1. Drª. Julia
    26/09/2009 12:22

Bom dia,

Estou procucurando uma colocação em um escritório aqui no RS porem nas entrevistas sempre esbarro na pergunta qual é a pretensão salarial....

Gostaria de obter informação de quanto os escritórios estão pagando para os advogados com inscrição na OAB inicialmente?

Grata pela ajuda de dos doutores!
    Mensagem inadequada
  2. Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    26/09/2009 13:51

Acho que não é bem assim como virei a responder, mas a minha pretensão seria um percentual do que entrasse para o Escritório a partir do trabalho que viesse a ser ali desenvolvido pela minha pessoa !!!

Agora se formos pensar num Salário fixo, não faço idéia !!!

Enfim, te desejo a sorte e o sucesso !!!
    Mensagem inadequada
  3. Rodrigo Martins
    26/09/2009 19:28

A pergunta é pegadinha.

Depende muito da condição e situação de cada entrevistado.

Se você tem know how e experiência, certamente não buscaria uma posição, pois a posição iria atrás de você.

Avalie e pondere a resposta no que você precisa para se manter até que tenha uma experiência que torne você única, veja que os escritórios procuram pessoas que fazem a diferença e não apenas mais um para integrar seu quadro. Tanto é que advogados recém formados tem aos montes.

O certo seria pegar experiência no escritório e mostrar que você é indispensável.

Afinal, através deste escritório ficará conhecida, a maioria do relacionamento do cliente é com o advogado e nnão com a empresa jurídica, assim, caso não consiga ter reconhecimento da sociedade, certamente teria reconhecimento da carteira de clientes que atende, apenas eles são fiéis ao atendimento prestado.

Então, pondere o que precisa para despesas básicas e algum lazer, no mais é muito empenho e dedicação, tem espaço para todos que trabalham corretamente.
    Mensagem inadequada
  4. Danilo Alves
    30/09/2009 11:31

"veja que os escritórios procuram pessoas que fazem a diferença e não apenas mais um para integrar seu quadro"

Não é bem assim, tem escritório que parece uma indústria, advogado só serve para apertar parafuso, ou o famoso ctrl c ctrl v, as peças são meras cópias, tanto faz quem entre, escritório assim está pouco se importando com "pessoas que fazem a diferença" eles querem mais um para integrar o seu quadro, mais para assinar petições apenas.
    Pelo que andei pesquisando em SP, os escritórios estão pagando uma média entre R$ 1.100,00 e 1.500,00 para recém formados.
    Mensagem inadequada
  5. Rodrigo Martins
    30/09/2009 12:49

há escritórios e escritórios.

ingressar na indústria é apenas perder tempo, te enchem de trabalho e você não dá conta, para esse perfil há filas de recém formados para ocupar.

vale é a conversa com o entrevistador de saber se há plano de carreira no escritório, se tiver, fazer a diferença é o que vale.
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.