1. Anelise
    30/07/2009 15:10

Prezados,

Tenho um caso em que a mulher é boliviana, seu esposo é brasileiro e sua filha esta registrada nos dois países. Eles moraram muitos anos na Bolivia e agora vieram morar no Brasil. A menina Foi registrada na Bolivia e depois aqui no Brasil.
    Eles casaram aqui no cartório para poder regularizar a situação da mulher.
    Quando a policia Federal chamou para prestarem informações, a mulher informou que a menina nasceu aqui e consequentemente registrada aqui. Já o marido informou que foi registrada na Bolivia e no Brasil. A policia esta pedindo para que entreguem a documentacao do registro na Bolivia, notem, o registro na Bolivia se deu anteriormente ao registro no Brasil. Também me informaram que o sobrenome foi registrado diferente. A mulher esta muito preocupada, com medo que prejudique a documentacao dela.

Pois bem, até então são estas informações que tenho. Ainda não conversei com o marido, somente com a mulher, ficando um pouco dificil esclarecer alguns dados.

Alguem poderia me informar algo sobre o caso para que eu possa repassar. Se há algum problema este duplo registro, se vai prejudicá-los em algo. Tambem gostaria de saber fontes de pesquisa.

Desde já agradeço
    Mensagem inadequada
  2. Advocacia Regina Machado
    15/08/2009 20:36 | editado

Anelise
    primeiramente deve-se saber a real aituação do processo de visto permanente na policia federal, ela pode requerer a anistia, mas vai depender de algiuns detalhes pois precisa regularizar a situaçao da certidao de nascimento da criança
    em que Estado vcs estão, se houver interesse nos procure atraves de nosso site
    [...]
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.