1. Drana
    29/09/2009 09:37

Caros colegas.
    Por favor me ajudem.
    Tenho um cliente que vendeu uma moto há 10 anos. Ocorre que o comprador não fez a transferência da mesma. O meu cliente não encontra o comprador e não recebeu nenhuma multa e não tem o IPVA porque a moto é de 1980.
    Gostaria de bloquear esta moto. Não queremos obrigar o comprador a transferí-la, porque não sabemos onde encontrá-lo. Até mesmo porque não sabemos se ela ainda existe, se foi roubada.
    Está em aberto os DPVATs de 2008 e 2009 e o licenciamento.
    O nome dele já está incluso no CADIN.
    Que tipo de ação devo entrar? Existe alguma medida administrativa junto ao DETRAN?
    E quanto ao CADIN?
    Obrigada
    Mensagem inadequada
  2. Drana
    29/09/2009 18:19

Alguém pode me ajudar???
    Mensagem inadequada
  3. Dr. Nilo
    29/09/2009 18:53

Veja se não tem o DUT não conseguirá bloquear no DETRAN, no caso você teria que entrar com uma ação declaratória comunicando a venda do veículo. Porém como enquanto a comunicação da venda não for realizada no DETRAN, ou o bloqueio, seu cliente responde subsidiariamente com o real infrator das multas, infelismente essa é a realidade, pois já tive processos identicos a esse caso.
    Mensagem inadequada
  4. Drana
    29/09/2009 21:36

Dr. Nilo
    obrigada pelas informações.
    Descobri um formulário chamado Declaração de não possuir cópia do CRV. Será que juntá-lo ao formulário de Bloqueio do CRV não adianta para o DETRAN?
    Mensagem inadequada
  5. Dr. Nilo
    16/10/2009 20:56

com certeza procure preencher e levar no detran, explique o caso, se eles aceitarem ótimo, caso contrário o caminho seria a ação judicial contra a fesp, como mencionei.
    Mensagem inadequada
  6. Drana
    18/10/2009 17:38

Obrigada Dr. Nilo
    Mensagem inadequada

A participação no Fórum é livre e grátis.
Para publicar suas perguntas e respostas, é necessário fazer um rápido cadastro.