09/2009 21:54

Boa noite a todos!

Cristal,

Não consegui informação alguma do que eu possa estar fazendo. Mas, mesmo assim obrigado por tua atenção. Se Deus quiser uma boa alma a qualquer hora estará me ajudando. Pois a cada dia que passa, as coisas parecem enrolar mais pra mim. Fiz uma perícia médica no dia 14/09/2009 e foi indeferido pelo perito, o mesmo acha que a gente consegue fazer uma ressonância magnética de um dia para o outro, e pediu que eu entrasse com um pedido de PR, o qual está marcado para amanhã, 22/09/2009, pois consegui pegar o laudo do exame.
    Estou desde o dia 03/09/2009, o dia que sofri outro acidente na empresa, sem cobertura destes 19 dias passados, pois o médico do trabalho (o qual presta seu trabalho dentro das dependências da empresa), não solicitou o atestado, mas também não emitiu a CAT. E se o perito indeferir novamente meu benefício? Como ficarão estes dias?
    E tem mais, meu último benefício, eles utilizaram de data de último dia trabalhado, o dia 06/07/2009 e neste último documento emitido pra eu dar novamente entrada no INSS, data de 21/06/2009, justamente para tentarem emendarem os dois períodos pois são curtos um do outro e não abrirem a CAT, assim ficaria como eu estivesse com o msm problema, não caracterizando um novo acidente. E estes dias trabalhados de 19/08/2009 à 03/09/2009? O perito do INSS me informou que reabriria o último benefício. Ele pode fazer isso mesmo eu ter trabalhado um período após minha última alta?
    Agradeço.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.