1. Camila27
    17/09/2009 13:40 | editado

Olá amigos,

Preciso de auxilio, me envolvi em um acidente de transito, bati na traseira de outro carro.

Ocorre que o transito estava fluindo eu mantive certa distância do veículo da frente só que no engarrafamento o veículo da frente simplesmente parou não utilizando pisca alerta. Quanto eu percebi que o carro havia parado e não apenas freado para diminuir a velocidade já era tarde, eu freei, mas acabei colidindo no veículo.

A colisão foi leve, tanto que só estragou o pára-choque traseiro do veículo.

Eu sei que a presunção de culpa é minha, não guardei a distância necessária, bla,bla,bla e por isso devo indenizar e estou disposta a isso !! Ocorre que a “vítima” apresentou 2 orçamentos, em que foi orçado o pára-choque novo + mão de obra, totalizando em torno de R$1400,00.

Ocorre que é um valor que eu não tenho, este valor é superior ao meu salário e o local escolhido pela “vítima” parcela em apenas 3x, para eu poder quitar essa dívida teria que ser parcelado em no mínimo 20x.

Então, tentando honrar o compromisso, fiz um orçamento, em uma empresa conhecida e conceituada, que custará R$ 630,00, no entanto não é a autorizada da marca do carro da vítima e a peça que foi oferecida é semi-nova, porém essa empresa garantiu que é uma peça que nunca sofreu avaria e o serviço e a peça terão garantia.

Devemos considerar que se eu tivesse seguro, com certeza a oficina da seguradora iria apenas restaurar o pára-choque uma vez que ele não quebrou, apenas trincou e arranhou.

Eu estou disposta a pagar a troca do pára-choque, até mesmo para evitar que ela recorra à justiça e com isso gerando mais desgaste emocional para mim e para ela, mas queria um valor dentro das minhas posses e que seja um valor razoável com o qual eu possa arcar.

Sou obrigada a pagar a vítima pelo orçamento que ela quer? Posso optar pelo orçamento mais barato embora a peça seja semi-nova??
    Mensagem inadequada
  2. RWSJr.
    21/09/2009 13:37

Camila, converse com a outra parte e exponha suas limitações financeiras... diga a ela sobre as vantagens de se resolver a questão amigavelmente e saliente que vc tem intenção de arrumar o carro dela. Procure outros orçamentos e mostre a ela..

O que ocorre com esses orçamentos é que a parte lesada sempre procura concessionários e estes poe o preço lá em cima...

Geralmente a parte lesada oferece orçamentos altos para compensar a dor de cabeça, o tempo perdido e outras coisas mais...

Certa vez eu tive meu carro danificado por outro veiculo que fez uma conversão proibida e tentei um acordo. Tive meu para-lamas amassado, farol de neblina quebrado e a capa envolvente do para-choques quebrada... ofereci um acordo a outra parte que me pagasse apenas o para-choques que na época custava R$165,00 e o mesmo "mandou" eu procurar a justiça.

Foi o que fiz e ele teve que pagar R$1127,00, ou seja, sempre é melhor procurar um acordo...
    Mensagem inadequada
  3. Flávia de Sá
    22/10/2009 15:37 | editado

Senhora Camila a melhor forma mesmo é tentar solucionar o problema através de um acordo só que a outra parte não é obrigada a aceitar a proposta, inclusive que pelos dados fornecidos pela senhora ele não teve culpa no acidente ocorrido, [...]
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.