O QUE FAZER QUANDO TE OFENDEM NO ORKUT?
5 comentários
-
Hana
22/09/2009 01:54 | editadoTenho um amigo que tem um orkut e recebeu uma mensagem de um amigo dele que mencionava meu nome e me chamava de cadela,não tenho contato com esse amigo que fez tal ofensa. Ele escreveu a mensagem em ingles para que ninguem entendesse, mas traduzi e vi que ele claramente me chamava de cadela, depois vi também comentários insinuosos numa foto minha ( dessa mesma pessoa que me ofendeu ), com tendencias sexuais ( a foto era com uma roupa super normal de somente da cintura para cima , quero dizer, não havia nada decotado ou indecente ). Imprimi e salvei a página do orkut e a foto. Gostaria de saber se posso processá-lo e se sim como fazê-lo? Que orgão devo procurar? Que provas devo ter? -
Flávia de Sá
22/09/2009 13:59Sim, Hana. Agora terá de ver se ele é menor de idade, não sei sua idade. Se for menor, terá de acionar o ministério público. As provas são as páginas que vc imprimiu. Cabe ação indenizatória cível tb. Quaisquer dúvidas, entre em contato fradvocacia@zipmail.com.br
Dra Flávia -
Rodrigo Martins
22/09/2009 14:18Páginas impressas da internet podem ser facilmente modificadas.
Para atestar a veracidade deve fazer uma ata notarial. Desta forma você fecha o cerco da defesa.
Também é de boa prática a notificação ao google para que remova a página do ar.
Em suma, leia sentenças acerca do mesmo objeto para verificar as provas que deve providenciar. -
Hana
23/09/2009 01:07o que é ata notorial? -
Flávia de Sá
23/09/2009 18:31As páginas podem ser modificadas, mas fica o Registro no domínio, o que quer dizer que por ordem judicial o site poderá demonstrar tal fato. Se vc notificar o google, aí é que a pessoa some mesmo. Já fiz vários processos sobre isso e não é a melhor saída. O ideal é que judicialmente vc requeira a remoção da página. 1º que o Google demora e as vezes nem responde sua notificação, 2º que ele não tem o poder de remover a seu bel prazer a página, mas com anuencia do usuario, ok?Dra Flávia
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações
- Direito de Família
- Direito das Sucessões