1. talia
    24/08/2009 09:42

Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida, quanto a Lei do Silencio, pois existe um horario especifico ou diferente quanto ao barulho realizado aos fins de semana.
    Mensagem inadequada
  2. Raphael Toscano
    24/08/2009 13:54

Talia
    As Convenções e Regimento Interno dos condomínios ditam normas sobre o assunto "barulho".
    Vc deve consultá-las e saber o que as mesmas determinam.
    Além disso, existe a Lei municipal sobre o mesmo tema e que pode ser verificada junto à prefeitura de sua cidade.
    Mensagem inadequada
  3. talia
    24/08/2009 14:18

Raphael o barulho que eu relato é uma obra, pois meu vizinho não tem hora e nem dia para trabalhar, por isso eu gostaria de obter um esclarecimento, se nos fins de semana é permitido. Obrigada pela primeira resposta.
    Mensagem inadequada
  4. Só pra saber...
    26/08/2009 20:53

Minha vizinha reclama, do cheiro da minha comida, do som da minha tv, do barulho do liquidificador, do barulho da máquina de lavar, do microondas...Enfim de tudo que faz barulho e que eu não tenho como controlar. Ela quer me processar por danos morais, diz que eu prejudico a saúde dela e diz que eu fico com esses aparelhos ligados o dia todo, sendo que eu saio para trabalhar as 07:00 da manhã e só volto lá pelas 19:00hs...A filha dela chega a tarde e coloca o som alto com uns funks que fico constranjida só de ouvir...
    E aí??
    Mensagem inadequada
  5. Só pra saber...
    26/08/2009 20:53

Minha vizinha reclama, do cheiro da minha comida, do som da minha tv, do barulho do liquidificador, do barulho da máquina de lavar, do microondas...Enfim de tudo que faz barulho e que eu não tenho como controlar. Ela quer me processar por danos morais, diz que eu prejudico a saúde dela e diz que eu fico com esses aparelhos ligados o dia todo, sendo que eu saio para trabalhar as 07:00 da manhã e só volto lá pelas 19:00hs...A filha dela chega a tarde e coloca o som alto com uns funks que fico constranjida só de ouvir...
    E aí??
    Mensagem inadequada
  6. Igor Galtaroça
    26/08/2009 21:26

Boa noite Só pra saber!!
    na minha opinião você não tem porque se preocupar, esses aparelhos, mesmo que produzissem grande ruido, não seria o suficiente para causar mal a alguem, fique tranquilo, que prevaleça a lei da boa vizinhança.
    abs.
    Mensagem inadequada
  7. talia
    27/08/2009 14:49

Você poderia me esclarecer um pouco melhor? Pois eu li, mas não vem determinando diretamente o que é. Só quero saber o horário certo, e se existe diferença aos fins de semana.
    Mensagem inadequada
  8. Raphael Toscano
    27/08/2009 20:30

Talia
    Cada condomínio, através de sua convenção e regimento interno, determina o que pode e o que não pode ser feito.
    Por exemplo, no condomínio em que eu moro, a lei do silêncio vai das 10:00 às 07:00 horas, porém, a partir das 18:00 horas é proibido barulhos ou ruídos de alta intensidade. Aos sábados, barulho somente até às 12:00 horas e aos domingos e feriados é proibido.
    De qualquer forma, caso a convenção de seu condomínio e regimento interno não serem claros a esse respeito, vc poderá, como já mencionei anteriormente, recorrer à prefeitura de sua cidade, que deve ter lei específica para essa questão.
    Mensagem inadequada
  9. Meire Ellen
    08/10/2009 13:19

Estou com um problema no condominio onde moro, pois pelas leis após as 22hs não podemos fazer barulhos. Gostaria de esclarcimentos, pois devo evitar o barulho ou não posso faze-lo de forma alguma, pois saio de casa as 5hs da manha para trabalhar e o meu vizinho reclama até de eu caminhar este horário.
    Mensagem inadequada
  10. Márcia Maia
    18/10/2009 23:45

Boa noite,moro em um condominio pequeno de apenas 2 edificios de 3 andares cada, acontece que moro no primeiro andar do bloco a, que fica em cima da portaria e bem na entrada dos carros, fora que é tb bem ao lado da rua que é bem movimentada,enfim, barulho não falta, até tenho paciencia mais o que vem acontecendo é que algumas moradoras que tem crianças colocam o sfilhos prá jogar futebol bem embaixo da minha varanda,chegaram até a colocar duas pedras prá simular traves, reclamei e a mesma foi super grosseira chegando ao ponto de dizer que ia levar os filhos prá brincar dentro do meu apartamento, disse que eles não tinahm onde brincar e eles iam ficar ali mesmo,eu falei que alem de fazer barulho e estar incomodando ,eles estavam correndo risco pois estavam bem na entrada dos carros,ela é bem atrevida,soube pro outros pessoas que já discutiu com outros moradores e ela acha que tem todos os direitos alegando que o barulho pode ser até as 22 horas, o que posso fazer caso ela continue a fazer isso?eu tb perguntei a ela porque ela nào levava as crianças prá brincar embaixo do predio dela que é o bloco B e a mesma repetiu que iria ficar ali mesmo ou levar prá dentro do meu apartamento.Eu posso processá-la?qdo isso acontecer posso chamar a policia ou devo chamar a sindica?aguardo resposta.obrigada
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.