CASAMENTO DE ESTRANGEIRA COM VISTO VENCIDO NO BRASIL
5 comentários
-
Amilton Jacobina
26/07/2009 10:48Estrangeira que se encontra com visto vencido há dois anos no Brasil pode casar-se com brasileiro? Em caso positivo, quais as providencias a serem tomadas haja vista que em vários Cartórios de Registro Civil que tentou habilitar o casamento houve pedido de alvará judicial cujo pedido deve ser feito perante a Corregedoria Permanente do respectivo Cartório pelo fato do vista se encontrar vencido? Em caso negativo, como se deve proceder para a realização desse casamento?.
Obrigado pela atenção dispensada. Um abraço a todos -
Amilton Jacobina
28/07/2009 06:39Olá pessoal!
Será que não há nenhum colega que possa me ajudar?. A dúvida suscitada acima está no ar há dois dias e não obtive nenhuma resposta. Será tão dificil assim?, Por favor me ajudem. Obrigado.
AMILTON JACOBINA -
Advocacia Regina Machado
15/08/2009 20:11 | editadoSr Amilton
a estrangeira pode requerer via judicial a anistia e apos a concessao obter sua rne e providenciar o casamento, se interessar nos procure atendemos todo o pais
o pedido de anistia é via judicial
meus cumprimentos
Regina Machado
[...] -
lety
21/08/2009 16:01Ola boa tarde!
Eu sou solteira, tenho visto de turista, ja indo e vindo por 4 vezes ao EUA, agora vou casar-me nos EUA daqui a 2 meses, bem eu tenho uma filha de 16 anos no Brasil, somos pensionistas de orgao publico, SSP, o seu pai e falecido, eu pretendo traze-la comigo pois e menor e tenho responsabilidades para com ela, bem tenho 3 perguntas 1, seguinte,podemos pedir a cidadania dela logo apos este casamento por aqui, pelo EUA? 2, corro o risco de perder esta pensao no Brasil caso homologue este casamento no Brassil? 3 como fica a questao de colegio dela ? ela vai terminar o seg grau no Brasil , eu gostaria q ela fizesse faculdade aqui nos EUA, sera dificil resolver-mos estas questoes? -
MiguelPT
26/08/2009 23:18pode sim casar eu me casei com visto vencido há 1 ano casar voce casa o pior e sair do pais tipo eu tou queredo sair do pais e estao me cobrar 8R$ por dia nem sei quanto vai dar 2 anos sem visto so sei que quero sair do brasil e nao me estao a deixar ir embora sem pagar a multa e as taxas agora o casamento voce casa e ate da entrada no seu pais eu foi portugal me casei na bahia depois tive que dar entrada la na embaixada portuguesa
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões