1. Helton
    13/08/2009 17:24 | editado

tem um lote abandonado que queria morar nele, ele esta abandonado nao foi construido nda, perguntei pro vizinho que mora a 25 anos no local ele disse que nunca tinha aparecido ninguem no local esse anos todo, minha amiga e que limpa o lote, porque ela tem crianças pequenas, eu nao tenho lote, achei no cartorio so que tem so o nome dela mais esta como se fosse da prefeitura, o cara do cartorio disse que ela comprou mais nao registrou, acho que é isso, fui na prefeitura e estava no nome de uma imobiliaria vecor, mais o cara ligou so que esta no nome dela ela nao passou o lote pra ninguem, nao tenho contato com a dona queria construir um muro e fazer minha casa, nao tem nda no lote, o que eu poderia fazer pra mim consiguir construir e morar de vez la, que procedimento eu podeira fazer, e se eu começasse a contruir e a dona aparecesse ou a policia, o que devo fazer primeiro me informar com o advogado, ou construir primeiro, o IPTU esta atrasado 06 anos, quero conseguir esse lote por favor me de uma solução, minha familia precisa de um lar, e como passar a agua e luz pro meu nome, nao entendo muito disso me diga passo a passo por favor, e em quanto tempo posso ficar pra conseguir passar o lote pro meu nome.
    desde ja agradeço: por favor preciso da resposta com urgencia tem gente querendo ivadir
    Mensagem inadequada
  2. Anna Richter
    24/10/2009 18:38 | editado

Já diz a lei que é justa a posse que não for violenta, clandestina ou precária. Então não perca tempo amigo: - assuma o lote para sí e torne-se um possuidor de boa-fé, construa sua merecida casinha. Na pior hipótese, se aparecer o proprietário reivindicante, ele será obrigado a pagar todas benfeitorias feitas por ti, então guarde as notas de depósito de construção e recibos do pedreiro.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.