1. Leonardo
    17/09/2009 08:59

Recentemente, fui contra-indicado em um exame psicológico onde a psicóloga me massacrou psicologicamente, só pelo fato de não está preparado para fazer o exame-psicológico, gostaria de saber de que forma um psicólogo pode usar termos taxativos para discriminar uma pessoa em concurso público, de que forma ele pode ser processado, pois é humilhante uma pessoa ser comparada com algo subjetivo, que não ajuda a integrar uma pessoa desamparada psicologicamente a sociedade e sim discriminar todos aqueles que não seguem normas e editais preconceituosos. Sei que é necessário uma pessoa ter um perfil para determinada profissão, mais o que está existindo é um abuso de poder, falta de ética, respeito aos princípios constitucionais e direitos humanos por partes de profissionais desqualificados.
    Mensagem inadequada
  2. Rodrigo Martins
    17/09/2009 09:10

...

ela tem que determinar o que tem e se comparar é para fácil compreensão é assim que deve ser.

ademais, não informou qual é o termo pejorativo, vai que é termo técnico e você não compreendeu.

se tiver acesso ao exame leve para segunda opinião.
    Mensagem inadequada
  3. Leonardo
    17/09/2009 09:20

ok ... Rodrigo muito obrigado pela sua resposta

esses são os termos técnicos usados, gostária de saber se é possivel uma pessoa provar que não é demente, que chegou até a 5ª fase do concurso, por que só agora depois de uma bateria de exmaes tem que ser considerada dessa forma,um psicologo que taxa dessa forma um candidato , ele pode ser processado se o candidato provar com testemunhas que ele não é assim?

fica ai a duvida?

ai... segue...

GRUPO V: DOENÇAS E TRANSTORNOS MENTAIS E DE COMPORTAMENTO:

1.demências, retardos
    mentais e outros transtornos mentais devidos a lesão, disfunção cerebral e a doença física; 2. transtornos
    psicóticos; 3. transtornos do humor (depressão, distimia, mania e outros); 4. transtornos ansiosos, dissociativos,
    somatoformes, neuróticos e relacionados ao estresse; 5. transtornos de personalidade; 6.transtornos relacionados
    ao uso de álcool e outras substâncias psicoativas; 7. outros transtornos comportamentais e emocionais, com
    início habitualmente durante a infância ou a adolescência, incluindo gagueira; 8. transtornos do sono, dos hábitos
    e dos impulsos; 9. história de tratamento psiquiátrico ou uso prolongado de psicofármacos; 10. doenças e
    distúrbios mentais e de comportamento incompatíveis com a função policial ou bombeiro-militar.

GRUPO XVI: TRAÇOS DE PERSONALIDADE INCOMPATÍVEIS: 1.descontrole emocional; 2. descontrole
    da agressividade; 3. descontrole da impulsividade; 4. alterações acentuadas da afetividade; 5. oposicionismo a
    normas sociais e a figuras de autoridade; 6.dificuldade acentuada para estabelecer contato interpessoal; 7.
    Funcionamento intelectual abaixo da média, associado a prejuízo no comportamento adaptativo e desempenho
    deficitário de acordo com sua idade e grupamento social; 8. Distúrbio acentuado da energia vital de forma a
    comprometer a capacidade para ação com depressão ou elação acentuadas.
    Mensagem inadequada
  4. Rodrigo Martins
    17/09/2009 15:44

a classificação dentro do grupo específico não demonstra que ele quis humilhar, ademais... nao vejo a possibilidade de sucesso em uma demanda contra o médico.

mas isso é minha opinião, sempre pode ter uma outra diferente.

pega o gancho e entenda que do laudo psicológico é a opinião dele e caberia a voc6e buscar contestar e trazer outra opinião.
    Mensagem inadequada
  5. Leonardo
    17/09/2009 16:22

Rodrigo Martins

Muito obrigado pela sua resposta, mais deve haver alguma coisa na lei que possa punir pessoas que usam a ferramenta da psicológia de má fé.

estava pensando , nessas hipotezes...

constrangimento ilegal, mediante violência psicológica,injúria, calúnia e difamação.
    Mensagem inadequada
  6. Rodrigo Martins
    18/09/2009 12:55

conceito subjetivo.
    Mensagem inadequada
  7. ajfn.advogado.bahia@
    29/09/2009 02:02

leonardo gostaria de entender melhor: lhe classificou no grupo de doenças ou transtornos, mas nao especificou qual transtorno ou doença? é isso? vc tomou alguma mendida judicial depois do resultado para continuar a realizar outras etapas do concurso. tem quanto tempo.
    Mensagem inadequada
  8. Leonardo
    29/09/2009 19:19

ajfn.advogado.bahia@

Dr.(o) é isso mesmo não recebi nenhum laudo, tive que contratar uma psicóloga para saber quais os motivos me contra-indicaram, e lá a psicóloga viu no laudo que eu era demente, impulsivo, agressivo,afetivo, tudo de ruim foi encontatado; esse concurso que fiz foi para polícia militar de Minas Gerais, o senhor pode averiguar no seguinte tópico.

http://forum.jus.uol.com.br/91793/5/prestei-concurso-para-policia-militar-de-minas-gerais-e-fui-reprovado-no-psicotecnico-pmk/

Outro link é uma discussão iniciada na super interessante

segue o link

http://super.abril.com.br/forum/183317_assunto.shtml

Sobre se estou correndo atrás, estou sim, conhecir um cara desse tópico, segundo esse cara ele é advogado da OAB Dr.(o) Ollizes, ele me indicou a amiga dele também advogada o nome dela é Thelma Anderlini Mendes, estou esperando o que ela vai fazer, pois ainda nem sei, devido a distância , pois sou da Bahia e o concurso é da Policia militar de Minas Gerais, só para frisar denunciei ao conselho regional de psicologia e recentemente fiz uma outra denúncia ao ministério público contra a clinica que me aplicou o exame , contra o conselho federal de psicologia e contra a policia militar, onde estou aguardando que a promotora despache o processo...

dependendo do caso, gostária de obter auxilio de um advogado, aqui da Bahia

ok, qulaquer duvida estou a disposição, e aguardo resposta

pena que ainda não fizeram psicoteste para politico, falta alguém ter corajem para fazer um projeto delei, pois o escuda dessa palhaçada são pesosas humildes que são humilhadas para satisfazer os anseios dos corrptos, ou seja somos uma especie de escudo para essa gente...

ok
    Mensagem inadequada
  9. Luiz Gustavo - Adv
    29/09/2009 19:42

Prezado Leonardo,

Acredito que um laudo feito de maneira tão genérica, sem especificar realmente qual problema psicológico foi encontrado deva ser combatido primeiramente administrativamente, caso lhe seja negado administrativamente deve ser feito o pedido judicial.

Você conseguindo um laudo pscicológico que demonstre não ter nenhuma dessas doenças, acredito não haver maiores dificuldades para conseguir regressar ao concurso.

Ouçamos os colegas.

Luiz Gustavo DS
    Mensagem inadequada
  10. Leonardo
    10/10/2009 08:21 | editado

Luiz Gustavo - Adv

Caro Dr.(o) A minha advogada entrou com uma liminar que foi indeferida, o nome seria petição inicial indeferida, ocorre que não sei o motivo que foi alegado pela juíza para tal indeferimento como moro muito longe não posso ir em Belo Horizonte para acompanhar o caso , tudo tem que ser por telefone, Gostaria de saber se poderia enviar o teor do processo para o senhor da uma olhada e argumentar se houve falha da minha advogada no pedido da liminar...

lembrando que ela me disse, que se fizesse um outro exame para comprovar minha aptidão para o cargo de policial militar eu seria prejudicado, pois o juiz não iria levar em conta tal exame diante do que não valeria o mesmo para o judiciário e sim um perito de sua inteira confiança para fazer a minha avaliação psicológica...

o que o senhor poderia me ajudar nesse caso , estou precisando de uma orientação, não sei se confio ou não na minha advogada até mesmo por que ela é policial da instituição , tenho medo de esta r sendo enganado ou burlado por ela, acreditei ou acredito que pelo fato dela ser oficial capitã da policia ela poderia me ajudar, mais vi que quem saiu perdendo nesse historia foi eu.
    Mensagem inadequada
  11. Luiz Gustavo - Adv
    18/10/2009 01:13

Prezado Leonardo,

Isto seria extremamente anti-ético da minha parte, pegar as petições de sua advogada para criticá-las e apontar erros.

Mesmo porque, cada advogado apresenta a sua tese de uma certa maneira, e cada juiz interpreta de acordo com sua convicção.

Att.

Luiz Gustavo DS
    Mensagem inadequada
  12. GBS
    19/10/2009 21:37

Luis Gustavo! Boa noite, a respeito desse tópico entre em contato por email comigo por favor; gilbelias@ig.com.br
    Atenciosaamente
    GBS.
    Mensagem inadequada
  13. Leonardo
    20/10/2009 20:29 | editado

Luiz Gustavo - Adv

Dr.(o) Luis gostaria que o senhor me enviasse seu endereço, assim que puder vou a Salvador, estou precisando mostrar para o senhor tudo que já foi feito até o presente momento, inclusive estou pretendo fazer uma pericia psiquiátrica e obter um laudo para contestar no judiciário.Pretendo ir a TV para desafiar a clinica que me aplicou esse exame, quero contestar meu o laudo psiquaitrico com o da clinica que foi feito a lapis como se eu fosse uma criança do primario.

Vou denunciar em rede nacional todas as barbaridades que vem ocorrendo nesses exames , mais tudo com provas, a rede Glogo está interessada no caso, só estou precisando de um laudo psiquiatrico para comprar essa briga com todos que me julgam incapaz de exercer essa profissão.

segue meu E-mail: leopmmg@hotmail.com
    Mensagem inadequada
  14. Leonardo
    23/10/2009 12:05

Aguradando resposta
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.