1. Marcos Fragoso
    15/09/2009 15:01 | editado

Estou separado de minha companheira a alguns mesês, vivemos mais de 5 anos namorando e tenho provas suficientes para comprovar. Tomei a decisão de regularizar a pensão de meu filho que estava pra nascer, comunicando-a minha decisão percebi que não ficou satisfeita, pois ela teme que eu fique futuramente nos finais de semana com meu filho por motivo de religião(egoismo), acompanhei toda gravidez, algumas consutas, tenho as filmagens da ultra-sonografia, e etc. Meu filho nasceu, conversamos varias vezes sobre resistrá-lo e combinamos um determinado dia. No dia anterior, ela por si só desidiu resistrar a criança somente seu nome sem meu consentimento, quando fui saber já era tarde, me veio com uma conversa nada satisfatória. Com instrução de sua irma (formada em direito) apoiando-a, me disse que o processo da pensão não daria em nada, pois não teria nada que comprovase a minha paternidade à criança. Na semama da audiência, cancelei a mesma, dai o Defensor Publico me aconselhou em entrar com requerimento de INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE, temo em não dar em nada, pois ela está indo residir em outro lugar, sera melhor esperar até conseguir o novo endereço para entrar com o requerimento? Posso realizar uma declaração de paternidade, aguardar e levar a mesma ao Defensor Publico? levando em conta que ela (sua irma) tem muita informação sobre o assunto.
    Mensagem inadequada
  2. khrisna
    15/09/2009 16:27

Há advogados e advogados.

Voce pode sim mover a ação, quanto antes melhor, o juiz irá determinar o dia para o exame de DNA. Se puder arcar com os custos de um exame (460,00) informe ao juiz, assim voce terá o resultado em 30 dias corridos.

Caso faça gratuitamente pela justiça pode demorar um pouco (em são paulo aproximadamente 3 anos)...

qualquer duvida entre em contato comigo

kferraz@biocod.com.br
    Mensagem inadequada
  3. Marcos Fragoso
    04/11/2009 16:24

khrisna

No momento a mãe de minha filha irá se mudar, então estou receioso de abrir processo agora, pois ela poderá se mudar e não me dar o endereço, mesmo assim devo abrir???
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.