2ª fase ADMINISTRATIVO-2009.2 - SAIU O RESULTADO FINAL
87 comentários - Página 1 de 2
-
anderson.prot
14/09/2009 16:10 | editadoGRAÇAS A DEUS PASSEI, BOA SORTE A TODOS. -
anderson.prot
15/09/2009 22:53Achei 2 no site da Vestcon, vou arriscar.... -
Nis
15/09/2009 23:31Tenho um da vestcon ref a 2008.2, nele há as respostas das peças já propostas pelo cespe. não creio que valha muito a pena adquirir. A melhor compra que já fiz foi foi MS do Helly. Boa sorte -
JoãoLuiz
16/09/2009 12:47Inicialmente gostari de saber qual a doutrina que a Cespe está mais alinhada (Antônio Bandeira de Mello, Hely Meirelles, Di Pietro...) e se pode levar jurisprudência impressa, ou alguma obra que colaciona jurisprudências da área.
Desde de já obrigado. -
anderson.prot
16/09/2009 20:18Bom, segundo vi são HELY MEIRELLES, DI PIETRO E FOSÉ DOS SANTOS CARVALHO FILHO; nesta ordem segundo site do professor Alexandre Magno. Alguém tem mais alguma dica de estudo?
Somente é permitida a consulta apenas a legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais.
Meu e-mail é:
anderson.prot@bol.com.br -
anderson.prot
16/09/2009 20:19Digo, josé dos santos carvalho filho -
Nis
16/09/2009 22:31Prezados,
Este é a minha terceira tentativa. Na primeira, não administrei o tempo e deixei 2 questoes em branco, na segunda (2008.3), fiz um boa prova, e não tive sorte com a banca. Para exemplificar o que afirmo, o gabarito de uma das questões exigia: 'não há IMPEDIMENTO para expedição de decreto expropriatório durante o processo administrativo' e escrevi, na primeira da folha de resposta: "não há óbice para ..." Na resposta ao recurso, respondeam, que o entendimento e a aceitabilidade é discricionário, etc, etc. digo mais, um colega que fez a mesma prova, começou a peça e não teve tempo de falar sobrea fundamentação jurídica, tão somente escreveu o tópico da peça 'Dos Fundamentos de Direito' e nada mais, nem uma palavra pra iniciar o parágrafo, o qesito valia 0,80 e ele foi pontuado com 0,60, veja só, recebeu pontuação máxima sem escrever uma linha sequer. Portanto, é uma questão de sorte. Para a próxima, levarei o livro do Carvalhinho, Marcelo Alexandrino, Di Pietro e MS... do Helly lopes e sobre CPC. Boa sorte -
Helda
17/09/2009 15:01Olá,
Gostaria da opinião de vcs, minha pontuação foi 48 pontos, e errei várias questões q serão passiveis de anulação, como as de números 13,25,44,45 e 96.
Será que devo já começar a fazer cursinho pra 2ª fase eu esperar o resultado???
Será q tenho chance???
Gostaria também de começar a estudar, vou fazer pra administrativo, o que estudo???Não sei por onde começar! -
anderson.prot
19/09/2009 10:48Acho que vc deveria começar a estudar, vc tem chance sim, e só tem a ganhar. -
APRA2009
19/09/2009 13:30Caros colegas:
pelo gabarito extra oficial, passei na primeira fase.
Optei por dto adm na segunda.
Agradeço, a quem puder me ajudar com dicas e matérias, posto que, no momento, estou sem emprego e não posso fazer cursinho.
Obrigada,
ana paula
obs:
adquiri o livro:
coleção prática do direito vol: 4
direito administrativo
aut: antônio cecílio m. Pires
coordenação: edilson mougenot bonfim
edt: saraiva
valor na saraiva: r$ 19,90
valor na caasp: r$ 15,67
abraços,
ana paula -
APRA2009
19/09/2009 13:31Adquiri o livro:
direito administrativo
abraços, -
APRA2009
19/09/2009 13:33Anderson. prot; Helda
O livro é:
Adquiri o livro:
direito administrativo
abraços, -
anderson.prot
19/09/2009 16:28Este livro é bom mesmo? Alguém indicou?
Vamos estudar galera....... vai passar to mundo......
abraço -
Robson Lemos
19/09/2009 22:58Qual será a sua estrategia para a prova? vai fazer 1ª a peça ou as questões? É melhor escre muito nas questôes ou pouco?
Abraços -
Robson Lemos
19/09/2009 23:00Nis,
Qual será a sua estrategia para a prova? vai fazer 1ª a peça ou as questões? É melhor escre muito nas questôes ou pouco?
Abraços -
anderson.prot
20/09/2009 11:54Acho que vou fazer primeiro a peça, já que só ela vale 5 pontos, achei um livro excelente para confeção de peças, é o Prática Administrativa de Fernanda Marinela, Flávia Cristina e Wander Garcia. Custa 63,00 na Saraiva e Submarino, são dois volumes. Vale a pena comprar, pedi ontem, mas estou com um emprestado de um amigo que passou no último exame e me indicou. -
Robson Lemos
21/09/2009 23:38Eu comprei e otimo. Volume 1 doutrina e volume 2 pratica de peças e questôes... Será que vai dar para levar o volume 1? -
anderson.prot
22/09/2009 17:03Acho que pq tem questões com respostas. -
anderson.prot
22/09/2009 17:04Digo, acho q não... -
Nis
23/09/2009 01:08Em Brasília, são muito rigorosos com a expresão 'pratica", não só em adm mas em outras áreas também e é muito desgastante e angustiante enfrentar aquela fila para requisitar o livro e se negam, é frustrante, mesmo que não tenha modelos ou respostas. Pretendo começar pelas questões, por serem mais curtas e consideano que para cada questão vc deve abordar no mínimo 3 possibilidades/assuntos...acho melhor. As questões que tive nota integral foram aquelas em obedeci a ordem do enunciado e apresentei respostas curtas e diretas, sem floreios (não por opção, mas porque eram questões que menos sabia). Quanto a peça, pretendo abordar não só a legis adm, mas tb, se possível,dentro problema,jogar arts do CPC, penal, CF, etc, dedicando tempo especial ao endereçamento, legitimidade e nome da peça. Consultarei Marcelo Alexandrino, Carvalhinho, MS... do Helly Lopes e uma doutrina de CPC, não levarei 12 livros como dantes. Boa sorte e parabéns a todos -
Robson Lemos
23/09/2009 11:14bem, vou levar Marcelo Alexandrino, Carvalhinho, um de jurisprudências, uma coletania de D. adm e CPC comentado. Estou pensando em levar também uma doutrina de D. const. e a cont comentada. -
Nis
23/09/2009 20:47Pessoalmente, prefiro levarei somente o material que constumo manusear ou consultar, isso me garante ganho de tempo. -
Cleiton.P
23/09/2009 21:09Quais as possíveis peças processuais que por ventura poderão ser solicitadas na 2ª fase do Exame de Ordem em Direito Administrativo??.. Alguém tem material a indicar??
Abraços. -
anderson.prot
24/09/2009 09:05Acho que a peça pode ser um Parecer pois já tá com algum tempo que não cai, vou lever um vade mecum, Di Pietro, const. Pedro Lenza, Hely Lopes Mand. Segur. -
Nis
24/09/2009 19:08A verdade é que as peças de administrativo não são tão limitadas quanto pensamos. Na última, caiu um RO em MS, mas tb pontuaram quem fez AO, disso tenho certeza. tb ouvi comentários que teriam admitido AGI, nesse caso não tive acesso ao garatido de quem fez AGI, mas na AO, eu vi, eles pontuaram. Então... me parece, que vale de tudo um pouco, desde processos administrativos. -
Robson Lemos
25/09/2009 17:48Sera que tem chances de vir um parecer? O que vcs acham? Qual peça vai cair? Para mim vem mandado segurança coletivo... -
anderson.prot
02/10/2009 21:45Comprei o livro do José dos Santos Carvalho filho, falam muito bem deste livro e que cai bastante questões do seu conteúdo. -
anderson.prot
02/10/2009 21:48comprei tb o Repertório de Jurispurdência de Direito Administrativo do Prof. Alexandre Mazar. -
Nis
06/10/2009 23:45Tenho as 2 últimas edições do Carvalhinho...e não me arrependi da aquisição. Na prova 2008.3 havia 2 questões que eram exemplos do Carvalhinho. Um exemplo estava no texto e outro no rodapé. Boa sorte!!! -
anderson.prot
14/10/2009 09:59É muito bom este livro, os cursinhos dizem que a cespe se baseia nele para no mínimo 3 questões. -
Nis
14/10/2009 19:11Espero que sim, pq levarei apenas CPC, CC, CF, Repertorio, Carvalhinho, MS Helly Lopes, que se me pertime, é uma boa "cola", trata da competencia e das peças cabíveis, além de trazer jurisprudencia e doutrina no rodapé. -
ReSilveira
18/10/2009 17:57Oi pessoal... só achei o forum de vcs hj...
Vamos comentar algumas coisas nessa última semana e cogitar qual será a peça?
Eu tava olhando e a nova lei de mandado é posterior ao edital... por isso acho q nao deve ser cobrado Mandado de Segurança, nem de Injunçao... o que vcs acham?
Até pq já caiu na última prova... a OAB está questionando a nova Lei junto ao STF...acho q eles vao esperar resolver isso td p cobrar mandado! E vcs?
Se cair mandado... usamos a Lei antiga? Já que o edital é anterior a nova lei?
To torcendo pra ser parecer, mas acho que pode ser açao popular ou ACP... qual vcs estao apostando??
Vamos responder e ajudar a todos!!
Boa sorte!! -
Nis
21/10/2009 21:47 | editadoNão aho que caia MS, pq foi pedido na última.
Além do mais, não é permitido levar folhas soltas ou avulsas.
Como a lei é da segunda quizena de agosto, não deu tempo pra editar, então se pedirem MS, terão que permitir conslta às folhas avulsas e isso certamente gerará muita confusão.
Em Brasília, na 2008.3 (que caiu um ROC), não havia, nenhum, nenhum mesmo, livro de Adm lista e só é permitido consultar os livros inscritos na tal lista, ou seja, se não estiver na lista, não pode.
E se não estiver (na tal lista) é preciso fazer recurso na hora, enfrentar um filha enorme, muita confusão e demasiadamente desgastante (experiência própria), além do que o fisal é quem leva os teus livros, o examinando não adentra na sala, não tem contato com o avaliador, logo, se ele recusar determinado livro, vc terá que fazer novo recurso e enfrentar naquela fila de novo, etc... e acho que nem estão tão preparados assim pra fazer essa avaliação, pq recusaram um livro de Alexandro, edição de 2006.
Então.... -
ReSilveira
21/10/2009 22:16 | editadoNis... qual peça vc está apostando?
Eu acho que será acao popular.. e vc? -
Curitiba
21/10/2009 22:20Ola Pessoal ...
Queria saber se sabem de algum caso de retirada de prova por ter anotacoes nos livros ou codigos??
e difícil nao ter anotação.. a gente estuda pelo livro e acaba anotando...
ahh soube que a tendência das correcoes e de nao avaliarem a peca caso nao esteja certa, ou seja, nao vao considerar mais nadinha... alguem sabe de algo ??
valeu e sorte. -
A Carioca
22/10/2009 09:54Pessoal,
Ainda não tenho uma dica específica de peça, mas espero ter uma no cursinho e repasso pra vocês. Torço pelo parecer, mas não acredito tanto não.
Curitiba, sobre as anotações no livro e código fica atenta as determinações do edital. Você só pode fazer remições de lei, artigo de lei. Cuidado com isso.
Sobre o MS não acredito que caia porque caiu na última e a lei foi depois do edital (em tese nem pode cair) e tem até Adin. A Cespe não gosta de cobrar assuntos tão discutíveis assim, ao contrario.
Vamos debater sobre as possibilidades de peça nessa reta final!
Boa sorte!!! -
A Carioca
22/10/2009 09:57Para trazermos a discussão da peça é importante lembrar das que tiveram antes:
2009.1 - Mandado de segurança
2008.3 - Recurso Ordinário Constitucional
2008.2 - Ação ordinária (declaração de nulidade de ato administrativo - demissão de servidor).
2008.1 - Habeas Data.
2007.3 - Mandado de Segurança.
2007.2 - Ação popular (a questão pedia ação prevista na Constituição).
2007.1 - Ação de Indenização por Desapropriação
2006.3 - Mandado de Segurança
2006.2 - Parecer
2006.1 - Parecer -
lalazita
22/10/2009 10:47Bom eu acredito tb na hipótese de um PARECER pintar nessa prova....
Alguem aqui fez cursinho pra segunda fase????
Não deram nenhuma dica, palpite????? -
ReSilveira
22/10/2009 19:05Tb to curiosa com os cursinhos... eu estudei em casa... queria saber o chute deles!! rs
Gostei que agora o povo tá entrando aqui pra comentar!! Vamos dar palpite!!
Eu acho que será parecer ou Açao Popular p não ficar tão fácil!!
Mas to apostando mais na açao popular, pq caiu a um bom tempo e não é tão simples... tem q se ligar em alguns detalhes!!
MS nao será... nem um recurso... pq foi a pouco tempo!(palpite meu) rs
Qto aos livros com algo escrito... dizem q eles olham... e se for pego durante a prova é eliminado!! Não sei se é isso mesmo!!
To levando só dois livros... além dos cód!! Mta coisa a gente nem sabe onde procurar ou olhar!!
Mais algum palpite ou comentário??
Nao consigo mais estudar... to só revisando modelo de peças!! CHEGA!!
Que domingo seja o dia da vitória!! Que sejamos abençoados com uma peça simples!!
AMÉM!! -
A Carioca
23/10/2009 09:14Vai dar tudo certo no domingo, todos vão passar!
Eu estou fazendo cursinho. Mas como é aos sábados, a última aula é amanhã e também estou aguardando alguma dica quente aos 48 do segundo tempo!
Darei noticias!
Muita calma! -
ReSilveira
23/10/2009 14:56Valeu carioca!!
Passa aqui p dar as dicas de ultima hora mesmo!!
Vamos aguardar!!
Boa sorte!! -
Nis
23/10/2009 19:48Estou dando mais atenão a Ação Popular e Ação Civil Pública.
Quanto às anotações... depende do q vc e os fiscais entendem por anotações.
Presenciei casos q o fiscal recolheu o material eapós recurso, foi liberado.
A correção é feita o tópicos, mesmo q vc não acerte o endereçamento e/ou o nome da peça, eles continuam corrigindo, mas tenho aimpressão qe nesses casos a correção dos outros é mais rigorosa, pra não dizer "feita com má vontade." No meu aso, errei o endereçamento e o nome, mas me pontaram, infimamente, no resto, inclusive nas questões, mesmo tendo "plagiado" a resposa do espelho, e na resposta ao recurso disseram a "interpretação é discrionária e que o candidato não possui boa ténica jurídica" confirmando a pontuação. Por exemplo: o espelho dizia "não há impedimento para expedição de decreto ..." e eu escrevi "não existe óbce para expedição de decreto..."
Quanto a um cair parecer, acho pouco provável, apesar da sua importâcia, ele não denota muita expressão.
E tem mais, além do extressna fila para reconhecimento e conferencia do material, durante a prova, além dos representantes da OAB, há tb agentes da PF que escolhem aleatoriamente um candidato e analisam minunciosamene o material.
Boa sorte!!!!! na prova e com o examinador. -
Robson Lemos
23/10/2009 20:07O que esta rolando nos cursos são: Ação de desapropriação, reclamação, PARECER, AP ou ACP -
Nis
23/10/2009 23:02 | editadoSinceramente....não sei..
Estou indo fazer prova e pronto.
Não fiz cursinho e não parei para estudar vou dar uma olhada nas peças amanhã.
Desculpe a minha falta de entusiamo, mas depois do exame de 2008.8 (que fiz) não vejo mérito em passar no exame promovido pelo CESPE.
Fiz uma peça boa... e não me pontuaram, mas pontuaram quem nada faz.
Meu colega, na fundamentação, só colocou o título "dos fundamentos de Direito" , a questão valia 0,80 e ele ganhou 0,60 sem escrever uma linha, somente o título, eu fiz mais de uma página de fundamentação, com citação doutrinária de jurisprudencial, sabe qual a minha pontuação? 0,20, repito: 0,20.
Quer mais um exemplo?
Nesta mesma prova, que era um ROC, pedia-se pra datar a peça com ultimo dia de prazo para interposição do recurso, falei da tempestividade e datei corretamente, a questão valia, 0,20, me pontuaram com a metade (0,10) e no recurso me conceeram integral.
Quanto aquele meu colega, fez uma AO, não falou da tempestividade e nem datou, e a sua pontuação foi 0,10 - igual a minha....
Só como notícia, e a propósito, ele passou e eu não, mesmo tendo a mesma pontuação nas questões...
Acho que vc vai passar, além do maisvc conta com o fator "cansaço" todas as pessoas que conheço que tem a letra inicial do nome acima da letra "j" sairam das provas com a certeza de que não passariam e qual a supresa? passaram... Não se preope, vc está preparado. -
A Carioca
24/10/2009 07:32Nis,
entendo a sua revolta, apesar de ser a primeira vez que faço a 2a fase. Digo que entendo porque acredito que eu tenha uma boa base a preparação para ter uma OAB e estou tendo que aprender a fazer uma prova e não aprender direito em si. Estou tendo que aprender como e o que a CESPE vai cobrar. Concordo ser um absurdo.
No entanto, não desanime, porque apesar de não ser nenhum "mérito" passar no exame promovido pela CESPE, no fim do dia você vai precisar e querer ter o número da OAB e infelizmente o único caminho é esse.
Você já conhece as regras do jogo. Jogue e ganhe!
Vai dar tudo certo, todos nós vamos estar no jogo no mesmo time!
Bjs -
ReSilveira
24/10/2009 13:29É revoltante mesmo!! Mas vamos pedir a Deus p cair nas maos de um corretor legal!
Será que pode vir Açao de Desapropriaçao??
Nem dei mta importancia nela... to focando na AP e ACP!!
Ai meu Deus!! rs -
Nis
24/10/2009 15:47Colegas,
A verdade é que pode vir qualquer coisa...
Além dessas mais usuais, tem-se também tantas outras, vejam o edital e analisem as possibilidades:
5) Petição inicial, contestação, .... impugnações, réplicas, pareceres,
7) Apelação, agravos, embargos e reclamações.
8) Medidas Cautelares.
9) Mandado de Segurança: individual e coletivo.
10) Ação Popular.
11) Habeas Corpus.
14) Ação de Procedimentos Ordinário e Sumário.
16) Ação de Usucapião.
26) Contratos. Mandato e Procuração.
28) Desapropriação. Procedimentos Administrativos.
30) Recursos em geral.
Por isso é tão desesperador!!!
Agradeço o apoio e me desculpo pelo desabafo!!! -
A Carioca
24/10/2009 17:14Pessoal,
Realmente são muitas opções, mas não é assustador. Pensem que são grupos, ou seja, os remédios, as peças administrativas, recursos e modelos de petição inicial, não dá pra ser diferente disso.
Seguem todas as opções de peças. No curso os votos para amanhã são: 28, 19, 4 ou até 1.
1. Mandado de Segurança
2. Mandado de Injunção
3. Ação Popular
4. Ação Civil Pública
5. Habeas Data
6. Habeas Corpus
7. Recurso Administrativo
8. Representação
9. Reconsideração
10. Reclamação
11. Revisão
12. Reclamaçao Constitucional
13. Recurso Ordinário
14. Recurso Especial
15. Recurso Extraordinário
16. Apelação
17. Contestação
18. Ação de desapropriação
19. Ação Indenizatória por desapropriação indireta
20. Ação de Retrocessão
21. Ação Constitutiva de Servidão Administrativa
22. Ação Reintegração de Posse
23. Ação de Manutenção de Posse
24. Ação de Interdito Proibitorio
25. Ação de Nunciação de Obra Nova
26. Ação Demolitória
27. Acao Indenizatória por responsabilidade civil do Estado
28. Parecer
Boa sorte a todos! -
Nis
25/10/2009 00:28Para quem não consegue dormir ou prefere continuar estudando, eis uma sugestão:
http://www.jurisway.org.br/v2/cursos.asp -
anderson.prot
25/10/2009 20:31Fiz um recurso de apelação, mas demorei muito na peça.....
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões