1. Amilton Jacobina
    26/07/2009 10:48

Estrangeira que se encontra com visto vencido há dois anos no Brasil pode casar-se com brasileiro? Em caso positivo, quais as providencias a serem tomadas haja vista que em vários Cartórios de Registro Civil que tentou habilitar o casamento houve pedido de alvará judicial cujo pedido deve ser feito perante a Corregedoria Permanente do respectivo Cartório pelo fato do vista se encontrar vencido? Em caso negativo, como se deve proceder para a realização desse casamento?.
    Obrigado pela atenção dispensada. Um abraço a todos
    Mensagem inadequada
  2. Amilton Jacobina
    28/07/2009 06:39

Olá pessoal!

Será que não há nenhum colega que possa me ajudar?. A dúvida suscitada acima está no ar há dois dias e não obtive nenhuma resposta. Será tão dificil assim?, Por favor me ajudem. Obrigado.

AMILTON JACOBINA
    Mensagem inadequada
  3. Advocacia Regina Machado
    15/08/2009 20:11 | editado

Sr Amilton
    a estrangeira pode requerer via judicial a anistia e apos a concessao obter sua rne e providenciar o casamento, se interessar nos procure atendemos todo o pais
    o pedido de anistia é via judicial
    meus cumprimentos
    Regina Machado
    [...]
    Mensagem inadequada
  4. lety
    21/08/2009 16:01

Ola boa tarde!
    Eu sou solteira, tenho visto de turista, ja indo e vindo por 4 vezes ao EUA, agora vou casar-me nos EUA daqui a 2 meses, bem eu tenho uma filha de 16 anos no Brasil, somos pensionistas de orgao publico, SSP, o seu pai e falecido, eu pretendo traze-la comigo pois e menor e tenho responsabilidades para com ela, bem tenho 3 perguntas 1, seguinte,podemos pedir a cidadania dela logo apos este casamento por aqui, pelo EUA? 2, corro o risco de perder esta pensao no Brasil caso homologue este casamento no Brassil? 3 como fica a questao de colegio dela ? ela vai terminar o seg grau no Brasil , eu gostaria q ela fizesse faculdade aqui nos EUA, sera dificil resolver-mos estas questoes?
    Mensagem inadequada
  5. MiguelPT
    26/08/2009 23:18

pode sim casar eu me casei com visto vencido há 1 ano casar voce casa o pior e sair do pais tipo eu tou queredo sair do pais e estao me cobrar 8R$ por dia nem sei quanto vai dar 2 anos sem visto so sei que quero sair do brasil e nao me estao a deixar ir embora sem pagar a multa e as taxas agora o casamento voce casa e ate da entrada no seu pais eu foi portugal me casei na bahia depois tive que dar entrada la na embaixada portuguesa
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.