Homologação de divórcio alemão no Brasil.
8 comentários
-
Klaus Schueltz
16/08/2009 14:35 | editadoBoa tarde a todos,
meu nome é Klaus Schültz,alemão e divorciado de cidadã brasileira aqui na Alemanha. Estamos no momento em processo litigioso (no Brasil) e de 3 meses de duração o processo poderá durar 1 ano ou mais. Agradeceria-lhes se pudessem me esclarecer uma dúvida que tem me deixado muito inquieto ultimamente! Li nas informaçoes dadas sobre homologação, que enquanto a homologação não for feita, os cônjuges podem ter problemas (por exemplo - ela não pode se casar com cidadão brasileiro ou alemão e eu não posso me casar com outra cidadã brasileira). Ela não trabalha, não tem nível superior e morava com os pais, mas soube que ultimamente se mudou para casa de um namorado e que está gestante. Se ainda estamos "casados" no Brasil, como eu poderia utilizar essa situação da gravidez e da falta de estabilidade financeira ao meu favor nesse processo (na intenção de agilizar o processo) ou em um outro processo contra ela? Desculpe-me se não me expresso bem, mas não sou fluente no idioma!
Agradeço pela atenção! -
Advocacia Regina Machado
16/08/2009 17:22 | editadoSr Klaus
o senhor tem advogado neste processo/, caso nao tenha deve contratar um para que exponha ao juiz a nova situaçao da sua ex e assim o juiz dar a sentença de divorcio mais rapido, pois nao há motivo de retorno do casamento, e o interesse seu e estar com sua situaçao resolvida, em qual Estado o processo esta tramitando, [...] -
Klaus Schueltz
17/08/2009 05:05 | editadoDrª Regina Machado,
agradeço muito pela atenção da senhora e pela informação! De que maneira o juiz poderá reduzir o prazo final do processo (provável para 1 ano), com essa nova informação sobre minha ex-esposa já que soube que é apenas um juíz responsável por mais de 25.000 processos ao mesmo tempo!? E o processo está acontecendo em Brasília. -
Advocacia Regina Machado
23/08/2009 18:34Sr Klaus
a urgencia do desfecho do processo nao depende apenas do juiz ou do numero de processos, depende tb do empenho do advogado em conversar com o juiz, explicar a urgencia e requere-la
boa sorte
Regina Machado -
Klaus Schueltz
11/09/2009 14:43Bem, após "conversar" com minha advogada a respeito da situação da minha ex (que já expliquei anteriormente), ela me disse que isso não será investigado e que não ajuda em nada no processo. Isso procede ou é falta de interesse da advogada para com o processo? Grato, Klaus! -
Fernando Stefanes Rivarola
11/09/2009 15:21 | editadoKlauz, como disse que o processo é litigioso, a expectativa de um ano de duração é bem otimista, se fosse aqui em SP poderia facilmente chegar aos três anos.
Boa sorte! -
Klaus Schueltz
15/09/2009 13:01O que gostaria de saber é se o fato da minha ex-esposa estar morando com um namorado e gestante (mesmo estando casados no Brasil) não ajuda nada no processo, como a "minha advogada" me informou! -
Carlos Edart
27/09/2009 21:40Caro Sr. Klaus,
Sua advogada está completamente correta quanto à informação transmitida. O fato de sua ex-esposa estar grávida e morando com outra pessoa em nada influencia no processo. E por que influenciaria? Caracteriza que sua ex-mulher está prosseguinto com a vida dela, o que é razoável de ocorrer.
Quando à demora do processo, te compreendo plenamente, sobretudo quanto à expectativa e desgaste que causa uma demanda de família. Todavia, o correto é você ignorar esta situação. Viva como se sua vida não dependesse deste processo. Esqueça o processo e siga em frente. Conheça uma nova mulher, faça um filho!
Infelizmente, o processo não muda as pessoas e, na área de família, o processo não resolve problema de ninguém. A melhora e modificação é interna!
Boa sorte e sucesso.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família