1. natalia ram
    21/08/2009 22:25

Olá, venho pedir esclarecimentos aos esclarecidos neste assunto. Sou casada a 7 anos ( legalmente a dois com um brasileiro que tem nacionalidade portuguesa) e inclusive temos um filho de 5 anos já com a nacionalidade portuguesa também. Além disso já somos casados em Portugal também, para facilitar todo o processo. Temos planos de viver em madrid mas tenho dúvidas quanto a minha regularizaçao. Eu receberei apenas a licença para residir?Tenho como tirar meu documento portugues após tres anos? Quais sao meus direitos? Espero que alguém clareie minhas idéias, desde já obrigada.
    Mensagem inadequada
  2. MiguelPT
    26/08/2009 23:12

tem que ir a embaixada portugusa se tiver em portugal tem que ir a embaixada do brasil em portugal tou a tentar tirar a nacionalidade portuguesa pra minha mulher e as dicas que tenho sao estas
    1 tem que ter 3 anos de casada nos 2 registos em portugal e no brasil
    2 o seu marido tem que mostrar posses que pode viver com voce sem voce precisar
    3 tem que ter por menos uma conta em seu nome tipo agua luz etc...

e so isso e rapido o que custa e mostrar posses o seu marido tem que ter casa em nome dele pode ser de aluguer tem que tar em nome dele e uma conta em seu nome isso pra viver em portugal depois de ter visto portugues podes morar onde voce quiser na europa pa viver em outro pais da europa so precisa do RG que la em portugal se chama BI voce vai ter um BI de nacionalidade portuguesa mas so vai poder andar a vontade pela europa passado 3 anos a viver na mesma casa e continuar casada com o seu marido ate 3 anos a viver em portugal depois tas a vontade por menos e o que eu sei tb ando atras disso quero voltar pra portugal e nao me estão a deixar voltar...
    Mensagem inadequada
  3. natalia ram
    28/08/2009 10:42

Olá Miguel, estive no consulado de Portugal em Curitiba mas nao me disseram nada em relaçao a posses, soube apenas que tenho que ter alguma relaçao de efecto com a comunidade portuguesa ( isso tudo após os tres anos de casada, claro), seja residir ou ter alguma outra ligaçao concreta com Portugal. Obrigada pelas dicas, e a minha dica é que vc olhe o site do consulado portugues no Brasil pois lá encontrei todas as informações necessárias, as que nao compreendi consultei diretamante com o consulado.
    Até.
    Mensagem inadequada
  4. van_1
    28/08/2009 10:45

SE você requerer a cidadania portuguesa, correrá o risco de perder a brasileira.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.