1. Hana
    22/09/2009 01:54 | editado

Tenho um amigo que tem um orkut e recebeu uma mensagem de um amigo dele que mencionava meu nome e me chamava de cadela,não tenho contato com esse amigo que fez tal ofensa. Ele escreveu a mensagem em ingles para que ninguem entendesse, mas traduzi e vi que ele claramente me chamava de cadela, depois vi também comentários insinuosos numa foto minha ( dessa mesma pessoa que me ofendeu ), com tendencias sexuais ( a foto era com uma roupa super normal de somente da cintura para cima , quero dizer, não havia nada decotado ou indecente ). Imprimi e salvei a página do orkut e a foto. Gostaria de saber se posso processá-lo e se sim como fazê-lo? Que orgão devo procurar? Que provas devo ter?
    Mensagem inadequada
  2. Flávia de Sá
    22/09/2009 13:59

Sim, Hana. Agora terá de ver se ele é menor de idade, não sei sua idade. Se for menor, terá de acionar o ministério público. As provas são as páginas que vc imprimiu. Cabe ação indenizatória cível tb. Quaisquer dúvidas, entre em contato fradvocacia@zipmail.com.br
    Dra Flávia
    Mensagem inadequada
  3. Rodrigo Martins
    22/09/2009 14:18

Páginas impressas da internet podem ser facilmente modificadas.

Para atestar a veracidade deve fazer uma ata notarial. Desta forma você fecha o cerco da defesa.

Também é de boa prática a notificação ao google para que remova a página do ar.

Em suma, leia sentenças acerca do mesmo objeto para verificar as provas que deve providenciar.
    Mensagem inadequada
  4. Hana
    23/09/2009 01:07

o que é ata notorial?
    Mensagem inadequada
  5. Flávia de Sá
    23/09/2009 18:31

As páginas podem ser modificadas, mas fica o Registro no domínio, o que quer dizer que por ordem judicial o site poderá demonstrar tal fato. Se vc notificar o google, aí é que a pessoa some mesmo. Já fiz vários processos sobre isso e não é a melhor saída. O ideal é que judicialmente vc requeira a remoção da página. 1º que o Google demora e as vezes nem responde sua notificação, 2º que ele não tem o poder de remover a seu bel prazer a página, mas com anuencia do usuario, ok?Dra Flávia
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.